Erika Hilton Erika Hilton

Erika Hilton, do Psol, ataca Julia Zanatta: ‘ultrapassada, vai hidratar esse cabelo’; veja o vídeo

A psolista fez ataques à deputada do PL durante sessão da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher

Durante uma sessão da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na quarta-feira, 5, a deputada Erika Hilton (Psol-SP) confrontou a colega deputada Julia Zanatta (PL-SC). A ministra da Mulher, Cida Gonçalves, estava presente na ocasião.

A discussão sobre o uso de banheiros por pessoas trans e o “conceito” de mulher para o ministério foi o cenário para os ataques de Erika Hilton a Julia Zanatta.

O vídeo revela o momento em que Erika Hilton afirma que Julia Zanatta “não tem respeito”. Em seguida, ela continua com novos ataques: “Você é ridícula. Você é feia. Ultrapassada”.

Hilton adicionou ao fluxo de ataques, “Vai hidratar esse cabelo. Vai se cuidar, pelo amor de Deus”. Zanatta não responde aos insultos recebidos pela psolista.

Atualmente, o parlamentar (PL-MG), se posiciona em favor da colega de partido com a frase: “Pelo menos ela é ‘ela’, uai.” Erika Hilton começa a expressar seu descontentamento. É quando Nikolas adiciona: “Calma, sentiu, sentiu.”

Além de Erika Hilton: Outros Ataques Direcionados a Julia Zanatta

Na quarta-feira, 5, a Câmara dos teve pelo menos quatro debates registrados. As controvérsias incluíram os ataques de Erika Hilton a Julia Zanatta e o envolvimento do deputado André Janones (Avante-MG) em confusões após ter seu mandato salvo por (Psol-SP) e o PT.

As filmagens revelam os instantes após a conclusão da comissão. É possível ver Janones sendo contido e arrastado pelo deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB) ao avançar sobre o presidente da Comissão de , Nikolas Ferreira — que é protegido pelo parlamentar Delegado Caveira (PL-PA).

“Vamos lá fora, vamos nós dois”, disparou Janones a Nikolas durante a discussão. O presidente da Comissão de Educação também chama o acusado de “rachadinha”: “Vem, vamos lá fora”. Ele é apoiado pelo colega Zé Trovão (PL-SC).

Após atacar Nikolas, Janones prossegue em sua saída do plenário, contando com o auxílio de Jack Rocha (PT-ES). O parlamentar Gustavo Gayer (PL-GO) inicia uma gravação dele, afirmando que “ajudaram a liberar a rachadinha”.

“Você já matou”, fala Janones para Gayer. “Você matou. Você matou. Você é um assassino”, emenda o parlamentar ao ser puxado para fora do local pela deputada Jack Rocha.

Outros parlamentares se unem para acompanhar o representante do Avante para fora do plenário. Zé Trovão inicia um grito de “rachadinha” e também se torna alvo de ataques por parte de Janones. A intervenção de outros legisladores e da Polícia Legislativa se faz necessária para contê-los. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *