Gleisi Hoffmann - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/gleisi-hoffmann/ Não há argumentos Wed, 19 Jun 2024 13:42:44 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 https://www.contrafatos.com.br/wp-content/uploads/2020/09/favicon-96x96-2.png Gleisi Hoffmann - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/gleisi-hoffmann/ 32 32 Em nova ofensiva, PT planeja mover ação contra presidente do BC antes de divulgação da Selic https://www.contrafatos.com.br/em-nova-ofensiva-pt-planeja-mover-acao-contra-presidente-do-bc-antes-de-divulgacao-da-selic/ https://www.contrafatos.com.br/em-nova-ofensiva-pt-planeja-mover-acao-contra-presidente-do-bc-antes-de-divulgacao-da-selic/#comments Wed, 19 Jun 2024 13:42:39 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=478387 Nesta quarta-feira, 19, o Comitê de Política Monetária (Copom) vai informar a nova taxa básica de juros

O Post Em nova ofensiva, PT planeja mover ação contra presidente do BC antes de divulgação da Selic apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Nesta quarta-feira, 19, o Comitê de Política Monetária (Copom) vai informar a nova taxa básica de juros

Nesta quarta-feira, 19, o Partido dos Trabalhadores (PT) planeja mover uma ação popular contra Roberto Campos Neto, presidente do . Esta é a data em que o Comitê de Política Monetária (Copom) vai divulgar a nova taxa básica de juros, a Selic. A previsão é de que haja uma pausa na recente sequência de quedas.

A presidente nacional do PT, deputada federal (PR), como parte de sua estratégia contra Campos Neto, realizará uma transmissão ao vivo às 19 horas com Márcio Pochmann, presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O anúncio do novo índice da Selic está programado para as 18 horas.

Última redução da Selic

No comunicado mais recente do Copom, houve uma redução da taxa em 0,25 ponto percentual, após uma série de reduções de 0,5 ponto percentual.

Ataques de Lula a Campos Neto

Na última terça-feira, dia 18, o presidente Luiz Inácio da Silva (PT) lançou críticas a Campos Neto, alegando que ele estava causando danos ao país e tinha interesses políticos. Ainda em suas declarações, Lula fez uma comparação entre Campos Neto e o ex-juiz e atual senador Sérgio Moro (União Brasil-PR), insinuando que o presidente do Banco Central também tem aspirações eleitorais.

Lula também levantou dúvidas sobre a presença do executivo em um jantar promovido pelo governador de , (Republicanos), na semana anterior. A ocasião contou com membros do mercado financeiro. As informações são da Revista Oeste.


O Post Em nova ofensiva, PT planeja mover ação contra presidente do BC antes de divulgação da Selic apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/em-nova-ofensiva-pt-planeja-mover-acao-contra-presidente-do-bc-antes-de-divulgacao-da-selic/feed/ 3
Michelle Bolsonaro detona luxo na viagem de Lula e Janja; Gleisi Hoffmann fala em inveja da ex-Primeira-Dama https://www.contrafatos.com.br/michelle-bolsonaro-detona-luxo-na-viagem-de-lula-e-janja-gleisi-hoffmann-fala-em-inveja-da-ex-primeira-dama/ https://www.contrafatos.com.br/michelle-bolsonaro-detona-luxo-na-viagem-de-lula-e-janja-gleisi-hoffmann-fala-em-inveja-da-ex-primeira-dama/#comments Mon, 17 Jun 2024 04:39:51 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=477107 Gleisi Hoffmann rebate declarações de Michelle Bolsonaro e sugere inveja do casal Lula e Janja

O Post Michelle Bolsonaro detona luxo na viagem de Lula e Janja; Gleisi Hoffmann fala em inveja da ex-Primeira-Dama apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Gleisi Hoffmann rebate declarações de Michelle Bolsonaro e sugere inveja do casal Lula e Janja

A presidente nacional do PT, a deputada federal , utilizou suas redes sociais no domingo para rebater declarações da ex-primeira-dama Michelle . Em uma publicação em seu perfil no X (antigo Twitter), Gleisi sugeriu que Michelle estaria demonstrando inveja do presidente Lula (PT) e da primeira-dama .

“Michelle Bolsonaro deveria estar mais atenta aos inquéritos que envolvem o inelegível e sua família, ao invés de ficar fofocando sobre Lula e Janja. É inveja que isso chama?”, escreveu Gleisi.

A fala da parlamentar é uma resposta a um comentário de Michelle Bolsonaro durante um evento do PL Mulher em Teresina, capital do Piauí, no sábado. Na ocasião, a ex-primeira-dama criticou os gastos do casal presidencial em suas viagens internacionais.

“Deus permitiu a gente comparar entre um justo que cuidou do povo e um governo ímpio que está fazendo o povo gemer, que está fazendo o povo sofrer porque olha só: eles podem viajar. Os pombinhos estão em eterna lua de mel, eles podem viajar. Nós viajávamos e ficávamos em embaixadas maravilhosas, isso é responsabilidade com o dinheiro do contribuinte. Por que tem que ficar nos melhores quartos?”, afirmou Michelle.

O questionamento de Michelle ocorreu na semana em que o presidente cumpriu agenda em países da Europa, como Itália e Áustria, com o retorno na noite de sábado.

Essa não foi a primeira vez que a esposa do ex-presidente (PL) ironizou Janja e Lula por suas viagens internacionais. Em setembro do ano passado, também durante um evento do PL Mulher, Michelle chamou a primeira-dama de “turista”.

“Quando cheguei para ser primeira-dama, sabia que não queria ser boneca ou uma viajante turista. Nós (gestão Bolsonaro) temos consciência do dinheiro público”, disse na época.


O Post Michelle Bolsonaro detona luxo na viagem de Lula e Janja; Gleisi Hoffmann fala em inveja da ex-Primeira-Dama apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/michelle-bolsonaro-detona-luxo-na-viagem-de-lula-e-janja-gleisi-hoffmann-fala-em-inveja-da-ex-primeira-dama/feed/ 2
Paulo Pimenta e Gleisi Hoffmann negam a existência de um “gabinete do ódio” do governo Lula https://www.contrafatos.com.br/paulo-pimenta-e-gleisi-hoffmann-negam-a-existencia-de-um-gabinete-do-odio-do-governo-lula/ https://www.contrafatos.com.br/paulo-pimenta-e-gleisi-hoffmann-negam-a-existencia-de-um-gabinete-do-odio-do-governo-lula/#comments Mon, 17 Jun 2024 04:16:05 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=477102 Ministro Paulo Pimenta nega existência de 'gabinete do ódio' comandado pelo governo

O Post Paulo Pimenta e Gleisi Hoffmann negam a existência de um “gabinete do ódio” do governo Lula apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Ministro Paulo Pimenta nega existência de ‘gabinete do ódio’ comandado pelo governo

No último domingo (16), Paulo Pimenta, atual Ministro na Secretaria Extraordinária da Presidência da República de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, utilizou as redes sociais para negar a existência de um “gabinete do ódio” comandado pelo . Recentemente, a mídia denunciou uma estratégia do Partido dos Trabalhadores (PT) em colaboração com o governo para usar as redes sociais para a divulgação em larga escala de ações governamentais e para atacar os opositores.

“Não existe nem nunca existiu ‘gabinete’ nenhum envolvendo governo e comunicadores de esquerda para fazer luta política ou algo parecido. É uma tentativa irresponsável de igualar um esquema criminoso de produção industrial de mentiras e desinformação com opinião de ativistas digitais progressistas. Nunca existiu, repito, nada semelhante ao ‘gabinete do ódio’, que se utilizou de recursos públicos e com a máquina do Estado para investigar e atacar adversários”, escreveu Pimenta em sua conta no X, o antigo Twitter.

A postura de Pimenta surge depois que uma investigação realizada pelo jornal Estado de S. Paulo sugeriu que o governo teria formado um grupo com o objetivo de moldar e orientar a discussão nas redes sociais. As atividades dos “influenciadores recrutados” incluíam a promoção de ações governamentais e críticas a parlamentares da oposição, bem como a mídia que publicava reportagens críticas ao governo.

No último domingo (16), O Globo publicou uma lista de possíveis indivíduos influentes nas redes sociais que, supostamente, estariam propagando desinformação para beneficiar o governo. Segundo o veículo, a líder do PT, , estaria associada a algumas dessas personalidades, descritas como “influenciadores da esquerda”. A deputada também se pronunciou sobre a situação através das redes sociais.

“Grandissíssima fake news é tentar igualar a esquerda ao bolsonarismo na propagação de… fake news, como faz matéria do O Globo hoje”, escreveu Hoffmann. Em sua publicação, Gleisi tenta se afastar das denúncias e acusa o ex-presidente Jair (PL) de disseminar notícias falsas. “Fake news é dizer que as urnas eletrônicas iam fraudar as eleições para , como Bolsonaro fez na famosa reunião ministerial investigada no STF”, escreveu.

A expressão “gabinete da ousadia” é uma alusão à estrutura de comunicação associada à administração de Bolsonaro, que foi denominada “gabinete do ódio” pelos partidos de esquerda e oposição ao ex-presidente.

Oposição cobra investigação sobre as denúncias

No rescaldo das denúncias recentes, os deputados da oposição estão se mobilizando em diversos frontes para solicitar a investigação da suposta estrutura. As iniciativas em curso incluem a recolha de assinaturas para estabelecer uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), uma ação junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), e ainda a solicitação para que o ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Federal (STF), adicione os implicados ao inquérito das “milícias digitais”. As informações são da Gazeta do Povo.


O Post Paulo Pimenta e Gleisi Hoffmann negam a existência de um “gabinete do ódio” do governo Lula apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/paulo-pimenta-e-gleisi-hoffmann-negam-a-existencia-de-um-gabinete-do-odio-do-governo-lula/feed/ 2
Gleisi ataca Bolsonaro com fake news e diz que ex-presidente é aliado do PCC https://www.contrafatos.com.br/gleisi-ataca-bolsonaro-com-fake-news-e-diz-que-ex-presidente-e-aliado-do-pcc/ https://www.contrafatos.com.br/gleisi-ataca-bolsonaro-com-fake-news-e-diz-que-ex-presidente-e-aliado-do-pcc/#comments Fri, 24 May 2024 17:22:54 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=464547 Gleisi Hoffmann acusa ex-presidente Bolsonaro de armar grupos criminosos através da liberação do porte de armas para os CACs

O Post Gleisi ataca Bolsonaro com fake news e diz que ex-presidente é aliado do PCC apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Gleisi Hoffmann acusa ex-presidente Bolsonaro de armar grupos criminosos através da liberação do porte de armas para os CACs

A parlamentar , do PT, faz sérias acusações contra o ex-presidente Jair . Segundo ela, ao permitir o porte de armas para os CACs, o ex-líder do Executivo acabou fornecendo munição para grupos criminosos e facções, como o PCC.

Tais acusações da deputada foram proferidas na rede social X, antigo Twitter:

A líder nacional do PT propôs uma lei que visa restringir a posse de armas para os CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores) exclusivamente para atletas olímpicos. Segundo ela, a política de armas do ex-presidente Jair Bolsonaro incrementou o número de registros de CACs, transformando os clubes de tiro em locais de violência. Adicionalmente, um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) mostrou que cerca de 8% das armas confiscadas em crimes no estado de São Paulo eram de propriedade de CACs.

A proposta de Gleisi Hoffmann sugere o encerramento de clubes de tiro que não possuam competidores de nível olímpico e o revogação de todos os registros de CACs que não estejam no mesmo nível. Tal sugestão gerou oposição de parlamentares contrários ao governo federal. Além disso, o Ministério da e argumentou que limitar o acesso daqueles que estão devidamente legalizados pode não ser a melhor estratégia, indicando que o ideal seria “desarmar o tráfico”.


O Post Gleisi ataca Bolsonaro com fake news e diz que ex-presidente é aliado do PCC apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/gleisi-ataca-bolsonaro-com-fake-news-e-diz-que-ex-presidente-e-aliado-do-pcc/feed/ 3
Damares denuncia conexão entre agências publicitárias e membros do PT https://www.contrafatos.com.br/damares-denuncia-conexao-entre-agencias-publicitarias-e-membros-do-pt/ https://www.contrafatos.com.br/damares-denuncia-conexao-entre-agencias-publicitarias-e-membros-do-pt/#comments Mon, 06 May 2024 14:40:21 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=454759 A senadora aponta vícios em contratos de publicidade e pede convocação de Pimenta

O Post Damares denuncia conexão entre agências publicitárias e membros do PT apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
A senadora aponta vícios em contratos de publicidade e pede convocação de Pimenta

Damares Alves, Senadora pelo Republicanos-DF, encaminhou à Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle de Defesa do Senado um pedido para que o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, seja convocado. O motivo são as recentes contratações de agências de publicidade feitas pelo Federal.

A senadora indica irregularidades no processo de contratação das companhias, já que parte da mídia já sabia quais eram os nomes escolhidos pela antes do anúncio oficial do departamento. Além disso, a alegação sugere que uma proporção significativa das agências selecionadas possui vínculos com o Partido dos Trabalhadores.

A senadora traçou a relação entre as empresas contratadas e membros do PT da seguinte maneira:

  • Área Comunicação é conhecida por sua associação com Otávio Antunes, marqueteiro do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
  • Usina Digital é vinculada a Sidônio Palmeira, marqueteiro de na última campanha eleitoral de 2022 e que se uniu ao governo recentemente para tratar da popularidade do petista.
  • Br+ (BRplus), que compõe o consórcio vencedor BR e Tal com a Digi&Tal, tem conexões com os deputados federais Lindbergh Farias (PT-RJ) e (PT-PR), que também é presidente nacional do PT.
  • Moringa L2W3 teria a preferência de Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República.

Damares também apresentou um requerimento que indica uma ligação ‘promíscua’ entre a Secom e a Agência Nacional de Comunicação. Esta última é dirigida pelo cientista político Juliano Coeberllini, um amigo de longa data do ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta, desde seus dias de ativismo estudantil no Rio Grande do Sul. Coeberllini também é o padrinho dos filhos de Pimenta.

A agência ascendeu à posição de segunda mais próspera entre as credenciadas depois que o amigo de Pimenta tomou as rédeas da gestão. Seguindo a transferência de liderança para Coeberllini, o montante repassado pelo governo Lula aumentou de R46,156,292,95 em 2023, para R$12,229,995,28 em 2024.vAs informações são do Diário do Poder.


O Post Damares denuncia conexão entre agências publicitárias e membros do PT apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/damares-denuncia-conexao-entre-agencias-publicitarias-e-membros-do-pt/feed/ 1
Agências esquerdistas vencem “megalicitação” do Governo Lula para combaterem ‘fake news’ https://www.contrafatos.com.br/agencias-esquerdistas-vencem-megalicitacao-do-governo-lula-para-combaterem-fake-news/ https://www.contrafatos.com.br/agencias-esquerdistas-vencem-megalicitacao-do-governo-lula-para-combaterem-fake-news/#comments Wed, 24 Apr 2024 21:24:07 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=448486 Agências Moringa, BRMais, Área Comunicação e Usina Digital vencem licitação de R$ 197 milhões do governo Lula para combate a fake news

O Post Agências esquerdistas vencem “megalicitação” do Governo Lula para combaterem ‘fake news’ apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Agências Moringa, BRMais, Área Comunicação e Usina Digital vencem licitação de R$ 197 milhões do governo Lula para combate a fake news

Na quarta-feira, dia 24, o Brasil recebeu a informação de que as agências Moringa, BRMais, Área Comunicação e Usina Digital foram as ganhadoras da extensa licitação de comunicação promovida pelo . A divulgação não oficial do resultado do processo licitatório, que envolveu a destinação de R$ 197 milhões para “combater fake news”, ocorreu um dia antes e suscitou desconfianças de vazamento e favorecimento.

De acordo com O Antagonista, a notícia vazou antes do comunicado oficial, o que levanta questionamentos sobre a clareza do processo. Conforme as normas, a identidade dos vencedores deveria ser mantida em segredo até a sessão pública de avaliação das propostas, que são examinadas de forma anônima.

As quatro agências selecionadas, descritas como afiliadas ao governo, foram escolhidas dentre uma lista de 20 competidores, alguns possuindo um histórico sólido no setor público. A divulgação prévia dos vencedores foi codificada em uma postagem no X, onde as iniciais das agências foram indicadas ao lado das de um político de influência: “PP = AD+M+BRplus+US”.

Otávio Antunes, marqueteiro do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, está associado à Área Comunicação, uma das vencedoras. A Usina Digital tem ligação com Sidônio Palmeira, responsável pela última campanha de Lula. A Br+ (BRplus) está conectada a figuras políticas de destaque, como Lindbergh Farias (PT-RJ) e (PR), atual presidente nacional do PT. Finalmente, a agência Moringa L2W3 é a preferida de Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social () da Presidência da República.

A seleção foi finalizada em menos de 60 dias, dando mais importância para a “melhor técnica” em vez do “melhor preço”. As obrigações englobam a busca ativa de novos clientes, a elaboração e implantação de soluções de comunicação digital, a moderação de conteúdo em plataformas sociais, a análise de opiniões, a criação de projetos de comunicação digital e a inovação em formas de comunicação alinhadas com tecnologias emergentes.


O Post Agências esquerdistas vencem “megalicitação” do Governo Lula para combaterem ‘fake news’ apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/agencias-esquerdistas-vencem-megalicitacao-do-governo-lula-para-combaterem-fake-news/feed/ 2
Falhas de Gleisi Hoffmann trazem desgastes ao Governo Lula e irrita cúpula de ministros https://www.contrafatos.com.br/falhas-de-gleisi-hoffmann-trazem-desgastes-ao-governo-lula-e-irrita-cupula-de-ministros/ https://www.contrafatos.com.br/falhas-de-gleisi-hoffmann-trazem-desgastes-ao-governo-lula-e-irrita-cupula-de-ministros/#comments Sun, 21 Apr 2024 00:36:56 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=446394 Presidente Lula reajusta estratégias em meio a queda de popularidade

O Post Falhas de Gleisi Hoffmann trazem desgastes ao Governo Lula e irrita cúpula de ministros apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Presidente Lula reajusta estratégias em meio a queda de popularidade

Diante de um derretimento significativo em sua popularidade, o presidente está ajustando seu calendário, intensificando as viagens pelo Brasil e lançando programas com grande potencial de apelo popular. Além disso, ele convocou um especialista em publicidade para melhorar sua imagem, conforme relatado na Revista Veja. Os fatores que estão contribuindo para a desaprovação do presidente incluem a inatividade em setores chave, falta de unidade, extrema desorganização e inúmeros conflitos políticos dentro de seu .

No entanto, um desafio em especial tem se mostrado um empecilho para os esforços de marketing do governo: as polêmicas declarações de , presidente do PT. Apesar das tentativas do Palácio do Planalto de distinguir as ações do governo das do partido, a linha entre ambos frequentemente se embaraça. Iniciativas partidárias são muitas vezes vistas como posturas oficiais, aumentando as complicações para a imagem de Lula.

Durante uma visita à , Gleisi liderou uma comitiva de 28 membros do PT e fez muitos elogios à “democracia” chinesa, sugerindo que o modelo autoritário do país pudesse ser exemplo para outros. “Muitas vezes, os países adotam sistemas que podem parecer ruins aos olhos de outros para se defender, para poder cuidar de seu povo, já que não encontram solidariedade”, declarou ela, ignorando por completo as restrições à liberdade de expressão e o regime de partido único que marca a nação asiática há setenta anos.

Além disso, Gleisi tem utilizado as redes sociais e o site do PT para defender aliados e criticar opositores, intensificando a polarização. Uma das figuras frequentemente atacadas é o presidente do , Roberto Campos Neto. Gleisi acusa Campos Neto de beneficiar-se de suas posições financeiras para tomar decisões que influenciam a economia brasileira: “Campos Neto tem um fundo exclusivo que é afetado por decisões do banco como a definição dos juros. O presidente do BC, que usa essas aplicações, burla o Imposto de Renda e lucra com a alta do dólar e da Selic, não pode decidir a política de juros do Brasil”, criticou.


O Post Falhas de Gleisi Hoffmann trazem desgastes ao Governo Lula e irrita cúpula de ministros apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/falhas-de-gleisi-hoffmann-trazem-desgastes-ao-governo-lula-e-irrita-cupula-de-ministros/feed/ 4
Hoje defensora de Alexandre de Moraes, Gleisi Hoffmann já acusou ministro de perseguir opositores https://www.contrafatos.com.br/hoje-defensora-de-alexandre-de-moraes-gleisi-hoffmann-ja-acusou-ministro-de-perseguir-opositores/ https://www.contrafatos.com.br/hoje-defensora-de-alexandre-de-moraes-gleisi-hoffmann-ja-acusou-ministro-de-perseguir-opositores/#respond Sat, 13 Apr 2024 18:55:14 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=442511 A atual presidente do PT disse, em 2017, que a indicação do magistrado para o Supremo 'preocupava a democracia'

O Post Hoje defensora de Alexandre de Moraes, Gleisi Hoffmann já acusou ministro de perseguir opositores apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
A atual presidente do PT disse, em 2017, que a indicação do magistrado para o Supremo ‘preocupava a democracia’

A líder do Partido dos Trabalhadores (PT), , que também é deputada federal, manifestou apoio ao ministro Alexandre de Moraes, membro do Tribunal Federal (STF), após o empresário , proprietário do Twitter/X, começar a questioná-lo. No dia 7 de abril, Gleisi postou em suas redes sociais que as mensagens do empresário da África do Sul põem em risco o Estado Democrático de Direito.

A conexão entre Gleisi Hoffmann e Alexandre de Moraes nem sempre foi cordial. Quando era senadora, a líder do PT alegou que o juiz estava “perseguir movimentos da oposição”. Além disso, em 2017, ela expressou preocupação com a democracia em relação à nomeação do ministro ao Supremo. Naquele momento, afirmou que o ministro não teria imparcialidade para julgar casos relacionados ao PT no STF e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Não me sinto constrangido e não acho que é o caso de declarar previamente impedimento, suspeição, em nenhum caso”, respondeu Alexandre de Moraes, na época. “No momento em que, se vossas excelências me aprovarem, eu for ministro do Supremo Tribunal Federal, analisarei com base no Código de Processo Civil e no Código de Processo Penal.”

Gleisi Hoffmann também expressou que o partido estava inquieto com a possibilidade de partidarização no Supremo, caso Alexandre de Moraes fosse confirmado para a posição.

“Temos muita preocupação em relação à postura dele [Alexandre de Moraes] no Supremo, até porque, o que observamos dele na ocupação de cargos que teve, foi uma utilização partidária”, acusou a petista. “Isso nos preocupa bastante. Não precisamos de um Supremo mais partidarizado ainda.”

Agora Gleisi Hoffmann sai em defesa do ministro Alexandre de Moraes

A defensora petista agora se posicionou em defesa do juiz. “Patético é o menor dos adjetivos para descrever a resposta de Elon Musk ao ministro Alexandre de Moraes, inflamando a extrema direita ao insinuar que há censura no Brasil, ao mesmo tempo que sua rede permite discursos de ódio e propagação em larga escala de notícias falsas”, escreveu Gleisi Hoffmann. “Enquanto tentarem enfraquecer democracias vamos resistir. E exigir que ninguém seja anistiado!”

Após dois dias, Gleisi Hoffmann louvou Alexandre de Moraes novamente, em resposta às perguntas de Elon Musk. É importante destacar que o empresário é natural da África do Sul, contrariando a sugestão da publicação política que referiu-se a Elon Musk como norte-americano. As informações são da Revista Oeste.


O Post Hoje defensora de Alexandre de Moraes, Gleisi Hoffmann já acusou ministro de perseguir opositores apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/hoje-defensora-de-alexandre-de-moraes-gleisi-hoffmann-ja-acusou-ministro-de-perseguir-opositores/feed/ 0
Presidente Do PT, Gleise Enaltece “Democracia Efetiva” Da China Após Participar De Seminários Em Pequim https://www.contrafatos.com.br/presidente-do-pt-gleise-enaltece-democracia-efetiva-da-china-apos-participar-de-seminarios-em-pequim/ https://www.contrafatos.com.br/presidente-do-pt-gleise-enaltece-democracia-efetiva-da-china-apos-participar-de-seminarios-em-pequim/#comments Sat, 13 Apr 2024 17:25:00 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=442481 Gleisi Hoffmann elogia modelo de desenvolvimento da China em visita a Pequim

O Post Presidente Do PT, Gleise Enaltece “Democracia Efetiva” Da China Após Participar De Seminários Em Pequim apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Gleisi Hoffmann elogia modelo de desenvolvimento da China em visita a Pequim

A deputada , presidente do PT, expressou elogios ao modelo de desenvolvimento da durante uma viagem de intercâmbio a Pequim, onde participou de seminários promovidos pelo Partido Comunista Chinês. Segundo o jornal “O Globo”, ela destacou aspectos que considerou positivos na organização do partido e da sociedade chinesa, caracterizando-a como uma “democracia efetiva” em termos de participação social em diversos níveis.

Embora tenha elogiado o sistema chinês, é importante mencionar que o modelo de partido único e as restrições às liberdades individuais na China têm sido alvo de críticas internacionais. Ao ser questionada sobre a reação negativa de alguns brasileiros em relação à proximidade do PT com governos autoritários, Gleisi Hoffmann mencionou a existência de desinformação e preconceito por parte do Ocidente, destacando a necessidade de compreender o contexto cultural e as razões por trás das escolhas políticas de outros países.


O Post Presidente Do PT, Gleise Enaltece “Democracia Efetiva” Da China Após Participar De Seminários Em Pequim apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/presidente-do-pt-gleise-enaltece-democracia-efetiva-da-china-apos-participar-de-seminarios-em-pequim/feed/ 3
Esquerda Brasileira Aplaude Sistema Venezuelano de ‘Voto Impresso para checagem’ https://www.contrafatos.com.br/esquerda-brasileira-aplaude-sistema-venezuelano-de-voto-impresso-para-checagem/ https://www.contrafatos.com.br/esquerda-brasileira-aplaude-sistema-venezuelano-de-voto-impresso-para-checagem/#respond Thu, 04 Apr 2024 18:07:37 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=437646 Partidos e militantes dizem que ditadura de Nicolás Maduro tem um 'sistema eleitoral democrático'

O Post Esquerda Brasileira Aplaude Sistema Venezuelano de ‘Voto Impresso para checagem’ apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Partidos e militantes dizem que ditadura de Nicolás Maduro tem um ‘sistema eleitoral democrático’

No ano de 2021, os legisladores de esquerda votaram contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 135/19, a qual tornaria compulsória a emissão de voto impresso no Brasil. A deputada federal Fernanda Melchionna (RS), representando o Psol, argumentou naquele momento que tal método constituiria “um retrocesso”. Os membros do PT alegavam que essa seria uma estratégia do então presidente para “tumultuar as eleições”. Atualmente, os congressistas de esquerda estão defendendo a implementação do voto impresso na como um meio de “checagem” dos resultados eleitorais.

Na terça-feira passada, dia 2, uniu-se uma variedade de políticos, organizações e ativistas de esquerda do Brasil em um “manifesto” que apoiava a eleição presidencial na Venezuela, algo que eles denominam como “processo eleitoral”.

Quatro deputados federais do PT, Airton Faleiro (PA), Dionilson Marcon (RS), Nilto Tatto (SP) e Valmir Assunção (BA), são signatários de uma carta que elogia o sistema de “voto impresso para checagem” usado na Venezuela. Além deles, os deputados estaduais João Daniel (SE), Marina do MST (RJ), Messias (CE) e Rosa Amorim (PE) também assinam o documento. O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) é outro político com mandato que apoia o atual formato eleitoral adotado pelo regime venezuelano.

A eleição está marcada para o dia 28 de julho e o principal candidato é o ditador Nicolás Maduro. Os únicos oponentes são políticos que apoiam o regime ditatorial ou pertencem a uma “oposição de aparência”, conforme relatado pelo cientista político venezuelano William Clavijo Vitto.

Embora o ditador tenha causado violações dos direitos humanos, perseguição, colapso econômico, miséria, fome e 7,7 milhões de refugiados, de acordo com as Nações Unidas, representantes da esquerda brasileira simpatizam com o atual venezuelano.

“Sistema democrático”

Em uma carta que expressa apoio ao governo de Maduro, uma informação peculiar é enfatizada por deputados, instituições e militantes:“A Venezuela tem um sistema eleitoral democrático, que usa urnas eletrônicas e que tem também voto impresso, para checagem.”

De forma irônica, no ano de 2021, (PR), que é deputada federal e presidente nacional do PT, declarou que Jair , o presidente na época e membro do PL, era a favor do voto impresso pois isso permitiria “auditar a contagem”. No entanto, para o PT, essa alegação era uma “mentira”.

Em 2021, o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), líder da minoria, mencionou à TV PT que a possível contagem de votos impressos poderia tornar as eleições ainda mais inseguras. Chinaglia fez parte da comissão especial responsável pela análise da PEC 135/19.

Adicionalmente a ele, o parlamentar Odair Cunha (PT-MG) reafirmou que a sugestão de votos impressos introduziria mais instabilidade ao processo eleitoral, pois ressuscitaria “a possibilidade de manipulação física dos votos”. “a possibilidade de manipulação física dos votos”. “O grande avanço do voto eletrônico no Brasil foi exatamente retirar a manipulação feita por milhares de pessoas que contavam manualmente os votos.”

“O mais transparente do mundo”

No começo da semana atual, Nicolás Maduro, o líder autoritário da Venezuela, garantiu que sua nação “tem o sistema eleitoral mais confiável, transparente e auditado do mundo”. Ele fez essa afirmação durante o programa Con Maduro+, que foi ao ar pela emissora de televisão governamental venezuelana, na segunda-feira do dia 1º. As informações são da Revista Oeste.

O Post Esquerda Brasileira Aplaude Sistema Venezuelano de ‘Voto Impresso para checagem’ apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/esquerda-brasileira-aplaude-sistema-venezuelano-de-voto-impresso-para-checagem/feed/ 0