Cristianismo atacado - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/cristianismo-atacado/ Não há argumentos Fri, 03 Jun 2022 03:37:13 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 https://www.contrafatos.com.br/wp-content/uploads/2020/09/favicon-96x96-2.png Cristianismo atacado - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/cristianismo-atacado/ 32 32 Mario Gomes denuncia caso de intolerância religiosa em escola https://www.contrafatos.com.br/mario-gomes-denuncia-caso-de-intolerancia-religiosa-em-escola/ https://www.contrafatos.com.br/mario-gomes-denuncia-caso-de-intolerancia-religiosa-em-escola/#comments Fri, 03 Jun 2022 03:37:12 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=75041 Ator se manifestou por meio das redes sociais

O Post Mario Gomes denuncia caso de intolerância religiosa em escola apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Ator se manifestou por meio das redes sociais

O ator Mario Gomes usou as redes sociais para contar que procurou uma delegacia para denunciar uma escola. Ele compartilhou um vídeo, no qual mostrar que a questão de uma prova do Colégio de Aplicação da UFRJ trazia a imagem de Jesus crucificado com a frase “bandido bom é bandido morto”.

– Isso aqui é um sacrilégio. “Bandido bom é bandido morto”, como se Jesus Cristo fosse algum bandido. Alguém que pregou a paz, que pregou a compreensão, o entendimento entre a pessoas – declarou.

Na publicação, Gomes marcou o presidente Jair , o senador Flávio Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, além da primeira-dama e a jornalista Leda Nagle.

O filho do ator estuda na escola apontada por ele.

– Temos nos segurado para não interferir na política de ensino [do] Cap UFRJ. Agora não foi uma gota, mas um balde d’água. Não conseguimos suportar esse enorme desrespeito. Sabemos onde querem chegar. Basta! – escreveu Mario, no Instagram.

Ele também compartilhou o número do boletim de ocorrência que registrou.

Mario Gomes é católico e disse que seu filho também segue a mesma religião.

– Meu filho é católico, temente a Deus – falou o artista, na gravação.


O Post Mario Gomes denuncia caso de intolerância religiosa em escola apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/mario-gomes-denuncia-caso-de-intolerancia-religiosa-em-escola/feed/ 2
Jovem cristã é brutalmente agredida e queimada na Nigéria https://www.contrafatos.com.br/jovem-crista-e-brutalmente-agredida-e-queimada-na-nigeria/ https://www.contrafatos.com.br/jovem-crista-e-brutalmente-agredida-e-queimada-na-nigeria/#comments Sat, 14 May 2022 16:08:50 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=63244 Grupo de estudantes muçulmanos assassinou a aluna após declaração no WhatsApp

O Post Jovem cristã é brutalmente agredida e queimada na Nigéria apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Grupo de estudantes muçulmanos assassinou a aluna após declaração no WhatsApp

Nesta quinta-feira (12), um grupo de estudantes muçulmanos atacou e matou a estudante cristã, Deborah Samual Yakubu, da Faculdade Shehu Shagari em Wamako, no estado de Sokoto, Nigéria. O motivo seria a reação da universitária contra publicações religiosas em um grupo de WhatsApp, criado para tratar de assuntos acadêmicos.

Ainda não está confirmado a mensagem que Deborah enviou aos colegas via áudio. De acordo com testemunhas ouvidas por um jornal local, ela blasfemou contra o islã. Outras fontes, por sua vez, garantiram a Portas Abertas que ela disse: “Jesus Cristo é maior, e me ajudou a passar nos exames”.

Os alunos muçulmanos interpretaram a mensagem como ofensa e ameaçaram Deborah. De acordo com o site nigeriano The Guardian, a cristã saiu da faculdade imediatamente, mas um grupo de homens a pegou, agrediu e apedrejou até que ela ficasse inconsciente. Em seguida, colocaram fogo no corpo da seguidora de Jesus.

Durante o ataque, a faculdade foi fechada e todos os alunos foram orientados a deixar o campus imediatamente. Os policiais afirmaram que os estudantes fizeram uma barricada na estrada de Sokoto a Jega. A polícia prendeu duas pessoas envolvidas no assassinato.

Sokoto, no nordeste do país, é um dos 12 estados governados pela sharia. O Conselho do sultanato de Sokoto publicou um comunicado de imprensa dizendo que “condenou o incidente em sua totalidade e pediu às agências de segurança para levarem os autores do incidente injustificável à justiça”.

– Esse é outro dia trágico para os cristãos do norte da Nigéria. Nos juntamos à família de Deborah e à comunidade cristã em geral no luto por sua morte. Condenamos nos termos mais fortes possíveis esse ato vicioso e pedimos às autoridades que tomem medidas rápidas para identificar os autores e levá-los à prisão – lamentou um analista de perseguição da Portas Abertas que atua na África Subsaariana (região que engloba a Nigéria).

A Nigéria é o sétimo país na Lista Mundial da Perseguição 2022, que classifica os 50 países onde os cristãos são mais perseguidos. O país é o número 1 em violência e morte de cristãos por motivação religiosa. No período de pesquisa da Lista Mundial de 2022, 5.898 cristãos perderam a vida, um crescimento de 24% em relação ao período anterior. As mortes de cristãos na Nigéria equivalem a 79% do total.


O Post Jovem cristã é brutalmente agredida e queimada na Nigéria apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/jovem-crista-e-brutalmente-agredida-e-queimada-na-nigeria/feed/ 1
Frente Parlamentar Evangélica repudia perseguição do PT https://www.contrafatos.com.br/frente-parlamentar-evangelica-repudia-perseguicao-do-pt/ https://www.contrafatos.com.br/frente-parlamentar-evangelica-repudia-perseguicao-do-pt/#comments Thu, 28 Apr 2022 03:14:53 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=52759 Nota diz que o PT usa de mentiras e litigância de má-fé

O Post Frente Parlamentar Evangélica repudia perseguição do PT apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Nota diz que o PT usa de mentiras e litigância de má-fé

Nesta quarta-feira (27), a Frente Parlamentar Evangélica emitiu nota para repudiar o processo que o Partido dos Trabalhadores (PT) protocolou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o pastor José Wellington Costa Júnior, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

No texto, a frente condena “a tentativa de macular o movimento evangélico brasileiro”.

– A Frente Parlamentar Evangélica no vem a público repudiar com veemência a tentativa de macular o movimento evangélico brasileiro, diuturnamente operada pelo Partido dos Trabalhadores e agora levada à cabo por meio de insidiosa perseguição contra o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil, pastor José Wellington Costa Ir e do Deputado Sóstenes Cavalcante. De fato, quando o PT requer injustamente a condenação de um homem de Deus, um dia antes de uma das mais altas cortes do pais, por um ilícito que notoriamente não foi por ele cometido, esse partido mente, como de costume, e também comete litigância de má-fé, instrumentalizando o Poder Judiciário com fins espúrios – diz trecho da nota.

O PT afirma ter ocorrido suposta campanha eleitoral antecipada na ida do presidente Jair na Marcha para Jesus e em culto da 45ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.

Leia, abaixo, a nota completa da Frente Parlamentar Evangélica:

NOTA PÚBLICA
PERSEGUIÇÃO. MENTIRAS E LITIGANCIA DE MÁ-FÉ
A FRENTE PARLAMENTAR EVENGÉLICA NO CONGRESSO NACIONAL vem a público repudiar com veemência a tentativa de macular o movimento evangélico brasileiro, diuturnamente operada pelo Partido dos Trabalhadores e agora levada à cabo por meio de insidiosa perseguição contra o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil, pastor José Wellington Costa Ir e do Deputado Sóstenes Cavalcante. De fato, quando o PT requer injustamente a condenação de um homem de Deus, 1 ante de uma das mais altas cortes do pais, por um ilícito que notoriamente não foi por ele cometido, esse Partido mente, como de costume, e também comete litigância de má-fé, instrumentalizando o Poder Judiciário com fins espúrios.

Afinal, a Lei das Eleições é clara, ao ditar em seu Art. 36. A que “Não configuram propaganda eleitoral antecipada, desde que não envolvam pedido explicito de voto, a menção à pretensa candidatura, a exaltação das qualidades pessoais dos pré-candidatos e os seguintes atos, que podem ter cobertura dos meios de comunicação social, inclusive via internet.”

Assim, ao processar o pastor José Wellingion Costa Jr. e o Deputado Sóstenes Cavalcante por atitudes que manifestamente não se enquadram na hipótese legal, o PT não apenas perpetua sua nefasta tradição de mentiras o Povo e de pérfida perseguição aos evangélicas, como igualmente comete ilícito de litigância de má-fé e por isso deve ser condenado, na exata forma preconizada pelo Art. 80, 1, do Código de Processo Civil, combinado com os artigos 79 e 15 do mesmo
diploma legal.

Aliás, ressalte-se que o próprio ministro-relator dessa apelo no TSE, se atento à lei e à manifesta verdade dos fatos, pode condenar de oficio o PT ao pagamento de multa por essa vergonhosa tentativa de instrumentalização do Judiciário com fins puramente políticos.

Por fim, a FPE 3o se solidarizar com o pastor José Wellington Costa Jr. por esse nefasto acontecimento, alerta a todos os pastores e congregados brasileiros sobre o verdadeiro perigo que seria reconduzir o ex presidiário à cena do crime. Deveras, como resta provado nesta ação judicial na qual o PT requer a condenação do presidente da CGADB, uma possível eleição de à Suprema Magistratura da Nação coloca em risco a própria existência da Evangélica no Brasil.

Brasília – DF, 27 de abril de 2022.
DEPUTADO PR. MARCO FELICIANO
VICE PRESIDENTE DA FRENTE PARLAMENTAR EVANGÉLICA


O Post Frente Parlamentar Evangélica repudia perseguição do PT apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/frente-parlamentar-evangelica-repudia-perseguicao-do-pt/feed/ 1
Malafaia alerta: PT contratou advogado para processar pastores https://www.contrafatos.com.br/malafaia-alerta-pt-contratou-advogado-para-processar-pastores/ https://www.contrafatos.com.br/malafaia-alerta-pt-contratou-advogado-para-processar-pastores/#comments Wed, 27 Apr 2022 04:20:07 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=52137 Pastor deu declarações em um vídeo publicado nesta terça-feira

O Post Malafaia alerta: PT contratou advogado para processar pastores apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Pastor deu declarações em um vídeo publicado nesta terça-feira

Nesta terça-feira (26), o pastor usou as redes sociais para criticar o Partido dos Trabalhadores (PT). Ele destacou que “é para os evangélicos jamais votarem no PT”.

O religioso deu declarações em um vídeo, no qual apontou que o partido contratou o advogado Cristiano Zanin Martins para processar pastores.

– Inacreditável! PT contrata um dos advogados mais caros do país para processar pastores – escreveu Malafaia, no Twitter.

Já na gravação, ele citou textos da Bíblia e forneceu mais detalhes a respeito da ação do partido contra pastores.

– Povo abençoado do Brasil, se o povo evangélico dessa nação possui discernimento espiritual como está escrito na palavra de Deus em 1 Coríntios 2:14, vai entender os sinais e alertas de Deus. É para os evangélicos jamais votarem no PT. O absurdo dos absurdos: o PT processa dois pastores por propaganda eleitoral fora de época e contrata um dos advogados mais caros do país, o Zanin [Cristiano Zanin Martins], advogado da família , para processar o pastor José Wellington Costa Junior, que preside a maior organização evangélica do país: a Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil, que congrega mais de 100 mil pastores e representa quase 50% das igrejas evangélicas dessa nação; e processa o deputado Sóstenes Cavalcante, presidente da Frente Parlamentar Evangélica, que é membro da nova (ADVEC). Vocês já viram alguém processar Lula, um prefeito ou governador do PT porque foi a um culto evangélico e recebeu oração e falou? Foram processados? Claro que não! Para azar deles, eu estava acompanhando o presidente nesse culto em Cuiabá. Tinha aproximadamente 15 mil pessoas e o presidente não chega ao culto só para falar. Ele fica no culto o tempo todo. E eu ouvi, e quero destacar aqui: uma das mensagens mais extraordinárias sobre avivamento do pastor Elias Torralbo. (…) Isso é uma vergonha, gente – falou.

Malafaia afirmou que os governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Rousseff (PT) foram os mais corruptos da história do Brasil.

– Os governos Lula e Dilma foram os governos mais corruptos da história política do Brasil e um dos mais corruptos do mundo. Se os verdadeiros cristãos creem que a Bíblia é a palavra de Deus e no que está escrito em Êxodo 20:15, 1 Coríntios 6:9 e uma infinidade de textos da Bíblia, jamais votam no PT. Agora preste atenção, povo evangélico: imagine se o PT ganhar essas eleições a perseguição que vem em cima de pastores e da igreja evangélica. Em nome de Jesus, Deus nos livre desses governos, que foram os mais corruptos da nossa história. Deus abençoe o Brasil e nos livre dessa gente – concluiu.


O Post Malafaia alerta: PT contratou advogado para processar pastores apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/malafaia-alerta-pt-contratou-advogado-para-processar-pastores/feed/ 1
Ditadura Cubana condena pastor a 8 anos de prisão por participação em protesto pacífico https://www.contrafatos.com.br/ditadura-cubana-condena-pastor-a-8-anos-de-prisao-por-participacao-em-protesto-pacifico/ https://www.contrafatos.com.br/ditadura-cubana-condena-pastor-a-8-anos-de-prisao-por-participacao-em-protesto-pacifico/#respond Sun, 24 Apr 2022 04:36:35 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=50253 Regime não notificou o pastor e sua família por meses após a sentença

O Post Ditadura Cubana condena pastor a 8 anos de prisão por participação em protesto pacífico apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Regime não notificou o pastor e sua família por meses após a sentença

Um pastor protestante foi condenado a oito anos de prisão por participar de protestos pacíficos contra o regime comunista de Cuba, chamando a atenção para a dura repressão do governo a atividades religiosas e manifestações pacíficas.

O pastor Lorenzo Rosales Fajardo foi detido sem julgamento por mais de dois meses após protestos em Cuba no verão passado, que seriam os maiores em décadas em meio à escassez contínua de remédios e alimentos durante a pandemia de COVID-19.

A Christian Solidarity Worldwide, com sede no Reino Unido, informou recentemente que o governo cubano notificou as Nações Unidas em março que Rosales Fajardo, pastor há 20 anos que lidera a não denominacional Monte de Sion em Palma Soriano, foi condenado a oito anos de prisão por acusações incluindo “desrespeito” e “desordem pública”.

A sentença ocorreu no final de dezembro. No entanto, a carta do governo de março em resposta a uma comunicação conjunta de cinco procedimentos especiais da ONU afirma que as “partes” não foram notificadas da sentença, segundo a CSW.

Na carta, funcionários do governo cubano alegaram que Rosales Fajardo não pertence a uma “igreja reconhecida”.

Vídeos e imagens do incidente, no entanto, mostraram agentes da força paramilitar Boina Negra atacando manifestantes desarmados e Rosales Fajardo sendo estrangulado, segundo a CSW.

A chefe de advocacia da CSW, Anna Lee Stangl, disse que os esforços internacionais para libertar o pastor continuam mesmo em meio ao que parece ser uma repressão muito mais ampla contra cristãos e movimentos pró-democracia e pró-reforma.

“Tivemos vários relatos de líderes cristãos sendo convocados pela segurança do Estado, interrogados e ameaçados, com alguns sendo forçados ao exílio”, disse Stangl ao The Christian Post.

Um relatório recente envolveu um casal que são pastores de alto nível na região de Las Tunas. O casal foi intimado, interrogado e ameaçado por seis horas, segundo Stangl, por causa de seu envolvimento na organização de um serviço de oração para presos políticos e destacando o caso de Rosales Fajardo, cuja esposa também foi ameaçada.

“Essas táticas de intimidação grosseiras demonstram o quanto o governo cubano teme a influência dos líderes cristãos e, ironicamente, considerando a ideologia ateísta da maioria dos funcionários do Partido Comunista cubano, seu reconhecimento do poder da oração”, disse Stangl.

O governo cubano há muito escrutina os grupos religiosos da ilha – a grande maioria dos quais são cristãos – devido à sua capacidade de mobilizar grandes grupos de pessoas. Stangl acha que declarações públicas feitas no ano passado por líderes cristãos e outros grupos religiosos condenando as ações do governo podem ter antagonizado a postura do governo em relação aos cristãos.

“O número de declarações explícitas de líderes e grupos religiosos no segundo semestre de 2021, condenando o uso da violência do governo contra manifestantes pacíficos e afirmando o direito fundamental de protestar pacificamente, era algo que não víamos desde 1959 e marcou o que muitos pensavam ser uma nova era em termos de disposição dos grupos religiosos de falar publicamente apesar das ameaças do governo”, disse ela.

Mas desde então, Stangl diz que o governo lançou uma série de novos projetos de lei para consulta pública, muitos dos quais atraíram críticas de líderes cristãos.

Essa tendência pode indicar que sua vontade de falar não desaparecerá, mesmo que estejam sujeitas a “táticas de intimidação contínuas”.

“O governo, sob a liderança do Partido Comunista Cubano, parece ter a intenção de levar o país de volta a um sistema mais repressivo e controlador”, disse ela. “No entanto, muitos líderes cristãos parecem estar tão decididos a não aceitar isso. ”

O grupo de vigilância Prisoners Defenders, com sede em Madri, alertou em dezembro passado que o número de presos políticos em Cuba aumentou cinco vezes em 2021, quando o governo reprimiu manifestantes que se manifestavam por vários motivos, incluindo a falta de remédios e alimentos durante a pandemia.

O Departamento de Estado dos EUA colocou Cuba em sua “Lista Especial de Vigilância” de países com graves violações da liberdade religiosa.

O ministério de vigilância da perseguição cristã Open Doors USA, que monitora a perseguição em mais de 60 países, classifica Cuba como o 37º pior país do mundo quando se trata de perseguição cristã em sua lista anual de vigilância mundial. A organização alerta que as condições de liberdade religiosa no país continuam a piorar.

“O aumento contínuo é o resultado de medidas altamente restritivas contra igrejas consideradas opositoras do regime – especialmente igrejas protestantes não registradas”, afirma uma ficha técnica do Portas Abertas. “A crise do COVID-19 foi usada como pretexto para impedir as atividades da igreja e da comunidade, monitorar líderes da igreja, fazer prisões arbitrárias, confiscar propriedades privadas e impor taxas de extorsão. Líderes cristãos de diferentes denominações estavam entre os presos durante manifestações antigovernamentais em Julho.”


O Post Ditadura Cubana condena pastor a 8 anos de prisão por participação em protesto pacífico apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/ditadura-cubana-condena-pastor-a-8-anos-de-prisao-por-participacao-em-protesto-pacifico/feed/ 0
Comunismo: Cristãos secretos são mortos na Coreia do Norte https://www.contrafatos.com.br/comunismo-cristaos-secretos-sao-mortos-na-coreia-do-norte/ https://www.contrafatos.com.br/comunismo-cristaos-secretos-sao-mortos-na-coreia-do-norte/#respond Thu, 24 Mar 2022 04:58:46 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=35157 É provável que as famílias deles também tenham sido levadas para centros de detenção

O Post Comunismo: Cristãos secretos são mortos na Coreia do Norte apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
É provável que as famílias deles também tenham sido levadas para centros de detenção

Recentemente, fontes seguras compartilharam que houve uma varredura massiva contra cristãos secretos em uma área da Coreia do Norte. O nome da região não pode ser divulgado por motivos de segurança. Dezenas de cristãos secretos estavam reunidos e, quando iam começar o culto, guardas de segurança invadiram o local e todos foram presos e executados.

O canal de informação acredita que, junto com os cristãos capturados, as famílias deles também foram levadas e enviadas para a prisão política, somando mais de 100 pessoas. Nessas prisões, os detentos serão tratados como animais, torturados e forçados a trabalhos e condições sub-humanas, sem comida suficiente ou liberdade para fazer qualquer coisa.

Após uma recente promulgação da Lei do Pensamento Antirreacionário, a punição contra quaisquer pensamentos ou produtos externos se intensificou, e isso tornou ainda mais difícil para os cristãos e líderes da clandestina manterem seus cultos e reuniões de oração.

CARTA DE UM CRISTÃO NORTE-COREANO

No entanto, apesar dessas circunstâncias mortais em que qualquer vazamento de informações resultaria em vários cristãos mortos e suas famílias confinadas, os cristãos da Coreia do Norte nunca pararam de adorar ou prestar culto a Deus. E perseveram em adorar secretamente, se encontrando às escondidas em reuniões subterrâneas e igrejas secretas. É isso que pode ser visto no trecho de uma das cartas dos líderes da igreja secreta no país:

Diz a Escritura em João 14:27: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo”. Como é gratificante saber que Deus já sabia que quando andássemos na sombra da morte e tribulação, quando caíssemos no medo, ansiedade, preocupação e desespero, ele derramaria sua paz e alegria para que vivamos e mantenhamos nossa vida espiritual com a paz e a alegria do Reino de Deus dentro de nosso corpo e coração.

Na Coreia do Norte, país número 2 na Lista Mundial da Perseguição 2022, que classifica os 50 países em que os cristãos são mais perseguidos, adorar um deus é estritamente proibido, pois todos são obrigados a prestar culto pessoal à família Kim. O é a ameaça número 1 ao governo. Desde o início do país, quando Kim Il-Sung estava no poder, o Partido Comunista intensificou a opressão contra os cristãos secretos. A perseguição nunca parou durante gerações de líderes supremos, nem mesmo durante a “Marcha Árdua”, nos anos 90, em que milhões de norte-coreanos morreram de fome devido ao fracasso da economia.

ORE PELOS CRISTÃOS NORTE-COREANOS

Ore pelos cristãos perseguidos na Coreia do Norte que estão em constante risco de morte. Interceda por eles enquanto buscam viver a Palavra de Deus, orar em segredo, ler as Escrituras, cantar hinos, reunir-se em pequenos grupos ou fazer qualquer coisa em nome de Jesus. Peça que o Senhor atenda cuidadosamente suas vozes, proteja de quaisquer ataques externos, e abençoe suas famílias, casas e aldeias.

PEDIDOS DE ORAÇÃO

– Ore pelas famílias desses cristãos que foram martirizados, para que Deus proteja seu corpo e alma, e lhes dê coragem e força para suportar a situação. Peça que eles nunca percam a esperança em Cristo Jesus.

– Clame para que Deus fortaleça os cristãos, anime suas almas e forneça tudo o que eles precisam para que experimentem alegria e paz transbordantes de Deus.

– Interceda pela Coreia do Norte como um todo, para que o Senhor restaure o país.


Bolsonaro ‘cobra’ patriotismo e alerta: ‘Comunismo é um fracasso’

Henkel: ‘É preciso criminalizar o nazismo e o comunismo’

Coreia do Norte lança projétil em direção ao Mar do Japão

EUA são culpados pela guerra na Europa, afirma Coreia do Norte


O Post Comunismo: Cristãos secretos são mortos na Coreia do Norte apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/comunismo-cristaos-secretos-sao-mortos-na-coreia-do-norte/feed/ 0
Cristãos são multados por evangelizar na Crimeia https://www.contrafatos.com.br/cristaos-sao-multados-por-evangelizar-na-crimeia/ https://www.contrafatos.com.br/cristaos-sao-multados-por-evangelizar-na-crimeia/#respond Thu, 03 Mar 2022 05:00:29 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=33198 Leis anti-missionárias da Rússia levam dez cristãos a serem multados no país

O Post Cristãos são multados por evangelizar na Crimeia apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Leis anti-missionárias da Rússia levam dez cristãos a serem multados no país

Pelo menos 10 cristãos protestantes na Crimeia, região no sudeste da Ucrânia que está sob controle da Rússia, receberam multas por exercerem a fé em 2021. O serviço de notícias Forum 18 documentou 23 processos administrativos sob as leis de Yarovaya, também conhecidas como “leis anti-missionárias”, impostas pela Rússia após ocupar a Crimeia em 2014. As informações são da organização Portas Abertas.

Quatro casos envolveram membros da protestante House of the Potter em Sebastopol, uma cidade na costa do Mar Negro. O pastor Evgenii Kornev e um membro da igreja foram multados por dirigir os cultos, e outro membro da igreja foi multado duas vezes por participar ativamente dos cultos.

As acusações foram parcialmente baseadas em evidências coletadas nos canais de mídia social da igreja.

Não é a primeira vez que a igreja entrou em confronto com as autoridades. Ao longo dos anos, alguns de seus membros e o pastor foram acusados, sob a lei que criminaliza “russos que realizam atividades missionárias”, por falar com as pessoas, distribuir folhetos e cantar em um ponto de ônibus.

AGENTES RUSSOS INVADEM IGREJA NA CRIMEIA E MULTAM MEMBRO

Em fevereiro, o serviço de segurança da Rússia invadiu uma pequena igreja protestante em Kerch, uma cidade no leste da Crimeia, supostamente para garantir que a comunidade estivesse operando em conformidade com a Lei de Religião da Rússia. No final, um membro da igreja foi acusado e multado por entregar panfletos a duas mulheres que não eram membros da igreja.

A situação na Crimeia é diferente do que está acontecendo na região leste de Donbass e no resto da Ucrânia, segundo um analista da Portas Abertas, que não teve o nome revelado.

As igrejas protestantes em Donbass estão sob crescente pressão desde 2014, depois que os rebeldes, apoiados pela Rússia, estabeleceram autoproclamadas repúblicas independentes nas províncias de Donetsk e Luhansk.

– Embora a Rússia tenha afirmado a independência das Repúblicas Populares de Luhansk e Donetsk, ainda não as anexou, e, portanto, a Lei Religiosa da Rússia, incluindo as leis anti-missionárias, não se aplicam aqui. Assim, as autoridades dessas repúblicas podem fazer suas próprias leis religiosas. Relatórios do ano passado mostram que às vezes vão mais longe em suas ações contra certas denominações do que a própria Rússia – disse o analista.

RÚSSIA X URSS

Muitos analistas avaliam que a Rússia está trabalhando para a restauração de seu antigo império, que foi perdido quando a União Soviética se desfez, em 1991.

– A Ucrânia e outras 14 ex-repúblicas soviéticas conquistaram a independência, mas, ao longo dos anos, a Rússia começou lentamente a diminuir isso, por exemplo na Geórgia e na Bielorrússia, e obviamente está disposta a ir à guerra para restaurar seu poder – afirmou o analista da Portas Abertas.

A visão, no entanto, não é recriar o que era a antiga União Soviética, visto que também há uma diferença entre a URSS e o novo mundo russo.

– Não veremos um renascimento completo da URSS, incluindo sua ideologia ateísta que causou severa perseguição às igrejas, incluindo a Igreja Ortodoxa Russa. O regime atual é nacionalista e quer que a Rússia retorne como potência mundial e restaure o orgulho nacional que foi quebrado em 1991 – conclui o analista.

Mas também há semelhanças, e as violações dos direitos humanos e da liberdade religiosa continuam sendo motivo de preocupação. O analista apontou ainda que “a URSS era um estado totalitário, e a Rússia tem se movido cada vez mais nessa direção nos últimos anos”.

– Nenhum pensador independente é permitido e, como na antiga URSS, os níveis de vigilância e monitoramento são altos – falou ele.


Deputado denuncia ataque contra igreja evangélica no Ceará

Malafaia diz que Ciro, Lula e Moro “vão quebrar a cara com evangélicos”

Comunista: Manuela comemora liberação do aborto, mas depois apaga tuíte

Henkel: ‘É preciso criminalizar o nazismo e o comunismo’


O Post Cristãos são multados por evangelizar na Crimeia apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/cristaos-sao-multados-por-evangelizar-na-crimeia/feed/ 0
Janaína critica invasão de igreja: “Eles querem voltar ao poder” https://www.contrafatos.com.br/janaina-critica-invasao-de-igreja-eles-querem-voltar-ao-poder/ https://www.contrafatos.com.br/janaina-critica-invasao-de-igreja-eles-querem-voltar-ao-poder/#respond Wed, 09 Feb 2022 03:44:57 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=30952 Deputada afirmou que o episódio foi "simbólico"

O Post Janaína critica invasão de igreja: “Eles querem voltar ao poder” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Deputada afirmou que o episódio foi “simbólico”

Nesta terça-feira (8), a deputada estadual , de São Paulo, criticou a invasão à Nossa Senhora do Rosário, em Curitiba (PR). O ato foi liderado pelo vereador Renato Freitas (PT) e aconteceu no sábado (5). Para a deputada, a invasão foi “simbólica”.

Na ocasião, militantes entraram na igreja segurando bandeiras do PT e do PCdoB e gritaram palavras como “racistas” e “fascistas”, ignorando os pedidos do padre para que o tumulto cessasse.

Ao criticar o ato, Janaina perguntou o motivo de a esquerda tomar “alguns preconceitos como politicamente corretos”.

– Por que a esquerda toma alguns preconceitos como politicamente corretos? O que pessoas rezando na igreja têm a ver com uma morte brutal ocorrida em outro contexto? Que protesto sem sentido é esse? Religiosos são tratados como criminosos por serem religiosos? É isso? Não me calo quando mulheres são responsabilizadas por obras que caem apenas por serem mulheres. Não posso me calar [também] diante da absurda invasão da missa e da tentativa de misturar religião com culpa por um homicídio. E eles querem voltar ao poder! Simbólica esta invasão! Acordem! – apontou.


Bolsonaro pede apuração de invasão de igreja em Curitiba

Comunismo: Vereador do PT lidera invasão de igreja católica durante missa

‘Percebem que não terá fim?’, diz Janaina de subtipo da Ômicron

Twitter descarta remover tuítes de Janaina Paschoal sobre vacina


O Post Janaína critica invasão de igreja: “Eles querem voltar ao poder” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/janaina-critica-invasao-de-igreja-eles-querem-voltar-ao-poder/feed/ 0
Comunidade cristã é alvo de intolerância religiosa e perseguição na Índia https://www.contrafatos.com.br/comunidade-crista-e-alvo-de-intolerancia-religiosa-e-perseguicao-na-india/ https://www.contrafatos.com.br/comunidade-crista-e-alvo-de-intolerancia-religiosa-e-perseguicao-na-india/#respond Sun, 02 Jan 2022 18:43:44 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=26693 Reportagem do jornal The New York Times relata episódios de intolerância praticados por hindus radicais

O Post Comunidade cristã é alvo de intolerância religiosa e perseguição na Índia apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Reportagem do jornal The New York Times relata episódios de intolerância praticados por hindus radicais

Os cristãos estão sofrendo uma série de agressões na . Reportagem do jornal norte-americano The New York Times relata episódios de intolerância praticados por hindus radicais.

A publicação descreve um ataque que aconteceu em 26 de janeiro no centro Satprakashan Sanchar Kendra, na cidade de Indore.

Os cristãos estavam no meio de um hino quando a multidão chutou a porta. Vestidos de amarelo, os homens pularam no palco e gritaram slogans da supremacia hindu.

Socaram pastores na cabeça, jogaram mulheres no chão, fazendo com que crianças apavoradas corressem para debaixo de suas cadeiras.

“Eles continuaram nos batendo, arrancando cabelos”, disse à reportagem Manish David, um dos pastores agredidos. “Eles gritaram: ‘O que você está fazendo aqui? Que músicas você está cantando? O que você está tentando fazer?’”

A polícia chegou logo, mas os policiais não tocaram nos agressores. Em vez disso, prenderam os pastores e outros presbíteros da , que ainda estavam tontos por terem levado socos na cabeça.

Os cristãos foram acusados de violar uma lei recém-criada que tenta conter as conversões religiosas, uma das muitas medidas que geraram uma onda de violência contra os cristãos indianos.

O pastor David afirma que não estava convertendo ninguém. Mas o ataque organizado contra sua igreja foi impulsionado por uma crescente histeria anticristã que está se espalhando pela vasta nação, lar de uma das maiores e mais antigas comunidades cristãs da Ásia, com mais de 30 milhões de adeptos.

Vigilantes anticristãos estão varrendo vilas, invadindo igrejas, queimando livros, atacando escolas e fiéis. Em muitos casos, a polícia e membros do partido governante da Índia os estão ajudando, revelam documentos do governo e dezenas de entrevistas.

Igreja após igreja, o próprio ato de adoração se tornou perigoso, apesar das proteções constitucionais para a liberdade de religião. Apenas em 2021, foram mais de 400 ataques graves a cristãos no país, segundo a Comissão de Liberdade Religiosa da Irmandade Evangélica da Índia (EFI).

Há duas semanas, o governo da Índia se recusou a renovar a licença de financiamento estrangeiro para a instituição de caridade fundada por Madre Teresa de Calcutá, e congelou as contas do grupo Missionárias da Caridade.

O grupo tem milhares de freiras supervisionando projetos como lares para crianças abandonadas, escolas e clínicas. No dia de Natal, o Ministério do Interior da Índia anunciou que não renovou o registro devido a “informações adversas”.

Os hindus há muito tempo acusam a instituição de caridade de usar seus programas para converter pessoas ao .

A população católica da Índia é a segunda maior entre os países asiáticos, atrás das Filipinas, com cerca de 18 milhões de pessoas. No entanto, os cristãos representam uma minoria de cerca de 2% da população indiana, que é de cerca de 1,4 bilhão.

Para muitos extremistas hindus, os ataques são justificados – um meio de prevenir conversões religiosas. Para eles, a possibilidade de que alguns indianos, mesmo um número pequeno, troquem o hinduísmo pelo cristianismo é uma ameaça ao sonho de transformar a Índia em uma nação hindu pura.

Muitos cristãos ficaram com tanto medo que tentam se passar por hindus para se proteger. “Eu simplesmente não entendo”, disse ao The New York Times Abhishek Ninama, um fazendeiro cristão, que olhou com desânimo para uma igreja rural destruída neste ano. “O que é que fazemos que os faz nos odiar tanto?”

A pressão é maior no centro e no norte da Índia, onde o partido governante do primeiro-ministro Narendra Modi domina e grupos cristãos evangélicos estão fazendo incursões entre os hindus de castas inferiores, embora discretamente.

Os pastores realizam cerimônias clandestinas à noite. Conduzem batismos secretos. Distribuem Bíblias em áudio que parecem pequenos rádios transistores para que fazendeiros analfabetos possam ouvir disfarçadamente as escrituras enquanto aram seus campos.

Desde sua independência em 1947, a Índia tem sido a maior experiência de democracia do mundo. Às vezes, a violência comunitária, muitas vezes entre hindus e muçulmanos, tem testado seu compromisso com o pluralismo religioso.

A questão das conversões do hinduísmo ao cristianismo é um assunto especialmente delicado, que incomoda o país há anos e até atraiu Jawaharlal Nehru, o primeiro premiê da Índia, um feroz defensor dos ideais seculares da Índia. Nos últimos anos. Os crescentes ataques aos cristãos são parte de uma mudança mais ampla, na qual as minorias se sentem menos seguras.

Modi está enfrentando uma pressão internacional crescente para conter seus apoiadores e parar a perseguição de muçulmanos e cristãos.

A Comissão dos Estados Unidos sobre Liberdade Religiosa Internacional, um órgão governamental, recomendou que a Índia fosse colocada em sua lista por “graves violações da liberdade religiosa” – uma acusação que o governo Modi negou veementemente.


Crise na Nigéria “parece cada vez mais uma jihad contra os cristãos, diz bispo

Bizarro: Em post no Natal, presidente do PT compara Lula a Jesus Cristo

‘Esquerdista’ queima imagem de Bolsonaro e escreve: ‘Simpatia de fim de ano’

‘Estão impondo um apartheid sanitário’, diz Cristina Graeml sobre demissão de não vacinados


O Post Comunidade cristã é alvo de intolerância religiosa e perseguição na Índia apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/comunidade-crista-e-alvo-de-intolerancia-religiosa-e-perseguicao-na-india/feed/ 0
China proíbe serviços religiosos estrangeiros pela internet https://www.contrafatos.com.br/china-proibe-servicos-religiosos-estrangeiros-pela-internet/ https://www.contrafatos.com.br/china-proibe-servicos-religiosos-estrangeiros-pela-internet/#respond Tue, 21 Dec 2021 14:47:21 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=25324 Apenas organizações e indivíduos chineses poderão operar esses serviços

O Post China proíbe serviços religiosos estrangeiros pela internet apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Apenas organizações e indivíduos chineses poderão operar esses serviços

Organizações e pessoas estrangeiras não serão autorizadas a oferecer serviços de informação religiosa pela internet na a partir de março, informou a imprensa do país nesta terça-feira (21).

Apenas organizações e indivíduos chineses poderão operar esses serviços, mas terão que solicitar permissão dos departamentos provinciais de assuntos religiosos, de acordo com o jornal Global Times.

Uma vez obtida a permissão, eles serão autorizados a pregar doutrinas religiosas “que conduzam à harmonia social” e que guiem os crentes “ao patriotismo e ao respeito à lei”.

Além disso, os pregadores e aqueles que participam desses serviços terão que se registrar nas plataformas online com seus nomes reais.

As novas medidas incluem a proibição da transmissão ao vivo de atividades religiosas, como batismo, queima de incenso, adoração a Buda ou cânticos religiosos.

Além das pessoas autorizadas, “nenhuma organização ou pessoa” será autorizada a realizar trabalho missionário ou treinamento religioso, disse o jornal.

As novas medidas foram elaboradas pela Administração de Assuntos Religiosos, a Administração do Ciberespaço da China, o Ministério de Indústria e Informação, o Ministério da Segurança Pública e o Ministério da Segurança do Estado.

Os departamentos de segurança do Estado “se encarregarão” de “pessoas que conspiram com estrangeiros” para usar a religião para colocar em risco a segurança nacional.

As normas visam “padronizar a informação religiosa online” e “garantir a liberdade religiosa dos cidadãos chineses”, de acordo com um comunicado das instituições mencionadas.

Segundo as autoridades chinesas, existem aproximadamente 200 milhões de crentes religiosos no país, que tem uma população de 1,412 bilhão de habitantes.

Como o budismo e o taoísmo não têm procedimentos de conversão padronizados, as autoridades simplesmente os citam como “numerosos”, devido à dificuldade de contá-los.

Há 38 milhões de protestantes, 6 milhões de católicos e 5,7 milhões de muçulmanos na China, de acordo com dados do Conselho de Estado em 2018.

Embora oficialmente exista liberdade de culto na China, diversas organizações internacionais denunciaram abusos e repressão contra cristãos e minorias étnicas muçulmanas.


Bolsonaro diz que Edson Fachin é “trotskista leninista”

China lidera ranking mundial de venda de vacinas contra a Covid

EUA proíbem exportação de tecnologia a 31 instituições e empresas chinesas

China promete contra-ataque após novas sanções dos EUA


O Post China proíbe serviços religiosos estrangeiros pela internet apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/china-proibe-servicos-religiosos-estrangeiros-pela-internet/feed/ 0