Covid 19 - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/covid-19/ Não há argumentos Mon, 16 May 2022 03:08:12 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 https://www.contrafatos.com.br/wp-content/uploads/2020/09/favicon-96x96-2.png Covid 19 - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/covid-19/ 32 32 Cientistas estudam relação entre hepatite em crianças e Covid-19 https://www.contrafatos.com.br/cientistas-estudam-relacao-entre-hepatite-em-criancas-e-covid-19/ https://www.contrafatos.com.br/cientistas-estudam-relacao-entre-hepatite-em-criancas-e-covid-19/#comments Mon, 16 May 2022 03:08:11 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=64069 Estudo sobre o tema foi publicada na revista The Lancet Gastroenterology & Hepatology

O Post Cientistas estudam relação entre hepatite em crianças e Covid-19 apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Estudo sobre o tema foi publicada na revista The Lancet Gastroenterology & Hepatology

Um artigo publicado nesta sexta-feira (13) na revista The Lancet Gastroenterology & Hepatology aponta que um surto de hepatite em crianças pelo mundo pode ter alguma relação com o vírus que causa a Covid-19. A possibilidade foi discutida por pesquisadores do Imperial College de Londres, no Reino Unido, e do Centro Médico Cedars Sinai, nos (EUA).

O artigo aponta que, após testes negativos para os principais causadores da hepatite, especialistas encontraram o adenovírus 41F em 72% das crianças diagnosticadas com a doença no Reino Unido. Pesquisadores acreditam que pode ser um problema após a infecção da variante ômicron da Covid-19.

A publicação afirma que o vírus causador da Covid-19, o SARS-CoV-2, poderia gerar efeitos prolongados no organismo, que seriam se tornariam mais intensos quando ocorre a infecção por adenovírus 41F. A ideia dos cientistas é de que o vírus da Covid-19 formaria “reservatórios” no trato gastrointestinal, o que liberaria proteínas e ativaria células imunes.

“Nossa hipótese é de que os casos recentemente relatados de hepatite aguda grave em crianças podem ser uma consequência da infecção por adenovírus com trofismo (tecido) intestinal em crianças previamente infectadas por SARS-CoV-2 e portadoras de reservatórios virais”, diz o artigo.

Até o o momento, mas de 300 casos de hepatite em crianças já foram registrados pelo mundo.


O Post Cientistas estudam relação entre hepatite em crianças e Covid-19 apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/cientistas-estudam-relacao-entre-hepatite-em-criancas-e-covid-19/feed/ 3
EUA aprova primeiro teste rápido de Covid no formato “bafômetro” https://www.contrafatos.com.br/eua-aprova-primeiro-teste-rapido-de-covid-no-formato-bafometro/ https://www.contrafatos.com.br/eua-aprova-primeiro-teste-rapido-de-covid-no-formato-bafometro/#respond Sun, 17 Apr 2022 02:19:19 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=45846 Paciente assopra um tubo, resultado sai em menos de três minutos e acerta 91% dos casos positivos

O Post EUA aprova primeiro teste rápido de Covid no formato “bafômetro” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Paciente assopra um tubo, resultado sai em menos de três minutos e acerta 91% dos casos positivos

O FDA, órgão equivalente à nos , aprovou, nessa quinta (14/4), o primeiro teste de Covid-19 em formato “bafômetro”. O paciente deve assoprar um tubo ligado a uma caixa, e o resultado sai em três minutos.

Segundo a empresa fabricante, o teste acerta 91% dos casos positivos e 100% dos negativos. O FDA exige que os exames positivos sejam confirmados com um PCR.

“É uma nova ferramenta, e o anúncio do FDA sugere que o teste é relativamente fácil de usar e razoavelmente preciso“, explica a presidente do Colégio Americano de Patologistas, Emily Volk, à CNN Internacional.

Apesar da novidade ser interessante, ainda não há data para o começo da comercialização do exame, ou o preço de cada teste.


O Post EUA aprova primeiro teste rápido de Covid no formato “bafômetro” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/eua-aprova-primeiro-teste-rapido-de-covid-no-formato-bafometro/feed/ 0
Liberdade: Professor e alunos queimam máscaras em escola de SP https://www.contrafatos.com.br/liberdade-professor-e-alunos-queimam-mascaras-em-escola-de-sp/ https://www.contrafatos.com.br/liberdade-professor-e-alunos-queimam-mascaras-em-escola-de-sp/#comments Sun, 20 Mar 2022 03:22:15 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=34817 Educador foi advertido e pode ser afastado

O Post Liberdade: Professor e alunos queimam máscaras em escola de SP apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Educador foi advertido e pode ser afastado

Nesta sexta-feira (19), um professor de uma escola estadual na Zona Sul de São Paulo levou uma churrasqueira para a sala de aula para queimar máscaras usadas contra a Covid-19. O acessório deixou de ser obrigatórias no estado na última quinta-feira (17). As informações são do portal G1.

O caso aconteceu na Escola Estadual Francisco de Paula Vicente de Azevedo, no Jardim Ângela. Um estudante filmou o momento. Na gravação, o educador e os alunos aparecem entusiasmados.

O vídeo mostra ainda o professor tirando foto ao lado da churrasqueira.

Segundo a Secretaria da Educação (Seduc-SP), o profissional foi advertido. O órgão recebeu pedido da Diretoria Regional de Ensino para o afastamento do profissional de sala de aula.

Os pais dos alunos que aparecem no vídeo foram chamados para uma reunião, que acontecerá na próxima segunda-feira (21).

A atitude foi repudiada pelo sindicato dos professores do estado (Apeosp) e pela Seduc-SP.

Veja o vídeo:

Confira a nota da Seduc-SP, abaixo:

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) repudia qualquer ato que coloque em risco a segurança dos alunos, lamenta o ocorrido e informa que está apurando o caso para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas.

“Assim que tomou conhecimento, a direção da escola advertiu o professor e a Diretoria de Ensino está pedindo o afastamento do professor das atividades docentes a partir de segunda-feira.

“O caso foi registrado no Placon, plataforma que monitora as ocorrências e o dia a dia escolar, e a equipe gestora fará junto ao Conviva um trabalho de conscientização com os professores e estudantes sobre o ocorrido. Os responsáveis dos alunos que estavam com o professor em sala de aula também foram chamados pela unidade escolar para uma reunião na segunda-feira.”


Cantores são retirados de avião por se negarem a usar máscara

Lira acaba com exigência do uso de máscaras na Câmara

Em novo protocolo, Globo retira obrigação do uso de máscaras

Rio decide retirar exigência de máscaras contra a Covid-19


O Post Liberdade: Professor e alunos queimam máscaras em escola de SP apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/liberdade-professor-e-alunos-queimam-mascaras-em-escola-de-sp/feed/ 1
Especialista: “A máscara deixou sequelas graves na mentalidade” https://www.contrafatos.com.br/especialista-a-mascara-deixou-sequelas-graves-na-mentalidade/ https://www.contrafatos.com.br/especialista-a-mascara-deixou-sequelas-graves-na-mentalidade/#comments Sun, 13 Feb 2022 21:37:00 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=31448 Pneumologista diz que pessoas passaram a usar máscaras até em situação incomuns, como quando estão sozinhas

O Post Especialista: “A máscara deixou sequelas graves na mentalidade” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Pneumologista diz que pessoas passaram a usar máscaras até em situação incomuns, como quando estão sozinhas

Durante uma entrevista à emissora portuguesa SIC Notícias, o pneumologista Agostinho Marques defendeu que o uso de máscaras em Portugal deve começar a ser retirado imediatamente. Para justificar seu ponto de vista, o especialista apontou que o item “deixou sequelas graves na mentalidade das pessoas”.

– A máscara deixou sequelas graves na mentalidade das pessoas. Nesta altura, nós vamos a qualquer lado na rua e as pessoas andam de máscara mesmo sozinhas na rua. Portanto, isto tornou-se um medo tal à doença que é preciso um esforço ativo, semelhante ao que houve para instalar a máscara, para desinstalá-la – defendeu.

Agostinho também chamou as aplicações atuais do uso de máscara, principalmente em Portugal, de uma “barbaridade nas relações sociais em que vivemos” e disse ser importante “que não nos habituemos a este apetrecho”. O especialista destacou que, porém, se deve manter o uso, mas apenas em situações excepcionais.

– A solicitação a fazer é retirá-la [a máscara] da rua e mantê-la nos lugares onde sempre foi mantida, que são os serviços de saúde, eu uso essa máscara desde sempre nas condições de trabalho onde trabalho, e aí é preciso mantê-la (…). [Mas] na generalidade das situações [a recomendação deve ser] deixar as pessoas sem máscara – completou.


Personal trainer tem morte súbita durante treino na orla de Cruz das Almas, Maceió

Mal súbito: Policial Militar algema suspeito, desmaia e morre em seguida, em SP

Covid: Criança vacinada e sem comorbidades morre em MG

Ex-deputado estadual morre por complicações da Covid-19

O Post Especialista: “A máscara deixou sequelas graves na mentalidade” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/especialista-a-mascara-deixou-sequelas-graves-na-mentalidade/feed/ 4
Covid perde 90% do poder de contágio após 20 minutos no ar https://www.contrafatos.com.br/covid-perde-90-do-poder-de-contagio-apos-20-minutos-no-ar/ https://www.contrafatos.com.br/covid-perde-90-do-poder-de-contagio-apos-20-minutos-no-ar/#comments Tue, 18 Jan 2022 03:41:50 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=28481 Estudo é da Universidade de Bristol, no Reino Unido

O Post Covid perde 90% do poder de contágio após 20 minutos no ar apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Estudo é da Universidade de Bristol, no Reino Unido

No Reino Unido, um estudo da Universidade de Bristol mostrou que a maior parte da capacidade de contágio do coronavírus é perdida pouco depois que ele é exalado.

Os pesquisadores da universidade britânica concluíram que 90% da capacidade de contágio é perdida 20 minutos após ele ser expelido na atmosfera, e que a maior parte dessa perda ocorre nos cinco primeiros minutos.

O estudo aponta ainda que a maioria dos contágios ocorre a uma distância curta, reforçando a importância de medidas como o distanciamento social e o uso de máscaras.


“Se STF liberar, ‘plano da Covid’ estaria pronto em poucas horas”

Spray nasal contra Covid e influenza chegará ao Brasil em fevereiro

GloboNews vive surto de Covid com 30 casos positivos

48 crianças receberam doses de adulto vencidas contra a Covid


O Post Covid perde 90% do poder de contágio após 20 minutos no ar apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/covid-perde-90-do-poder-de-contagio-apos-20-minutos-no-ar/feed/ 2
Spray nasal contra Covid e influenza chegará ao Brasil em fevereiro https://www.contrafatos.com.br/spray-nasal-contra-covid-e-influenza-chegara-ao-brasil-em-fevereiro/ https://www.contrafatos.com.br/spray-nasal-contra-covid-e-influenza-chegara-ao-brasil-em-fevereiro/#respond Mon, 17 Jan 2022 21:45:37 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=28462 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a comercialização do Spray Nasal Taffix que promete proteger contra as infecções

O Post Spray nasal contra Covid e influenza chegará ao Brasil em fevereiro apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a comercialização do Spray Nasal Taffix que promete proteger contra as infecções

Buscando novas formas de proteção contra a Covid-19 e suas variantes, o primeiro lote de spray nasal contra infecções do coronavírus e influenza está previsto para chegar ao Brasil em fevereiro deste ano. O produto promete proteger até 99% contra os vírus que entram nas células do nariz, e a expectativa é que esteja disponível nas farmácias de todo o país a partir da última semana do mês que vem.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária () aprovou a solicitação da Belcher Farmacêutica no início de janeiro, autorizando o registro e distribuição do Spray Nasal Taffix. O medicamento é fabricado pela biofarmacêutica israelense Nasus Pharma.

“Assim que a pessoa aplica o spray, uma camada de gel ultrafina é formada na mucosa nasal. Essa proteção evita que até 99% dos vírus entrem nas células presentes no nariz, que é a principal porta de entrada para a transmissão da Covid-19 e outras doenças virais”, explica Dália Meggido, CEO da Nasus Pharma.

De acordo com a fabricante, essa camada protetora é formada 50 segundos após a inalação e assegura uma proteção contínua contra os vírus respiratórios por 5 horas. As evidências de proteção foram comprovadas por meio de vários estudos laboratoriais, entre eles os realizados na Universidade da Virgínia e pelo Ministério da Saúde de Israel.

A farmacêutica da Belcher, Camila Felix, conta que os estudos que comprovam a eficácia do produto já foram revisados e publicados em revistas científicas. Ela explica que a fórmula ainda reduz o pH da mucosa nasal para 3,5: além de criar um escudo para o contágio, torna o ambiente hostil ao vírus, que não consegue sobreviver.

“Dessa forma, o Taffix fornece uma proteção mecânica e química capaz de inativar os vírus frequentemente encontrados e transportados pelo ar, entre eles o Sars-CoV-2, responsável pela Covid-19 e o vírus influenza, responsável pela H3N2. O Taffix não só impede a entrada, mas também mata o vírus”, esclarece a farmacêutica.

Comercialização

O produto já é comercializado em mais de 30 países, e poderá ser encontrado em farmácias do Brasil. Não será necessária receita médica para a compra do medicamento, apenas para menores de 12 anos e gestantes. A recomendação de uso de máscaras deve ser mantida. O remédio não substitui a vacina contra a Covid-19.


Técnica que vacinou crianças com doses de adultos diz que recebeu ordem de vacinar ‘todas as pessoas’

Homem pede prisão de Bonner por incentivo à vacinação

Áustria será o 1º país europeu a obrigar vacinação contra Covid

Anvisa diz que há surto de fungo resistente a medicamentos


O Post Spray nasal contra Covid e influenza chegará ao Brasil em fevereiro apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/spray-nasal-contra-covid-e-influenza-chegara-ao-brasil-em-fevereiro/feed/ 0
Argentina fala em tratar Covid como uma “gripe comum” https://www.contrafatos.com.br/argentina-fala-em-tratar-covid-como-uma-gripe-comum/ https://www.contrafatos.com.br/argentina-fala-em-tratar-covid-como-uma-gripe-comum/#respond Tue, 11 Jan 2022 21:25:09 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=27694 Ministra da Saúde chegou a sugerir que pode parar de contar os casos

O Post Argentina fala em tratar Covid como uma “gripe comum” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Ministra da Saúde chegou a sugerir que pode parar de contar os casos

A ministra da Saúde da Argentina, Carla Vizzotti, sugeriu que a Covid-19 poderá começar a ser tratada como uma “gripe comum”.

Segundo notícias da imprensa local, publicadas nesta segunda-feira (10), o governo argentino analisa dar fim às medidas de isolamento obrigatório para aqueles que tiveram contato com pessoas que testaram positivo para a Covid-19.

Segundo o jornal La Política Online, empregadores pedem o fim da medida, alegando que ela é usada de forma abusiva por funcionários que aderem ao isolamento para não ir trabalhar.

– É algo que está sendo analisado, mas quero enfatizar que não é porque um setor econômico pediu, pois esse é o olhar que se está tendo atualmente. Na Espanha, eles estão considerando até mesmo classificá-la [a Covid-19], como uma gripe comum – disse a ministra ao canal de TV argentino Todo Noticias.

No mesmo tom do primeiro ministro da Espanha, Pedro Sánchez, Vizzotti disse estar analisando se a pandemia está regredindo para uma endemia.

– É um momento de transição. Estamos definindo se estamos entrando na endemia, e isso é uma mudança de paradigma muito grande para a população. Depois de vir com uma dinâmica de cautela desde a chegada da variante Delta, mudá-la é um desafio – disse a ministra.

Carla Vizzotti falou ainda sobre a possibilidade de parar de contar os casos.

– O que se vê na evolução da doença, que realmente é como a catapora, a gripe ou este tipo de doença, é que, na transição para a endemia, não é necessário testar todos os casos e que o isolamento tem outro papel. Quer dizer, ele perde o valor para controlar a doença – declarou a ministra.


Bolsonaro coloca petista no lugar dele: Argentina só ajudará Bahia via governo federal

‘Estão distorcendo a resposta do governo brasileiro’, diz embaixador da Argentina

Bolsonaro diz porque recusou ajuda da Argentina para a Bahia

Socialismo: Crise na Argentina faz governo aumentar tarifas de luz e gás


O Post Argentina fala em tratar Covid como uma “gripe comum” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/argentina-fala-em-tratar-covid-como-uma-gripe-comum/feed/ 0
Covid: anticorpos são produzidos mesmo em assintomáticos, diz estudo https://www.contrafatos.com.br/covid-anticorpos-sao-produzidos-mesmo-em-assintomaticos-diz-estudo/ https://www.contrafatos.com.br/covid-anticorpos-sao-produzidos-mesmo-em-assintomaticos-diz-estudo/#comments Tue, 11 Jan 2022 01:56:24 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=27522 Pesquisa mostra que ampla resposta imunológica contra Covid-19 pode ocorrer em casos leves, tendo produção de anticorpos em assintomáticos

O Post Covid: anticorpos são produzidos mesmo em assintomáticos, diz estudo apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Pesquisa mostra que ampla resposta imunológica contra Covid-19 pode ocorrer em casos leves, tendo produção de anticorpos em assintomáticos

Uma ampla resposta imunológica contra a Covid-19 pode ser adquirida mesmo em casos leves da doença, indica um estudo americano publicado no final de dezembro de 2021. Além disso, os pesquisadores descobriram que homens e mulheres produzem anticorpos de forma diferente para combater o coronavírus.

No levantamento, publicado na revista científica Journal of Translational Medicine, os cientistas identificaram que vários tipos de anticorpos produzidos pelo organismo começaram a ser produzidos já no início da infecção. O trabalho foi conduzido pelo Hospital Cedars-Senai, nos .

As descobertas sugerem que o Sars-CoV-2 desencadeia um complemento de resposta imune que persiste ao longo do tempo, atuando independentemente da gravidade da doença. Antes do estudo, só se tinha certeza que casos graves de Covid-19 geram a produção de anticorpos no organismo humano.

De acordo com os cientistas, o trabalho relata não apenas a presença de anticorpos elevados após infecção leve ou assintomática, mas sua persistência ao longo do tempo.

Para o site do hospital Cedars-Senai, a cientista Justyna Fert-Bober comentou que as diferenças de resposta imunológica podem estar implícitas na forma como desenvolvemos os sintomas. “Essas descobertas ajudam a explicar o que torna o Covid-19 uma doença especialmente única”, afirmou

O documento também mostra que as células de proteção trabalham de maneira diferente para cada sexo, sendo a amplitude dos anticorpos contra a Covid-19 maior em mulheres assintomáticas do que em homens. Já para casos leves, a resposta imunológica foi maior para eles.

A análise utilizou 91 antígenos, substância que desencadeia a produção de anticorpos. Entre os homens assintomáticos, a reatividade de anticorpos aconteceu para 28% dos antígenos, enquanto para as mulheres foi de 72%. Em pessoas com sintomas leves, os anticorpos dos homens passaram a ser produzidos em contato com 64% dos antígenos, sendo que para o público feminino a porcentagem foi de 36%.

Métodos

Os pesquisadores investigaram a produção imunológica de 177 profissionais de saúde que foram previamente infectados pelo coronavírus. Os dados foram comparados aos do grupo controle, que incluiu 53 pessoas saudáveis.

As pessoas infectadas foram classificadas em relação à gravidade da doença, tendo como base os sintomas relatados por cada indivíduo durante seis meses. Ao todo, 23 participantes estavam assintomáticos e 64 com sintomas leves. Outras 90 faziam parte do grupo com sintomas mais que leves por apresentarem mais de sete sinais diferentes da doença.


Estudo: Anticorpos “defeituosos” causam 20% das mortes por Covid

Os anticorpos para covid permanecem estáveis e até mesmo aumentam, sete meses após a infecção

Vacinada com duas doses: Modelo Valentina Boscardin, de 18 anos, morre de Covid-19

Doria espera liberar CoronaVac para crianças nesta semana


O Post Covid: anticorpos são produzidos mesmo em assintomáticos, diz estudo apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/covid-anticorpos-sao-produzidos-mesmo-em-assintomaticos-diz-estudo/feed/ 1
Absurdo: Mãe colocou o filho no porta-malas porque ele tinha COVID e precisava ser colocado em quarentena https://www.contrafatos.com.br/absurdo-mae-colocou-o-filho-no-porta-malas-porque-ele-tinha-covid-e-precisava-ser-colocado-em-quarentena/ https://www.contrafatos.com.br/absurdo-mae-colocou-o-filho-no-porta-malas-porque-ele-tinha-covid-e-precisava-ser-colocado-em-quarentena/#comments Sun, 09 Jan 2022 19:34:42 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=27439 As autoridades dizem que a criança de 13 anos “não foi ferida” quando foi descoberta dentro do porta-malas do carro em um local de testes da COVID no Texas.

O Post Absurdo: Mãe colocou o filho no porta-malas porque ele tinha COVID e precisava ser colocado em quarentena apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
As autoridades dizem que a criança de 13 anos “não foi ferida” quando foi descoberta dentro do porta-malas do carro em um local de testes da COVID no Texas.

Uma mãe do Texas enfrenta acusações criminais depois de supostamente ter enfiado seu filho de 13 anos no porta-malas de seu carro – porque ele testou positivo para COVID-19 e ela não queria ser exposta, disseram as autoridades.

Sarah Beam, 41, supostamente empacotou seu filho e o levou a um centro de testes de coronavírus drive-thru em Houston em 3 de janeiro, de acordo com o noticiário local KPRC.

Testemunhas relataram ter ouvido ruídos vindos da parte de trás do veículo de Beam quando ela parou no centro de testes com tenda no estádio Ken Pridgeon, de acordo com documentos judiciais obtidos pelo veículo.

Bevin Gordon, o diretor de serviços de saúde no local, pediu a Beam para abrir o porta-malas – revelando o adolescente deitado lá dentro, diz a acusação.

Beam, que trabalhou como professora no distrito escolar independente de Cypress-Fairbanks desde 2011, explicou que estava tentando manter o filho isolado.

“ (A mãe) afirmou que colocou (o filho) dentro do porta-malas para evitar que ela ficasse exposta a um possível COVID enquanto conduzia (ele) até o estádio para testes adicionais”, diz o processo.

Gordon disse a Beam que ela e seu filho não seriam testados até que o adolescente fosse removido do porta-malas e sentado no banco de trás do carro. Ele então chamou a polícia.

O distrito escolar que administra o local do teste e tem seu próprio departamento de polícia foi que investigou o incidente. A polícia disse que a criança “não foi ferida”.

Imagens de vigilância do local do teste mostraram Beam abrindo a porta do porta-malas e seu filho saindo, de acordo com a declaração de causa provável.

O Departamento de Polícia ISD de Cypress Fairbanks disse que um mandado foi emitido para a prisão de Beam na sexta-feira por acusações de periculosidade infantil.

Beam trabalhou recentemente como professor na Cypress Falls High School. Ela foi colocada em licença administrativa.


Oportunismo: Dipirona salta de R$0,80 para R$4,80

Absurdo: STJ gastará R$ 70 mil com pão de queijo e cápsulas de café

Absurdo: Fauci pede a americanos que não ceiem com parente não vacinado no Natal

Juiz determina que a FDA não pode manter os documentos da vacina em segredo ‘até 2096’


O Post Absurdo: Mãe colocou o filho no porta-malas porque ele tinha COVID e precisava ser colocado em quarentena apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/absurdo-mae-colocou-o-filho-no-porta-malas-porque-ele-tinha-covid-e-precisava-ser-colocado-em-quarentena/feed/ 1
Brasil deve enfrentar nova onda de Covid, alerta OMS https://www.contrafatos.com.br/brasil-deve-enfrentar-nova-onda-de-covid-alerta-oms/ https://www.contrafatos.com.br/brasil-deve-enfrentar-nova-onda-de-covid-alerta-oms/#respond Thu, 30 Dec 2021 21:38:29 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=26387 Europa e EUA já registram aumento de casos que deve ocorrer em escala global

O Post Brasil deve enfrentar nova onda de Covid, alerta OMS apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Europa e EUA já registram aumento de casos que deve ocorrer em escala global

Nesta quarta-feira (29), o diretor de operações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mike Ryan, disse que o Brasil deverá enfrentar uma nova onda de Covid-19. Ele defendeu que as autoridades federais e estaduais trabalhem em conjunto para combater a variante Ômicron.

– Provavelmente vamos continuar a ter ondas de transmissão em todo o mundo, e a América do Sul e o Brasil não são exceções – disse Ryan, destacando o aumento de casos na Europa e após a chegada da nova variante.

Ele disse ainda ser necessário que as comunidades estejam engajadas na prevenção da doença e que haja divulgação da eficácia das vacinas. Já o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, também chamou atenção para as políticas públicas de saúde.

– A Ômicron está se movendo rapidamente. Não só a vacinação, mas também as medidas de saúde pública são necessárias para conter a onda de infecção, proteger os profissionais e o sistema de saúde, abrir as sociedades e manter as crianças na escola – afirmou.

Na última segunda-feira (27), pela primeira vez, foram registrados mais de 1 milhão de novos casos de Covid-19 no período de 24 horas em todo o mundo. Tedros disse estar “extremamente preocupado com a possibilidade de que a Ômicron, sendo mais transmissível e circulando ao mesmo tempo que a Delta, esteja causando um ‘tsunâmi’ de casos”.


RJ: Comitê recomenda Carnaval sem restrições no cenário atual

Carnaval segue confirmado: SP registra aumento de 47,5% de internações por sintomas respiratórios

Ministro critica ‘Carnaval fora de época’ em SP: ‘Comemorando a Ômicron’

OMS explica vídeo em que Tedros parece dizer que reforço da vacina “mata crianças”


O Post Brasil deve enfrentar nova onda de Covid, alerta OMS apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/brasil-deve-enfrentar-nova-onda-de-covid-alerta-oms/feed/ 0