Lula Lula

Governo Lula usa emendas parlamentares para esvaziar CPI sobre importação de arroz, diz site

Governo Lula usa emendas parlamentares como pressão para esvaziar pedido de CPI, dizem deputados

Parlamentares relataram ao Diário do Poder que o de (PT) tem utilizado emendas parlamentares como um meio de pressão para minimizar o pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa investigar acusações de irregularidades na importação de arroz. Apesar das recomendações contrárias de representantes do setor, o governo persiste na compra. A tática é reter a liberação de fundos para toda a oposição e para os membros da base que assinarem o pedido de CPI, relegando-os ao final da fila.

Em ano eleitoral, o governo acredita que a necessidade de recursos para fortalecer as campanhas de deputados pré-candidatos será decisiva.

Por outro lado, a oposição acredita que as declarações dos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Paulo Pimenta (Desenvolvimento Agrário) irão impulsionar a CPI. “Sei que a testemunha é a prostituta das provas”, disse o deputado Sanderson (PL-RS), usando sua experiência policial como referência e antecipando desafios para os ministros.

Paulo Pimenta deve ser o primeiro a depor, com seu depoimento previsto para o dia 3 de julho. Ainda está em negociação a convocação de Rui Costa.


Veja também

  1. Haja dinheiro, mas em breve vai aparecer outros fatos , que pode não ter dinheiro, ou os políticos de tanto dinheiro, já em suas contas, passem a pensar no bem geral da nação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *