Cristão Pró Vida - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/cristao-pro-vida/ Não há argumentos Sat, 16 Oct 2021 20:14:44 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 https://www.contrafatos.com.br/wp-content/uploads/2020/09/favicon-96x96-2.png Cristão Pró Vida - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/cristao-pro-vida/ 32 32 Polícia de Londres declara morte de parlamentar como terrorismo https://www.contrafatos.com.br/policia-de-londres-declara-morte-de-parlamentar-como-terrorismo/ https://www.contrafatos.com.br/policia-de-londres-declara-morte-de-parlamentar-como-terrorismo/#respond Sat, 16 Oct 2021 20:14:44 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=17786 David Amess foi morto a facadas em uma igreja de Essex, no Reino Unido

O Post Polícia de Londres declara morte de parlamentar como terrorismo apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
David Amess foi morto a facadas em uma igreja de Essex, no Reino Unido

Autoridades policiais britânicas apontam motivação terrorista na investigação sobre o esfaqueamento mortal de David Amess, parlamentar britânico e conservador.

– A investigação inicial revelou uma motivação potencial ligada ao extremismo islâmico – diz comunicado da Polícia Metropolitana na noite desta sexta-feira (15).

Acredita-se que o homem de 25 anos que fora preso sob a suspeita de ser o autor do ataque seja um cidadão britânico de ascendência somali, de acordo com a agência nacional de notícias do Reino Unido, PA Media.

À imprensa, Ben-Julian Harrington, chefe da polícia de Essex, contou que o Comando Contra-Terrorismo do Reino Unido vai liderar a investigação do assassinato. A polícia está realizando buscas em dois endereços na área de Londres.

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson declarou estar chocado com o assassinato e disse que Amess era “uma das pessoas mais gentis” na política.

Amess, de 69 anos, era do Partido Conservador do Reino Unido, o mesmo de Boris Johnson. O político era o parlamentar do distrito de Southend West, na região de Essex. Ele foi eleito para o Parlamento pela primeira vez em 1983, para representar o distrito de Basildon. Ele passou a concorrer no distrito de Southend West a partir de 1997.

Em seu site, o parlamentar afirmava que seus principais interesses eram o bem-estar animal e temas ligados às campanhas pró-vida.

Sua morte se deu de forma trágica: ele fora esfaqueado diversas vezes durante um encontro com eleitores de seu distrito dentro de uma igreja.


Comunismo: Polícia chinesa coloca cartazes anunciando recompensa para quem denunciar cristãos

Jogador cristão da NBA lidera movimento contra vacinação

Índia enfrenta crise de energia com preços globais do carvão atingido máxima histórica

`Cristianismo é a religião mais perseguida do mundo´, afirma estudiosa


O Post Polícia de Londres declara morte de parlamentar como terrorismo apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/policia-de-londres-declara-morte-de-parlamentar-como-terrorismo/feed/ 0
Parlamentar pró-vida morre após ser esfaqueado em igreja https://www.contrafatos.com.br/parlamentar-pro-vida-morre-apos-ser-esfaqueado-em-igreja/ https://www.contrafatos.com.br/parlamentar-pro-vida-morre-apos-ser-esfaqueado-em-igreja/#respond Fri, 15 Oct 2021 20:18:41 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=17715 Parlamentar conservador teria sido atacado durante encontro com eleitores

O Post Parlamentar pró-vida morre após ser esfaqueado em igreja apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Parlamentar conservador teria sido atacado durante encontro com eleitores

O parlamentar britânico David Amess, de 69 anos, morreu nesta sexta-feira (15), após ser esfaqueado diversas vezes durante um encontro com eleitores de seu distrito dentro de uma igreja. A morte foi confirmada pela polícia de Essex, onde o crime aconteceu.

Amess era do Partido Conservador do Reino Unido, o mesmo do primeiro-ministro Boris Johnson. O político era o parlamentar do distrito de Southend West, na região de Essex. Segundo a emissora Sky, um homem entrou no local onde o encontro ocorria e esfaqueou o parlamentar.

A polícia informou, em nota, que chegou ao local e encontrou um homem ferido. Ele chegou a ser tratado por serviços de emergência, mas morreu no local. A polícia afirmou ainda que um homem de 25 anos foi preso e que não procura mais ninguém.

Amess foi eleito para o Parlamento pela primeira vez em 1983, para representar o distrito de Basildon. Ele passou a concorrer no distrito de Southend West a partir de 1997. Em seu site, ele afirmava que seus principais interesses eram o bem-estar animal e temas ligados às campanhas pró-vida.


Jogador cristão da NBA lidera movimento contra vacinação

`Cristianismo é a religião mais perseguida do mundo´, afirma estudiosa

Comunismo: Polícia chinesa coloca cartazes anunciando recompensa para quem denunciar cristãos

Damares a cristãos: ‘Nós vamos ficar muito tempo no poder’


O Post Parlamentar pró-vida morre após ser esfaqueado em igreja apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/parlamentar-pro-vida-morre-apos-ser-esfaqueado-em-igreja/feed/ 0
`Cristianismo é a religião mais perseguida do mundo´, afirma estudiosa https://www.contrafatos.com.br/cristianismo-e-a-religiao-mais-perseguida-do-mundo-afirma-estudiosa/ https://www.contrafatos.com.br/cristianismo-e-a-religiao-mais-perseguida-do-mundo-afirma-estudiosa/#comments Sat, 09 Oct 2021 20:25:53 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=17146 Defensora de direitos humanos pede que cristãos se mobilizem politicamente

O Post `Cristianismo é a religião mais perseguida do mundo´, afirma estudiosa apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Defensora de direitos humanos pede que cristãos se mobilizem politicamente

Pergunte para a maioria dos brasileiros sobre a vida dos artistas gospel e eles possivelmente saberão dizer alguma coisa sobre o assunto. Questione sobre os ensinamentos de líderes influentes, que possuem programas de TV, e uma parcela considerável mostrará conhecimento sobre o tema. Contudo, se perguntados sobre a situação dos cristãos que sofrem perseguições pelo simples fato de crerem em Jesus, certamente o quadro é outro.

A popularidade da chamada “teologia da prosperidade” impede que as igrejas de modo geral estejam familiarizadas com o tema do sofrimento, ainda que ele esteja presente em boa parte do Novo Testamento. O silêncio quase absoluto da grande mídia brasileira sobre o assunto ajuda a reforçar o desconhecimento sobre um assunto tão atual e relevante.

A perseguição religiosa aos cristãos faz parte de um estudo realizado pela advogada Nina Shea. Ela atua como defensora de direitos humanos, sobretudo a liberdade religiosa. Ela conta que a defesa dos cristãos perseguidos pela sua fé é sua vocação, tendo sido impactada ainda na década de 1980 ao saber que irmãos e irmãs eram espancados e mortos na China por se recusarem a renunciar a Jesus Cristo.

Nina explicou que o testemunho deles afetou profundamente a vida espiritual dela e ela sentiu a necessidade de chamar a atenção para essa injustiça através de seus textos e palestras. Para ela, ao conhecer melhor sobre a realidade da chamada igreja perseguida, pode-se aprender verdadeiramente sobre fidelidade, amor e heroísmo, ingredientes de inspiração para a fé. Ela mencionou, como exemplo, a história de Meriam Ibrahim, que foi presa no Sudão acusada de apostasia. Mesmo estando grávida e sendo condenada a morte, permaneceu firme em sua decisão de seguir a Cristo.

Ativista pelos direitos humanos, como cristã, Nina Shea reconhece a importância do trabalho de missões como Portas Abertas e Voz dos Mártires. Ressalta que elas colaboram em muito com o alívio ao sofrimento dos cristãos, mas esclarece que é preciso mais engajamento das igrejas.

Ao ser questionada sobre a atuação de grupos como Estado Islâmico, Boko Haram e outros, que matam cristãos freqüentemente, Nina Shea faz um apelo: “Nós, cristãos, devemos orar, nos informar e agir politicamente em nome desses irmãos e irmãs que estão sendo perseguidos em tantos lugares”.

O aumento de nos últimos anos é comprovado estatisticamente. Para Nina, por mais que ele se acentue, não irá extinguir a religião cristã. “O século passado viu o massacre armênio na Turquia, o genocídio no Sudão, além dos esforços de Stalin na União Soviética e de Mao na China para acabar como . Essas perseguições tiraram a vida de milhões de cristãos, mas o cristianismo continua vivo, está crescendo em todos esses lugares”, ressalta.

O melhor exemplo, segundo ela, é o avivamento que experimenta a China, onde o governo tenta controlar todas as igrejas. “Estima-se que haja ali mais de 100 milhões de cristãos, número maior que os membros do seu Partido Comunista. Especialistas prevêem que a China terá um quarto de bilhão de cristãos em 15 anos. Há mais cristãos indo à igreja no domingo de manhã na China, que em toda a Europa Ocidental”, encerra.

Fonte: cpadnews


Comunismo: Polícia chinesa coloca cartazes anunciando recompensa para quem denunciar cristãos

Damares a cristãos: ‘Nós vamos ficar muito tempo no poder’

Ditadura Comunista: China remove cruzes dos barcos de pescadores cristãos

Padre solta o verbo em missa: “Esquerdistas são anticristãos!”


O Post `Cristianismo é a religião mais perseguida do mundo´, afirma estudiosa apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/cristianismo-e-a-religiao-mais-perseguida-do-mundo-afirma-estudiosa/feed/ 2
Após incêndio, grupo cristão limpa estátua de Borba Gato https://www.contrafatos.com.br/apos-incendio-grupo-cristao-limpa-estatua-de-borba-gato/ https://www.contrafatos.com.br/apos-incendio-grupo-cristao-limpa-estatua-de-borba-gato/#respond Mon, 02 Aug 2021 02:17:29 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=12179 JTCC emitiu uma nota em protesto contra o vandalismo

O Post Após incêndio, grupo cristão limpa estátua de Borba Gato apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
JTCC emitiu uma nota em protesto contra o vandalismo

O grupo Juventude Trabalhista Cristã Conservadora (JTCC) efetuou a limpeza da estátua do bandeirante Borba Gato, incendiada durante os protestos da esquerda no sábado (24).

Liderados pelo presidente nacional do JTCC, Pedro Chaves, o grupo emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido, e descrevendo os incendiários como “terroristas”.

Confira a nota completa:

No último dia 24, os comunistas deixaram um prejuízo grande a cidade. Fachadas de banco destruídas, ataque a polícia e o incêndio criminoso na estátua. ‌Borba Gato foi um personagem importante da história brasileira, um bandeirante que ajudou no desenvolvimento e na interiorização do Brasil. A esquerda atribuiu a ele uma falácia: “Ele era fascista!”.

‌O problema é que os esquerdistas faltaram a uma aula importante de história. Borba Gato viveu no século XVII e o fascismo surgiu apenas no século XX.

Esse tipo de atitude mostra bem o caráter dos comunistas, deturpam a história para tentar apagar o passado. ‌Infelizmente a grande mídia não tratou o caso como deveria ser tratado. Chamou os bandidos de “manifestantes”.

‌As lideranças da esquerda aplaudiram o ato terrorista e saíram em defesa do bandido que foi encontrado pela Polícia. Mostrando a falta de propostas e ideias para o Brasil eles abusam da nossa paciência e causam prejuízos ao cidadão de bem.

A pergunta que fica é: Vamos esperar os terroristas destruírem o que mais? As nossas igrejas? Esperamos que a Polícia encontre o resto da quadrilha e dê esse caso como exemplo. O Brasil tem lei e não vamos aceitar que esses bandidos façam a população de refém das suas atitudes em nome de uma ideologia que matou e acabou com a liberdade em diversos lugares do mundo”.


Novo presidente esquerdista do Peru nomeia simpatizante de terrorismo como primeiro-ministro

Silêncio dos esquerdistas: Incêndios florestais nos EUA tornam a lua cheia laranja

Milton Neves expõe hipocrisia dos famosos esquerdistas que defendem Cuba

Polícia de SP prende esquerdista suspeito de incendiar estátua de Borba Gato


O Post Após incêndio, grupo cristão limpa estátua de Borba Gato apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/apos-incendio-grupo-cristao-limpa-estatua-de-borba-gato/feed/ 0
Vídeo: Pastor cristão de 71 anos é preso por pregar o casamento bíblico heterossexual https://www.contrafatos.com.br/video-pastor-cristao-de-71-anos-e-preso-por-pregar-o-casamento-biblico-heterossexual/ https://www.contrafatos.com.br/video-pastor-cristao-de-71-anos-e-preso-por-pregar-o-casamento-biblico-heterossexual/#respond Sat, 01 May 2021 20:16:23 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=7468 É oficial; A Grã-Bretanha não é mais um país livre. Em nenhum país livre um pastor cristão é levado para passar uma noite na prisão por pregar a Bíblia.

O Post Vídeo: Pastor cristão de 71 anos é preso por pregar o casamento bíblico heterossexual apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Mulheres gritavam ‘este é um país cristão’ enquanto o pregador era levado embora

A polícia disse ter recebido reclamações sobre seus ‘comentários homofóbicos’

John Sherwood, 71, foi levado algemado, interrogado em uma delegacia de polícia e detido durante a noite após ser acusado de fazer comentários homofóbicos do lado de fora da estação de Uxbridge, no oeste de Londres.

O avô alegou que ele ficou machucado depois que a polícia o puxou de uma mini escada que ele estava usando e algemou suas mãos atrás das costas. 

A polícia disse ter recebido reclamações de que o homem estava fazendo ‘comentários supostamente homofóbicos’ e o prendeu sob a Lei de Ordem Pública, que pode ser usada sob a vaga ressalva de que alguém está usando ‘palavras abusivas ou insultuosas’ que causam ‘dano’ a alguém senão. Mais tarde, ele foi libertado sem acusações. 

Sherwood, pastor por 35 anos, disse: ‘Eu não estava fazendo nenhum comentário homofóbico, estava apenas definindo o casamento como um relacionamento entre um homem e uma mulher. Eu estava apenas dizendo o que a Bíblia diz – não queria machucar ninguém ou ofender.

‘Eu estava fazendo o que minha descrição de trabalho diz, que é pregar o evangelho ao ar livre, bem como em um prédio de igreja.

‘Quando a polícia se aproximou de mim, expliquei que estava exercendo minha liberdade religiosa e minha consciência. Fui puxado à força para baixo dos degraus e sofri alguns ferimentos no pulso e no cotovelo. Eu acredito que fui tratada de forma vergonhosa. Isso nunca deveria ter acontecido.’

Sherwood, que prega em uma igreja evangélica independente no norte de Londres, foi preso sob a Lei de Ordem Pública por supostamente causar alarme ou angústia. Ele foi libertado sem acusações, mas um arquivo foi encaminhado ao Crown Prosecution Service para revisão.

A Polícia Metropolitana disse que um membro do público sinalizou para os policiais e alegou que Sherwood fez comentários homofóbicos.

Imagens de celular da prisão de sexta-feira mostram Sherwood em pé na escada com uma Bíblia na mão do lado de fora de uma estação de metrô em Uxbridge, no oeste de Londres. Oficiais podem ser ouvidos dizendo a ele para descer antes que pareçam agarrá-lo pelas mãos e puxá-lo para baixo.

Os espectadores podem ser ouvidos gritando: “Ele é um homem idoso – vá com calma com ele”, antes de os policiais algemarem Sherwood e levá-lo para um carro da polícia.

Sherwood disse que os policiais o interrogaram sobre sua atitude para com os gays. Ele foi até questionado sobre o que ele faria se seus filhos fossem gays. O casado, pai de dois filhos, disse: ‘A questão era irrelevante para a acusação contra mim. Eu disse que procuraria levá-los a Cristo, mas é claro que os amaria de qualquer maneira, porque são meus filhos. ‘ 

Andrea Williams, do grupo de campanha Christian Concern, disse que a polícia precisava de maior compreensão da lei em torno da liberdade de expressão e religião.

Ela acrescentou: ‘Há uma ideia de que se as pessoas se ofendem, você deve prender alguém, mas neste país também temos liberdade de expressão.’

Um porta-voz da Polícia Metropolitana disse que sua diretoria de padrões profissionais avaliou o vídeo da prisão de Sherwood e não encontrou evidências de má conduta por parte dos policiais.

Uma declaração postada em um Facebook que seus apoiadores leram: ‘Enquanto ele pregava, ele expôs os versículos finais de Gênesis 1, declarando que o propósito de Deus ao criar a humanidade era estabelecer os seres humanos em famílias, chefiados por um pai e uma mãe, não por dois pais, ou por duas mães.

‘A distinção dentro da humanidade de apenas dois gêneros, masculino e feminino, feitos à imagem de Deus, constitui a essência da ordem criada por Deus.’ 

No início da filmagem, filmada na sexta-feira, dois policiais podem ser vistos incitando o homem a descer do banquinho, dizendo-lhe: ‘Você está preso.’

O pastor se recusa repetidamente, levando os dois oficiais a pegá-lo pelas mãos e guiá-lo descendo os degraus.

Uma luta começa quando o homem mais velho parece se livrar das garras dos policiais. Vários espectadores, incluindo uma mulher mais velha e um cachorro latindo entrando na briga. Os dois policiais lutam para algemar o homem enquanto um deles lhe diz: ‘Não quero que você se machuque’. Ele é então conduzido para longe da multidão por um dos policiais, enquanto vários curiosos podem ser vistos com seus telefones celulares.

O pastor Peter Simpson, ministro da Penn Free Methodist Church em Buckinghamshire, que estava pregando com o pastor Sherwood antes da prisão, disse: ‘Tudo o que ele disse foi baseado na Bíblia. Ele não estava dizendo nada abusivo; ele é um ministro cristão. Não parecia haver nenhum reconhecimento por parte da polícia da existência de ministros cristãos e de tais pontos de vista.

‘Se houvesse uma parada do Orgulho LGBT em Uxbridge, a polícia apoiaria mesmo que os cristãos fossem ofendidos.

‘Você não precisa ser um cristão evangélico para ficar chocado com isso. Qualquer pessoa que se preocupa com a liberdade deve se preocupar com o que aconteceu em Uxbridge.

‘Trata-se de defender nossa civilização cristã, ou o que resta dela. A crença em Gênesis 1:27 é fundamental para a fé cristã.

‘Está prisão de um ministro fiel por não fazer nada além de declarar o que a Bíblia ensina sobre uma das questões morais importantes de nosso tempo revela um ataque perigoso à liberdade de expressão e, não menos importante, à liberdade dos pastores cristãos de declarar em público tudo o que a Bíblia ensina. O Estado não tem o direito de designar que algumas partes da palavra de Deus são áreas proibidas.

‘Quaisquer que sejam as opiniões pessoais sobre a homossexualidade, é certamente pertinente perguntar em que tipo de nação nos tornamos para que o ministro de uma igreja cristã seja preso por defender em praça pública as mesmas verdades que Sua Majestade a Rainha prometeu defender em seu juramento de coroação em 1953, com uma Bíblia na mão? ‘

Andrea Williams, diretora executiva do Christian Legal Centre, disse: ‘A pregação de rua tem uma longa e honrosa história no Reino Unido. Em muitos aspectos, é um símbolo do tipo de liberdade que valorizamos nesta nação. Portanto, ver um pastor de 75 anos preso dessa maneira por pregar o evangelho em Londres é profundamente preocupante.

‘As leis para proteger a liberdade de pregar em público são muito fortes. Infelizmente, o que estamos vendo com muita frequência são policiais que são rápidos em prender à primeira sugestão de que um membro do público está ofendido, por causa da cultura prevalecente de cancelamento. O Christian Legal Center tem defendido dezenas de pregadores cristãos por mais de uma década e tem uma taxa de sucesso de 100% nesta questão. ‘

Um porta-voz da Polícia Metropolitana disse: ‘Às 13h35 da sexta-feira, 23 de abril, os policiais em patrulha foram sinalizados por um membro do público que os alertou sobre um homem que supostamente fazia comentários homofóbicos perto da estação de metrô de Uxbridge.

Várias outras pessoas também abordaram os policiais preocupados com a linguagem do homem.

Os policiais falaram com o homem de 71 anos e ele foi posteriormente preso sob a suspeita de um delito nos termos da Seção 5 da Lei de Ordem Pública.

“Ele foi levado para uma delegacia de polícia no oeste de Londres e mais tarde solto sob investigação. ”

Um arquivo foi encaminhado ao Crown Prosecution Service para revisão e consideração.

A Diretoria de Padrões Profissionais [DPS] do Met avaliou a filmagem e não encontrou nenhuma indicação de má conduta. A prisão não estará sujeita a uma revisão completa do DPS. ‘

A declaração na página cristã continuou: ‘O policial também falou com [um segundo pastor] sobre o discurso homofóbico.

O ministro explicou que defender a lei moral de Deus e falar sobre os perigos do pecado em relação às questões LGBT não implica absolutamente nenhum ódio ou desagrado para com qualquer indivíduo ou grupo de pessoas.

No entanto, a condenação da Bíblia à homossexualidade é clara.

A isso o policial respondeu que alguns assuntos simplesmente não podem ser mencionados em lugares públicos, o que implica que a homossexualidade é um deles.

“O oficial também afirmou que não há liberdade para fazer declarações em público que ofendam as pessoas. ”

‘[O segundo pastor] respondeu que a Polícia não teria qualquer objeção a uma parada do Orgulho que fosse realizada em Uxbridge, mas isso é altamente ofensivo para os cristãos que creem na Bíblia.’

A declaração conclui: ‘Esta prisão de um pregador fiel por não fazer nada além de declarar o que a Bíblia ensina sobre uma das questões morais importantes de nosso tempo, revela um ataque perigoso que está ocorrendo na Grã-Bretanha moderna contra a liberdade de expressão, e não menos importante, sobre a liberdade dos pastores cristãos de proclamar em público tudo o que a Bíblia ensina (ver Atos 20:27). ‘

VEJA O VÍDEO

É oficial; A Grã-Bretanha não é mais um país livre. Em nenhum país livre um pastor cristão é levado para passar uma noite na prisão por pregar a Bíblia.

Fonte: Dailymail


China Comunista: Policiais invadem igrejas cristãs durante culto

Advogado quer proibir a exibição da novela Os 10 Mandamentos por “privilégio ao cristianismo “

Testemunhas: China aprisiona cristãos em centros subterrâneos de tortura de ‘lavagem cerebral’

Em plena Páscoa, colunista da Folha faz ataques a cristãos


O Post Vídeo: Pastor cristão de 71 anos é preso por pregar o casamento bíblico heterossexual apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/video-pastor-cristao-de-71-anos-e-preso-por-pregar-o-casamento-biblico-heterossexual/feed/ 0
Feliz Páscoa! Lembrando do seu significado! https://www.contrafatos.com.br/feliz-pascoa-lembrando-do-seu-significado/ https://www.contrafatos.com.br/feliz-pascoa-lembrando-do-seu-significado/#respond Mon, 05 Apr 2021 02:29:38 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=5832 Páscoa! Festa de ressurreição de Jesus!

O Post Feliz Páscoa! Lembrando do seu significado! apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
“A ressurreição de Jesus ao terceiro dia após sua crucificação no Calvário”

No primeiro dia da semana, de manhã bem cedo, as mulheres levaram ao sepulcro as especiarias aromáticas que haviam preparado.

Encontraram removida a pedra do sepulcro,

Ficaram perplexas, sem saber o que fazer. De repente, dois homens com roupas que brilhavam como a luz do sol colocaram-se ao lado delas.

Amedrontadas, as mulheres baixaram o rosto para o chão, e os homens lhes disseram: “Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive?

‘É necessário que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia’ “.

Então se lembraram das palavras de Jesus.

As que contaram estas coisas aos apóstolos foram Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de Tiago, e as outras que estavam com elas.

Mas eles não acreditaram nas mulheres; as palavras delas lhes pareciam loucura.

Lucas 24:1-12


Papai Noel não existe – e as crianças merecem saber a verdade

Um berço cheio e uma cova vazia: o Natal é o oposto do aborto

Franklin Graham: Os pecados dos EUA ‘são um fedor nas narinas do nosso Criador’


O Post Feliz Páscoa! Lembrando do seu significado! apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/feliz-pascoa-lembrando-do-seu-significado/feed/ 0
O Templo Satânico processa o Texas por regulamentos que ‘interferem’ no ‘ritual de destruição’ do aborto https://www.contrafatos.com.br/o-templo-satanico-processa-o-texas-por-regulamentos-que-interferem-no-ritual-de-destruicao-do-aborto/ https://www.contrafatos.com.br/o-templo-satanico-processa-o-texas-por-regulamentos-que-interferem-no-ritual-de-destruicao-do-aborto/#respond Tue, 09 Mar 2021 15:19:42 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=4634 “A questão de quando a vida começa é absolutamente uma opinião religiosa, e o Estado não tem por que fazer proselitismo de crenças religiosas”, afirmou o Templo Satânico.

O Post O Templo Satânico processa o Texas por regulamentos que ‘interferem’ no ‘ritual de destruição’ do aborto apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
De acordo com o Templo Satânico, regulamentos como períodos de espera interferem com um ritual que ‘santifica o processo de aborto’

O Templo Satânico processou o Estado do Texas, reclamando que seus regulamentos de , como a exigência de exame de ultrassom, interferem no ritual de aborto “religioso” do Templo e, portanto, violam sua “liberdade religiosa”.

Um advogado do Templo Satânico para a demandante “Ann Doe” argumentou que “É uma interferência substancial se para o estado colocar um obstáculo regulatório – que custa dinheiro – na frente de um exercício religioso. O estado também pode tributar e regular a Missa. “

O processo ecoa a crença oficial do Templo Satânico (TST) de que os abortos rituais satânicos no primeiro trimestre estão “isentos” de “regulamentos desnecessários”, como períodos de espera obrigatórios e materiais de leitura obrigatórios.

A folha de informações do TST sobre “Rituais de aborto satânicos” explica ainda mais sua posição pública sobre por que eles consideram os regulamentos um obstáculo a um ritual que eles alegaram que “santifica o processo de aborto, incutindo confiança e protegendo os direitos corporais”.

“O ritual do aborto satânico é um ritual de destruição que serve como um rito de proteção. Seu objetivo é dissipar noções de vergonha, culpa e desconforto mental que um paciente pode estar experimentando ao escolher fazer um aborto legal e clinicamente seguro ”, afirma o documento.

“Mesmo a pessoa mais confiante e sem remorso pode experimentar sentimentos desconfortáveis ​​e ansiedade por decidir interromper a gravidez. As leis em muitos estados que impõem períodos de espera e aconselhamento obrigatório podem exacerbar esses sentimentos, assim como a condenação social e o assédio direto por aqueles que se opõem ao aborto ”, continua o TST.

A lei de aborto do Texas exige que antes de obter um aborto, o que é legal no Texas antes do marco de 20 semanas, a mulher deve “fazer um ultrassom, ver a imagem [do nascituro] e ter a imagem descrita para ela, ”E esperar pelo menos 24 horas após a ultrassonografia antes de realizar um aborto.

A lei também exige o fornecimento de materiais que incluem uma “lista abrangente de agências de adoção” e fotos coloridas “realistas” que mostram o desenvolvimento do feto “em incrementos de duas semanas de gestação”.

O ritual de aborto do Templo Satânico envolve a recitação de uma chamada “afirmação pessoal”, onde se lê: “Por meu corpo, meu sangue, por minha vontade é feito.”

Os participantes do ritual também devem recitar os princípios do Templo Satânico “O corpo de uma pessoa é inviolável, sujeito apenas à sua vontade” e “ devem se conformar ao melhor entendimento científico do mundo. Deve-se tomar cuidado para nunca distorcer os fatos científicos para se adequar às suas crenças. ”

Naturalmente, nenhuma menção é feita nos escritos do Templo Satânico sobre o DNA humano único e corpos separados de crianças por nascer.

Embora talvez a maior parte da publicidade em torno do Templo Satânico tenha se concentrado em suas missas negras de alto perfil e sua estátua de Baphomet fora do edifício do Capitólio do Arkansas, uma das campanhas centrais do Templo Satânico é sua defesa dos abortos rituais e sua liberdade de regulamentações.

O site deles fornece uma carta que “apresenta um pedido de isenção religiosa” às leis estaduais de restrição ao aborto e também declara seu compromisso de “contestar os estados que não cumpram suas leis de restauração da liberdade religiosa (RFRA).”

O Templo Satânico, que foi fundado em 2013 e reconhecido como uma “igreja” pelo IRS em 2019, começou como uma organização política com o objetivo de reduzir a presença da religião na esfera pública. Em 2017, depois que Donald Trump assinou uma ordem executiva de “liberdade religiosa”, o cofundador do TST, Lucien Greaves, declarou em um boletim informativo que o Templo Satânico “deve reavaliar sua recusa de princípio em aceitar isenção de impostos religiosos”.

“Parece que agora é um momento em que uma postura mais baseada em princípios é enfrentar nosso oponente em pé de igualdade, para equilibrar, da melhor forma possível, o que tem sido uma batalha assustadoramente assimétrica. Como os ‘religiosos’ estão cada vez mais ganhando terreno como classe privilegiada, devemos garantir que esse privilégio esteja disponível para todos, e que a superstição não ganhe direitos exclusivos sobre religiões não teístas ou descrença ”, continuou Greaves.

Desde então, eles afirmam que suas “crenças profundas”, “estrutura narrativa” e o uso de símbolos e práticas os tornam uma igreja.

O Templo Satânico processou o Estado de Missouri em 2015 e novamente em 2019 por regulamentações semelhantes ao aborto. Nesses casos, eles se opuseram à lei de “consentimento informado” do Missouri, que impôs um período de espera de 72 horas, bem como a apresentação de informações sobre os riscos médicos do aborto e a humanidade da criança ainda não nascida. Essas informações incluíam uma declaração definitiva de que “a vida de cada ser humano começa na concepção. O aborto encerrará a vida de um ser humano vivo, único e separado. ”

Os satanistas argumentaram que esses regulamentos violavam a Lei de Restauração da Liberdade Religiosa (RFRA) federal, alegando que os materiais de consentimento informado comunicavam “opinião religiosa”.

“A questão de quando a vida começa é absolutamente uma opinião religiosa, e o Estado não tem por que fazer proselitismo de crenças religiosas”, afirmou o Templo Satânico.

Enquanto o Templo Satânico se opõe veementemente à visualização de ultra-sonografias de crianças em gestação ou à leitura de folhetos informativos que afirmam a realidade biológica da humanidade de um nascituro, ele afirma em seu folheto informativo sobre o ritual de aborto que: “Antes de realizar o ritual, você pode escolher revisar a segurança, reivindicações, e a realidade científica sobre o aborto. ”

Em 2015, o então procurador-geral Chris Koster observou que o Templo não podia “citar uma única opinião de qualquer tribunal estadual ou federal que sustentasse que a expressão de um julgamento de valor sobre o aborto por um estado constitui um estabelecimento da religião”.


FONTE: https://www.lifesitenews.com/news/the-satanic-temple-sues-texas-for-regulations-that-interfere-with-their-abortion-destruction-ritual


Templo Satânico Sorteia Aborto Gratuito para Promover a Matança de Bebês como Rituais Religiosos

Grupo satanista aluga outdoor de 12 metros com a mensagem ‘Aborto salva vidas’

A exibição no Intervalo Do Super Bowl Foi “Satânica” De Acordo Com O Ex-Astro Da NFL

Templo Satânico processa empresa de publicidade por recusa em exibir outdoors de ‘rituais’ de aborto


O Post O Templo Satânico processa o Texas por regulamentos que ‘interferem’ no ‘ritual de destruição’ do aborto apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/o-templo-satanico-processa-o-texas-por-regulamentos-que-interferem-no-ritual-de-destruicao-do-aborto/feed/ 0
Templo Satânico Sorteia Aborto Gratuito para Promover a Matança de Bebês como Rituais Religiosos https://www.contrafatos.com.br/templo-satanico-sorteia-aborto-gratuito-para-promover-a-matanca-de-bebes-como-rituais-religiosos/ https://www.contrafatos.com.br/templo-satanico-sorteia-aborto-gratuito-para-promover-a-matanca-de-bebes-como-rituais-religiosos/#respond Wed, 24 Feb 2021 00:37:13 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=4121 “Ganhe um aborto grátis. O Templo Satânico cobrirá as despesas médicas para a interrupção da gravidez em até US $ 2.500 ”, afirma a arrecadação de fundos.

O Post Templo Satânico Sorteia Aborto Gratuito para Promover a Matança de Bebês como Rituais Religiosos apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Como se matar um bebê não nascido fosse algum tipo de prêmio cobiçado, o Templo Satânico está sorteando um aborto gratuito para arrecadar dinheiro para sua nova campanha pró-aborto.

O CBN News relata que o Templo Satânico (TST) lançou uma campanha para promover seu “ritual de religioso”, que compara ao batismo ou comunhão para os cristãos.

O “ritual” celebra o assassinato de uma criança inocente por aborto. O TST afirma que a prática mortal segue dois de seus princípios: autonomia corporal e adesão às melhores práticas científicas.

Na quarta-feira, o TST anunciou planos para desafiar as leis estaduais de aborto com base na alegação de que elas violam a liberdade religiosa de seus membros. Para financiar seus esforços pró-aborto, está arrecadando dinheiro por meio de uma rifa. O “grande prêmio” para quem doar pelo menos US $ 200 é um aborto.

“Ganhe um aborto grátis. O Templo Satânico cobrirá as despesas médicas para a interrupção da gravidez em até US $ 2.500 ”, afirma a arrecadação de fundos.

Outros prêmios incluem um “kit de aborto religioso que consiste em um espelho compacto do TST e uma folha de instruções do ritual” e uma pulseira “Tu és o teu Mestre”.

“O Templo Satânico tem o orgulho de anunciar seu Ritual de Aborto Religioso, uma cerimônia enraizada em nossas crenças profundamente arraigadas”, disse o grupo em um anúncio em vídeo no YouTube . “Tu mesmo é teu mestre. Salve Satan! “

Afirma que seu ritual de aborto é uma “experiência espiritual destinada a incutir confiança e autoestima de acordo com as crenças religiosas do TST”, e comparou o “ritual” de matar bebês em gestação a um batismo ou comunhão para os cristãos.

De acordo com o blog Friendly Atheist, o Templo satânico descreveu seu “ritual” para abortos desta forma:

Antes de receber qualquer anestesia ou sedação, olhe para seu reflexo para se lembrar de sua personalidade e de sua responsabilidade para consigo mesmo. Concentre-se em sua intenção. Respire fundo e fique confortável. Quando estiver pronto, diga o Terceiro e o Quinto Princípio em voz alta. Agora você pode se submeter à cirurgia. Depois que a cirurgia for concluída e o efeito do anestésico tiver passado, volte ao seu reflexo e recite sua afirmação pessoal. Sinta as dúvidas se dissipando e sua confiança crescendo, pois você acaba de tomar uma decisão que afirma sua autonomia e livre arbítrio. O ritual de aborto religioso agora está completo.

Os satanistas disseram que acreditam no “aborto sob demanda” no primeiro trimestre – ou seja, sem regulamentos, restrições ou consentimento informado.

Eles se opõem às leis que exigem que as instalações de aborto mostrem às mães os ultrassons de seus bebês em gestação ou permitam que ouçam os batimentos cardíacos de seus bebês. Eles se opõem aos períodos de espera que garantem às mães tempo para considerar as informações do consentimento informado antes de prosseguir com o aborto. E eles querem ser isentos das leis que exigem que as instalações de aborto enterrem ou cremam os restos mortais de bebês abortados.

Seu plano é desafiar as leis baseadas na Lei de Restauração da Liberdade Religiosa (RFRA), que garante que o governo não interfira desnecessariamente com a liberdade religiosa das pessoas.

De acordo com o Friendly Atheist, “Ao dizer que os abortos no primeiro trimestre são um ritual religioso para seus membros, quaisquer estados que tenham suas próprias leis RFRA – e a maioria dos estados anti-aborto as têm – teoricamente teriam que mostrar por que suas … restrições deveriam anular a liberdade religiosa dos satanistas. ”

Até agora, todas as ações judiciais do Templo Satânico contra as leis pró-vida falharam. Em junho, um tribunal federal de apelações rejeitou sua última tentativa de contestar a lei de consentimento informado do Missouri . Em 2019, a Suprema Corte do Missouri rejeitou outra das ações judiciais do Templo Satânico. Mas sempre que perdem, eles tentam novamente com uma nova abordagem.

O Templo Satânico está fortemente envolvido no ativismo do aborto nos EUA. Breitbart certa vez descreveu seu trabalho como uma “cruzada pró-aborto para ajudar o maior provedor de aborto da América,” Planned Parenthood.

Alguns de seus membros também tentam intimidar conselheiros pacíficos pró-vida nas calçadas por meio de protestos macabros. Em 2016, defensores pró-vida fora de Detroit, Michigan Planned Parenthood enfrentaram uma cena perturbadora quando um grupo de satanistas chegaram para contra-protestar usando máscaras de bebê e carregando chicotes. Eles realizaram um protesto semelhante na Sexta-feira Santa de 2017.

Anos atrás, o ex-satanista Zachary King disse ao Instituto Lepanto que a seita realiza rituais satânicos dentro de instalações de aborto. King disse que participar de abortos é particularmente importante para satanistas porque é considerada a melhor forma de dar uma oferta a Satanás.

Ele explicou: “No , matar ou matar algo é a maneira mais eficaz de realizar o seu feitiço. No que diz respeito a tentar obter a aprovação de Satanás, para lhe dar algo que você deseja, matar algo é o melhor caminho a percorrer. Matar algo é a oferta definitiva a Satanás, e se você pode matar um nascituro, esse é seu objetivo final. ”


FONTE: https://www.lifenews.com/2020/08/07/satanic-temple-raffles-off-free-abortion-to-promote-killing-babies-as-religious-rituals/


A exibição no Intervalo Do Super Bowl Foi “Satânica” De Acordo Com O Ex-Astro Da NFL

Templo Satânico processa empresa de publicidade por recusa em exibir outdoors de ‘rituais’ de aborto

Bebês foram abortados vivos, colocados em geladeira para colher linhagens de células utilizadas em algumas vacinas, diz pesquisadora

Ex-funcionária da Planned Parenthood afirma que crianças trans são ‘vacas leiteiras’ para Clinicas de aborto


O Post Templo Satânico Sorteia Aborto Gratuito para Promover a Matança de Bebês como Rituais Religiosos apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/templo-satanico-sorteia-aborto-gratuito-para-promover-a-matanca-de-bebes-como-rituais-religiosos/feed/ 0
O YouTube proíbe permanentemente os principais sites de notícias pró-vida https://www.contrafatos.com.br/o-youtube-proibe-permanentemente-os-principais-sites-de-noticias-pro-vida/ https://www.contrafatos.com.br/o-youtube-proibe-permanentemente-os-principais-sites-de-noticias-pro-vida/#respond Sun, 14 Feb 2021 19:51:34 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=3772 “O YouTube não é composto por cientistas, mas por engenheiros e técnicos que entendem pouco ou nada sobre assuntos científicos” Dr. Edward Furton

O Post O YouTube proíbe permanentemente os principais sites de notícias pró-vida apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
O YouTube baniu permanentemente o LifeSiteNews, um canal de notícias pró-vida popular com cerca de 314.000 assinantes.

O editor-chefe da LifeSiteNews, John-Henry Westen, disse à Agência Católica de Notícias (CNA) que o YouTube não forneceu “um motivo específico para a exclusão da conta” e não havia como apelar da decisão.

“Nosso melhor palpite é que o canal foi retirado por causa da nossa franca e factual discussão em torno de medicamentos e vacinas contaminados pelo ”, disse Westen. “As origens dessas vacinas e sua associação com o aborto são reconhecidas pela grande maioria dos cientistas.”

“Advertências anteriores foram dadas por falar a verdade sobre bloqueios de COVID [coronavírus] e a presença de células fetais abortadas nas vacinas”, disse ele.

Apresentando-se como o “site de notícias pró-vida nº 1”, a LifeSiteNews foi fundada em 1997 como um serviço de notícias online sem fins lucrativos.

O apresentador da Fox News, Tucker Carlson, disse em 11 de fevereiro que o banimento do LifeSiteNews foi o mais recente movimento na “campanha de em massa mais abrangente da história deste país”.

Por que o Google retirou um site pró-vida do YouTube? Carlson perguntou. “Simples. Google apóia o aborto. Muitas grandes empresas o fazem. ”

O italiano Católica jornal Il Timone chamou a decisão do YouTube de proibir LifeSiteNews um exemplo preocupante de “uma verdadeira campanha de censura e apagão por gigantes da Internet” alvo e, em particular, vozes pró-vida.

O cancelamento de LifeSiteNews é um exemplo especialmente “sensacional” desta campanha, disse Il Timone, precisamente porque o site pró-vida é tão bem estabelecido e “recebe um grande número de visitas diárias de todo o mundo”.

Em seu relatório de 13 de fevereiro, a CNA disse que o Google, empresa controladora do YouTube, declarou mais tarde que havia banido LifeSiteNews por violar sua política de desinformação sobre coronavírus, incluindo “conteúdo que promove métodos de prevenção que contradizem as autoridades de saúde locais ou a OMS”.

Em dezembro, o YouTube excluiu um vídeo LifeSiteNews no qual um patologista canadense, Dr. Roger Hodkinson, protestou contra a “histeria pública infundada” em torno do coronavírus.

O Dr. Hodkinson afirmou que o coronavírus é “a maior farsa já perpetrada” e “apenas mais uma gripe forte”.

Na esteira da decisão do YouTube, LifeSiteNews produziu uma compilação dos vídeos responsáveis ​​pelo banimento, para que os espectadores possam julgar por si mesmos se o material violou os padrões de decência, ética e verdade.

O Dr. Edward Furton, especialista em ética do National Catholic Bioethics Center, denunciou a decisão do YouTube de remover LifeSiteNews.

“O Centro Nacional de Bioética Católica condena a decisão arbitrária do YouTube de censurar o conteúdo simplesmente por considerá-lo desagradável ou em oposição às suas próprias opiniões políticas”, disse Furton.

“O YouTube não é composto por cientistas, mas por engenheiros e técnicos que entendem pouco ou nada sobre assuntos científicos”, disse ele. “Muito pior, eles favorecem uma ideologia liberal que apóia o aborto não apenas aqui nos EUA, mas em todo o mundo. Eles acreditam que existe um direito universal de matar o nascituro. Tal visão revoga sua reivindicação de superioridade moral sobre os outros. ”

Furton sublinhou os perigos da censura da Big Tech para um sistema político democrático.

“A censura por parte das grandes tecnologias é uma das maiores ameaças aos princípios da democracia que vimos nas últimas décadas. Isso tem o único objetivo de controlar as informações e impedir a livre discussão de ideias entre os concidadãos ”, disse à CNA. “Infelizmente, isso se tornará cada vez mais comum até que nossos líderes políticos tenham coragem de promulgar legislação que proteja a liberdade de expressão de ideias.”

O Twitter já proibiu LifeSiteNews por reportar sobre um ativista transgênero canadense que é biologicamente masculino, mas se identifica como mulher.

“Assim como quando fomos barrados no Twitter por chamarmos um macho biológico de macho, continuaremos a falar a verdade e não cederemos às ameaças da Big Tech e dos censores que desejam remover verdades inconvenientes da praça pública,” Westen disse.

A política de desinformação do Google também proíbe conteúdo que conteste as orientações das autoridades de saúde sobre a eficácia de “medidas de distanciamento físico ou auto-isolamento para reduzir a transmissão de COVID-19”.


POR: https://www.breitbart.com/tech/2021/02/14/youtube-permanently-bans-major-pro-life-news-site/


Censura: YouTube remove o testemunho de médico no Senado sobre o tratamento com Ivermectina para Covid-19

Censura: Facebook anuncia grande repressão Contra ‘desinformação’ de Vacinas e coronavírus

Maduro da Venezuela: Mark Zuckerberg é um ‘abusador’ por censurar cura ‘milagrosa’ do Coronavírus

Jornalista esquerdista se arrepende de pedir censura ao YouTube depois de ser censurado


O Post O YouTube proíbe permanentemente os principais sites de notícias pró-vida apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/o-youtube-proibe-permanentemente-os-principais-sites-de-noticias-pro-vida/feed/ 0
Rabino judeu afirma que matar bebês em abortos é um “direito religioso” https://www.contrafatos.com.br/rabino-judeu-afirma-que-matar-bebes-em-abortos-e-um-direito-religioso/ https://www.contrafatos.com.br/rabino-judeu-afirma-que-matar-bebes-em-abortos-e-um-direito-religioso/#respond Thu, 11 Feb 2021 02:35:02 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=3634 Para o Rabino matar bebê é uma experiência “cheia de amor”

O Post Rabino judeu afirma que matar bebês em abortos é um “direito religioso” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Um rabino do Texas que está fortemente envolvido na defesa do argumentou esta semana que é um “direito religioso” matar um bebê em gestação durante um aborto.

O rabino Joshua RS Fixler, da Congregação Emanu El em Houston, não mencionou matar bebês em sua coluna no Houston Chronicle, embora o objetivo de um aborto seja matar um ser humano vivo único, o filho da própria mulher.

Em vez disso, Fixler descreveu um aborto como “assistência médica” e “sagrado” e argumentou que deveria ser reconhecido como um “direito religioso”.

“Como participante da iniciativa Rabbis for Repro e presidente da Faith Leaderer’s Coalition of Greater Houston, eu defendo a proteção de todas as pessoas de fé em Houston para praticar suas religiões livremente”, escreveu ele.

“Qualquer lei que limite a capacidade de uma pessoa de acessar serviços de aborto ou saúde reprodutiva limita sua capacidade de praticar sua fé e, portanto, viola as proteções da Primeira Emenda de separação entre Igreja e Estado”, continuou Fixler.

Ele compartilhou uma história sobre o aborto de sua avó na década de 1950, antes que os abortos fossem legalizados nos Estados Unidos. Fixler disse que sua avó contraiu sarampo durante a gravidez, e seu médico aconselhou e mais tarde providenciou para um aborto em um hospital local.

Ele disse que ela compartilhou abertamente sobre seu aborto, e ele se sente obrigado a compartilhar sua história também.

“… Muitos foram forçados a sentir uma sensação de vergonha por sua decisão de interromper a gravidez e não contaram a quase ninguém”, escreveu Fixler. “Eu realmente acredito que quando podemos afirmar essas histórias como experiências naturais, humanas e cheias de amor, podemos começar a transformar nossas vidas enquanto trabalhamos para construir uma cidade, estado e país que demonstre os valores da liberdade e justiça para todos. ”

Mas matar um feto (neste caso, a tia ou tio de Fixler) não é uma experiência “cheia de amor” – como muitas mulheres pós-aborto irão atestar. Abortos são procedimentos violentos e destrutivos que violam o mais básico de todos os direitos humanos, o direito à vida. Pessoas de todas as religiões e sem fé reconhecem isso como verdade, acreditando através de ensinamentos religiosos, fatos científicos, lógica e moralidade que matar intencionalmente outro ser humano inocente é errado.

Fixler, no entanto, argumentou que seu apoio ao aborto está enraizado em sua fé.

“O Judaísmo não só permite o aborto, mas o exige quando a vida está em jogo. Como rabino do movimento judaico reformista, também prego que nosso poder e responsabilidade de fazer escolhas éticas é um presente de Deus ”, afirmou. “Além disso, construir uma sociedade justa é, em última análise, uma preocupação judaica. Não devemos ficar quietos enquanto as barreiras aos cuidados de saúde colocam em risco a saúde, o bem-estar, a autonomia ou a segurança econômica de qualquer indivíduo. ”

Por esse raciocínio, Fixler parece apoiar o aborto sob demanda (matando bebês em gestação por qualquer motivo, sem restrição), mas outros rabinos judeus condenaram o aborto como um mal.

No ano passado, em uma coluna na Newsweek, o rabino Yaakov Menken disse que o judaísmo ensina que toda vida humana é valiosa, nascida e não nascida. Ele disse que o Judaísmo é “inequivocamente” e “enfaticamente” pró-vida.

Menken, o diretor-gerente da Coalition for Jewish Values, destacou como, da antiguidade aos tempos modernos, as autoridades legais judaicas ensinaram que o aborto é uma forma de assassinato e as escrituras ensinam que os bebês em gestação são valiosos.

Como Fixler, Menken reconheceu que o único momento em que a lei judaica permite o aborto é quando a vida da mãe está em risco. De acordo com a Mishná, o aborto é obrigatório quando o feto põe em perigo a vida da mãe “porque a vida dela precede” a do feto.

Mas abortos para salvar a vida da mãe são extremamente raros e, como Menken enfatizou, o ensino deixa muito claro que “uma vida fetal é de fato uma vida” e um aborto, mesmo quando necessário para salvar uma vida, é uma tragédia, não um ” escolha.”


FONTE: https://www.lifenews.com/2021/02/10/jewish-rabbi-claims-killing-babies-in-abortions-is-a-religious-right/


Médica grávida sofre aborto espontâneo após receber vacina contra Covid-19

O jornal médico The Lancet considera a proibição do aborto em Honduras como lei ‘draconiana’

Juiz da Argentina impede que nova lei de aborto entre em vigor na província do norte

Clínica de aborto mata 947 bebês em abortos todos os dias, 39 bebês a cada hora


O Post Rabino judeu afirma que matar bebês em abortos é um “direito religioso” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/rabino-judeu-afirma-que-matar-bebes-em-abortos-e-um-direito-religioso/feed/ 0