Vacinas mRNA - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/vacinas-mrna/ Não há argumentos Wed, 02 Mar 2022 04:12:58 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 https://www.contrafatos.com.br/wp-content/uploads/2020/09/favicon-96x96-2.png Vacinas mRNA - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/vacinas-mrna/ 32 32 Proteção da Pfizer em criança cai rapidamente para Ômicron, diz estudo https://www.contrafatos.com.br/protecao-da-pfizer-em-crianca-cai-rapidamente-para-omicron-diz-estudo/ https://www.contrafatos.com.br/protecao-da-pfizer-em-crianca-cai-rapidamente-para-omicron-diz-estudo/#comments Wed, 02 Mar 2022 04:12:57 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=33089 A proteção gerada por doses da Pfizer cai de 68% para 12% após um mês.

O Post Proteção da Pfizer em criança cai rapidamente para Ômicron, diz estudo apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
A proteção gerada por doses da Pfizer cai de 68% para 12% após um mês.

Pesquisa do Departamento de Saúde de NY mostra queda acentuada na proteção conferida pela vacina para as crianças com menos de 11 anos

Em crianças com idades entre 5 e 11 anos, a eficiência da vacina da Pfizer cai rapidamente contra infecções causadas pela variante Ômicron da Covid-19. Os resultados fazem parte de uma pesquisa em pré-print – que ainda precisa passar por revisão – divulgada na segunda-feira (28/2).

De acordo com o Departamento de Saúde de Nova York, que realizou a análise, em crianças menores de 11 anos, a proteção gerada por doses da Pfizer cai de 68% para 12% após um mês. Em relação às hospitalizações, a eficácia cai de 100% para 48%.

Segundo a pesquisa, os resultados realçam a necessidade de estudar e analisar novas dosagens para crianças com idades inferiores a 11 anos. A aplicação indicada é de 10 microgramas. Atualmente, eles recebem uma dose três vezes menor que as pessoas mais velhas.

“Os dados não são surpreendentes, pois a vacina foi desenvolvida em resposta a uma variante anterior da Covid-19 e a eficácia reduzida de duas doses contra a variante Ômicron foi observada até certo ponto com todas as vacinas e idades”, contou a comissária do Departamento de Saúde do Estado de Nova York, Mary Bassett, em comunicado.

A médica ressaltou que os dados mostram que as vacinas reduzem o risco de doenças mais graves e hospitalização para crianças de 5 a 11 anos e que a adesão à vacinação segue sendo como uma das principais medidas de proteção contra a Covid. A pesquisa foi compartilhada na plataforma medRxiv e ainda precisa passar pela revisão de pares.


Doria recua, e descarta punir policiais não vacinados

Time da Romênia proíbe atletas vacinados por ‘perda de energia’

TST não cobrirá tratamento de Covid de quem não se vacinar

Candidatas são barradas em prova de concurso da Petrobras por não terem tomado vacina contra Covid


O Post Proteção da Pfizer em criança cai rapidamente para Ômicron, diz estudo apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/protecao-da-pfizer-em-crianca-cai-rapidamente-para-omicron-diz-estudo/feed/ 3
CEO da Pfizer: Vacinação anual seria melhor do que reforços https://www.contrafatos.com.br/ceo-da-pfizer-vacinacao-anual-seria-melhor-do-que-reforcos/ https://www.contrafatos.com.br/ceo-da-pfizer-vacinacao-anual-seria-melhor-do-que-reforcos/#comments Wed, 26 Jan 2022 02:44:02 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=29179 Executivo disse também que é preciso aperfeiçoar as vacinas para que a frequência seja anual

O Post CEO da Pfizer: Vacinação anual seria melhor do que reforços apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Executivo disse também que é preciso aperfeiçoar as vacinas para que a frequência seja anual

O presidente-executivo da Pfizer, Albert Bourla, disse no último sábado (22) que a vacinação anual contra a Covid-19 seria preferível à aplicação de doses mais frequentes na luta contra a pandemia de coronavírus. A vacina da Pfizer/BioNTech mostrou ser eficaz contra doenças graves e morte causadas pela variante Ômicron, mas menos eficaz na prevenção da transmissão.

Com o aumento de casos, alguns países expandiram os programas de reforço da vacina contra a Covid-19 ou reduziram o intervalo entre as injeções, à medida que os governos lutam para reforçar a proteção.

Em uma entrevista ao N12 News, de , Bourla foi perguntado se ele vê doses de reforço sendo administradas a cada quatro ou cinco meses regularmente.

– Esse não será um bom cenário. O que eu espero é que tenhamos uma vacina que você terá que fazer uma vez por ano. Uma vez por ano é mais fácil de convencer as pessoas a tomar e é mais fácil para as pessoas lembrarem. Do ponto de vista da saúde pública, é a situação ideal. Estamos procurando ver se podemos criar uma vacina que cubra a Ômicron e não esqueça as outras variantes. Isso pode ser uma solução – disse Bourla.

Segundo ele, a Pfizer pode estar pronta para solicitar a aprovação de uma vacina redesenhada para combater a Ômicron e produzi-la em massa já em março. Citando três estudos, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) disse na sexta (21) que uma terceira dose de uma vacina de RNA mensageiro (mRNA) é fundamental para combater a Ômicron, fornecendo 90% de proteção contra hospitalização.

Um estudo preliminar publicado pelo Sheba Medical Center de Israel concluiu que uma quarta dose aumenta os anticorpos para níveis ainda mais altos do que a terceira, mas provavelmente não é suficiente para afastar a Ômicron.


Pfizer derruba vídeo em que CEO diz que vacina tem eficácia limitada contra Ômicron

Bolsonaro fala da vacinação de crianças e lembra: ‘Pfizer não se responsabiliza por eventuais efeitos adversos’

Israel anuncia testes com quarta dose da vacina da Pfizer

Pfizer nega pedido de vacinas infantis da Prefeitura do Rio


O Post CEO da Pfizer: Vacinação anual seria melhor do que reforços apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/ceo-da-pfizer-vacinacao-anual-seria-melhor-do-que-reforcos/feed/ 1
Anvisa e Saúde investigam uso de doses de adultos em crianças na PB https://www.contrafatos.com.br/anvisa-e-saude-investigam-uso-de-doses-de-adultos-em-criancas-na-pb/ https://www.contrafatos.com.br/anvisa-e-saude-investigam-uso-de-doses-de-adultos-em-criancas-na-pb/#comments Sun, 16 Jan 2022 16:01:47 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=28284 Pelo menos 60 crianças com idades entre 4 e 11 anos foram imunizadas incorretamente em Lucena, na Paraíba

O Post Anvisa e Saúde investigam uso de doses de adultos em crianças na PB apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Pelo menos 60 crianças com idades entre 4 e 11 anos foram imunizadas incorretamente em Lucena, na Paraíba

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Ministério da Saúde e o Ministério Público Federal (MPF) investigam o caso de crianças vacinadas contra a Covid-19, doença causada pelo coronavírus, com doses indicadas para adultos e vencidas.

A imunização errada ocorreu em Lucena, na Paraíba. Pelo menos 60 crianças com idades entre 4 e 11 anos foram imunizadas incorretamente.

A Secretaria de Saúde da Paraíba informou que as crianças vacinadas apresentaram reações leves, como febre e dor no local da injeção.

Neste domingo (16/1), o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, informou que a pasta está acompanhando o caso.

“Está sendo apurada essa vacinação errônea. Essas doses foram aplicadas antes da chegada da vacina pediátrica, que são distintas”, afirmou, em entrevista ao canal de notícias CNN Brasil.

Lá, a vacinação teve início sete dias antes da chegada do lote exclusivo para crianças, quando ainda não haviam vacinas disponíveis para essa faixa etária no município.

A Prefeitura de Lucena informou que “uma auxiliar aplicou indevidamente e sem autorização as vacinas”. O Executivo municipal destaca ainda que “está pondo a disposição das famílias acompanhamento médico e [também está] monitorando as crianças”.

As primeiras doses da vacina para este público começaram a chegar aos estados na sexta-feira (14/1). O Ministério da Saúde permitiu a vacinação de crianças de 5 a 11 anos em 6 de janeiro.


Goleiro do América-MG vai passar por cirurgia no coração

Vacinas da AstraZeneca e Janssen têm possível novo efeito colateral descoberto

Crianças foram imunizadas antes de vacina infantil chegar na Paraíba

Queiroga: Doria faz ‘palanque’ com vacinas do governo federal


O Post Anvisa e Saúde investigam uso de doses de adultos em crianças na PB apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/anvisa-e-saude-investigam-uso-de-doses-de-adultos-em-criancas-na-pb/feed/ 1
Pfizer derruba vídeo em que CEO diz que vacina tem eficácia limitada contra Ômicron https://www.contrafatos.com.br/pfizer-derruba-video-em-que-ceo-diz-que-vacina-tem-eficacia-limitada-contra-omicron/ https://www.contrafatos.com.br/pfizer-derruba-video-em-que-ceo-diz-que-vacina-tem-eficacia-limitada-contra-omicron/#respond Thu, 13 Jan 2022 22:22:07 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=28032 Albert Bourla afirma, na gravação, que as duas doses contra a Covid podem não proteger da nova variante do novo coronavírus

O Post Pfizer derruba vídeo em que CEO diz que vacina tem eficácia limitada contra Ômicron apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Albert Bourla afirma, na gravação, que as duas doses contra a Covid podem não proteger da nova variante do novo coronavírus

A Pfizer tirou do ar nessa terça-feira (11) um vídeo em que seu CEO, Albert Bourla, diz que as aplicações de duas doses de sua vacina contra a Covid podem não fornecer proteção contra a infecção causada pela variante Ômicron.

“Sabemos que as duas doses da vacina oferecem uma proteção muito limitada, se houver. As 3 doses, com o reforço, oferecem proteção razoável contra hospitalização e óbitos”, diz ele na gravação.

A declaração provocou reações na rede social de pessoas questionando a necessidade de se imunizar.

A empresa tirou do ar o vídeo publicado na conta do Twitter do comentarista político Clay Travis. A alegação foi de que as imagens infringiram os direitos autorais da companhia.

Na entrevista, Bourla disse ainda que a Ômicron é um alvo mais difícil do que as variantes anteriores do coronavírus, já que há dezenas de mutações que podem escapar de parte da proteção fornecida pelas duas doses do imunizante da Pfizer.


Ex-Manchester United defende não se vacinar e questiona Bill Gates

Governo de SP ameaça denunciar pais que não vacinarem os filhos ao Conselho Tutelar

Moderna testa vacina contra a Covid para crianças de 2 a 5 anos

Jogador perde vaga na Seleção por não se vacinar, revela Tite


O Post Pfizer derruba vídeo em que CEO diz que vacina tem eficácia limitada contra Ômicron apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/pfizer-derruba-video-em-que-ceo-diz-que-vacina-tem-eficacia-limitada-contra-omicron/feed/ 0
Juiz determina que a FDA não pode manter os documentos da vacina em segredo ‘até 2096’ https://www.contrafatos.com.br/juiz-determina-que-a-fda-nao-pode-manter-os-documentos-da-vacina-em-segredo-ate-2096/ https://www.contrafatos.com.br/juiz-determina-que-a-fda-nao-pode-manter-os-documentos-da-vacina-em-segredo-ate-2096/#respond Sun, 09 Jan 2022 15:43:53 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=27424 Um juiz federal disse que o regulador de drogas deve acelerar radicalmente a liberação de centenas de milhares de arquivos da vacina da Pfizer

O Post Juiz determina que a FDA não pode manter os documentos da vacina em segredo ‘até 2096’ apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Um juiz federal disse que o regulador de drogas deve acelerar radicalmente a liberação de centenas de milhares de arquivos da vacina da Pfizer

A Food and Drug Administration (FDA) dos foi obrigada a acelerar a publicação de documentos relacionados à vacina contra o coronavírus da Pfizer em mais de cem vezes, depois que a agência afirmou que a divulgação levaria décadas.

Em uma decisão na quinta-feira, o juiz distrital Mark Pittman rejeitou os argumentos anteriores da FDA depois que este disse que levaria décadas, possivelmente até 2096, para concluir o pedido da Lei de Liberdade de Informação (FOIA). Embora a agência tenha dito que só poderia processar e publicar cerca de 500 páginas por mês, Pittman disse que teria que acelerar o ritmo – e ordenou que publique 55.000 páginas no mesmo intervalo de tempo.

“O tribunal conclui que este pedido FOIA é de suma importância pública”, escreveu o juiz, acrescentando que a conclusão oportuna da liberação “não é apenas praticável, mas necessária”.

Pittman aceitou uma proposta anterior do FDA para uma publicação inicial de cerca de 12.000 páginas até o final deste mês, mas disse que deve acelerar drasticamente o processo até março. Ele permitiu que o regulador redigisse registros apenas quando tivesse “privilégio, isenção ou exclusão” sobre as informações, e disse aos demandantes e à FDA para enviar um “relatório de status conjunto” detalhando o progresso da divulgação contínua até 1º de abril, e novamente a cada 90 dias depois, até que seja concluído.

O processo FOIA foi movido em setembro pelo advogado Aaron Siri em nome da organização Public Health and Medical Professionals for Transparency, um grupo de professores e cientistas que anteriormente se queixaram de que o FDA estava demorando a compartilhar os dados da vacina da Pfizer. Como a agência foi capaz de processar todo o tesouro de documentos da Pfizer em um raio de 108 dias para licenciar a vacina, os demandantes insistiram que não seriam necessárias décadas para revisar, redigir e entregar os documentos alegados.

Comentando a decisão de quinta-feira em um post da Substack, Siri considerou a decisão uma “grande vitória para a transparência” que quebrará o “estrangulamento” do governo sobre os dados da vacina.


Banco Citigroup se prepara para demitir funcionários sem vacina

Inglaterra: mulheres jovens se negam a tomar vacina por causa do botox

Presidente das Filipinas ameaça prender não vacinados

Vídeo: Zagueiro sofre parada cardíaca em campo no Qatar; partida é adiada


O Post Juiz determina que a FDA não pode manter os documentos da vacina em segredo ‘até 2096’ apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/juiz-determina-que-a-fda-nao-pode-manter-os-documentos-da-vacina-em-segredo-ate-2096/feed/ 0
Sergio Camargo diz que só tomaria a CoronaVac e revela o motivo https://www.contrafatos.com.br/sergio-camargo-diz-que-so-tomaria-a-coronavac-e-revela-o-motivo/ https://www.contrafatos.com.br/sergio-camargo-diz-que-so-tomaria-a-coronavac-e-revela-o-motivo/#comments Mon, 03 Jan 2022 21:08:01 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=26777 Presidente da Fundação Palmares disse que, se não tivesse saída, esse seria o único imunizante que aplicaria

O Post Sergio Camargo diz que só tomaria a CoronaVac e revela o motivo apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Presidente da Fundação Palmares disse que, se não tivesse saída, esse seria o único imunizante que aplicaria

Nesta segunda-feira (3), o presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo, revelou que, “caso fique saída” e precisa tomar alguma vacina contra a Covid-19, pretende se imunizar com a CoronaVac. De acordo com ele, o imunizante foi desenvolvido utilizando um “método tradicional e já bem conhecido”.

A CoronaVac foi produzida utilizando um método de vírus inativado, que utilizada um vírus morto e incapaz de causar qualquer infecção ou efeito nas pessoas. A vacina da Pfizer utiliza o método de RNA mensageiro, que consiste em utilizar o código genético do vírus para estimular o organismo a produzir anticorpos. Já a vacina da Astrazeneca utiliza o método de vetor viral, um vírus modificado para estimular o organismo a produzir anticorpos.

Ao falar sobre a vacina, Camargo disse que ela “não funciona”, mas que pelo menos não se trata de “DNA alienígena”.

– Não permitirei que injetem “DNA alienígena” no meu corpo. Caso fique sem saída, por conta do infame passaporte, optarei pela CoronaVac. Não funciona, mas ao menos foi desenvolvida utilizando método tradicional e já bem conhecido (vacina de vírus inativado) – apontou.

Reprodução Redes Sociais

Em outra publicação, Camargo reforçou que só se imunizaria com a CoronaVac e perguntou se nem a vacina ele poderia escolher.

– “DNA alienígena” no meu corpo, não! Prefiro o vírus inativado (Coronavac), se tiver que tomar alguma vacina. Ou não tenho nem essa liberdade de escolha? – questionou.

Reprodução Redes Sociais

Infarto mata campeã de muay thai aos 32 anos

Advogada morre vítima de infarto aos 48 anos de idade

Twitter bane deputada dos EUA que questionou vacinas

Estudo: vacinados com Coronavac precisam de 2 reforços contra Ômicron


O Post Sergio Camargo diz que só tomaria a CoronaVac e revela o motivo apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/sergio-camargo-diz-que-so-tomaria-a-coronavac-e-revela-o-motivo/feed/ 1
Deputado nega vacinar os filhos: ‘Só por cima do meu cadáver’ https://www.contrafatos.com.br/deputado-nega-vacinar-os-filhos-so-por-cima-do-meu-cadaver/ https://www.contrafatos.com.br/deputado-nega-vacinar-os-filhos-so-por-cima-do-meu-cadaver/#respond Mon, 03 Jan 2022 20:49:54 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=26765 Diego Garcia ainda chamou vacina contra a Covid-19 de "experimental"

O Post Deputado nega vacinar os filhos: ‘Só por cima do meu cadáver’ apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Diego Garcia ainda chamou vacina contra a Covid-19 de “experimental”

O deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR) foi taxativo ao afirmar que não vacinaria os filhos contra a Covid-19. O parlamentar disse estar “disposto a perder o mandato” e até “se morto” para evitar a imunização dos pequenos. Ele também chamou a vacina contra o coronavírus de “experimento”.

– Só passando por cima do meu cadáver, vai vacinar os meus filhos. Vão ter que me matar, tirar a minha a vida. Eu estou disposto a perder o meu mandato, mas ninguém vai impor a vacinação desse experimento junto dos meus filhos. Eu vou lutar pelo maior número de crianças que eu puder. Vou me colocar na linha de frente em defesa das nossas crianças – disparou.

As declarações do parlamentar ocorreram durante uma live no YouTube no último dia 28. O evento virtual reuniu também o deputado General Girão (PSL-RN), a médica oncologista Nise Yamaguchi, pré-candidata ao Senado, e advogados. O encontro debateu sobre o passaporte da vacina e a vacinação em crianças.

Garcia também reclamou da consulta pública aberta pelo governo para saber a opinião da população sobre a imunização de crianças. O deputado considerou as perguntas “tendenciosas” e “mal elaboradas”.

– Pouquíssimas pessoas conseguem concluir as respostas, que são muito tendenciosas, porque elas já induzem uma afirmação, que não é verdade, que quem está participando da consulta pública concorda com a vacinação das crianças. São perguntas que foram muito mal elaboradas – observou.


Infarto mata campeã de muay thai aos 32 anos

STF ‘derruba’ ato do MEC que proíbe o passaporte da vacina

Bolsonaro: Saúde decide no dia 5 sobre vacinação de crianças

Doria pretende vacinar crianças “com ou sem aval do Ministério”


O Post Deputado nega vacinar os filhos: ‘Só por cima do meu cadáver’ apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/deputado-nega-vacinar-os-filhos-so-por-cima-do-meu-cadaver/feed/ 0
Estudo: vacinados com Coronavac precisam de 2 reforços contra Ômicron https://www.contrafatos.com.br/estudo-vacinados-com-coronavac-precisam-de-2-reforcos-contra-omicron/ https://www.contrafatos.com.br/estudo-vacinados-com-coronavac-precisam-de-2-reforcos-contra-omicron/#respond Sun, 02 Jan 2022 03:10:59 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=26626 Pesquisa mostrou que o esquema completo da vacina combinado a uma dose de Pfizer não é suficiente para neutralizar variante Ômicron

O Post Estudo: vacinados com Coronavac precisam de 2 reforços contra Ômicron apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Pesquisa mostrou que o esquema completo da vacina combinado a uma dose de Pfizer não é suficiente para neutralizar variante Ômicron

Um estudo publicado na plataforma medRxiv, na quinta-feira (29/12), sugere que as pessoas imunizadas com o esquema completo da vacina Coronavac precisam receber mais duas doses da vacina Pfizer para que atinjam uma proteção adequada contra a variante Ômicron do coronavírus.

De acordo com o trabalho realizado por pesquisadores da Universidade de Yale, dos , e do Ministério da Saúde da República Dominicana, o esquema de duas doses de Coronavac mais uma de Pfizer gerou uma resposta de anticorpos 6,3 vezes menor contra a Ômicron. Quando comparado à resposta de anticorpos da Delta, o resultado também foi 2,7 vezes menor.

Proteção contra Ômicron

O grupo de pesquisadores também analisou amostras de pessoas que receberam apenas duas doses da vacina e, nestes casos, não houve neutralização contra a Ômicron. Em sua conta no Twitter, a professora Akiko Iwasaki, da Universidade de Yale, afirmou: “Os que receberam Coronavac podem precisar de 2 doses de reforço adicionais para atingir os níveis necessários contra a Ômicron.” Ela é uma das líderes do estudo.

No Brasil, a Coronavac é fabricada e distribuída pelo Instituto Butantan e foi a primeira vacina a ser aplicada em profissionais de saúde e em idosos.


“Flurona”: Israel detecta primeira paciente com Covid e Influenza

STF ‘derruba’ ato do MEC que proíbe o passaporte da vacina

Anvisa elenca 17 recomendações para vacinação infantil

MEC proíbe instituições federais de exigir vacinação contra Covid


O Post Estudo: vacinados com Coronavac precisam de 2 reforços contra Ômicron apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/estudo-vacinados-com-coronavac-precisam-de-2-reforcos-contra-omicron/feed/ 0
Israel anuncia testes com quarta dose da vacina da Pfizer https://www.contrafatos.com.br/israel-anuncia-testes-com-quarta-dose-da-vacina-da-pfizer/ https://www.contrafatos.com.br/israel-anuncia-testes-com-quarta-dose-da-vacina-da-pfizer/#comments Mon, 27 Dec 2021 18:18:41 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=25933 País vai analisar viabilidade da aplicação da nova dose do imunizante

O Post Israel anuncia testes com quarta dose da vacina da Pfizer apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
País vai analisar viabilidade da aplicação da nova dose do imunizante

Uma parceria entre um hospital e o Ministério da Saúde de vai analisar a aplicação da quarta dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19. Na primeira fase da análise, o teste será aplicado em aproximadamente 6 mil pessoas, incluindo 150 profissionais de saúde que tomaram as duas doses iniciais e a dose de reforço.

– Este estudo vai testar o efeito da quarta dose de vacina no nível de anticorpos, prevenção da infecção e verificar a sua segurança. Espera-se que este estudo venha a esclarecer o benefício adicional de uma quarta dose e nos leve a compreender se vale a pena dar uma quarta dose e a quem – disse o professor Gili Regev-Yochay, um dos responsáveis pela análise.

Após a conclusão do estudo, a pasta de Saúde de Israel pretende aplicar a quarta dose em pessoas com mais de 60 anos, nas que têm problemas de imunidade e em trabalhadores da saúde.

De acordo com a agência Lusa, de Portugal, o diretor-geral da pasta da Saúde de Israel, Nachman Ash, deverá tomar uma decisão ainda esta semana, mesmo que seja rejeitando a aplicação da quarta dose.


Protestos contra supostas mortes pós-vacinação se espalharam pela Coreia do Sul

OMS explica vídeo em que Tedros parece dizer que reforço da vacina “mata crianças”

Arcebispo de Aparecida pede a Jesus ‘forcinha’ na vacinação infantil

Absurdo: Fauci pede a americanos que não ceiem com parente não vacinado no Natal


O Post Israel anuncia testes com quarta dose da vacina da Pfizer apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/israel-anuncia-testes-com-quarta-dose-da-vacina-da-pfizer/feed/ 2
Vacinação infantil: Ministério da Saúde inicia consulta pública https://www.contrafatos.com.br/vacinacao-infantil-ministerio-da-saude-inicia-consulta-publica/ https://www.contrafatos.com.br/vacinacao-infantil-ministerio-da-saude-inicia-consulta-publica/#comments Fri, 24 Dec 2021 15:57:15 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=25722 Formulário para contribuição popular sobre a vacinação de crianças ficará disponível até 2 de janeiro

O Post Vacinação infantil: Ministério da Saúde inicia consulta pública apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Formulário para contribuição popular sobre a vacinação de crianças ficará disponível até 2 de janeiro

O Ministério da Saúde iniciou, na noite de quinta-feira (23), a consulta pública a respeito da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. De acordo com o texto que consta no Diário Oficial da União (DOU) sobre a medida, a consulta, que vai até 2 de janeiro, servirá para apresentação de contribuições “devidamente fundamentadas”.

Para participar, cada pessoa deverá acessar o formulário disponibilizado pelo Ministério da Saúde, que ficará restrito a uma resposta para cada CPF ou CNPJ. A pasta destaca que, em caso de retificação dos dados respondidos, todo o formulário deverá ser preenchido novamente.

Entre as perguntas do formulário emitido pelo Ministério da Saúde sobre a imunização de crianças estão questionamentos como:

– Você concorda com a não obrigatoriedade da apresentação de carteira de vacinação para que as crianças frequentem as escolas ou outros estabelecimentos comerciais?

– Você concorda com a priorização, no Programa Nacional de Imunização, de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades consideradas de risco para Covid-19 grave e aquelas com deficiência permanente para iniciarem a vacinação?

– Você concorda que o benefício da vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos deve ser analisado caso a caso, sendo importante a apresentação do termo de assentimento dos pais ou responsáveis?

– Você concorda que o benefício da vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos deve ser analisado caso a caso, sendo importante a prescrição da vacina pelos pediatras ou médicos que acompanham as crianças?

De acordo com a pasta, poderão participar do processo tanto profissionais de saúde e pesquisadores do tema quanto a população em geral, o que inclui pessoas físicas ou jurídicas que tenham interesse na matéria. O ministério ressalta que as contribuições serão utilizadas para obter subsídios e informações da sociedade para a tomada de decisões.


Vídeo: pousada é interditada porque dono não se vacinou em Fernando de Noronha

Malafaia sobre vacinar crianças: ‘Querem cometer infanticídio’

Pfizer nega pedido de vacinas infantis da Prefeitura do Rio

Oposição vai ao STF contra Bolsonaro por vacina a crianças


O Post Vacinação infantil: Ministério da Saúde inicia consulta pública apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/vacinacao-infantil-ministerio-da-saude-inicia-consulta-publica/feed/ 12