Cristofobia - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/cristofobia/ Não há argumentos Fri, 03 Jun 2022 03:37:13 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 https://www.contrafatos.com.br/wp-content/uploads/2020/09/favicon-96x96-2.png Cristofobia - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/cristofobia/ 32 32 Mario Gomes denuncia caso de intolerância religiosa em escola https://www.contrafatos.com.br/mario-gomes-denuncia-caso-de-intolerancia-religiosa-em-escola/ https://www.contrafatos.com.br/mario-gomes-denuncia-caso-de-intolerancia-religiosa-em-escola/#comments Fri, 03 Jun 2022 03:37:12 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=75041 Ator se manifestou por meio das redes sociais

O Post Mario Gomes denuncia caso de intolerância religiosa em escola apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Ator se manifestou por meio das redes sociais

O ator Mario Gomes usou as redes sociais para contar que procurou uma delegacia para denunciar uma escola. Ele compartilhou um vídeo, no qual mostrar que a questão de uma prova do Colégio de Aplicação da UFRJ trazia a imagem de Jesus crucificado com a frase “bandido bom é bandido morto”.

– Isso aqui é um sacrilégio. “Bandido bom é bandido morto”, como se Jesus Cristo fosse algum bandido. Alguém que pregou a paz, que pregou a compreensão, o entendimento entre a pessoas – declarou.

Na publicação, Gomes marcou o presidente Jair , o senador Flávio Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, além da primeira-dama e a jornalista Leda Nagle.

O filho do ator estuda na escola apontada por ele.

– Temos nos segurado para não interferir na política de ensino [do] Cap UFRJ. Agora não foi uma gota, mas um balde d’água. Não conseguimos suportar esse enorme desrespeito. Sabemos onde querem chegar. Basta! – escreveu Mario, no Instagram.

Ele também compartilhou o número do boletim de ocorrência que registrou.

Mario Gomes é católico e disse que seu filho também segue a mesma religião.

– Meu filho é católico, temente a Deus – falou o artista, na gravação.


O Post Mario Gomes denuncia caso de intolerância religiosa em escola apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/mario-gomes-denuncia-caso-de-intolerancia-religiosa-em-escola/feed/ 2
Jovem cristã é brutalmente agredida e queimada na Nigéria https://www.contrafatos.com.br/jovem-crista-e-brutalmente-agredida-e-queimada-na-nigeria/ https://www.contrafatos.com.br/jovem-crista-e-brutalmente-agredida-e-queimada-na-nigeria/#comments Sat, 14 May 2022 16:08:50 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=63244 Grupo de estudantes muçulmanos assassinou a aluna após declaração no WhatsApp

O Post Jovem cristã é brutalmente agredida e queimada na Nigéria apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Grupo de estudantes muçulmanos assassinou a aluna após declaração no WhatsApp

Nesta quinta-feira (12), um grupo de estudantes muçulmanos atacou e matou a estudante cristã, Deborah Samual Yakubu, da Faculdade Shehu Shagari em Wamako, no estado de Sokoto, Nigéria. O motivo seria a reação da universitária contra publicações religiosas em um grupo de WhatsApp, criado para tratar de assuntos acadêmicos.

Ainda não está confirmado a mensagem que Deborah enviou aos colegas via áudio. De acordo com testemunhas ouvidas por um jornal local, ela blasfemou contra o islã. Outras fontes, por sua vez, garantiram a Portas Abertas que ela disse: “Jesus Cristo é maior, e me ajudou a passar nos exames”.

Os alunos muçulmanos interpretaram a mensagem como ofensa e ameaçaram Deborah. De acordo com o site nigeriano The Guardian, a cristã saiu da faculdade imediatamente, mas um grupo de homens a pegou, agrediu e apedrejou até que ela ficasse inconsciente. Em seguida, colocaram fogo no corpo da seguidora de Jesus.

Durante o ataque, a faculdade foi fechada e todos os alunos foram orientados a deixar o campus imediatamente. Os policiais afirmaram que os estudantes fizeram uma barricada na estrada de Sokoto a Jega. A polícia prendeu duas pessoas envolvidas no assassinato.

Sokoto, no nordeste do país, é um dos 12 estados governados pela sharia. O Conselho do sultanato de Sokoto publicou um comunicado de imprensa dizendo que “condenou o incidente em sua totalidade e pediu às agências de segurança para levarem os autores do incidente injustificável à justiça”.

– Esse é outro dia trágico para os cristãos do norte da Nigéria. Nos juntamos à família de Deborah e à comunidade cristã em geral no luto por sua morte. Condenamos nos termos mais fortes possíveis esse ato vicioso e pedimos às autoridades que tomem medidas rápidas para identificar os autores e levá-los à prisão – lamentou um analista de perseguição da Portas Abertas que atua na África Subsaariana (região que engloba a Nigéria).

A Nigéria é o sétimo país na Lista Mundial da Perseguição 2022, que classifica os 50 países onde os cristãos são mais perseguidos. O país é o número 1 em violência e morte de cristãos por motivação religiosa. No período de pesquisa da Lista Mundial de 2022, 5.898 cristãos perderam a vida, um crescimento de 24% em relação ao período anterior. As mortes de cristãos na Nigéria equivalem a 79% do total.


O Post Jovem cristã é brutalmente agredida e queimada na Nigéria apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/jovem-crista-e-brutalmente-agredida-e-queimada-na-nigeria/feed/ 1
Ditadura Cubana condena pastor a 8 anos de prisão por participação em protesto pacífico https://www.contrafatos.com.br/ditadura-cubana-condena-pastor-a-8-anos-de-prisao-por-participacao-em-protesto-pacifico/ https://www.contrafatos.com.br/ditadura-cubana-condena-pastor-a-8-anos-de-prisao-por-participacao-em-protesto-pacifico/#respond Sun, 24 Apr 2022 04:36:35 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=50253 Regime não notificou o pastor e sua família por meses após a sentença

O Post Ditadura Cubana condena pastor a 8 anos de prisão por participação em protesto pacífico apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Regime não notificou o pastor e sua família por meses após a sentença

Um pastor protestante foi condenado a oito anos de prisão por participar de protestos pacíficos contra o regime comunista de Cuba, chamando a atenção para a dura repressão do governo a atividades religiosas e manifestações pacíficas.

O pastor Lorenzo Rosales Fajardo foi detido sem julgamento por mais de dois meses após protestos em Cuba no verão passado, que seriam os maiores em décadas em meio à escassez contínua de remédios e alimentos durante a pandemia de COVID-19.

A Christian Solidarity Worldwide, com sede no Reino Unido, informou recentemente que o governo cubano notificou as Nações Unidas em março que Rosales Fajardo, pastor há 20 anos que lidera a igreja não denominacional Monte de Sion em Palma Soriano, foi condenado a oito anos de prisão por acusações incluindo “desrespeito” e “desordem pública”.

A sentença ocorreu no final de dezembro. No entanto, a carta do governo de março em resposta a uma comunicação conjunta de cinco procedimentos especiais da ONU afirma que as “partes” não foram notificadas da sentença, segundo a CSW.

Na carta, funcionários do governo cubano alegaram que Rosales Fajardo não pertence a uma “igreja reconhecida”.

Vídeos e imagens do incidente, no entanto, mostraram agentes da força paramilitar Boina Negra atacando manifestantes desarmados e Rosales Fajardo sendo estrangulado, segundo a CSW.

A chefe de advocacia da CSW, Anna Lee Stangl, disse que os esforços internacionais para libertar o pastor continuam mesmo em meio ao que parece ser uma repressão muito mais ampla contra cristãos e movimentos pró-democracia e pró-reforma.

“Tivemos vários relatos de líderes cristãos sendo convocados pela segurança do Estado, interrogados e ameaçados, com alguns sendo forçados ao exílio”, disse Stangl ao The Christian Post.

Um relatório recente envolveu um casal que são pastores de alto nível na região de Las Tunas. O casal foi intimado, interrogado e ameaçado por seis horas, segundo Stangl, por causa de seu envolvimento na organização de um serviço de oração para presos políticos e destacando o caso de Rosales Fajardo, cuja esposa também foi ameaçada.

“Essas táticas de intimidação grosseiras demonstram o quanto o governo cubano teme a influência dos líderes cristãos e, ironicamente, considerando a ideologia ateísta da maioria dos funcionários do Partido Comunista cubano, seu reconhecimento do poder da oração”, disse Stangl.

O governo cubano há muito escrutina os grupos religiosos da ilha – a grande maioria dos quais são cristãos – devido à sua capacidade de mobilizar grandes grupos de pessoas. Stangl acha que declarações públicas feitas no ano passado por líderes cristãos e outros grupos religiosos condenando as ações do governo podem ter antagonizado a postura do governo em relação aos cristãos.

“O número de declarações explícitas de líderes e grupos religiosos no segundo semestre de 2021, condenando o uso da violência do governo contra manifestantes pacíficos e afirmando o direito fundamental de protestar pacificamente, era algo que não víamos desde 1959 e marcou o que muitos pensavam ser uma nova era em termos de disposição dos grupos religiosos de falar publicamente apesar das ameaças do governo”, disse ela.

Mas desde então, Stangl diz que o governo lançou uma série de novos projetos de lei para consulta pública, muitos dos quais atraíram críticas de líderes cristãos.

Essa tendência pode indicar que sua vontade de falar não desaparecerá, mesmo que estejam sujeitas a “táticas de intimidação contínuas”.

“O governo, sob a liderança do Partido Comunista Cubano, parece ter a intenção de levar o país de volta a um sistema mais repressivo e controlador”, disse ela. “No entanto, muitos líderes cristãos parecem estar tão decididos a não aceitar isso. ”

O grupo de vigilância Prisoners Defenders, com sede em Madri, alertou em dezembro passado que o número de presos políticos em Cuba aumentou cinco vezes em 2021, quando o governo reprimiu manifestantes que se manifestavam por vários motivos, incluindo a falta de remédios e alimentos durante a pandemia.

O Departamento de Estado dos EUA colocou Cuba em sua “Lista Especial de Vigilância” de países com graves violações da liberdade religiosa.

O ministério de vigilância da perseguição cristã Open Doors USA, que monitora a perseguição em mais de 60 países, classifica Cuba como o 37º pior país do mundo quando se trata de perseguição cristã em sua lista anual de vigilância mundial. A organização alerta que as condições de liberdade religiosa no país continuam a piorar.

“O aumento contínuo é o resultado de medidas altamente restritivas contra igrejas consideradas opositoras do regime – especialmente igrejas protestantes não registradas”, afirma uma ficha técnica do Portas Abertas. “A crise do COVID-19 foi usada como pretexto para impedir as atividades da igreja e da comunidade, monitorar líderes da igreja, fazer prisões arbitrárias, confiscar propriedades privadas e impor taxas de extorsão. Líderes cristãos de diferentes denominações estavam entre os presos durante manifestações antigovernamentais em Julho.”


O Post Ditadura Cubana condena pastor a 8 anos de prisão por participação em protesto pacífico apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/ditadura-cubana-condena-pastor-a-8-anos-de-prisao-por-participacao-em-protesto-pacifico/feed/ 0
Comunismo: Cristãos secretos são mortos na Coreia do Norte https://www.contrafatos.com.br/comunismo-cristaos-secretos-sao-mortos-na-coreia-do-norte/ https://www.contrafatos.com.br/comunismo-cristaos-secretos-sao-mortos-na-coreia-do-norte/#respond Thu, 24 Mar 2022 04:58:46 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=35157 É provável que as famílias deles também tenham sido levadas para centros de detenção

O Post Comunismo: Cristãos secretos são mortos na Coreia do Norte apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
É provável que as famílias deles também tenham sido levadas para centros de detenção

Recentemente, fontes seguras compartilharam que houve uma varredura massiva contra cristãos secretos em uma área da Coreia do Norte. O nome da região não pode ser divulgado por motivos de segurança. Dezenas de cristãos secretos estavam reunidos e, quando iam começar o culto, guardas de segurança invadiram o local e todos foram presos e executados.

O canal de informação acredita que, junto com os cristãos capturados, as famílias deles também foram levadas e enviadas para a prisão política, somando mais de 100 pessoas. Nessas prisões, os detentos serão tratados como animais, torturados e forçados a trabalhos e condições sub-humanas, sem comida suficiente ou liberdade para fazer qualquer coisa.

Após uma recente promulgação da Lei do Pensamento Antirreacionário, a punição contra quaisquer pensamentos ou produtos externos se intensificou, e isso tornou ainda mais difícil para os cristãos e líderes da igreja clandestina manterem seus cultos e reuniões de oração.

CARTA DE UM CRISTÃO NORTE-COREANO

No entanto, apesar dessas circunstâncias mortais em que qualquer vazamento de informações resultaria em vários cristãos mortos e suas famílias confinadas, os cristãos da Coreia do Norte nunca pararam de adorar ou prestar culto a Deus. E perseveram em adorar secretamente, se encontrando às escondidas em reuniões subterrâneas e igrejas secretas. É isso que pode ser visto no trecho de uma das cartas dos líderes da igreja secreta no país:

Diz a Escritura em João 14:27: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo”. Como é gratificante saber que Deus já sabia que quando andássemos na sombra da morte e tribulação, quando caíssemos no medo, ansiedade, preocupação e desespero, ele derramaria sua paz e alegria para que vivamos e mantenhamos nossa vida espiritual com a paz e a alegria do Reino de Deus dentro de nosso corpo e coração.

Na Coreia do Norte, país número 2 na Lista Mundial da Perseguição 2022, que classifica os 50 países em que os cristãos são mais perseguidos, adorar um deus é estritamente proibido, pois todos são obrigados a prestar culto pessoal à família Kim. O é a ameaça número 1 ao governo. Desde o início do país, quando Kim Il-Sung estava no poder, o Partido Comunista intensificou a opressão contra os cristãos secretos. A perseguição nunca parou durante gerações de líderes supremos, nem mesmo durante a “Marcha Árdua”, nos anos 90, em que milhões de norte-coreanos morreram de fome devido ao fracasso da economia.

ORE PELOS CRISTÃOS NORTE-COREANOS

Ore pelos cristãos perseguidos na Coreia do Norte que estão em constante risco de morte. Interceda por eles enquanto buscam viver a Palavra de Deus, orar em segredo, ler as Escrituras, cantar hinos, reunir-se em pequenos grupos ou fazer qualquer coisa em nome de Jesus. Peça que o Senhor atenda cuidadosamente suas vozes, proteja de quaisquer ataques externos, e abençoe suas famílias, casas e aldeias.

PEDIDOS DE ORAÇÃO

– Ore pelas famílias desses cristãos que foram martirizados, para que Deus proteja seu corpo e alma, e lhes dê coragem e força para suportar a situação. Peça que eles nunca percam a esperança em Cristo Jesus.

– Clame para que Deus fortaleça os cristãos, anime suas almas e forneça tudo o que eles precisam para que experimentem alegria e paz transbordantes de Deus.

– Interceda pela Coreia do Norte como um todo, para que o Senhor restaure o país.


Bolsonaro ‘cobra’ patriotismo e alerta: ‘Comunismo é um fracasso’

Henkel: ‘É preciso criminalizar o nazismo e o comunismo’

Coreia do Norte lança projétil em direção ao Mar do Japão

EUA são culpados pela guerra na Europa, afirma Coreia do Norte


O Post Comunismo: Cristãos secretos são mortos na Coreia do Norte apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/comunismo-cristaos-secretos-sao-mortos-na-coreia-do-norte/feed/ 0
Cristãos são multados por evangelizar na Crimeia https://www.contrafatos.com.br/cristaos-sao-multados-por-evangelizar-na-crimeia/ https://www.contrafatos.com.br/cristaos-sao-multados-por-evangelizar-na-crimeia/#respond Thu, 03 Mar 2022 05:00:29 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=33198 Leis anti-missionárias da Rússia levam dez cristãos a serem multados no país

O Post Cristãos são multados por evangelizar na Crimeia apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Leis anti-missionárias da Rússia levam dez cristãos a serem multados no país

Pelo menos 10 cristãos protestantes na Crimeia, região no sudeste da Ucrânia que está sob controle da Rússia, receberam multas por exercerem a fé em 2021. O serviço de notícias Forum 18 documentou 23 processos administrativos sob as leis de Yarovaya, também conhecidas como “leis anti-missionárias”, impostas pela Rússia após ocupar a Crimeia em 2014. As informações são da organização Portas Abertas.

Quatro casos envolveram membros da igreja protestante House of the Potter em Sebastopol, uma cidade na costa do Mar Negro. O pastor Evgenii Kornev e um membro da igreja foram multados por dirigir os cultos, e outro membro da igreja foi multado duas vezes por participar ativamente dos cultos.

As acusações foram parcialmente baseadas em evidências coletadas nos canais de mídia social da igreja.

Não é a primeira vez que a igreja entrou em confronto com as autoridades. Ao longo dos anos, alguns de seus membros e o pastor foram acusados, sob a lei que criminaliza “russos que realizam atividades missionárias”, por falar com as pessoas, distribuir folhetos e cantar em um ponto de ônibus.

AGENTES RUSSOS INVADEM IGREJA NA CRIMEIA E MULTAM MEMBRO

Em fevereiro, o serviço de segurança da Rússia invadiu uma pequena igreja protestante em Kerch, uma cidade no leste da Crimeia, supostamente para garantir que a comunidade estivesse operando em conformidade com a Lei de Religião da Rússia. No final, um membro da igreja foi acusado e multado por entregar panfletos a duas mulheres que não eram membros da igreja.

A situação na Crimeia é diferente do que está acontecendo na região leste de Donbass e no resto da Ucrânia, segundo um analista da Portas Abertas, que não teve o nome revelado.

As igrejas protestantes em Donbass estão sob crescente pressão desde 2014, depois que os rebeldes, apoiados pela Rússia, estabeleceram autoproclamadas repúblicas independentes nas províncias de Donetsk e Luhansk.

– Embora a Rússia tenha afirmado a independência das Repúblicas Populares de Luhansk e Donetsk, ainda não as anexou, e, portanto, a Lei Religiosa da Rússia, incluindo as leis anti-missionárias, não se aplicam aqui. Assim, as autoridades dessas repúblicas podem fazer suas próprias leis religiosas. Relatórios do ano passado mostram que às vezes vão mais longe em suas ações contra certas denominações do que a própria Rússia – disse o analista.

RÚSSIA X URSS

Muitos analistas avaliam que a Rússia está trabalhando para a restauração de seu antigo império, que foi perdido quando a União Soviética se desfez, em 1991.

– A Ucrânia e outras 14 ex-repúblicas soviéticas conquistaram a independência, mas, ao longo dos anos, a Rússia começou lentamente a diminuir isso, por exemplo na Geórgia e na Bielorrússia, e obviamente está disposta a ir à guerra para restaurar seu poder – afirmou o analista da Portas Abertas.

A visão, no entanto, não é recriar o que era a antiga União Soviética, visto que também há uma diferença entre a URSS e o novo mundo russo.

– Não veremos um renascimento completo da URSS, incluindo sua ideologia ateísta que causou severa perseguição às igrejas, incluindo a Igreja Ortodoxa Russa. O regime atual é nacionalista e quer que a Rússia retorne como potência mundial e restaure o orgulho nacional que foi quebrado em 1991 – conclui o analista.

Mas também há semelhanças, e as violações dos direitos humanos e da liberdade religiosa continuam sendo motivo de preocupação. O analista apontou ainda que “a URSS era um estado totalitário, e a Rússia tem se movido cada vez mais nessa direção nos últimos anos”.

– Nenhum pensador independente é permitido e, como na antiga URSS, os níveis de vigilância e monitoramento são altos – falou ele.


Deputado denuncia ataque contra igreja evangélica no Ceará

Malafaia diz que Ciro, Lula e Moro “vão quebrar a cara com evangélicos”

Comunista: Manuela comemora liberação do aborto, mas depois apaga tuíte

Henkel: ‘É preciso criminalizar o nazismo e o comunismo’


O Post Cristãos são multados por evangelizar na Crimeia apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/cristaos-sao-multados-por-evangelizar-na-crimeia/feed/ 0
Comunidade cristã é alvo de intolerância religiosa e perseguição na Índia https://www.contrafatos.com.br/comunidade-crista-e-alvo-de-intolerancia-religiosa-e-perseguicao-na-india/ https://www.contrafatos.com.br/comunidade-crista-e-alvo-de-intolerancia-religiosa-e-perseguicao-na-india/#respond Sun, 02 Jan 2022 18:43:44 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=26693 Reportagem do jornal The New York Times relata episódios de intolerância praticados por hindus radicais

O Post Comunidade cristã é alvo de intolerância religiosa e perseguição na Índia apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Reportagem do jornal The New York Times relata episódios de intolerância praticados por hindus radicais

Os cristãos estão sofrendo uma série de agressões na . Reportagem do jornal norte-americano The New York Times relata episódios de intolerância praticados por hindus radicais.

A publicação descreve um ataque que aconteceu em 26 de janeiro no centro Satprakashan Sanchar Kendra, na cidade de Indore.

Os cristãos estavam no meio de um hino quando a multidão chutou a porta. Vestidos de amarelo, os homens pularam no palco e gritaram slogans da supremacia hindu.

Socaram pastores na cabeça, jogaram mulheres no chão, fazendo com que crianças apavoradas corressem para debaixo de suas cadeiras.

“Eles continuaram nos batendo, arrancando cabelos”, disse à reportagem Manish David, um dos pastores agredidos. “Eles gritaram: ‘O que você está fazendo aqui? Que músicas você está cantando? O que você está tentando fazer?’”

A polícia chegou logo, mas os policiais não tocaram nos agressores. Em vez disso, prenderam os pastores e outros presbíteros da igreja, que ainda estavam tontos por terem levado socos na cabeça.

Os cristãos foram acusados de violar uma lei recém-criada que tenta conter as conversões religiosas, uma das muitas medidas que geraram uma onda de violência contra os cristãos indianos.

O pastor David afirma que não estava convertendo ninguém. Mas o ataque organizado contra sua igreja foi impulsionado por uma crescente histeria anticristã que está se espalhando pela vasta nação, lar de uma das maiores e mais antigas comunidades cristãs da Ásia, com mais de 30 milhões de adeptos.

Vigilantes anticristãos estão varrendo vilas, invadindo igrejas, queimando livros, atacando escolas e fiéis. Em muitos casos, a polícia e membros do partido governante da Índia os estão ajudando, revelam documentos do governo e dezenas de entrevistas.

Igreja após igreja, o próprio ato de adoração se tornou perigoso, apesar das proteções constitucionais para a liberdade de religião. Apenas em 2021, foram mais de 400 ataques graves a cristãos no país, segundo a Comissão de Liberdade Religiosa da Irmandade Evangélica da Índia (EFI).

Há duas semanas, o governo da Índia se recusou a renovar a licença de financiamento estrangeiro para a instituição de caridade fundada por Madre Teresa de Calcutá, e congelou as contas do grupo Missionárias da Caridade.

O grupo tem milhares de freiras supervisionando projetos como lares para crianças abandonadas, escolas e clínicas. No dia de Natal, o Ministério do Interior da Índia anunciou que não renovou o registro devido a “informações adversas”.

Os hindus há muito tempo acusam a instituição de caridade de usar seus programas para converter pessoas ao .

A população católica da Índia é a segunda maior entre os países asiáticos, atrás das Filipinas, com cerca de 18 milhões de pessoas. No entanto, os cristãos representam uma minoria de cerca de 2% da população indiana, que é de cerca de 1,4 bilhão.

Para muitos extremistas hindus, os ataques são justificados – um meio de prevenir conversões religiosas. Para eles, a possibilidade de que alguns indianos, mesmo um número pequeno, troquem o hinduísmo pelo cristianismo é uma ameaça ao sonho de transformar a Índia em uma nação hindu pura.

Muitos cristãos ficaram com tanto medo que tentam se passar por hindus para se proteger. “Eu simplesmente não entendo”, disse ao The New York Times Abhishek Ninama, um fazendeiro cristão, que olhou com desânimo para uma igreja rural destruída neste ano. “O que é que fazemos que os faz nos odiar tanto?”

A pressão é maior no centro e no norte da Índia, onde o partido governante do primeiro-ministro Narendra Modi domina e grupos cristãos evangélicos estão fazendo incursões entre os hindus de castas inferiores, embora discretamente.

Os pastores realizam cerimônias clandestinas à noite. Conduzem batismos secretos. Distribuem Bíblias em áudio que parecem pequenos rádios transistores para que fazendeiros analfabetos possam ouvir disfarçadamente as escrituras enquanto aram seus campos.

Desde sua independência em 1947, a Índia tem sido a maior experiência de democracia do mundo. Às vezes, a violência comunitária, muitas vezes entre hindus e muçulmanos, tem testado seu compromisso com o pluralismo religioso.

A questão das conversões do hinduísmo ao cristianismo é um assunto especialmente delicado, que incomoda o país há anos e até atraiu Jawaharlal Nehru, o primeiro premiê da Índia, um feroz defensor dos ideais seculares da Índia. Nos últimos anos. Os crescentes ataques aos cristãos são parte de uma mudança mais ampla, na qual as minorias se sentem menos seguras.

Modi está enfrentando uma pressão internacional crescente para conter seus apoiadores e parar a perseguição de muçulmanos e cristãos.

A Comissão dos Estados Unidos sobre Liberdade Religiosa Internacional, um órgão governamental, recomendou que a Índia fosse colocada em sua lista por “graves violações da liberdade religiosa” – uma acusação que o governo Modi negou veementemente.


Crise na Nigéria “parece cada vez mais uma jihad contra os cristãos, diz bispo

Bizarro: Em post no Natal, presidente do PT compara Lula a Jesus Cristo

‘Esquerdista’ queima imagem de Bolsonaro e escreve: ‘Simpatia de fim de ano’

‘Estão impondo um apartheid sanitário’, diz Cristina Graeml sobre demissão de não vacinados


O Post Comunidade cristã é alvo de intolerância religiosa e perseguição na Índia apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/comunidade-crista-e-alvo-de-intolerancia-religiosa-e-perseguicao-na-india/feed/ 0
Blasfêmia: No ‘especial de Natal’ do Porta dos Fundos, Jesus vai a prostíbulo https://www.contrafatos.com.br/blasfemia-no-especial-de-natal-do-porta-dos-fundos-jesus-vai-a-prostibulo/ https://www.contrafatos.com.br/blasfemia-no-especial-de-natal-do-porta-dos-fundos-jesus-vai-a-prostibulo/#comments Thu, 09 Dec 2021 03:07:06 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=23995 Esse já é o quarto ano seguido dos especiais polêmicos do humorístico

O Post Blasfêmia: No ‘especial de Natal’ do Porta dos Fundos, Jesus vai a prostíbulo apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Esse já é o quarto ano seguido dos especiais polêmicos do humorístico

Em mais um especial de Natal, o Porta dos Fundos não vai se furtar de zombar a fé cristã. O grupo humorístico acaba de lançar, nesta segunda-feira (6), o teaser de Te Prego Lá Fora, que já “promete” ser polêmico.

Na história, pela primeira vez em formato de animação, Jesus é um aluno adolescente da Escola Municipal Eva e Adão e tenta adaptar-se à vida na escola. Ao lado de seu melhor amigo, Lázaro, Jesus se esforça para que ninguém descubra que ele é o Messias.

Para isso, o jovem Filho de Deus vive agruras de adolescentes, como sofrer bullying e consumir pornografia. Ele também tenta ser um “bad boy”. Em uma cena, Jesus chega a ir a um prostíbulo, onde ele questiona que “não é de Deus”. Ao que lhe respondem: “Na verdade, aquela mais alta ali [uma prostituta] é exclusiva de Deus”.

Na cena seguinte, Jesus encontra Deus na cama com três mulheres, que logo são transformadas em pombas quando o Pai é surpreendido pelo Filho.

No total, 15 atores interpretam os personagens animados da produção. Rafael Portugal é o dublador de Jesus.

O formato já virou uma espécie de tradição do humorístico, mesmo com as polêmicas e muitas críticas negativas. Começou em 2018 com Se Beber, Não Ceie, sugerindo que Jesus e os apóstolos tomaram um porre na noite da última ceia.

Em 2019, teve A Primeira Tentação de Cristo, que mostra Jesus se assumindo homossexual e voltando do deserto com um namorado para apresentar à família.

O último programa, em 2020, foi o Teocracia em Vertigem, comparando a crucificação de Jesus Cristo a um golpe de Estado.

Te Prego Lá Fora está previsto para estrear em 15 de dezembro.


Blasfêmia: Curso universitário examina Jesus como ‘não binário’

Absurdo: Grupo ativista LGBT grava vídeo musical em igreja de Manaus

Igreja lança anúncio da escola dominical retratando Jesus como uma senhora barbada com seios

Ativismo esquerdista: Universidade federal “esconde” texto ‘Fora Bolsonaro’ em prova


O Post Blasfêmia: No ‘especial de Natal’ do Porta dos Fundos, Jesus vai a prostíbulo apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/blasfemia-no-especial-de-natal-do-porta-dos-fundos-jesus-vai-a-prostibulo/feed/ 2
Marcos detona ator da Globo que comparou Weverton, do Palmeiras, com goleiro Bruno: “Verme, lixo” https://www.contrafatos.com.br/marcos-detona-ator-da-globo-que-comparou-weverton-do-palmeiras-com-goleiro-bruno-verme-lixo/ https://www.contrafatos.com.br/marcos-detona-ator-da-globo-que-comparou-weverton-do-palmeiras-com-goleiro-bruno-verme-lixo/#comments Mon, 29 Nov 2021 20:54:03 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=22903 Oração do atleta do Palmeiras durante a final da Libertadores foi alvo de críticas

O Post Marcos detona ator da Globo que comparou Weverton, do Palmeiras, com goleiro Bruno: “Verme, lixo” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Oração do atleta do Palmeiras durante a final da Libertadores foi alvo de críticas

Por meio das redes sociais, Paulo Betti causou polêmica ao criticar a fé de Weverton na final da Libertadores. Em sua visão, o gesto do goleiro do Palmeiras em rezar se assemelha a conduta de Bruno, ex-jogador do Flamengo e condenado pela morte de Eliza Samudio. Sendo assim, a opinião causou revolta em torcedores do Verdão.

“O discurso do goleiro do Palmeiras depois do jogo, aquela falação sobre Deus quando devia estar comemorando, aquela cena dele rezando antes de começar o jogo me fez lembrar do goleiro Bruno, que rezava no Maraca e depois ia matar a moça e jogar para os cães. Explica muito o Brasil”, escreveu.

Detonando a postura do ator da Globo, Marcos, que alcançou o status de ídolo no Palmeiras, cobrou respeito ao clube. Citando que nenhum dos arqueiros do time teve um caso de má índole durante os 107 anos do clube, o pentacampeão do mundo não poupou o profissional da dramaturgia.

“Você não sabe nada da nossa vida, seu verme, temos 107 anos, puxa a ficha dos goleiros do Palmeiras aí, não misture as coisas, seu lixo!”, rebateu.

Depois de ter sua fé reprovada, Weverton comentou sobre o assunto. Valorizando a importância da crença em Deus, o goleiro deixou claro que, independente do resultado em campo, sempre irá se ajoelhar e agradecer.

“Eu nunca sofri esse tipo de intolerância. Eu jamais posso aceitar e jamais vou me calar. Acho que deve existir respeito. Eu tenho a minha crença, eu acredito em Deus e acredito na bondade de Deus. Quem me conhece e acompanha sabe que eu falo de Deus não só nas vitórias. Toda vez que o time ganha, perde ou empata, eu sempre me ajoelho e agradeço a Deus”, afirmou ao “UOL”.


Absurdo esquerdista: Ator Betti critica goleiro do Palmeiras por orar e o compara a Bruno

Wewerton após vitória na Libertadores: “Louve ao Senhor”

Globo encerra atividades na TV da Europa após 22 anos

Bolsonaro Avisa: ‘Globo tem um encontro comigo no ano que vem’


O Post Marcos detona ator da Globo que comparou Weverton, do Palmeiras, com goleiro Bruno: “Verme, lixo” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/marcos-detona-ator-da-globo-que-comparou-weverton-do-palmeiras-com-goleiro-bruno-verme-lixo/feed/ 2
Comunismo: Nicarágua fecha o único canal de TV cristã do país https://www.contrafatos.com.br/comunismo-nicaragua-fecha-o-unico-canal-de-tv-crista-do-pais/ https://www.contrafatos.com.br/comunismo-nicaragua-fecha-o-unico-canal-de-tv-crista-do-pais/#respond Thu, 18 Nov 2021 21:02:22 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=21584 Diretora da emissora confirmou que vão recorrer da decisão no prazo de 15 dias dado pelo regime.

O Post Comunismo: Nicarágua fecha o único canal de TV cristã do país apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Diretora da emissora confirmou que vão recorrer da decisão no prazo de 15 dias dado pelo regime.

O regime do presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, ordenou a retirada da licença do Enlace Canal 21, único canal de televisão do país centro-americano.

O pastor Guillermo Osorno, que foi o candidato presidencial do partido Camino Cristiano (Christian Way) nas recentes eleições na Nicarágua, é o chefe do Canal 2 1.

“As boas novas de salvação nunca serão silenciadas em nossa nação”, disse.

Explicaram em nota que na terça-feira, 9 de novembro, funcionários do Instituto de Telecomunicações e Correios da Nicarágua (TELCOR), órgão regulador das telecomunicações e dos correios na Nicarágua, os visitaram “para realizar o que chamam de rotina inspeção”.

Segundo o Canal 21, nesse mesmo dia “emitiram um comunicado apontando o motivo do cancelamento da nossa licença … Fomos aos escritórios da TELCOR com provas e provas de que estamos a funcionar bem, mas cancelaram arbitrariamente a nossa licença de T”.

Rebeca Osorno, diretora do Canal 21, disse ao site de notícias latino-americano Evangélico Digital que “estão surpresos porque o canal passa 24 horas por dia proclamando a mensagem de Jesus, nunca se envolveu em questões políticas”.

Em seu comunicado, a emissora pede a oração dos cristãos, “porque as boas novas de salvação jamais serão silenciadas em nossa nação. Sabemos que, com a ajuda de Deus, em breve estaremos de volta ao ar com o sinal de TV aberta”.

Retaliação por rejeitar resultados eleitorais

O jornalista nicaraguense exilado na Costa Rica Dino Andino, noticiou nas redes sociais que o pastor Guillermo Osorno “não reconheceu o resultado da votação presidencial, denunciou irregularidades no processo e sugeriu a Daniel Ortega a repetição da eleição geral”.

Rebeca Osorno concordou que “não se pode dizer nada a este governo. Isso é retaliação, mas em vez de mandá-lo para a prisão, eles assumiram o controle do canal. Uma decisão terrível”.

Ela também confirmou que vão recorrer da decisão do regime nos 15 dias que têm para fazê-lo.

As eleições realizadas no último domingo na Nicarágua são uma das mais questionadas da história do país.

O processo eleitoral na Nicarágua foi marcado pela detenção de sete candidatos presidenciais, o cancelamento de três partidos políticos da oposição e a prisão de jornalistas, empresários, líderes sociais e outros líderes da oposição.


Lula defende ditadura Cubana na Europa e ‘culpa’ os EUA por problemas no país comunista

Comunismo: Opositores do regime cubano são presos antes de ato

Típico Esquerdista: Líder comunista do Vietnã é flagrado comendo filé com ouro em Londres

Perseguição Comunista: China aumenta vigilância de pastores, testa lealdade ao partido comunista


O Post Comunismo: Nicarágua fecha o único canal de TV cristã do país apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/comunismo-nicaragua-fecha-o-unico-canal-de-tv-crista-do-pais/feed/ 0
Comunismo: Coreia do Norte mantém 75 mil cristãos como prisioneiros https://www.contrafatos.com.br/comunismo-coreia-do-norte-mantem-75-mil-cristaos-como-prisioneiros/ https://www.contrafatos.com.br/comunismo-coreia-do-norte-mantem-75-mil-cristaos-como-prisioneiros/#comments Mon, 25 Oct 2021 15:32:05 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=18674 Existem cerca de 75 mil cristãos em campos de prisioneiros na Coreia do Norte, segundo a Missão Portas Abertas.

O Post Comunismo: Coreia do Norte mantém 75 mil cristãos como prisioneiros apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Existem cerca de 75 mil cristãos em campos de prisioneiros na Coreia do Norte, segundo a Missão Portas Abertas.

Um relatório da Comissão dos Estados Unidos sobre Liberdade Religiosa Internacional (USCIRF) mostrou como a de Kim Jong Un continua perseguindo os crentes norte-coreanos, enquanto se esforça para esconder seus crimes. De acordo com o relatório, o regime comunista promove atos de terror contra os cristãos com o objetivo de remover todos os vestígios do no país e que “a campanha para exterminar todos os adeptos e instituições cristãs foi brutalmente eficaz”.

O documento denuncia ainda que a polícia secreta da Coreia do Norte é frequentemente recompensada por prender cristãos. “Uma vítima foi presa por posse de uma Bíblia, foi detida em confinamento solitário e espancada com uma haste de metal usada para limpar rifles”, revelou o relatório.


Comunismo: Apple derruba app da Bíblia na China após pedido do governo

Comunismo: Polícia chinesa coloca cartazes anunciando recompensa para quem denunciar cristãos

Comunismo: China limita videogame a 3 horas por semana para menores de idade

Comunismo: Cuba atravessa uma das piores ondas do novo coronavírus no mundo


O Post Comunismo: Coreia do Norte mantém 75 mil cristãos como prisioneiros apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/comunismo-coreia-do-norte-mantem-75-mil-cristaos-como-prisioneiros/feed/ 3