Bolsonaro Bolsonaro

“Aos deputados que gravaram vídeo apoiando Pablo Marçal, peçam um vídeo dele para vocês para 2026”, diz Bolsonaro

Bolsonaro envia recado a parlamentares bolsonaristas após declarar apoio a Ricardo Nunes

Depois de expressar seu apoio a (MDB), o ex-presidente Jair mandou uma mensagem clara aos legisladores bolsonaristas que estão dando suporte à candidatura de Pablo Marçal.

Bolsonaro deixou claro, em declaração ao site Metrópoles, que negará apoio àqueles que não seguirem suas instruções na eleição municipal. “Aos deputados que porventura gravaram vídeo apoiando Pablo Marçal, peçam um vídeo dele para vocês para as eleições de 2026”,

Bolsonaro fez uma declaração depois que a Folha de S. Paulo expôs que Marçal tem um “arsenal” de vídeos de parlamentares de direita para usar em sua campanha. Embora tenha certa inclinação por Marçal, Bolsonaro irá se concentrar totalmente na campanha de Ricardo Nunes.

A escolha do coronel Mello Araújo (PL), indicado por Bolsonaro, para vice na chapa do Nunes, intensificou o entusiasmo do ex-presidente. O anúncio oficial do nome de Mello Araújo ocorreu na sexta-feira (21), em um evento que reuniu Ricardo Nunes e o governador Tarcísio de Freitas.

Pablo Marçal procura inspiração na senadora Damares Alves com o objetivo de ganhar votos conservadores, mesmo sem o respaldo do partido de Bolsonaro, o PL. Contudo, existe uma diferença marcante entre os cenários.

No ano de 2022, realizou uma campanha explícita para Damares, do partido Republicanos, situação que não se repetirá este ano com Marçal. Durante a eleição anterior, o presidente da época deu permissão para Michelle deixar de apoiar Flávia Arruda, candidata pelo PL, e passar a apoiar Damares, devido ao descontentamento com Flávia e a estreita relação entre Michelle e Damares.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *