Perseguição aos Cristãos - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/perseguicao-aos-cristaos/ Não há argumentos Wed, 27 Apr 2022 04:20:07 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 https://www.contrafatos.com.br/wp-content/uploads/2020/09/favicon-96x96-2.png Perseguição aos Cristãos - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/perseguicao-aos-cristaos/ 32 32 Malafaia alerta: PT contratou advogado para processar pastores https://www.contrafatos.com.br/malafaia-alerta-pt-contratou-advogado-para-processar-pastores/ https://www.contrafatos.com.br/malafaia-alerta-pt-contratou-advogado-para-processar-pastores/#comments Wed, 27 Apr 2022 04:20:07 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=52137 Pastor deu declarações em um vídeo publicado nesta terça-feira

O Post Malafaia alerta: PT contratou advogado para processar pastores apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Pastor deu declarações em um vídeo publicado nesta terça-feira

Nesta terça-feira (26), o pastor usou as redes sociais para criticar o Partido dos Trabalhadores (PT). Ele destacou que “é para os jamais votarem no PT”.

O religioso deu declarações em um vídeo, no qual apontou que o partido contratou o advogado Cristiano Zanin Martins para processar pastores.

– Inacreditável! PT contrata um dos advogados mais caros do país para processar pastores – escreveu Malafaia, no Twitter.

Já na gravação, ele citou textos da Bíblia e forneceu mais detalhes a respeito da ação do partido contra pastores.

– Povo abençoado do Brasil, se o povo evangélico dessa nação possui discernimento espiritual como está escrito na palavra de Deus em 1 Coríntios 2:14, vai entender os sinais e alertas de Deus. É para os evangélicos jamais votarem no PT. O absurdo dos absurdos: o PT processa dois pastores por propaganda eleitoral fora de época e contrata um dos advogados mais caros do país, o Zanin [Cristiano Zanin Martins], advogado da família , para processar o pastor José Wellington Costa Junior, que preside a maior organização evangélica do país: a Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil, que congrega mais de 100 mil pastores e representa quase 50% das igrejas evangélicas dessa nação; e processa o deputado Sóstenes Cavalcante, presidente da Frente Parlamentar Evangélica, que é membro da nova igreja (ADVEC). Vocês já viram alguém processar Lula, um prefeito ou governador do PT porque foi a um culto evangélico e recebeu oração e falou? Foram processados? Claro que não! Para azar deles, eu estava acompanhando o presidente nesse culto em Cuiabá. Tinha aproximadamente 15 mil pessoas e o presidente não chega ao culto só para falar. Ele fica no culto o tempo todo. E eu ouvi, e quero destacar aqui: uma das mensagens mais extraordinárias sobre avivamento do pastor Elias Torralbo. (…) Isso é uma vergonha, gente – falou.

Malafaia afirmou que os governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Rousseff (PT) foram os mais corruptos da história do Brasil.

– Os governos Lula e Dilma foram os governos mais corruptos da história política do Brasil e um dos mais corruptos do mundo. Se os verdadeiros cristãos creem que a Bíblia é a palavra de Deus e no que está escrito em Êxodo 20:15, 1 Coríntios 6:9 e uma infinidade de textos da Bíblia, jamais votam no PT. Agora preste atenção, povo evangélico: imagine se o PT ganhar essas eleições a perseguição que vem em cima de pastores e da igreja evangélica. Em nome de Jesus, Deus nos livre desses governos, que foram os mais corruptos da nossa história. Deus abençoe o Brasil e nos livre dessa gente – concluiu.


O Post Malafaia alerta: PT contratou advogado para processar pastores apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/malafaia-alerta-pt-contratou-advogado-para-processar-pastores/feed/ 1
Cristãos são multados por evangelizar na Crimeia https://www.contrafatos.com.br/cristaos-sao-multados-por-evangelizar-na-crimeia/ https://www.contrafatos.com.br/cristaos-sao-multados-por-evangelizar-na-crimeia/#respond Thu, 03 Mar 2022 05:00:29 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=33198 Leis anti-missionárias da Rússia levam dez cristãos a serem multados no país

O Post Cristãos são multados por evangelizar na Crimeia apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Leis anti-missionárias da Rússia levam dez cristãos a serem multados no país

Pelo menos 10 cristãos protestantes na Crimeia, região no sudeste da Ucrânia que está sob controle da Rússia, receberam multas por exercerem a fé em 2021. O serviço de notícias Forum 18 documentou 23 processos administrativos sob as leis de Yarovaya, também conhecidas como “leis anti-missionárias”, impostas pela Rússia após ocupar a Crimeia em 2014. As informações são da organização Portas Abertas.

Quatro casos envolveram membros da igreja protestante House of the Potter em Sebastopol, uma cidade na costa do Mar Negro. O pastor Evgenii Kornev e um membro da igreja foram multados por dirigir os cultos, e outro membro da igreja foi multado duas vezes por participar ativamente dos cultos.

As acusações foram parcialmente baseadas em evidências coletadas nos canais de mídia social da igreja.

Não é a primeira vez que a igreja entrou em confronto com as autoridades. Ao longo dos anos, alguns de seus membros e o pastor foram acusados, sob a lei que criminaliza “russos que realizam atividades missionárias”, por falar com as pessoas, distribuir folhetos e cantar em um ponto de ônibus.

AGENTES RUSSOS INVADEM IGREJA NA CRIMEIA E MULTAM MEMBRO

Em fevereiro, o serviço de segurança da Rússia invadiu uma pequena igreja protestante em Kerch, uma cidade no leste da Crimeia, supostamente para garantir que a comunidade estivesse operando em conformidade com a Lei de Religião da Rússia. No final, um membro da igreja foi acusado e multado por entregar panfletos a duas mulheres que não eram membros da igreja.

A situação na Crimeia é diferente do que está acontecendo na região leste de Donbass e no resto da Ucrânia, segundo um analista da Portas Abertas, que não teve o nome revelado.

As igrejas protestantes em Donbass estão sob crescente pressão desde 2014, depois que os rebeldes, apoiados pela Rússia, estabeleceram autoproclamadas repúblicas independentes nas províncias de Donetsk e Luhansk.

– Embora a Rússia tenha afirmado a independência das Repúblicas Populares de Luhansk e Donetsk, ainda não as anexou, e, portanto, a Lei Religiosa da Rússia, incluindo as leis anti-missionárias, não se aplicam aqui. Assim, as autoridades dessas repúblicas podem fazer suas próprias leis religiosas. Relatórios do ano passado mostram que às vezes vão mais longe em suas ações contra certas denominações do que a própria Rússia – disse o analista.

RÚSSIA X URSS

Muitos analistas avaliam que a Rússia está trabalhando para a restauração de seu antigo império, que foi perdido quando a União Soviética se desfez, em 1991.

– A Ucrânia e outras 14 ex-repúblicas soviéticas conquistaram a independência, mas, ao longo dos anos, a Rússia começou lentamente a diminuir isso, por exemplo na Geórgia e na Bielorrússia, e obviamente está disposta a ir à guerra para restaurar seu poder – afirmou o analista da Portas Abertas.

A visão, no entanto, não é recriar o que era a antiga União Soviética, visto que também há uma diferença entre a URSS e o novo mundo russo.

– Não veremos um renascimento completo da URSS, incluindo sua ideologia ateísta que causou severa perseguição às igrejas, incluindo a Igreja Ortodoxa Russa. O regime atual é nacionalista e quer que a Rússia retorne como potência mundial e restaure o orgulho nacional que foi quebrado em 1991 – conclui o analista.

Mas também há semelhanças, e as violações dos direitos humanos e da liberdade religiosa continuam sendo motivo de preocupação. O analista apontou ainda que “a URSS era um estado totalitário, e a Rússia tem se movido cada vez mais nessa direção nos últimos anos”.

– Nenhum pensador independente é permitido e, como na antiga URSS, os níveis de vigilância e monitoramento são altos – falou ele.


Deputado denuncia ataque contra igreja evangélica no Ceará

Malafaia diz que Ciro, Lula e Moro “vão quebrar a cara com evangélicos”

Comunista: Manuela comemora liberação do aborto, mas depois apaga tuíte

Henkel: ‘É preciso criminalizar o nazismo e o comunismo’


O Post Cristãos são multados por evangelizar na Crimeia apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/cristaos-sao-multados-por-evangelizar-na-crimeia/feed/ 0
Comunidade cristã é alvo de intolerância religiosa e perseguição na Índia https://www.contrafatos.com.br/comunidade-crista-e-alvo-de-intolerancia-religiosa-e-perseguicao-na-india/ https://www.contrafatos.com.br/comunidade-crista-e-alvo-de-intolerancia-religiosa-e-perseguicao-na-india/#respond Sun, 02 Jan 2022 18:43:44 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=26693 Reportagem do jornal The New York Times relata episódios de intolerância praticados por hindus radicais

O Post Comunidade cristã é alvo de intolerância religiosa e perseguição na Índia apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Reportagem do jornal The New York Times relata episódios de intolerância praticados por hindus radicais

Os cristãos estão sofrendo uma série de agressões na . Reportagem do jornal norte-americano The New York Times relata episódios de intolerância praticados por hindus radicais.

A publicação descreve um ataque que aconteceu em 26 de janeiro no centro Satprakashan Sanchar Kendra, na cidade de Indore.

Os cristãos estavam no meio de um hino quando a multidão chutou a porta. Vestidos de amarelo, os homens pularam no palco e gritaram slogans da supremacia hindu.

Socaram pastores na cabeça, jogaram mulheres no chão, fazendo com que crianças apavoradas corressem para debaixo de suas cadeiras.

“Eles continuaram nos batendo, arrancando cabelos”, disse à reportagem Manish David, um dos pastores agredidos. “Eles gritaram: ‘O que você está fazendo aqui? Que músicas você está cantando? O que você está tentando fazer?’”

A polícia chegou logo, mas os policiais não tocaram nos agressores. Em vez disso, prenderam os pastores e outros presbíteros da igreja, que ainda estavam tontos por terem levado socos na cabeça.

Os cristãos foram acusados de violar uma lei recém-criada que tenta conter as conversões religiosas, uma das muitas medidas que geraram uma onda de violência contra os cristãos indianos.

O pastor David afirma que não estava convertendo ninguém. Mas o ataque organizado contra sua igreja foi impulsionado por uma crescente histeria anticristã que está se espalhando pela vasta nação, lar de uma das maiores e mais antigas comunidades cristãs da Ásia, com mais de 30 milhões de adeptos.

Vigilantes anticristãos estão varrendo vilas, invadindo igrejas, queimando livros, atacando escolas e fiéis. Em muitos casos, a polícia e membros do partido governante da Índia os estão ajudando, revelam documentos do governo e dezenas de entrevistas.

Igreja após igreja, o próprio ato de adoração se tornou perigoso, apesar das proteções constitucionais para a liberdade de religião. Apenas em 2021, foram mais de 400 ataques graves a cristãos no país, segundo a Comissão de Liberdade Religiosa da Irmandade Evangélica da Índia (EFI).

Há duas semanas, o governo da Índia se recusou a renovar a licença de financiamento estrangeiro para a instituição de caridade fundada por Madre Teresa de Calcutá, e congelou as contas do grupo Missionárias da Caridade.

O grupo tem milhares de freiras supervisionando projetos como lares para crianças abandonadas, escolas e clínicas. No dia de Natal, o Ministério do Interior da Índia anunciou que não renovou o registro devido a “informações adversas”.

Os hindus há muito tempo acusam a instituição de caridade de usar seus programas para converter pessoas ao .

A população católica da Índia é a segunda maior entre os países asiáticos, atrás das Filipinas, com cerca de 18 milhões de pessoas. No entanto, os cristãos representam uma minoria de cerca de 2% da população indiana, que é de cerca de 1,4 bilhão.

Para muitos extremistas hindus, os ataques são justificados – um meio de prevenir conversões religiosas. Para eles, a possibilidade de que alguns indianos, mesmo um número pequeno, troquem o hinduísmo pelo cristianismo é uma ameaça ao sonho de transformar a Índia em uma nação hindu pura.

Muitos cristãos ficaram com tanto medo que tentam se passar por hindus para se proteger. “Eu simplesmente não entendo”, disse ao The New York Times Abhishek Ninama, um fazendeiro cristão, que olhou com desânimo para uma igreja rural destruída neste ano. “O que é que fazemos que os faz nos odiar tanto?”

A pressão é maior no centro e no norte da Índia, onde o partido governante do primeiro-ministro Narendra Modi domina e grupos cristãos estão fazendo incursões entre os hindus de castas inferiores, embora discretamente.

Os pastores realizam cerimônias clandestinas à noite. Conduzem batismos secretos. Distribuem Bíblias em áudio que parecem pequenos rádios transistores para que fazendeiros analfabetos possam ouvir disfarçadamente as escrituras enquanto aram seus campos.

Desde sua independência em 1947, a Índia tem sido a maior experiência de democracia do mundo. Às vezes, a violência comunitária, muitas vezes entre hindus e muçulmanos, tem testado seu compromisso com o pluralismo religioso.

A questão das conversões do hinduísmo ao cristianismo é um assunto especialmente delicado, que incomoda o país há anos e até atraiu Jawaharlal Nehru, o primeiro premiê da Índia, um feroz defensor dos ideais seculares da Índia. Nos últimos anos. Os crescentes ataques aos cristãos são parte de uma mudança mais ampla, na qual as minorias se sentem menos seguras.

Modi está enfrentando uma pressão internacional crescente para conter seus apoiadores e parar a perseguição de muçulmanos e cristãos.

A Comissão dos Estados Unidos sobre Liberdade Religiosa Internacional, um órgão governamental, recomendou que a Índia fosse colocada em sua lista por “graves violações da liberdade religiosa” – uma acusação que o governo Modi negou veementemente.


Crise na Nigéria “parece cada vez mais uma jihad contra os cristãos, diz bispo

Bizarro: Em post no Natal, presidente do PT compara Lula a Jesus Cristo

‘Esquerdista’ queima imagem de Bolsonaro e escreve: ‘Simpatia de fim de ano’

‘Estão impondo um apartheid sanitário’, diz Cristina Graeml sobre demissão de não vacinados


O Post Comunidade cristã é alvo de intolerância religiosa e perseguição na Índia apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/comunidade-crista-e-alvo-de-intolerancia-religiosa-e-perseguicao-na-india/feed/ 0
Crise na Nigéria “parece cada vez mais uma jihad contra os cristãos, diz bispo https://www.contrafatos.com.br/crise-na-nigeria-parece-cada-vez-mais-uma-jihad-contra-os-cristaos-diz-bispo/ https://www.contrafatos.com.br/crise-na-nigeria-parece-cada-vez-mais-uma-jihad-contra-os-cristaos-diz-bispo/#respond Sun, 02 Jan 2022 18:01:10 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=26673 A crise na Nigéria "se parece cada vez mais com uma jihad contra os cristãos", disse o bispo de Makurdi, dom Wilfred Chikpa Anagbe.

O Post Crise na Nigéria “parece cada vez mais uma jihad contra os cristãos, diz bispo apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
A crise na Nigéria “se parece cada vez mais com uma jihad contra os cristãos”, disse o bispo de Makurdi, dom Wilfred Chikpa Anagbe.

Em mensagem divulgada nesta sexta-feira, 17 de dezembro, pela fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), o bispo disse que a destruição de igrejas, escolas cristãs e o assassinato de padres e pastores no país mostram que os alvos dos ataques são os seguidores de Cristo.

“O governo e alguns outros querem que o mundo acredite que a violência na Nigéria não tem nada a ver com religião, no entanto, se parece cada vez mais com uma jihad contra os cristãos”, disse dom Anagbe

Os responsáveis pelos ataques “vêm principalmente do extremo norte da Nigéria e são principalmente muçulmanos”, disse o bispo. “Seu padrão destrutivo se parece com o de outros grupos terroristas islâmicos que operam em outros climas, e alguns desses grupos nigerianos professaram lealdade a grupos islâmicos como o Estado Islâmico do Iraque e Síria ou o Estado Islâmico na África Ocidental”.

Durante anos, diz dom Anagbe, os extremistas tiveram como alvo escolas e igrejas cristãs fazendo com que a “população se sinta desamparada, faminta e analfabeta a médio prazo”.

“Em outras partes da Nigéria, ações vis dirigidas aos cristãos por causa de sua fé têm sido comuns. Isso inclui casos de agentes pastorais, como padres e freiras, que foram sequestrados e libertados somente após o pagamento do resgate. Alguns são brutalmente assassinados mesmo depois que os resgates são pagos por sua libertação”, disse o bispo.

Ele acrescentou que a destruição de igrejas e instalações médicas “aponta para o fato de que esse terror é baseado na fé e tem como objetivo extinguir as populações cristãs e a fé cristã”.

O bispo católico destacou os assassinatos do seminarista Michael Nnadi, do padre Felix Tyolaha e do padre Joseph Gor, da diocese de Makurdi, como casos que mostram que os cristãos são o alvo

Para enfrentar a crise, dom Anagbe disse que é necessário que os cristãos e muçulmanos na nação da África Ocidental tenham “uma discussão aberta sobre o papel da fé na sociedade”.

“Num dia como este, temos que dizer uma ou duas coisas; temos que olhar a outra pessoa nos olhos e dizer o que sentimos por dentro. Sinto uma raiva furiosa, uma raiva ardente dentro de mim. Sim, temos que estar indignados com os acontecimentos que estão acontecendo em nosso país, de perseguição religiosa, ou então cairemos na anarquia total com nossa hipocrisia politicamente correta piedosa e sem sentido”, comentou dom Anagbe.

Ele observou que pode ser difícil manter o “equilíbrio” depois de testemunhar atrocidades.

No entanto, o bispo disse que os líderes religiosos têm o dever de garantir que as pessoas continuem otimistas sobre seu futuro.

“Nosso papel como ministros de Deus é inspirar esperança. A dor é grande e as feridas demoram a cicatrizar; sem fé não podemos agradar a Deus e essa fé deve ser prática”, disse. “Como líderes, o desafio que enfrentamos exige que tomemos medidas práticas de fé para curar e restaurar a esperança às pessoas”.

“Também como líderes, devemos demonstrar a tenacidade necessária para eliminar a humilhação de nossos irmãos e irmãs, cuja dignidade e direitos têm sido constantemente violados por um povo determinado a exterminá-los apenas por causa de suas diferenças de crenças.”

Por fim, pediu aos muçulmanos que “examinem cuidadosamente o conteúdo teológico de sua pregação, pois acreditamos que alguns de seus ensinamentos promovem a violência”.


Comunismo: Nicarágua fecha o único canal de TV cristã do país

Grupo invade igreja, mata um cristão e sequestra outros 100 na África

Comunismo: Coreia do Norte mantém 75 mil cristãos como prisioneiros

Jogador cristão da NBA lidera movimento contra vacinação


O Post Crise na Nigéria “parece cada vez mais uma jihad contra os cristãos, diz bispo apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/crise-na-nigeria-parece-cada-vez-mais-uma-jihad-contra-os-cristaos-diz-bispo/feed/ 0
Comunismo: Nicarágua fecha o único canal de TV cristã do país https://www.contrafatos.com.br/comunismo-nicaragua-fecha-o-unico-canal-de-tv-crista-do-pais/ https://www.contrafatos.com.br/comunismo-nicaragua-fecha-o-unico-canal-de-tv-crista-do-pais/#respond Thu, 18 Nov 2021 21:02:22 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=21584 Diretora da emissora confirmou que vão recorrer da decisão no prazo de 15 dias dado pelo regime.

O Post Comunismo: Nicarágua fecha o único canal de TV cristã do país apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Diretora da emissora confirmou que vão recorrer da decisão no prazo de 15 dias dado pelo regime.

O regime do presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, ordenou a retirada da licença do Enlace Canal 21, único canal de televisão do país centro-americano.

O pastor Guillermo Osorno, que foi o candidato presidencial do partido Camino Cristiano (Christian Way) nas recentes eleições na Nicarágua, é o chefe do Canal 2 1.

“As boas novas de salvação nunca serão silenciadas em nossa nação”, disse.

Explicaram em nota que na terça-feira, 9 de novembro, funcionários do Instituto de Telecomunicações e Correios da Nicarágua (TELCOR), órgão regulador das telecomunicações e dos correios na Nicarágua, os visitaram “para realizar o que chamam de rotina inspeção”.

Segundo o Canal 21, nesse mesmo dia “emitiram um comunicado apontando o motivo do cancelamento da nossa licença … Fomos aos escritórios da TELCOR com provas e provas de que estamos a funcionar bem, mas cancelaram arbitrariamente a nossa licença de T”.

Rebeca Osorno, diretora do Canal 21, disse ao site de notícias latino-americano Evangélico Digital que “estão surpresos porque o canal passa 24 horas por dia proclamando a mensagem de Jesus, nunca se envolveu em questões políticas”.

Em seu comunicado, a emissora pede a oração dos cristãos, “porque as boas novas de salvação jamais serão silenciadas em nossa nação. Sabemos que, com a ajuda de Deus, em breve estaremos de volta ao ar com o sinal de TV aberta”.

Retaliação por rejeitar resultados eleitorais

O jornalista nicaraguense exilado na Costa Rica Dino Andino, noticiou nas redes sociais que o pastor Guillermo Osorno “não reconheceu o resultado da votação presidencial, denunciou irregularidades no processo e sugeriu a Daniel Ortega a repetição da eleição geral”.

Rebeca Osorno concordou que “não se pode dizer nada a este governo. Isso é retaliação, mas em vez de mandá-lo para a prisão, eles assumiram o controle do canal. Uma decisão terrível”.

Ela também confirmou que vão recorrer da decisão do regime nos 15 dias que têm para fazê-lo.

As eleições realizadas no último domingo na Nicarágua são uma das mais questionadas da história do país.

O processo eleitoral na Nicarágua foi marcado pela detenção de sete candidatos presidenciais, o cancelamento de três partidos políticos da oposição e a prisão de jornalistas, empresários, líderes sociais e outros líderes da oposição.


Lula defende ditadura Cubana na Europa e ‘culpa’ os EUA por problemas no país comunista

Comunismo: Opositores do regime cubano são presos antes de ato

Típico Esquerdista: Líder comunista do Vietnã é flagrado comendo filé com ouro em Londres

Perseguição Comunista: China aumenta vigilância de pastores, testa lealdade ao partido comunista


O Post Comunismo: Nicarágua fecha o único canal de TV cristã do país apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/comunismo-nicaragua-fecha-o-unico-canal-de-tv-crista-do-pais/feed/ 0
No Haiti, missionários dos EUA são sequestrados por gangue https://www.contrafatos.com.br/no-haiti-missionarios-dos-eua-sao-sequestrados-por-gangue/ https://www.contrafatos.com.br/no-haiti-missionarios-dos-eua-sao-sequestrados-por-gangue/#respond Sun, 17 Oct 2021 17:07:33 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=17842 Grupo cristão levado pela gangue conta com 14 adultos e três menores de idade

O Post No Haiti, missionários dos EUA são sequestrados por gangue apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Grupo cristão levado pela gangue conta com 14 adultos e três menores de idade

Neste sábado (16), missionários cristãos oriundos dos Estados Unidos (EUA) foram sequestrados por uma gangue em Porto Príncipe, no Haiti. O grupo foi rendido enquanto estava deixando um orfanato na cidade. A informação foi dada pela CNN.

No total, foram 17 pessoas sequestradas pela gangue, sendo 14 adultos e três menores de idade. De acordo com autoridades de segurança do Haiti, os missionários foram levados em um ônibus para o aeroporto, onde alguns membros do grupo foram deixados. Depois o veículo seguiu para outro destino.

O jornal Washington Post informou que um áudio da organização Christian Aid Ministries falou que “homens, mulheres e crianças” associados ao grupo estavam sendo mantidos reféns por uma gangue armada.

– O diretor de campo missionário e a embaixada americana estão trabalhando para ver o que pode ser feito (…) Ore para que os membros da gangue cheguem ao arrependimento e à fé em Jesus Cristo – disse a pessoa no áudio, de acordo com o jornal.

Já o Departamento de Estado americano disse estar ciente do sequestro, em um comunicado enviado à agência Reuters.

– O bem-estar e a segurança dos cidadãos americanos no exterior é uma das maiores prioridades do Departamento de Estado – informou o governo dos EUA.


Comunismo: Polícia chinesa coloca cartazes anunciando recompensa para quem denunciar cristãos

Damares a cristãos: ‘Nós vamos ficar muito tempo no poder’

Ditadura Comunista: China remove cruzes dos barcos de pescadores cristãos

Professores esquerdistas afirmam que os cristãos evangélicos são racistas que ‘podem acabar matando a todos nós’


O Post No Haiti, missionários dos EUA são sequestrados por gangue apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/no-haiti-missionarios-dos-eua-sao-sequestrados-por-gangue/feed/ 0
`Cristianismo é a religião mais perseguida do mundo´, afirma estudiosa https://www.contrafatos.com.br/cristianismo-e-a-religiao-mais-perseguida-do-mundo-afirma-estudiosa/ https://www.contrafatos.com.br/cristianismo-e-a-religiao-mais-perseguida-do-mundo-afirma-estudiosa/#comments Sat, 09 Oct 2021 20:25:53 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=17146 Defensora de direitos humanos pede que cristãos se mobilizem politicamente

O Post `Cristianismo é a religião mais perseguida do mundo´, afirma estudiosa apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Defensora de direitos humanos pede que cristãos se mobilizem politicamente

Pergunte para a maioria dos brasileiros sobre a vida dos artistas gospel e eles possivelmente saberão dizer alguma coisa sobre o assunto. Questione sobre os ensinamentos de líderes influentes, que possuem programas de TV, e uma parcela considerável mostrará conhecimento sobre o tema. Contudo, se perguntados sobre a situação dos cristãos que sofrem perseguições pelo simples fato de crerem em Jesus, certamente o quadro é outro.

A popularidade da chamada “teologia da prosperidade” impede que as igrejas de modo geral estejam familiarizadas com o tema do sofrimento, ainda que ele esteja presente em boa parte do Novo Testamento. O silêncio quase absoluto da grande mídia brasileira sobre o assunto ajuda a reforçar o desconhecimento sobre um assunto tão atual e relevante.

A perseguição religiosa aos cristãos faz parte de um estudo realizado pela advogada Nina Shea. Ela atua como defensora de direitos humanos, sobretudo a liberdade religiosa. Ela conta que a defesa dos cristãos perseguidos pela sua fé é sua vocação, tendo sido impactada ainda na década de 1980 ao saber que irmãos e irmãs eram espancados e mortos na por se recusarem a renunciar a Jesus Cristo.

Nina explicou que o testemunho deles afetou profundamente a vida espiritual dela e ela sentiu a necessidade de chamar a atenção para essa injustiça através de seus textos e palestras. Para ela, ao conhecer melhor sobre a realidade da chamada igreja perseguida, pode-se aprender verdadeiramente sobre fidelidade, amor e heroísmo, ingredientes de inspiração para a fé. Ela mencionou, como exemplo, a história de Meriam Ibrahim, que foi presa no Sudão acusada de apostasia. Mesmo estando grávida e sendo condenada a morte, permaneceu firme em sua decisão de seguir a Cristo.

Ativista pelos direitos humanos, como cristã, Nina Shea reconhece a importância do trabalho de missões como Portas Abertas e Voz dos Mártires. Ressalta que elas colaboram em muito com o alívio ao sofrimento dos cristãos, mas esclarece que é preciso mais engajamento das igrejas.

Ao ser questionada sobre a atuação de grupos como Estado Islâmico, Boko Haram e outros, que matam cristãos freqüentemente, Nina Shea faz um apelo: “Nós, cristãos, devemos orar, nos informar e agir politicamente em nome desses irmãos e irmãs que estão sendo perseguidos em tantos lugares”.

O aumento de nos últimos anos é comprovado estatisticamente. Para Nina, por mais que ele se acentue, não irá extinguir a religião cristã. “O século passado viu o massacre armênio na Turquia, o genocídio no Sudão, além dos esforços de Stalin na União Soviética e de Mao na China para acabar como . Essas perseguições tiraram a vida de milhões de cristãos, mas o cristianismo continua vivo, está crescendo em todos esses lugares”, ressalta.

O melhor exemplo, segundo ela, é o avivamento que experimenta a China, onde o governo tenta controlar todas as igrejas. “Estima-se que haja ali mais de 100 milhões de cristãos, número maior que os membros do seu Partido Comunista. Especialistas prevêem que a China terá um quarto de bilhão de cristãos em 15 anos. Há mais cristãos indo à igreja no domingo de manhã na China, que em toda a Europa Ocidental”, encerra.

Fonte: cpadnews


Comunismo: Polícia chinesa coloca cartazes anunciando recompensa para quem denunciar cristãos

Damares a cristãos: ‘Nós vamos ficar muito tempo no poder’

Ditadura Comunista: China remove cruzes dos barcos de pescadores cristãos

Padre solta o verbo em missa: “Esquerdistas são anticristãos!”


O Post `Cristianismo é a religião mais perseguida do mundo´, afirma estudiosa apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/cristianismo-e-a-religiao-mais-perseguida-do-mundo-afirma-estudiosa/feed/ 2
Comunismo: Polícia chinesa coloca cartazes anunciando recompensa para quem denunciar cristãos https://www.contrafatos.com.br/comunismo-policia-chinesa-coloca-cartazes-anunciando-recompensa-para-quem-denunciar-cristaos/ https://www.contrafatos.com.br/comunismo-policia-chinesa-coloca-cartazes-anunciando-recompensa-para-quem-denunciar-cristaos/#comments Fri, 08 Oct 2021 15:16:15 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=17059 A ação é uma tentativa de reprimir a comunidade evangélica em Taiyan, um grande centro urbano com mais de 4,5 milhões de pessoas.

O Post Comunismo: Polícia chinesa coloca cartazes anunciando recompensa para quem denunciar cristãos apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
A ação é uma tentativa de reprimir a comunidade evangélica em Taiyan, um grande centro urbano com mais de 4,5 milhões de pessoas.

A Polícia em Taiyuan, a capital da província de Shanxi, na , colocou cartazes, anunciando recompensas para quem denunciar cristãos na cidade. A ação é uma tentativa de reprimir a comunidade evangélica em Taiyan, um grande centro urbano com mais de 4,5 milhões de pessoas.

De acordo com o jornal ChinaAid, a Delegacia de Polícia Rodoviária de Taiyuan Pingyang e o Centro de Negócios Comunitários de Pingyangjingyuan penduraram cartazes com grandes slogan que diziam: “Denuncie atividades religiosas ilegais e receba uma recompensa em dinheiro de até ¥ 2.000 (310 dólares). Ligue: 110 ou 12345″.

Nos últimos anos, o tem intensificado a perseguição contra os seguidores de Cristo ao aprovar uma nova legislação para controlar comunidades religiosas. As igrejas que se recusam a se registrar no Bureau de Assuntos Religiosos, que regulamenta instituições religiosas, enfrentam perseguição e seus membros correm o risco de serem detidos, presos e acusados em processos criminais.

O Bureau de Assuntos Religiosos, o Departamento de Segurança Pública, os agentes de segurança nacional e os escritórios subdistritais da China se uniram para perseguir igrejas não registradas no governo, as chamadas igrejas domésticas. As autoridades comunistas realizam prisões, busca, despejo, multas elevadas e acusações falsas contra os cristãos.

Aumento da perseguição comunista

Além de perseguir os seguidores de Jesus que estão vivos, o governo chinês também tem como alvo aqueles que estão mortos. Em setembro de 2020, em Yuncheng, no distrito de Yanhu, as autoridades ordenaram a demolição de túmulos dos missionários da “Missão Sueca na China”. Três máquinas escavadeiras e cem pessoas foram acionadas para demolir e plantar árvores no lugar dos túmulos.

Em dezembro de 2020, túmulos de cristãos  também foram destruídos em Xinzhou, onde oito missionários estrangeiros e mais de 40 chineses foram enterrados. O mesmo ocorreu no condado de Daning, onde cinco missionários da “China Inland Mission” foram sepultados.

De acordo com relatórios divulgados recentemente, a perseguição religiosa na China se intensificou em 2020, com milhares de cristãos afetados pelo fechamento de igrejas e outros abusos dos direitos humanos. O país ordenou aos cristãos que destruíssem as cruzes de suas igrejas e colocassem imagens de líderes comunistas nas igrejas.

A Missão Portas Abertas classificou a China em 17º na lista de países que mais perseguem cristãos.


Damares a cristãos: ‘Nós vamos ficar muito tempo no poder’

Absurdo: Twitter suspende cristão que chamou atleta trans de “homem”

Ditadura Comunista: China remove cruzes dos barcos de pescadores cristãos

Pai muçulmano bate e envenena filha por colocar fé em Cristo após ‘cura milagrosa’


O Post Comunismo: Polícia chinesa coloca cartazes anunciando recompensa para quem denunciar cristãos apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/comunismo-policia-chinesa-coloca-cartazes-anunciando-recompensa-para-quem-denunciar-cristaos/feed/ 2
Perseguição Comunista: Na China, livros religiosos são queimados publicamente https://www.contrafatos.com.br/perseguicao-comunista-na-china-livros-religiosos-sao-queimados-publicamente/ https://www.contrafatos.com.br/perseguicao-comunista-na-china-livros-religiosos-sao-queimados-publicamente/#respond Thu, 22 Jul 2021 14:57:00 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=11571 Segundo ONG, governo chinês ordenou a destruição de livros religiosos

O Post Perseguição Comunista: Na China, livros religiosos são queimados publicamente apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Evento piloto aconteceu neste mês, reportou ONG

Na , o governo ordenou que livros religiosos, e outros materiais não aprovados pelo governo comunista, sejam queimados. Segundo a revista da ONG Bitter Winter, fogueiras públicas são feitas no país com a finalidade de “educar as massas”.

De acordo com a ONG, no último dia 16, o Ministério de Segurança Pública organizou um evento piloto de destruição de livros e DVDs. A destruição dos conteúdos aconteceu no Centro Internacional de Convenções e Exposições de Dianchi, no distrito de Guandu, em Kunming, província de Yunnan.

O objetivo das fogueiras é mostrar como materiais religiosos devem ser destruídos publicamente.

Em Yunnan foram queimados materiais produzidos pelo movimento Falun Gong e da Igreja do Deus Todo-Poderoso. Cerca de 200 pessoas, incluindo estudantes e policiais, presenciaram a ação. Autoridades do também teriam marcado presença, de acordo com o Bitter Winter.

No local, um vídeo de propaganda comunista foi apresentado.

Ao todo, 5 toneladas de “material religioso ilegal” foram destruídos.


Perseguição comunista: Pastores são presos após protestos em Cuba

Ditadura Comunista: Cubanos camuflam localização de celular para acessar internet

Ditadura Comunista: Repressores atiram na cabeça de um adolescente cubano!

Pastor alerta fiéis: Cristão petista ou psolista ‘está desviado’


O Post Perseguição Comunista: Na China, livros religiosos são queimados publicamente apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/perseguicao-comunista-na-china-livros-religiosos-sao-queimados-publicamente/feed/ 0
Perseguição comunista: Pastores são presos após protestos em Cuba https://www.contrafatos.com.br/perseguicao-comunista-pastores-sao-presos-apos-protestos-em-cuba/ https://www.contrafatos.com.br/perseguicao-comunista-pastores-sao-presos-apos-protestos-em-cuba/#respond Thu, 15 Jul 2021 02:55:39 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=11143 Caso foi denunciado em uma rede social

O Post Perseguição comunista: Pastores são presos após protestos em Cuba apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Caso foi denunciado em uma rede social

O pastor Jatnel Pérez, presidente do Seminario Bíblico William Carey em Cuba, denunciou a prisão de dois pastores no país. Ele revelou o caso por meio das redes sociais.

O religioso publicou fotos dos líderes e revelou que os pastores “devem ficar presos sob interrogatório e desequilíbrio brutal”.

– Eles estão presos em uma ala do presídio feminino da cidade de Matanzas. Hoje as esposas dos dois irmãos puderam levar escova de dente, pasta de dente, sabonete, roupa de cama, roupa íntima e camiseta. Só isso. Essas coisas para os sete dias que devem ficar presos sob interrogatório e desequilíbrio brutal. Sem nenhum tipo de higiene – disse Pérez, em uma publicação desta terça-feira (13).

Jatniel criticou o governo cubano. Ele também fez um apelo para conseguir ajuda de outros países.

– Só faço uma pergunta: por que ter dois pastores presos como criminosos pelo simples fato de estar olhando em uma manifestação pacífica? Eu responsabilizo o governo de Cuba e o seu presidente Miguel Díaz-Canel pela saúde do pastor Yeremi branco que sofre de asma brônquica e por qualquer possibilidade de pegar Covid naquele lugar sem higiene. (…) Exijo a libertação de Yeremi Branco e Yarian Sierra urgentemente. Por favor, a todas as organizações internacionais pedimos que nos apoiem em exigir a libertação desses dois pastores urgentemente. Tememos pela vida deles.


Ditadura Comunista: Cubanos camuflam localização de celular para acessar internet

Relatos de Cuba: ‘Em meus 53 anos, nunca vi nada parecido. . . este é o começo do fim da tirania em Cuba ‘

Armados com paus e autorizados pelo governo, defensores da ditadura cubana atacam manifestantes em Havana

O Massacre do Rebocador ’13 de Marzo’: O dia em que a ditadura de Castro em Cuba assassinou 37 homens, mulheres e crianças


O Post Perseguição comunista: Pastores são presos após protestos em Cuba apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/perseguicao-comunista-pastores-sao-presos-apos-protestos-em-cuba/feed/ 0