Tratamentos Covid - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/tratamentos-covid/ Não há argumentos Mon, 21 Feb 2022 04:25:53 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 https://www.contrafatos.com.br/wp-content/uploads/2020/09/favicon-96x96-2.png Tratamentos Covid - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/tratamentos-covid/ 32 32 De olho no Senado, médica Nise Yamaguchi se filiará ao PTB https://www.contrafatos.com.br/de-olho-no-senado-medica-nise-yamaguchi-se-filiara-ao-ptb/ https://www.contrafatos.com.br/de-olho-no-senado-medica-nise-yamaguchi-se-filiara-ao-ptb/#respond Mon, 21 Feb 2022 04:25:52 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=32218 Evento está marcado para esta segunda-feira

O Post De olho no Senado, médica Nise Yamaguchi se filiará ao PTB apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Evento está marcado para esta segunda-feira

De olho em uma vaga no Senado, a médica Nise Yamaguchi definiu em qual partido irá ingressar para disputar as eleições. De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, ela irá se filiar ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

O evento de filiação está marcado para esta segunda-feira (21).

Ela irá concorrer ao cargo pelo estado de São Paulo.

A médica já havia anunciado, em dezembro, que irá concorrer ao cargo de senadora. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela disse que ainda que não vença, sua recompensa será ter “pontuado” que os “excluídos” também precisam ter voz.

– Se eu não ganhar, eu vou ter pontuado que nós, sim, precisamos ter voz. Temos que dar voz aos excluídos, temos que dar voz à verdade, temos que defender o que podemos para salvar as pessoas, as crianças, nesse momento. Então, queridos, é com muita tranquilidade que eu tomei essa decisão – destacou.

Nise ganhou mais proeminência durante a pandemia, ao defender o chamado “” contra a Covid-19.


Nise Yamaguchi anuncia pré-candidatura ao Senado por SP

Universidade nos EUA vai testar Ivermectina em pacientes com Covid

Ivermectina tem efeito antiviral contra Ômicron, diz estudo

Ator demitido por não se vacinar contra a Covid processa a Disney


O Post De olho no Senado, médica Nise Yamaguchi se filiará ao PTB apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/de-olho-no-senado-medica-nise-yamaguchi-se-filiara-ao-ptb/feed/ 0
Universidade nos EUA vai testar Ivermectina em pacientes com Covid https://www.contrafatos.com.br/universidade-nos-eua-vai-testar-ivermectina-em-pacientes-com-covid/ https://www.contrafatos.com.br/universidade-nos-eua-vai-testar-ivermectina-em-pacientes-com-covid/#comments Sat, 19 Feb 2022 02:38:00 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=32065 Estudo irá avaliar o efeito de altas doses do medicamento

O Post Universidade nos EUA vai testar Ivermectina em pacientes com Covid apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Estudo irá avaliar o efeito de altas doses do medicamento

Pesquisadores do Instituto de Pesquisas Clínicas Duke (DCRI), à Universidade Duke, nos EUA, querem descobrir se doses mais altas de ivermectina funcionarão melhor como tratamento para a Covid-19. O estudo em parceria com a Universidade Vanderbilt visa avaliar o potencial do remédio contra casos leves e moderados da doença do novo Coronavírus.

O estudo nacional ACTIV-6 irá testar os efeitos da dose de 600 mcg/kg diariamente por seis dias em cerca de 15 mil voluntários.

Dr. Adrian Hernandez, diretor executivo do Instituto de Pesquisas Clínicas Duke e principal investigador administrativo do estudo, disse que estudos de modelagem, pesquisas publicadas e interesse da comunidade “apoiam a investigação de múltiplas doses e durações de ivermectina”.

– Essa expansão fornecerá dados valiosos sobre o papel da ivermectina e se ela pode ajudar pessoas com sintomas leves a moderados de Covid-19 a prevenir o agravamento da doença – disse ele.

Dois outros medicamentos serão testados além da ivermectina: a fluticasona – um medicamento normalmente utilizado para prevenir e tratar a asma e a fluvoxamina – um inibidor seletivo de de serotonina, usado para tratamento de depressão. A ivermectina é um antiparasitário.

Os voluntários deverão ter mais de 30 anos e positivado para a Covid-19 nos últimos 10 dias. Uma outra condição é a presença de pelo menos dois sintomas da doença por no máximo sete dias. Fadiga, dificuldade em respirar, febre, tosse, náusea, vômito, diarreia, dores no corpo, calafrios, dor de cabeça, dor de garganta, perda do paladar ou do olfato são os principais sintomas.

Susanna Naggie, pesquisadora principal do DCRI e supervisora do estudo clínico em andamento, diz que os medicamentos mostraram potencial para tratar a Covid em ambulatórios. No entanto, com a ressalva de que “precisam ser avaliados em um ensaio clínico maior, mais rigoroso e randomizado para determinar eficácia e segurança”.


Ivermectina tem efeito antiviral contra Ômicron, diz estudo

Bolsonaro: “Se eu falar ivermectina, cai o sinal da TV”

Jerusalem Post pergunta por que não usar ivermectina como tratamento precoce para tratar COVID-19?

Anvisa revoga autorização de uma das terapias contra Covid


O Post Universidade nos EUA vai testar Ivermectina em pacientes com Covid apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/universidade-nos-eua-vai-testar-ivermectina-em-pacientes-com-covid/feed/ 1
OMS inclui mais um remédio à lista de tratamentos anticovid https://www.contrafatos.com.br/oms-inclui-mais-um-remedio-a-lista-de-tratamentos-anticovid/ https://www.contrafatos.com.br/oms-inclui-mais-um-remedio-a-lista-de-tratamentos-anticovid/#comments Fri, 11 Feb 2022 20:09:09 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=31282 Medicamento fabricado pela empresa Roche tem um alto custo

O Post OMS inclui mais um remédio à lista de tratamentos anticovid apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Medicamento fabricado pela empresa Roche tem um alto custo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta sexta-feira (11), que adicionou o anticorpo monoclonal Tocilizumabe à lista de tratamentos pré-qualificados contra a Covid-19. Até o momento, seis tratamentos foram pré-qualificados pela OMS.

De acordo com comunicado divulgado hoje, o produto é fabricado pela empresa Roche, mas tem um alto custo e é escasso no mundo.

– A OMS e parceiros estão atualmente discutindo preços mais baixos e melhor acesso em países de baixa e média renda com o produtor – diz o texto.

Segundo a instituição, o Tocilizumabe administrado por via intravenosa demonstrou, em estudos clínicos, reduzir a morte em certos pacientes com Covid-19 gravemente doentes. A OMS recomenda, portanto, o uso apenas em pacientes graves, administrado apenas por um profissional de saúde e em um ambiente clínico monitorado.

Os últimos medicamentos recomendados pela organização foram Baricitinibe e Sotrovimabe, no mês passado.


Pessoas com baixa vitamina D têm 14 vezes mais chance de Covid grave

Argentina fala em tratar Covid como uma “gripe comum”

‘Quando não tem direitos, Globo trata notícia como lixo’, diz Sérgio Maurício

Mulher diz que se separou após marido se vacinar contra Covid


O Post OMS inclui mais um remédio à lista de tratamentos anticovid apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/oms-inclui-mais-um-remedio-a-lista-de-tratamentos-anticovid/feed/ 1
Pessoas com baixa vitamina D têm 14 vezes mais chance de Covid grave https://www.contrafatos.com.br/pessoas-com-baixa-vitamina-d-tem-14-vezes-mais-chance-de-covid-grave/ https://www.contrafatos.com.br/pessoas-com-baixa-vitamina-d-tem-14-vezes-mais-chance-de-covid-grave/#respond Wed, 09 Feb 2022 20:14:37 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=31051 Estudo israelense sugere relação entre a deficiência de vitamina D e a Covid-19

O Post Pessoas com baixa vitamina D têm 14 vezes mais chance de Covid grave apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Estudo israelense sugere relação entre a deficiência de vitamina D e a Covid-19

Pesquisadores israelenses descobriram que cerca de metade das pessoas com níveis baixos de vitamina D no organismo antes de contrair o coronavírus desenvolveu casos graves de Covid-19. Em indivíduos com níveis adequados no nutriente, a porcentagem de casos que evoluíram para a doença grave foi de menos de 10%, ou seja, houve uma diferença de 14 vezes entre os dois grupos.

O estudo foi conduzido por pesquisadores do Galilee Medical Center e publicado na revista científica PLOS One em 3 de fevereiro.

“Achamos marcante e impressionante observar as diferenças entre o risco de se tornar um paciente grave quando se está com baixa de vitamina D comparado com uma quantidade normal do nutriente”, explicou o médico e autor do estudo Amiel Dror, ao jornal Times of Israel.

Foram analisados dados de 253 pessoas admitidas no hospital israelense entre abril de 2020 e fevereiro de 2021. Para os cientistas, os resultados sugerem que a vitamina D poderia usada preventivamente para reforçar o sistema imunológico.

O estudo é observacional, ou seja, não comprova a relação entre a vitamina D e os casos graves de Covid-19, apenas sugere que ela pode existir. Até o momento, a comunidade científica não chegou a um consenso se a baixa do nutriente realmente tem alguma coisa a ver com a gravidade da infecção.

Um estudo anterior, publicado na revista The Lancet antes da pandemia, aponta que a vitamina D diminui o risco de infecções respiratórias quando comparada com o uso de placebo.

Especificamente contra o coronavírus, alguns levantamentos dizem que uma baixa na vitamina D pode ser responsável por casos graves (mas não se sabe se a infecção causou a queda nos níveis do nutriente, ou se os pacientes já tinham a condição anteriormente). Outros, não detectaram qualquer diferença ou efeito protetor.


Estudo: vitamina D pode ser aliada contra casos graves de Covid, sugere pesquisa

Estudo em Israel: A deficiência de vitamina D em pacientes Hospitalizados com Covid aumenta sete vezes o risco de morte

Nossa maior arma contra o coronavírus é a vitamina D: diz médico patologista

Estudo israelense: pacientes com deficiência de vitamina D são 14 vezes mais propensos a acabar em estado grave ou crítico


O Post Pessoas com baixa vitamina D têm 14 vezes mais chance de Covid grave apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/pessoas-com-baixa-vitamina-d-tem-14-vezes-mais-chance-de-covid-grave/feed/ 0
Ivermectina tem efeito antiviral contra Ômicron, diz estudo https://www.contrafatos.com.br/ivermectina-tem-efeito-antiviral-contra-omicron-diz-estudo/ https://www.contrafatos.com.br/ivermectina-tem-efeito-antiviral-contra-omicron-diz-estudo/#comments Mon, 31 Jan 2022 18:53:18 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=29836 Pesquisa foi feita no Japão em parceria com farmacêutica e universidade

O Post Ivermectina tem efeito antiviral contra Ômicron, diz estudo apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Pesquisa foi feita no Japão em parceria com farmacêutica e universidade

A farmacêutica japonesa Kowa Co Ltd anunciou nesta segunda-feira (31) que o remédio ivermectina apresentou um “efeito antiviral” contra a Ômicron e outras variantes do coronavírus. Os dados foram retirados de uma pesquisa não-clínica conjunta.

Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre o estudo, que é realizado em conjunto com a universidade médica Kitasato University, localizada em Tóquio. Apesar da pesquisa, o medicamento não foi aprovado para tratar Covid-19 no Japão, nem em outros países.

No Brasil, o uso da ivermectina para combater o coronavírus foi promovido junto com outros medicamentos no que ficou conhecido como “kit-Covid”. O tratamento foi defendido principalmente pelo presidente Jair Bolsonaro e por pessoas ligadas à ele.


Jerusalem Post pergunta por que não usar ivermectina como tratamento precoce para tratar COVID-19?

Bolsonaro brinca com jornalista: “Cuidado que a ivermectina mata bichas”

Estudo: Ivermectina reduz em 56% as mortes por covid-19

Oxford testa ivermectina como possível tratamento para covid


O Post Ivermectina tem efeito antiviral contra Ômicron, diz estudo apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/ivermectina-tem-efeito-antiviral-contra-omicron-diz-estudo/feed/ 2
Empresa irá recorrer de decisão da Anvisa que proíbe spray anti-Covid https://www.contrafatos.com.br/empresa-ira-recorrer-de-decisao-da-anvisa-que-proibe-spray-anti-covid/ https://www.contrafatos.com.br/empresa-ira-recorrer-de-decisao-da-anvisa-que-proibe-spray-anti-covid/#respond Fri, 21 Jan 2022 03:11:50 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=28859 Em nota, a Belcher Farmacêutica informou que avalia apresentar novo pedido de autorização do spray antiviral Taffix, usado contra a Covid-19

O Post Empresa irá recorrer de decisão da Anvisa que proíbe spray anti-Covid apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Em nota, a Belcher Farmacêutica informou que avalia apresentar novo pedido de autorização do spray antiviral Taffix, usado contra a Covid-19

A Belcher Farmacêutica informou que irá recorrer da decisão da Agência Nacional de Vigilância () de cancelar a notificação do spray antiviral Taffix, usado contra a Covid-19. Em nota enviada à imprensa, a empresa informou que avalia apresentar novo pedido de autorização.

O spray antiviral Taffix é produzido pela farmacêutica israelense Nasus Pharma e seria comercializado pela Belcher no Brasil. Segundo a resolução da Anvisa, divulgada na última quarta-feira (19/1), não foram apresentados estudos clínicos comprovando as evidências científicas do produto, gerando o seu cancelamento imediato.

Com isso, a fabricante não terá mais autorização para produzir e importar o produto ao Brasil. A permissão havia sido concedida em 30 de dezembro de 2021.

De acordo com a Belcher, o comunicado foi recebido com surpresa, pois a “medida adotada pela Anvisa sequer foi precedida de diligência para prestação de esclarecimentos, retirada de eventuais dúvidas técnicas ou mesmo complementação documental, ainda que fosse paralelamente aplicado efeito suspensivo ao processo administrativo”.

A farmacêutica brasileira ressalta que o spray nasal é um produto de saúde caracterizado sob risco classe II. Justamente por isso, submeteu o produto à agência estritamente de acordo com as normativas internas necessárias.

Na nota, a empresa afirma que está confiante na eficácia do produto e na sua relevância como mais uma importante ferramenta para o bem-estar e a saúde dos brasileiros, sobretudo em período de pandemia e de surtos virais.

“Assim sendo, a Belcher espera que a Anvisa analise em caráter de urgência o recurso e o potencial novo pedido a serem protocolados, na expectativa de que a curto prazo o cancelamento seja revisto e o produto possa, então, após nova autorização, ser regularmente importado ao Brasil e disponibilizado aos brasileiros”, declara a farmacêutica.


Prefeitura de Lençóis Paulista (SP) suspende vacinação por 7 dias após parada cardíaca em criança

Anvisa aprova uso da CoronaVac em crianças e adolescentes

Bolsonaro: “Lewandowski deixou claro que vacinação não é obrigatória”

Planos de saúde serão obrigados a pagar teste rápido de Covid


O Post Empresa irá recorrer de decisão da Anvisa que proíbe spray anti-Covid apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/empresa-ira-recorrer-de-decisao-da-anvisa-que-proibe-spray-anti-covid/feed/ 0
Spray nasal contra Covid e influenza chegará ao Brasil em fevereiro https://www.contrafatos.com.br/spray-nasal-contra-covid-e-influenza-chegara-ao-brasil-em-fevereiro/ https://www.contrafatos.com.br/spray-nasal-contra-covid-e-influenza-chegara-ao-brasil-em-fevereiro/#respond Mon, 17 Jan 2022 21:45:37 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=28462 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a comercialização do Spray Nasal Taffix que promete proteger contra as infecções

O Post Spray nasal contra Covid e influenza chegará ao Brasil em fevereiro apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a comercialização do Spray Nasal Taffix que promete proteger contra as infecções

Buscando novas formas de proteção contra a Covid-19 e suas variantes, o primeiro lote de spray nasal contra infecções do coronavírus e influenza está previsto para chegar ao Brasil em fevereiro deste ano. O produto promete proteger até 99% contra os vírus que entram nas células do nariz, e a expectativa é que esteja disponível nas farmácias de todo o país a partir da última semana do mês que vem.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária () aprovou a solicitação da Belcher Farmacêutica no início de janeiro, autorizando o registro e distribuição do Spray Nasal Taffix. O medicamento é fabricado pela biofarmacêutica israelense Nasus Pharma.

“Assim que a pessoa aplica o spray, uma camada de gel ultrafina é formada na mucosa nasal. Essa proteção evita que até 99% dos vírus entrem nas células presentes no nariz, que é a principal porta de entrada para a transmissão da Covid-19 e outras doenças virais”, explica Dália Meggido, CEO da Nasus Pharma.

De acordo com a fabricante, essa camada protetora é formada 50 segundos após a inalação e assegura uma proteção contínua contra os vírus respiratórios por 5 horas. As evidências de proteção foram comprovadas por meio de vários estudos laboratoriais, entre eles os realizados na Universidade da Virgínia e pelo Ministério da Saúde de Israel.

A farmacêutica da Belcher, Camila Felix, conta que os estudos que comprovam a eficácia do produto já foram revisados e publicados em revistas científicas. Ela explica que a fórmula ainda reduz o pH da mucosa nasal para 3,5: além de criar um escudo para o contágio, torna o ambiente hostil ao vírus, que não consegue sobreviver.

“Dessa forma, o Taffix fornece uma proteção mecânica e química capaz de inativar os vírus frequentemente encontrados e transportados pelo ar, entre eles o Sars-CoV-2, responsável pela Covid-19 e o vírus influenza, responsável pela H3N2. O Taffix não só impede a entrada, mas também mata o vírus”, esclarece a farmacêutica.

Comercialização

O produto já é comercializado em mais de 30 países, e poderá ser encontrado em farmácias do Brasil. Não será necessária receita médica para a compra do medicamento, apenas para menores de 12 anos e gestantes. A recomendação de uso de máscaras deve ser mantida. O remédio não substitui a vacina contra a Covid-19.


Técnica que vacinou crianças com doses de adultos diz que recebeu ordem de vacinar ‘todas as pessoas’

Homem pede prisão de Bonner por incentivo à vacinação

Áustria será o 1º país europeu a obrigar vacinação contra Covid

Anvisa diz que há surto de fungo resistente a medicamentos


O Post Spray nasal contra Covid e influenza chegará ao Brasil em fevereiro apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/spray-nasal-contra-covid-e-influenza-chegara-ao-brasil-em-fevereiro/feed/ 0
OMS faz recomendação de dois novos remédios contra a Covid https://www.contrafatos.com.br/oms-faz-recomendacao-de-dois-novos-remedios-contra-a-covid/ https://www.contrafatos.com.br/oms-faz-recomendacao-de-dois-novos-remedios-contra-a-covid/#comments Fri, 14 Jan 2022 22:08:37 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=28147 Os medicamentos já foram aprovados pela Anvisa

O Post OMS faz recomendação de dois novos remédios contra a Covid apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Os medicamentos já foram aprovados pela Anvisa

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou nesta quinta-feira (13) a utilização de dois novos medicamentos no tratamento da Covid-19. Ambos já foram aprovados pela .

De acordo com artigo publicado na revista médica BMJ por especialistas da OMS, o baricitinibe “é fortemente recomendado para pacientes com Covid-19 grave ou crítico em combinação com corticosteroides”.

O órgão afirma que encontrou evidências de que o baricitinibe “melhorou a sobrevida e reduziu a necessidade de ventilação, sem aumento observado nos efeitos adversos”. No entanto, o medicamento é contraindicado para pessoas sensíveis ao produto e a seus componentes e para mulheres grávidas.

O outro medicamento recomendado pela OMS é o sotrovimabe, um anticorpo monoclonal que imita a capacidade do sistema imune de combate ao vírus. Neste caso, o remédio não possui contraindicações e é recomendado para pacientes com Covid leve ou moderada com maior risco de internação.

Os estudos que basearam a indicação foram sete ensaios com mais de 4 mil pacientes com diferentes formas da Covid-19 (leve, moderada e grave).


Brasil deve enfrentar nova onda de Covid, alerta OMS

OMS explica vídeo em que Tedros parece dizer que reforço da vacina “mata crianças”

Nenhum país sairá da pandemia com doses de reforço, diz OMS

Vacinado com três doses, Moro revela que está com Covid-19


O Post OMS faz recomendação de dois novos remédios contra a Covid apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/oms-faz-recomendacao-de-dois-novos-remedios-contra-a-covid/feed/ 1
Covid: spray nasal pode proteger contra variantes por até 8 horas https://www.contrafatos.com.br/covid-spray-nasal-pode-proteger-contra-variantes-por-ate-8-horas/ https://www.contrafatos.com.br/covid-spray-nasal-pode-proteger-contra-variantes-por-ate-8-horas/#comments Thu, 13 Jan 2022 17:30:33 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=27993 Produto serve como um tratamento preventivo e complementar

O Post Covid: spray nasal pode proteger contra variantes por até 8 horas apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Produto serve como um tratamento preventivo e complementar

Um spray nasal capaz de proteger contra o novo coronavírus por até 8 horas foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Helsinque, na Finlândia. A invenção promete ser eficaz – no entanto, os cientistas alertam que ela serve apenas como um tratamento preventivo complementar e não “substitui a vacina”.

De acordo com a equipe, o spray é feito a partir da molécula TriSb92, desenvolvida pelos próprios pesquisadores. A TriSb92 é capaz de inativar a proteína spike do vírus Sars-CoV-2, oferecendo proteção eficaz em curto prazo. Para o estudo, foram realizados testes em laboratório com animais, e os resultados mostraram que a molécula protege contra a Covid-19.

“A TriSb92 gera proteção por pelo menos 8 horas, mesmo em casos de alto risco de exposição, e é eficaz imediatamente após sua administração”, escreveram os autores do estudo.

Os pesquisadores também afirmam que a TriSb92 neutraliza potentemente as variantes de preocupação do coronavírus, incluindo a Delta e a Ômicron.

“A aplicação intranasal de uma dose modesta de TriSb92 (5 ou 50 microgramas) 8 horas antes da exposição ao Sars-CoV-2 protegeu eficientemente 1.351 camundongos da infecção”, registraram os pesquisadores.

Para os cientistas, a eficácia da molécula contra todas as variantes atuais está relacionada ao direcionamento dela a um local estratégico da proteína spike, comum em todas as cepas. Além disso, acredita-se que futuras variantes ou novos coronavírus também sejam inibidos pela TriSb92.

O estudo ainda não foi revisado por pares e mais pesquisas são necessárias antes que o produto possa ser usado em humanos.


Resfriado pode ajudar a evitar Covid-19, diz estudo

Covid-19: empresas do Reino Unido cortam salário de não vacinados

Jogador perde vaga na Seleção por não se vacinar, revela Tite

Quebec terá imposto exclusivo para não vacinados


O Post Covid: spray nasal pode proteger contra variantes por até 8 horas apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/covid-spray-nasal-pode-proteger-contra-variantes-por-ate-8-horas/feed/ 2
Argentina fala em tratar Covid como uma “gripe comum” https://www.contrafatos.com.br/argentina-fala-em-tratar-covid-como-uma-gripe-comum/ https://www.contrafatos.com.br/argentina-fala-em-tratar-covid-como-uma-gripe-comum/#respond Tue, 11 Jan 2022 21:25:09 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=27694 Ministra da Saúde chegou a sugerir que pode parar de contar os casos

O Post Argentina fala em tratar Covid como uma “gripe comum” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Ministra da Saúde chegou a sugerir que pode parar de contar os casos

A ministra da Saúde da Argentina, Carla Vizzotti, sugeriu que a Covid-19 poderá começar a ser tratada como uma “gripe comum”.

Segundo notícias da imprensa local, publicadas nesta segunda-feira (10), o governo argentino analisa dar fim às medidas de isolamento obrigatório para aqueles que tiveram contato com pessoas que testaram positivo para a Covid-19.

Segundo o jornal La Política Online, empregadores pedem o fim da medida, alegando que ela é usada de forma abusiva por funcionários que aderem ao isolamento para não ir trabalhar.

– É algo que está sendo analisado, mas quero enfatizar que não é porque um setor econômico pediu, pois esse é o olhar que se está tendo atualmente. Na Espanha, eles estão considerando até mesmo classificá-la [a Covid-19], como uma gripe comum – disse a ministra ao canal de TV argentino Todo Noticias.

No mesmo tom do primeiro ministro da Espanha, Pedro Sánchez, Vizzotti disse estar analisando se a pandemia está regredindo para uma endemia.

– É um momento de transição. Estamos definindo se estamos entrando na endemia, e isso é uma mudança de paradigma muito grande para a população. Depois de vir com uma dinâmica de cautela desde a chegada da variante Delta, mudá-la é um desafio – disse a ministra.

Carla Vizzotti falou ainda sobre a possibilidade de parar de contar os casos.

– O que se vê na evolução da doença, que realmente é como a catapora, a gripe ou este tipo de doença, é que, na transição para a endemia, não é necessário testar todos os casos e que o isolamento tem outro papel. Quer dizer, ele perde o valor para controlar a doença – declarou a ministra.


Bolsonaro coloca petista no lugar dele: Argentina só ajudará Bahia via governo federal

‘Estão distorcendo a resposta do governo brasileiro’, diz embaixador da Argentina

Bolsonaro diz porque recusou ajuda da Argentina para a Bahia

Socialismo: Crise na Argentina faz governo aumentar tarifas de luz e gás


O Post Argentina fala em tratar Covid como uma “gripe comum” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/argentina-fala-em-tratar-covid-como-uma-gripe-comum/feed/ 0