Esquerdismo - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/esquerdismo/ Não há argumentos Tue, 24 Jan 2023 21:18:53 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 https://www.contrafatos.com.br/wp-content/uploads/2020/09/favicon-96x96-2.png Esquerdismo - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/esquerdismo/ 32 32 Com medo de ser preso, o ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, não participará de reunião com Lula https://www.contrafatos.com.br/com-medo-de-ser-preso-o-ditador-da-nicaragua-daniel-ortega-nao-participara-de-reuniao-com-lula/ https://www.contrafatos.com.br/com-medo-de-ser-preso-o-ditador-da-nicaragua-daniel-ortega-nao-participara-de-reuniao-com-lula/#respond Tue, 24 Jan 2023 21:18:52 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=206639 Como outro ditador, Nicolás Maduro, da Venezuela, Ortega não estará na reunião da Celac, com Lula e outros líderes da América Latina e Caribe

O Post Com medo de ser preso, o ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, não participará de reunião com Lula apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Como outro ditador, Nicolás Maduro, da Venezuela, Ortega não estará na reunião da Celac, com Lula e outros líderes da América Latina e Caribe

O ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, não comparecerá à reunião da Celac (Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos), marcada para esta terça-feira (24).

Segundo artigo publicado por Duda Teixeira na revista digital Crusoé, o líder do pequeno país da América Central teria pelo menos três justificativas para não comparecer à cúpula do grupo na Argentina.

Ortega não se sentiria seguro em fazer um voo até Buenos Aires e teria medo de sofrer um atentado que pudesse pôr sua vida em risco.

Outro motivo da ausência do ditador nicaraguense seria evitar críticas. O artigo afirma que ele poderia enfrentar manifestações de opositores pelas ruas da capital argentina e até mesmo ser confrontado com questionamentos sobre direitos humanos por outros líderes presentes.

Além desses dois motivos, existiria o receio de ser preso. Segundo a publicação, há uma denúncia na Argentina por crimes contra a humanidade praticados pelo governo Ortega, que incluiria até casos de tortura.

O ditador venezuelano, , também não estará presente no encontro dos representantes do bloco, formado por 32 países. O líder da se encontraria com na tarde de segunda-feira (23), mas a conversa foi cancelada.  As informações são do R7.


O Post Com medo de ser preso, o ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, não participará de reunião com Lula apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/com-medo-de-ser-preso-o-ditador-da-nicaragua-daniel-ortega-nao-participara-de-reuniao-com-lula/feed/ 0
Tragédia socialista: Quase 85 mil venezuelanos foram acolhidos no Brasil https://www.contrafatos.com.br/tragedia-socialista-quase-85-mil-venezuelanos-foram-acolhidos-no-brasil/ https://www.contrafatos.com.br/tragedia-socialista-quase-85-mil-venezuelanos-foram-acolhidos-no-brasil/#respond Tue, 18 Oct 2022 02:32:33 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=155670 O contingente foi realocado em cerca de 900 municípios

O Post Tragédia socialista: Quase 85 mil venezuelanos foram acolhidos no Brasil apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
O contingente foi realocado em cerca de 900 municípios

Por meio da Operação Acolhida, quase 85 mil venezuelanos já foram realocados para cidades do Brasil. A iniciativa do governo federal recebe cidadãos que fogem da pobreza gerada pela ditadura conduzida pelo socialista no país vizinho.

Esse contingente foi realocado em cerca de 900 municípios do país. Somente em 2022, a Operação Acolhida movimentou por volta de 18 mil venezuelanos.

Do total, aproximadamente 90% viajaram ao Brasil em grupos familiares. O restante chegou à fronteira sozinho. A maior parte dos refugiados se estabeleceu nos Estados da Região Sul.

A população mais expressiva foi para (16 mil). Paraná aparece tendo recebido o segundo maior número: 14,6 mil. E o Rio Grande do Sul, na terceira posição, acolheu quase 13 mil cidadãos.

Curitiba, capital paranaense, aparece em primeiro lugar na Operação Acolhida entre as cidades que receberam venezuelanos: 5,5 mil. Manaus (AM) fica na segunda posição: 5,3 mil.

A estratégia da Operação Acolhida tem como objetivo oferecer assistência emergencial aos refugiados e migrantes venezuelanos que entram no Brasil pela fronteira com Roraima. Desse modo, o governo brasileiro organiza a chegada, a regularização migratória, a imunização contra doenças e buscando inserção social e econômica. A ação inclui o apoio na procura por emprego e moradia.

De acordo com as estimativas da Organização das Nações Unidas, mais de 5 milhões de pessoas foram forçadas a sair da em busca de melhores condições de vida nos últimos anos. O Brasil é um dos cinco destinos mais procurados pelos cidadãos do país vizinho.

Pobreza na Venezuela

Atualmente, 94,5% da população venezuelana vive abaixo da linha da pobreza. A em 2020 foi de quase 3.000% e a de 2021, de pouco menos de 700%. A inflação projetada para 2022 é de 114% ao ano. O salário mínimo é de U$S 39 (incluindo U$S 10 de ajuda-alimentação). Há desabastecimento nos supermercados, e as principais empresas multinacionais do mundo abandonaram o território, pela insegurança jurídica e social.

No ano passado, os venezuelanos perderam em média 10 quilos do seu peso em função da fome — há testemunhos de cidadãos que comeram animais dos zoológicos e cachorros das ruas. As informações são da Revista Oeste.


O Post Tragédia socialista: Quase 85 mil venezuelanos foram acolhidos no Brasil apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/tragedia-socialista-quase-85-mil-venezuelanos-foram-acolhidos-no-brasil/feed/ 0
Socialismo: Para driblar crise, Argentina cria “dólar Coldplay” e “dólar Qatar” https://www.contrafatos.com.br/socialismo-para-driblar-crise-argentina-cria-dolar-coldplay-e-dolar-qatar/ https://www.contrafatos.com.br/socialismo-para-driblar-crise-argentina-cria-dolar-coldplay-e-dolar-qatar/#respond Thu, 13 Oct 2022 03:52:59 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=153037 Novas "invenções" do Banco Central argentino são frutos de um país carente de moeda estrangeira e que precisa cuidar das reservas monetárias

O Post Socialismo: Para driblar crise, Argentina cria “dólar Coldplay” e “dólar Qatar” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Novas “invenções” do Banco Central argentino são frutos de um país carente de moeda estrangeira e que precisa cuidar das reservas monetárias

“Dólar Coldplay”, “dólar Qatar” e “dólar luxo”. Essas três versões da moeda norte-americana adotadas pela Argentina vêm aumentar a dúvida: quantas taxas de câmbio existem no país? Ninguém sabe ao certo, mas as novas “invenções” do argentino são frutos de uma nação carente de moeda estrangeira e que precisa cuidar de suas reservas monetárias.

Para isso, foi criado o “dólar Coldplay”, em alusão à banda britânica que em breve fará uma dezena de shows na Argentina. A ideia é adotar um novo diferencial de câmbio que será aplicado para a contratação de artistas estrangeiros e também para atividades esportivas que impliquem transferência a pagamento no exterior.

O “dólar Coldplay” vale cerca de 204 pesos – muito mais caro que a taxa de câmbio que se aplica ao pagamento de qualquer importação de serviços.

Para os empresários do setor, com sérias dificuldades em acessar dólares à taxa de câmbio oficial ou que compraram a moeda por meio de canais financeiros a um valor muito mais alto – entre 288 e 304 pesos por unidade -, a nova taxa garante que eles continuem com sua atividade e mantenham as muitas fontes de trabalho local ligadas à produção de espetáculos internacionais.

Enquanto isso, o “dólar Qatar”, batizado em homenagem aos maiores gastos dos viajantes argentinos no exterior que estão previstos para a Copa do Mundo, será aplicado ao consumo em dólares com cartões de crédito e débito, passagens no exterior e pacotes turísticos ao exterior acima de 300 dólares, a uma taxa de câmbio de 300 pesos por unidade.

O mesmo valor valerá para a aquisição de bens de luxo importados: a partir de agora, quem puder, só poderá comprar veículos de luxo, iates, jatos ou joias ao preço do “dólar de luxo”. As informações são do Metrópoles.


O Post Socialismo: Para driblar crise, Argentina cria “dólar Coldplay” e “dólar Qatar” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/socialismo-para-driblar-crise-argentina-cria-dolar-coldplay-e-dolar-qatar/feed/ 0
Presidente do Peru pode ser suspenso por corrupção https://www.contrafatos.com.br/presidente-do-peru-pode-ser-suspenso-por-corrupcao/ https://www.contrafatos.com.br/presidente-do-peru-pode-ser-suspenso-por-corrupcao/#comments Thu, 13 Oct 2022 03:50:16 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=153031 O político de esquerda é acusado de chefiar uma quadrilha que rouba dinheiro de obras de públicas

O Post Presidente do Peru pode ser suspenso por corrupção apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
O político de esquerda é acusado de chefiar uma quadrilha que rouba dinheiro de obras de públicas

A procuradora-geral do , Patrícia Benavides, apresentou a chamada queixa constitucional contra o presidente Pedro Castillo. A peça jurídica foi anunciada na quinta-feira 11 e pode suspender o mandato do político.

“Encontramos indícios muito sérios de uma organização criminosa que se enraizou no governo”, declarou Patrícia. “A partir deste momento é responsabilidade exclusiva do Congresso da República decidir sobre o processamento da reclamação constitucional no âmbito da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção”, acrescentou a procuradora, depois da apresentação da denúncia constitucional.

Com a ação, ocorre a abertura de uma nova batalha legal que pode depor o atual presidente de esquerda. Castillo já enfrenta cinco investigações criminais para averiguar a denúncia do uso da Presidência para se beneficiar. As informações são da Revista Oeste.


O Post Presidente do Peru pode ser suspenso por corrupção apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/presidente-do-peru-pode-ser-suspenso-por-corrupcao/feed/ 2
Candidato pró-maconha do PSOL diz ter recebido apoio de Lula https://www.contrafatos.com.br/candidato-pro-maconha-do-psol-diz-ter-recebido-apoio-de-lula/ https://www.contrafatos.com.br/candidato-pro-maconha-do-psol-diz-ter-recebido-apoio-de-lula/#comments Thu, 22 Sep 2022 02:27:54 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=141753 Dário Moura, 47 anos, faz campanha para deputado defendendo a legalização da droga usando fundo eleitoral

O Post Candidato pró-maconha do PSOL diz ter recebido apoio de Lula apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Dário Moura, 47 anos, faz campanha para deputado defendendo a legalização da droga usando fundo eleitoral

Dário Moura tem 57 anos de idade e disputa uma vaga de deputado federal pelo PSOL em Minas Gerais. Formado em Filosofia, Dário tornou-se uma celebridade instantânea nas redes sociais após divulgar um vídeo de sua campanha política no qual defende descaradamente legalização da maconha. As informações são da Veja.

simplesmente manifestou apoio e carinho pela pauta, mas sem dar detalhes. É uma pauta difícil, assim como outras pautas, como o aborto”, relatou Dário, usuário do entorpecente há quase 40 anos. “Fumo maconha, graças a Deus, desde os meus 20 anos”, diz.

A campanha foi financiada majoritariamente com recursos do fundo eleitoral – foram 316.000 reais do fundo eleitoral do partido – o candidato exibe com orgulho uma fotografia que tirou ao lado do ex-presidente, no início de agosto, no primeiro comício do petista em Minas. PSOL e PT marcham juntos na eleição presidencial.

Dário Moura ironiza pautas do presidente . “Boi, bala e Bíblia só nos envergonha. Agora queremos ver é a bancada da maconha. Vote Dário pela legalização, a maconha é a solução”, diz um trecho da música de campanha.


O Post Candidato pró-maconha do PSOL diz ter recebido apoio de Lula apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/candidato-pro-maconha-do-psol-diz-ter-recebido-apoio-de-lula/feed/ 2
Socialismo: Inflação na Argentina deve terminar o ano em 95% https://www.contrafatos.com.br/socialismo-inflacao-na-argentina-deve-terminar-o-ano-em-95/ https://www.contrafatos.com.br/socialismo-inflacao-na-argentina-deve-terminar-o-ano-em-95/#respond Mon, 12 Sep 2022 03:18:42 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=136463 A estimativa é do Banco Central do país

O Post Socialismo: Inflação na Argentina deve terminar o ano em 95% apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
A estimativa é do Banco Central do país

A Argentina caminha para uma anual recorde em 2022. Segundo o (BC) do país, as estimativas apontam para uma inflação beirando os 95%, de acordo com uma pesquisa mensal publicada na sexta-feira 9.

A nova previsão para a variação no Índice de Preços ao Consumidor é 4,8 pontos porcentuais superior à estimativa do mês anterior. A terceira maior economia da América Latina sofre há muito tempo com a alta dos preços.

O problema inflacionário no país já é considerado crônico. Segundo o economista Roberto Dumas, a situação foi agravada pelo choque de oferta com a guerra na Ucrânia, que impactou nos preços de fertilizantes e do gás natural.

“A Argentina tem um problema crasso. Quer fazer um populismo inócuo. Outros países também já tentaram. Tentar trazer as benesses, fazer política fiscal expansionista sem ter dinheiro”, afirmou Dumas em entrevista à CNN Brasil.

O economista lembrou ainda que o superministro da Economia, Sergio Massa, sinalizou que não iria mais pedir para o BC imprimir mais moeda.

“Mesmo tendo o Sergio Massa — num jogo político entre o presidente e a vice-presidente do país para amenizar a crise institucional — isso não alegrou muito a população do país, que continua indo para o dólar e desistindo da própria moeda. E aí essa moeda deprecia ainda mais e gera inflação.”

Os analistas consultados pelo BC da Argentina acreditam que até o próximo ano, a taxa de inflação anual do país sul-americano deve chegar a 84%, e cair para 63% em 2024, segundo a pesquisa.

“Com inflação perto de 100%, difícil controlar com juros. É hora de o governo entender que o peso não vale mais o que valia e que a população não crê mais na política monetária do país”, concluiu Dumas.

Créditos: Revista Oeste


O Post Socialismo: Inflação na Argentina deve terminar o ano em 95% apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/socialismo-inflacao-na-argentina-deve-terminar-o-ano-em-95/feed/ 0
Patrulha ideológica no uso da palavra “denegrir”: Âncora da CNN repreende colega ao vivo https://www.contrafatos.com.br/patrulha-ideologica-no-uso-da-palavra-denegrir-ancora-da-cnn-repreende-colega-ao-vivo/ https://www.contrafatos.com.br/patrulha-ideologica-no-uso-da-palavra-denegrir-ancora-da-cnn-repreende-colega-ao-vivo/#respond Thu, 28 Jul 2022 21:37:21 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=108999 "Temos de cortar essa palavra", disse Evandro Cini a Alexandre Borges

O Post Patrulha ideológica no uso da palavra “denegrir”: Âncora da CNN repreende colega ao vivo apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
“Temos de cortar essa palavra”, disse Evandro Cini a Alexandre Borges

O jornalista da CNN Evandro Cini encontrou uma oportunidade de militar ao ouvir seu colega, o comentarista Alexandre Borges, falar a palavra “denegrir”, classificada como racista nos dias atuais.

Durante transmissão ao vivo do programa Expresso CNN, tão logo Borges concluiu seu comentário, o âncora chamou a atenção do comentarista.

– Você usou o termo denegrir, que não é usual nos dias atuais. Isso é importante que se ressalte. Temos de cortar essa palavra, já que representa algo negativo, voltado à população negra. Temos de cortá-la para termos um diálogo e um discurso cada vez mais respeitador – apontou Cini.

Alexandre Borges ficou visivelmente constrangido, mas não argumentou.

No perfil de Evandro Cini no Instagram, internautas se manifestaram em crítica à atitude do jornalista.

– Que geração de profissionais mais sem personalidade, triste – criticou um internauta.

– Esse céu está muito claro, não vai denegrir ele – zombou outro em uma foto na qual Cini esta sob céu aberto.

– Você estudou para denegrir a reputação dos profissionais da sua área? – disparou mais uma internauta.

Na definição do dicionário Michaelis, o verbo denegrir significa “ficar ou fazer ficar escuro, ou manchar a reputação”. Denegrir vem do latim denigrare, palavra que em sua origem não fazia referência nenhuma à cor de pele. No entanto, a palavra passou a ser considerada racista por atribuir um caráter negativo a algo que seja negro.

O episódio ocorre dois meses após Marcelo Cosme, âncora da Globo News, fazer o mesmo com Carolina Cimenti, que também utilizou a palavra. Cosme repreendeu Cimenti, que prontamente se desculpou.


O Post Patrulha ideológica no uso da palavra “denegrir”: Âncora da CNN repreende colega ao vivo apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/patrulha-ideologica-no-uso-da-palavra-denegrir-ancora-da-cnn-repreende-colega-ao-vivo/feed/ 0
VÍDEO: ‘Tenha cuidado não que o povo lá sabe dar facada’, diz poeta durante evento pró-Lula https://www.contrafatos.com.br/video-tenha-cuidado-nao-que-o-povo-la-sabe-dar-facada-diz-poeta-durante-evento-pro-lula/ https://www.contrafatos.com.br/video-tenha-cuidado-nao-que-o-povo-la-sabe-dar-facada-diz-poeta-durante-evento-pro-lula/#comments Fri, 22 Jul 2022 22:19:16 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=105329 Apoiadores de Bolsonaro ficaram indignados com a fala do poeta; confira

O Post VÍDEO: ‘Tenha cuidado não que o povo lá sabe dar facada’, diz poeta durante evento pró-Lula apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Apoiadores de Bolsonaro ficaram indignados com a fala do poeta; confira

O poeta popular Antônio Marinho, que foi um dos apresentadores do encontro do ex-presidiário (PT) com representantes da cultura em Pernambuco, realizado na quinta-feira (21), chamou atenção ao lembrar do atentado contra o presidente em Juiz de Fora, na campanha de 2018.

Antônio disse a Lula que já fez uma visita a São José do Egito, sua cidade natal, e deveria tomar cuidado, pois “o povo lá sabe dar facada”.

Em seguida, o poeta recitou um manifesto com o título “Em Terra de Poesia, Fascista Não Se Cria”, que teria sido apresentado por artistas contra Bolsonaro na época em que o presidente esteve na cidade.

“O sem nome [Bolsonaro] inventou de ir em São José do Egito, tenha cuidado não, que lá o povo sabe dar facada”, disse o poeta sob risos da plateia.

O presidente Jair Bolsonaro esteve em São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, em 2020, para inaugurar uma obra hídrica da adutora do Pajeú.

ASSISTA O VÍDEO:


O Post VÍDEO: ‘Tenha cuidado não que o povo lá sabe dar facada’, diz poeta durante evento pró-Lula apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/video-tenha-cuidado-nao-que-o-povo-la-sabe-dar-facada-diz-poeta-durante-evento-pro-lula/feed/ 7
Crise socialista: Manifestantes tentam invadir sede do governo da Argentina https://www.contrafatos.com.br/crise-socialista-manifestantes-tentam-invadir-sede-do-governo-da-argentina/ https://www.contrafatos.com.br/crise-socialista-manifestantes-tentam-invadir-sede-do-governo-da-argentina/#comments Mon, 11 Jul 2022 04:01:26 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=98027 Protestos marcaram o Dia da Independência do país

O Post Crise socialista: Manifestantes tentam invadir sede do governo da Argentina apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Protestos marcaram o Dia da Independência do país

Milhares de pessoas se manifestaram nas ruas da capital e de outras cidades da Argentina, neste sábado (9), em meio à celebração do Dia da Independência, com críticas ao governo em meio a dificuldades socioeconômicas.

Vários deles com a bandeira nacional, os manifestantes portavam cartazes e também panelas, em meio a dúvidas sobre o acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), e com uma que já acumula 30% até agora em 2022 e que, segundo analistas, poderia bater em 70% ao ano, além da escassez de dólares e da alta do preço da moeda americana no mercado oficial e no paralelo.

Em Buenos Aires, aconteceram concentrações perto do Obelisco, na avenida 9 de Julio e na Plaza de Mayo, sob a consigna “Defendamos a República”. Houve participação de vários segmentos políticos, bem como uma forte presença da esquerda argentina, em uma semana marcada por enfrentamentos entre as distintas forças da coalizão governista. Também houve a presença de setores da oposição e de grupos de direita.

Em uma das imagens compartilhadas pela imprensa local, os manifestantes aparecem forçando o portão da Casa Rosada (sede do governo da Argentina), em Buenos Aires.

As manifestações na capital foram acompanhadas por atos em outras grandes cidades do país, como Mendoza, Córdoba, Santa Fé e Rosário, entre outras.

Em discurso pelo Dia da Independência, para marcar a data, o presidente Alberto Fernández pediu “unidade” e que diferentes facções trabalhem para isso.

– A história nos ensina que é um valor que devemos preservar nos momentos mais difíceis. Devemos trilhar o caminho para o equilíbrio fiscal e estabilizar a moeda – disse Fernández, acrescentando que o país precisa de responsabilidade econômica.

Em sua fala, Fernández também comentou que a inflação ocorre no mundo todo, porém “prejudica mais seriamente nossa economia, caracterizada por conviver com processos inflacionários persistentes”. O presidente disse que isso “torna mais complicada a distribuição justa da renda”.


O Post Crise socialista: Manifestantes tentam invadir sede do governo da Argentina apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/crise-socialista-manifestantes-tentam-invadir-sede-do-governo-da-argentina/feed/ 1
Amanda polemiza ao dizer que “bandido nem sempre é o mau” https://www.contrafatos.com.br/amanda-polemiza-ao-dizer-que-bandido-nem-sempre-e-o-mau/ https://www.contrafatos.com.br/amanda-polemiza-ao-dizer-que-bandido-nem-sempre-e-o-mau/#comments Sun, 29 May 2022 01:59:05 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=71992 Comentário foi feito durante podcast apresentado por Luis Ernesto Lacombe

O Post Amanda polemiza ao dizer que “bandido nem sempre é o mau” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Comentário foi feito durante podcast apresentado por Luis Ernesto Lacombe

Nesta sexta-feira (27), a jornalista Amanda Klein causou polêmica ao apontar que bandidos não são sempre o lado mau da história. O comentário foi feito ao falar de uma operação policial em uma comunidade no Rio de Janeiro que deixou mais de 20 mortos.

Ela participou de um podcast com o jornalista Sílvio Navarro. A atração foi apresentada por Luis Ernesto Lacombe.

Durante as discussões, navarro afirmou que o policial era o correto na situação.

– O policial, o homem de farda é a lei, é o Estado, é o correto nessa história… ele não pode morrer, o bandido não pode ganhar, nunca – afirmou.

Amanda, no entanto, disse que o mundo não é dividido em “mocinhos e bandidos”.

– A gente não pode viver em um mundo maniqueísta, de mocinho e bandido, em que o mocinho é sempre o bom e o bandido é sempre o mau, porque o mocinho pode fazer coisas erradas também – apontou.


O Post Amanda polemiza ao dizer que “bandido nem sempre é o mau” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/amanda-polemiza-ao-dizer-que-bandido-nem-sempre-e-o-mau/feed/ 10