Pablo Marçal Pablo Marçal

MPF manda PF investigar Pablo Marçal

Procurador da República solicita investigação da Polícia Federal contra pré-candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal

Na última quarta-feira (12), o procurador da República, Athayde Ribeiro Costa, solicitou à Polícia Federal (PF) que investigasse o empresário e político Pablo Marçal (PRTB), pré-candidato a prefeito de São Paulo.

O procurador acusa Marçal de ter usado de forma irregular um broche exclusivo de nas dependências da . Como resultado, Marçal será investigado por falsificação do selo ou sinal público, conforme previsto no artigo 296 do Código Penal. A pena estipulada varia de dois a seis anos de reclusão, além de multa.

No documento, o procurador observa: “Verifica-se que a conduta ocorrida nas dependências do Congresso Nacional, especificamente na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados, pode, em tese, amoldar-se à conduta descrita no tipo penal do art. 296, § 1º, II, do Código Penal (…) Há, contudo, a necessidade de aprofundamento das investigações, a fim de comprovar a materialidade e a autoria do possível delito noticiado”.

Marçal utilizou o broche no dia 5 deste mês, quando estava na Câmara dos Deputados para participar da sessão do Conselho de Ética da Casa, que julgava o deputado federal André Janones (Avante) pelo crime de “rachadinha”. O parlamentar acabou sendo absolvido.

Na ocasião, Marçal revelou que um deputado havia cedido o broche a ele, mas não identificou o parlamentar. Esse adorno é entregue a todos os 513 deputados durante a cerimônia de posse e permite que circulem livremente pelas dependências da Câmara.


Veja também

  1. Marçal parece, por favor de se expor da maneira como tem aparecido.
    A política é suja e não é pra vc.nao queira ser o libertador da Pátria.
    Vcs tem esposa e filhos e não deve se envolver em situações q sejam nacionais!
    Fique quieto !

  2. Janones que fez rachadinha saiu inocente, agora o Marçal só pq tava usando um broche será perseguido, cassado, achincalhado, denegrido, APESAR de seus atos heróicos no RS. Aliás, ele vai ganhar um broche pela bravura e heroísmo pelas inúmeras pessoas que ele salvou?

  3. Já era, vão torna-lo inelegível, e foi um bobo, pois o deputado Janone é incaivel. Deve saber muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *