Tratamento Precoce - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/tratamento-precoce/ Não há argumentos Mon, 21 Feb 2022 04:25:53 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 https://www.contrafatos.com.br/wp-content/uploads/2020/09/favicon-96x96-2.png Tratamento Precoce - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/tratamento-precoce/ 32 32 De olho no Senado, médica Nise Yamaguchi se filiará ao PTB https://www.contrafatos.com.br/de-olho-no-senado-medica-nise-yamaguchi-se-filiara-ao-ptb/ https://www.contrafatos.com.br/de-olho-no-senado-medica-nise-yamaguchi-se-filiara-ao-ptb/#respond Mon, 21 Feb 2022 04:25:52 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=32218 Evento está marcado para esta segunda-feira

O Post De olho no Senado, médica Nise Yamaguchi se filiará ao PTB apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Evento está marcado para esta segunda-feira

De olho em uma vaga no Senado, a médica Nise Yamaguchi definiu em qual partido irá ingressar para disputar as eleições. De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, ela irá se filiar ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

O evento de filiação está marcado para esta segunda-feira (21).

Ela irá concorrer ao cargo pelo estado de São Paulo.

A médica já havia anunciado, em dezembro, que irá concorrer ao cargo de senadora. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela disse que ainda que não vença, sua recompensa será ter “pontuado” que os “excluídos” também precisam ter voz.

– Se eu não ganhar, eu vou ter pontuado que nós, sim, precisamos ter voz. Temos que dar voz aos excluídos, temos que dar voz à verdade, temos que defender o que podemos para salvar as pessoas, as crianças, nesse momento. Então, queridos, é com muita tranquilidade que eu tomei essa decisão – destacou.

Nise ganhou mais proeminência durante a pandemia, ao defender o chamado “” contra a Covid-19.


Nise Yamaguchi anuncia pré-candidatura ao Senado por SP

Universidade nos EUA vai testar Ivermectina em pacientes com Covid

Ivermectina tem efeito antiviral contra Ômicron, diz estudo

Ator demitido por não se vacinar contra a Covid processa a Disney


O Post De olho no Senado, médica Nise Yamaguchi se filiará ao PTB apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/de-olho-no-senado-medica-nise-yamaguchi-se-filiara-ao-ptb/feed/ 0
Universidade nos EUA vai testar Ivermectina em pacientes com Covid https://www.contrafatos.com.br/universidade-nos-eua-vai-testar-ivermectina-em-pacientes-com-covid/ https://www.contrafatos.com.br/universidade-nos-eua-vai-testar-ivermectina-em-pacientes-com-covid/#comments Sat, 19 Feb 2022 02:38:00 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=32065 Estudo irá avaliar o efeito de altas doses do medicamento

O Post Universidade nos EUA vai testar Ivermectina em pacientes com Covid apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Estudo irá avaliar o efeito de altas doses do medicamento

Pesquisadores do Instituto de Pesquisas Clínicas Duke (DCRI), à Universidade Duke, nos EUA, querem descobrir se doses mais altas de ivermectina funcionarão melhor como tratamento para a Covid-19. O estudo em parceria com a Universidade Vanderbilt visa avaliar o potencial do remédio contra casos leves e moderados da doença do novo Coronavírus.

O estudo nacional ACTIV-6 irá testar os efeitos da dose de 600 mcg/kg diariamente por seis dias em cerca de 15 mil voluntários.

Dr. Adrian Hernandez, diretor executivo do Instituto de Pesquisas Clínicas Duke e principal investigador administrativo do estudo, disse que estudos de modelagem, pesquisas publicadas e interesse da comunidade “apoiam a investigação de múltiplas doses e durações de ivermectina”.

– Essa expansão fornecerá dados valiosos sobre o papel da ivermectina e se ela pode ajudar pessoas com sintomas leves a moderados de Covid-19 a prevenir o agravamento da doença – disse ele.

Dois outros medicamentos serão testados além da ivermectina: a fluticasona – um medicamento normalmente utilizado para prevenir e tratar a asma e a fluvoxamina – um inibidor seletivo de de serotonina, usado para tratamento de depressão. A ivermectina é um antiparasitário.

Os voluntários deverão ter mais de 30 anos e positivado para a Covid-19 nos últimos 10 dias. Uma outra condição é a presença de pelo menos dois sintomas da doença por no máximo sete dias. Fadiga, dificuldade em respirar, febre, tosse, náusea, vômito, diarreia, dores no corpo, calafrios, dor de cabeça, dor de garganta, perda do paladar ou do olfato são os principais sintomas.

Susanna Naggie, pesquisadora principal do DCRI e supervisora do estudo clínico em andamento, diz que os medicamentos mostraram potencial para tratar a Covid em ambulatórios. No entanto, com a ressalva de que “precisam ser avaliados em um ensaio clínico maior, mais rigoroso e randomizado para determinar eficácia e segurança”.


Ivermectina tem efeito antiviral contra Ômicron, diz estudo

Bolsonaro: “Se eu falar ivermectina, cai o sinal da TV”

Jerusalem Post pergunta por que não usar ivermectina como tratamento precoce para tratar COVID-19?

Anvisa revoga autorização de uma das terapias contra Covid


O Post Universidade nos EUA vai testar Ivermectina em pacientes com Covid apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/universidade-nos-eua-vai-testar-ivermectina-em-pacientes-com-covid/feed/ 1
Ivermectina tem efeito antiviral contra Ômicron, diz estudo https://www.contrafatos.com.br/ivermectina-tem-efeito-antiviral-contra-omicron-diz-estudo/ https://www.contrafatos.com.br/ivermectina-tem-efeito-antiviral-contra-omicron-diz-estudo/#comments Mon, 31 Jan 2022 18:53:18 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=29836 Pesquisa foi feita no Japão em parceria com farmacêutica e universidade

O Post Ivermectina tem efeito antiviral contra Ômicron, diz estudo apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Pesquisa foi feita no Japão em parceria com farmacêutica e universidade

A farmacêutica japonesa Kowa Co Ltd anunciou nesta segunda-feira (31) que o remédio ivermectina apresentou um “efeito antiviral” contra a Ômicron e outras variantes do coronavírus. Os dados foram retirados de uma pesquisa não-clínica conjunta.

Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre o estudo, que é realizado em conjunto com a universidade médica Kitasato University, localizada em Tóquio. Apesar da pesquisa, o medicamento não foi aprovado para tratar Covid-19 no Japão, nem em outros países.

No Brasil, o uso da ivermectina para combater o coronavírus foi promovido junto com outros medicamentos no que ficou conhecido como “kit-Covid”. O tratamento foi defendido principalmente pelo presidente e por pessoas ligadas à ele.


Jerusalem Post pergunta por que não usar ivermectina como tratamento precoce para tratar COVID-19?

Bolsonaro brinca com jornalista: “Cuidado que a ivermectina mata bichas”

Estudo: Ivermectina reduz em 56% as mortes por covid-19

Oxford testa ivermectina como possível tratamento para covid


O Post Ivermectina tem efeito antiviral contra Ômicron, diz estudo apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/ivermectina-tem-efeito-antiviral-contra-omicron-diz-estudo/feed/ 2
Empresa irá recorrer de decisão da Anvisa que proíbe spray anti-Covid https://www.contrafatos.com.br/empresa-ira-recorrer-de-decisao-da-anvisa-que-proibe-spray-anti-covid/ https://www.contrafatos.com.br/empresa-ira-recorrer-de-decisao-da-anvisa-que-proibe-spray-anti-covid/#respond Fri, 21 Jan 2022 03:11:50 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=28859 Em nota, a Belcher Farmacêutica informou que avalia apresentar novo pedido de autorização do spray antiviral Taffix, usado contra a Covid-19

O Post Empresa irá recorrer de decisão da Anvisa que proíbe spray anti-Covid apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Em nota, a Belcher Farmacêutica informou que avalia apresentar novo pedido de autorização do spray antiviral Taffix, usado contra a Covid-19

A Belcher Farmacêutica informou que irá recorrer da decisão da Agência Nacional de Vigilância () de cancelar a notificação do spray antiviral Taffix, usado contra a Covid-19. Em nota enviada à imprensa, a empresa informou que avalia apresentar novo pedido de autorização.

O spray antiviral Taffix é produzido pela farmacêutica israelense Nasus Pharma e seria comercializado pela Belcher no Brasil. Segundo a resolução da Anvisa, divulgada na última quarta-feira (19/1), não foram apresentados estudos clínicos comprovando as evidências científicas do produto, gerando o seu cancelamento imediato.

Com isso, a fabricante não terá mais autorização para produzir e importar o produto ao Brasil. A permissão havia sido concedida em 30 de dezembro de 2021.

De acordo com a Belcher, o comunicado foi recebido com surpresa, pois a “medida adotada pela Anvisa sequer foi precedida de diligência para prestação de esclarecimentos, retirada de eventuais dúvidas técnicas ou mesmo complementação documental, ainda que fosse paralelamente aplicado efeito suspensivo ao processo administrativo”.

A farmacêutica brasileira ressalta que o spray nasal é um produto de saúde caracterizado sob risco classe II. Justamente por isso, submeteu o produto à agência estritamente de acordo com as normativas internas necessárias.

Na nota, a empresa afirma que está confiante na eficácia do produto e na sua relevância como mais uma importante ferramenta para o bem-estar e a saúde dos brasileiros, sobretudo em período de pandemia e de surtos virais.

“Assim sendo, a Belcher espera que a Anvisa analise em caráter de urgência o recurso e o potencial novo pedido a serem protocolados, na expectativa de que a curto prazo o cancelamento seja revisto e o produto possa, então, após nova autorização, ser regularmente importado ao Brasil e disponibilizado aos brasileiros”, declara a farmacêutica.


Prefeitura de Lençóis Paulista (SP) suspende vacinação por 7 dias após parada cardíaca em criança

Anvisa aprova uso da CoronaVac em crianças e adolescentes

Bolsonaro: “Lewandowski deixou claro que vacinação não é obrigatória”

Planos de saúde serão obrigados a pagar teste rápido de Covid


O Post Empresa irá recorrer de decisão da Anvisa que proíbe spray anti-Covid apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/empresa-ira-recorrer-de-decisao-da-anvisa-que-proibe-spray-anti-covid/feed/ 0
Spray nasal contra Covid e influenza chegará ao Brasil em fevereiro https://www.contrafatos.com.br/spray-nasal-contra-covid-e-influenza-chegara-ao-brasil-em-fevereiro/ https://www.contrafatos.com.br/spray-nasal-contra-covid-e-influenza-chegara-ao-brasil-em-fevereiro/#respond Mon, 17 Jan 2022 21:45:37 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=28462 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a comercialização do Spray Nasal Taffix que promete proteger contra as infecções

O Post Spray nasal contra Covid e influenza chegará ao Brasil em fevereiro apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a comercialização do Spray Nasal Taffix que promete proteger contra as infecções

Buscando novas formas de proteção contra a Covid-19 e suas variantes, o primeiro lote de spray nasal contra infecções do coronavírus e influenza está previsto para chegar ao Brasil em fevereiro deste ano. O produto promete proteger até 99% contra os vírus que entram nas células do nariz, e a expectativa é que esteja disponível nas farmácias de todo o país a partir da última semana do mês que vem.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária () aprovou a solicitação da Belcher Farmacêutica no início de janeiro, autorizando o registro e distribuição do Spray Nasal Taffix. O medicamento é fabricado pela biofarmacêutica israelense Nasus Pharma.

“Assim que a pessoa aplica o spray, uma camada de gel ultrafina é formada na mucosa nasal. Essa proteção evita que até 99% dos vírus entrem nas células presentes no nariz, que é a principal porta de entrada para a transmissão da Covid-19 e outras doenças virais”, explica Dália Meggido, CEO da Nasus Pharma.

De acordo com a fabricante, essa camada protetora é formada 50 segundos após a inalação e assegura uma proteção contínua contra os vírus respiratórios por 5 horas. As evidências de proteção foram comprovadas por meio de vários estudos laboratoriais, entre eles os realizados na Universidade da Virgínia e pelo Ministério da Saúde de Israel.

A farmacêutica da Belcher, Camila Felix, conta que os estudos que comprovam a eficácia do produto já foram revisados e publicados em revistas científicas. Ela explica que a fórmula ainda reduz o pH da mucosa nasal para 3,5: além de criar um escudo para o contágio, torna o ambiente hostil ao vírus, que não consegue sobreviver.

“Dessa forma, o Taffix fornece uma proteção mecânica e química capaz de inativar os vírus frequentemente encontrados e transportados pelo ar, entre eles o Sars-CoV-2, responsável pela Covid-19 e o vírus influenza, responsável pela H3N2. O Taffix não só impede a entrada, mas também mata o vírus”, esclarece a farmacêutica.

Comercialização

O produto já é comercializado em mais de 30 países, e poderá ser encontrado em farmácias do Brasil. Não será necessária receita médica para a compra do medicamento, apenas para menores de 12 anos e gestantes. A recomendação de uso de máscaras deve ser mantida. O remédio não substitui a vacina contra a Covid-19.


Técnica que vacinou crianças com doses de adultos diz que recebeu ordem de vacinar ‘todas as pessoas’

Homem pede prisão de Bonner por incentivo à vacinação

Áustria será o 1º país europeu a obrigar vacinação contra Covid

Anvisa diz que há surto de fungo resistente a medicamentos


O Post Spray nasal contra Covid e influenza chegará ao Brasil em fevereiro apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/spray-nasal-contra-covid-e-influenza-chegara-ao-brasil-em-fevereiro/feed/ 0
Covid: spray nasal pode proteger contra variantes por até 8 horas https://www.contrafatos.com.br/covid-spray-nasal-pode-proteger-contra-variantes-por-ate-8-horas/ https://www.contrafatos.com.br/covid-spray-nasal-pode-proteger-contra-variantes-por-ate-8-horas/#comments Thu, 13 Jan 2022 17:30:33 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=27993 Produto serve como um tratamento preventivo e complementar

O Post Covid: spray nasal pode proteger contra variantes por até 8 horas apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Produto serve como um tratamento preventivo e complementar

Um spray nasal capaz de proteger contra o novo coronavírus por até 8 horas foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Helsinque, na Finlândia. A invenção promete ser eficaz – no entanto, os cientistas alertam que ela serve apenas como um tratamento preventivo complementar e não “substitui a vacina”.

De acordo com a equipe, o spray é feito a partir da molécula TriSb92, desenvolvida pelos próprios pesquisadores. A TriSb92 é capaz de inativar a proteína spike do vírus Sars-CoV-2, oferecendo proteção eficaz em curto prazo. Para o estudo, foram realizados testes em laboratório com animais, e os resultados mostraram que a molécula protege contra a Covid-19.

“A TriSb92 gera proteção por pelo menos 8 horas, mesmo em casos de alto risco de exposição, e é eficaz imediatamente após sua administração”, escreveram os autores do estudo.

Os pesquisadores também afirmam que a TriSb92 neutraliza potentemente as variantes de preocupação do coronavírus, incluindo a Delta e a Ômicron.

“A aplicação intranasal de uma dose modesta de TriSb92 (5 ou 50 microgramas) 8 horas antes da exposição ao Sars-CoV-2 protegeu eficientemente 1.351 camundongos da infecção”, registraram os pesquisadores.

Para os cientistas, a eficácia da molécula contra todas as variantes atuais está relacionada ao direcionamento dela a um local estratégico da proteína spike, comum em todas as cepas. Além disso, acredita-se que futuras variantes ou novos coronavírus também sejam inibidos pela TriSb92.

O estudo ainda não foi revisado por pares e mais pesquisas são necessárias antes que o produto possa ser usado em humanos.


Resfriado pode ajudar a evitar Covid-19, diz estudo

Covid-19: empresas do Reino Unido cortam salário de não vacinados

Jogador perde vaga na Seleção por não se vacinar, revela Tite

Quebec terá imposto exclusivo para não vacinados


O Post Covid: spray nasal pode proteger contra variantes por até 8 horas apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/covid-spray-nasal-pode-proteger-contra-variantes-por-ate-8-horas/feed/ 2
Bolsonaro: “Se eu falar ivermectina, cai o sinal da TV” https://www.contrafatos.com.br/bolsonaro-se-eu-falar-ivermectina-cai-o-sinal-da-tv/ https://www.contrafatos.com.br/bolsonaro-se-eu-falar-ivermectina-cai-o-sinal-da-tv/#respond Wed, 08 Dec 2021 21:21:40 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=23929 O presidente reclamou da postura adotada contra declarações dele sobre medicamentos como a hidroxicloroquina

O Post Bolsonaro: “Se eu falar ivermectina, cai o sinal da TV” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
O presidente reclamou da postura adotada contra declarações dele sobre medicamentos como a hidroxicloroquina

Durante a cerimônia de assinatura dos contratos do leilão do 5G, realizada na tarde de terça-feira (7), o presidente voltou a criticar a postura adotada por diversos setores da sociedade contra declarações dele sobre o uso de medicamentos como a hidroxicloroquina e ivermectina usados no combate à Covid-19. Segundo , as falas sobre o tema sempre são bloqueadas.

– Se eu falar aqui agora ivermectina [remédio contra sarna], hidroxicloroquina [remédio contra malária], cai o sinal da televisão, bloqueiam rede. Passou a ser um crime falar nisso aí – disse.

A declaração foi dada pelo presidente enquanto ele citava tratamentos utilizados pelos indígenas contra o vírus, culturalmente diferentes dos preconizados pela maioria dos cientistas ao redor do mundo.

– Perguntei a eles [aos indígenas] se a tal da Covid tinha chegado na aldeia. [Eles responderam:] “Sim, chegou”. [Eu perguntei:] “Se trataram como”. [Eles então responderam:] “Nos tratamos com carapanaúba, saracura-mirá e jambu” – completou.


Eduardo Bolsonaro critica Doria por investir em ‘museu gay’

Guga Chacra tenta minimizar Bolsonaro na Time: “Hitler também foi”

Janaina Paschoal: “Bolsonaro foi o líder que melhor representou a resistência às verdades dadas no mundo”

Bolsonaro critica passaporte da vacina e chama ato de “coleira”


O Post Bolsonaro: “Se eu falar ivermectina, cai o sinal da TV” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/bolsonaro-se-eu-falar-ivermectina-cai-o-sinal-da-tv/feed/ 0
Governo abre consulta popular sobre tratamento precoce https://www.contrafatos.com.br/governo-abre-consulta-popular-sobre-tratamento-precoce/ https://www.contrafatos.com.br/governo-abre-consulta-popular-sobre-tratamento-precoce/#comments Sat, 13 Nov 2021 03:41:08 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=20939 Objetivo é saber a opinião da população sobre tratamentos contra a Covid-19

O Post Governo abre consulta popular sobre tratamento precoce apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Objetivo é saber a opinião da população sobre tratamentos contra a Covid-19

O governo federal anunciou, nesta sexta-feira (12), a abertura de uma consulta popular sobre a orientação de não usar medicamentos do chamado “” para pacientes diagnosticados com Covid-19 que forem atendidos em unidades de saúde públicas.

A consulta pública surge como resposta a um parecer, ainda em estudo, que sugere que o Sistema Único de Saúde (SUS) não prescreva substânci anticoagulantes, azitromicina, hidroxicloroquina, corticoesteroides sistêmicos, ivermectina, nitazoxanida, entre outras, para o tratamento do vírus.

O resultado da consulta pública irá por fim ao imbróglio interno no Ministério da Saúde acerca de um relatório elaborado pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec), intitulado “Diretrizes Brasileiras para Tratamento Medicamentoso Ambulatorial do Paciente com Covid-19”. Nele, a comissão recomenda que o SUS não faça uso dos medicamentos comuns ao “kit Covid” para tratar a doença.

A consulta pública estará disponível para votação a partir do próximo dia 16, na internet.


Em junho, dono da CNN Brasil defendeu o tratamento precoce

Jerusalem Post pergunta por que não usar ivermectina como tratamento precoce para tratar COVID-19?

Flávio Bolsonaro critica Renan: “Tem uma ejaculação precoce”

Senador que apoia tratamento precoce será titular da CPI


O Post Governo abre consulta popular sobre tratamento precoce apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/governo-abre-consulta-popular-sobre-tratamento-precoce/feed/ 18
Reino Unido aprova pílula da MSD para tratamento de Covid https://www.contrafatos.com.br/reino-unido-aprova-pilula-da-msd-para-tratamento-de-covid/ https://www.contrafatos.com.br/reino-unido-aprova-pilula-da-msd-para-tratamento-de-covid/#respond Fri, 05 Nov 2021 03:46:22 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=19899 País é primeiro do mundo a dar a autorização

O Post Reino Unido aprova pílula da MSD para tratamento de Covid apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
País é o primeiro a liberar o tratamento

O Reino Unido anunciou nesta quinta-feira (4) que aprovou uma pílula antiviral contra a Covid-19, desenvolvida conjuntamente pela farmacêutica Merck Sharp & Dohme (MSD) e pela Ridgeback Biotherapeutics. A aprovação foi por meio do órgão regulador de medicamentos britânico, tornando a terra da Rainha Elizabeth II a primeira nação a aprovar um medicamento contra a doença do novo coronavírus.

– Hoje é um dia histórico para nosso país, porque o Reino Unido é agora o primeiro país do mundo a aprovar um antiviral contra a Covid-19 que pode ser tomado em casa – afirmou o ministro da Saúde, Sajid Javid, em um comunicado.

A Agência Regulatória de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA) recomendou que o medicamento, chamado molnupiravir, seja usado o mais rapidamente possível após um diagnóstico positivo de Covid-19 e cinco dias após o início dos sintomas.

– Isto mudará a situação para os mais vulneráveis e os imunodeprimidos, que em breve poderão receber o tratamento revolucionário – acrescentou Sajid Javid.

Ainda não está claro se o comprimido será vendido em farmácias. De acordo com a agência britânica, ainda haverá a confirmação de como o medicamento será destinado aos pacientes. O medicamento terá o nome comercial de Lagevrio.

Em reação à notícia, a ação da Merck subia mais de 2% nos negócios do pré-mercado em Nova York, por volta das 8h45 (de Brasília). Nos Estados Unidos, conselheiros da agência reguladora se reunirão este mês para discutir se o molnupiravir será aprovado.


Anvisa libera remédio de artrite no tratamento contra a Covid-19

Jerusalem Post pergunta por que não usar ivermectina como tratamento precoce para tratar COVID-19?

Em junho, dono da CNN Brasil defendeu o tratamento precoce

Onyx se rebate âncora da CNN: ‘Tô defendendo emprego e você, demissão’


O Post Reino Unido aprova pílula da MSD para tratamento de Covid apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/reino-unido-aprova-pilula-da-msd-para-tratamento-de-covid/feed/ 0
Governo investe em ‘spray anti-Covid’ à base de nióbio https://www.contrafatos.com.br/governo-investe-em-spray-anti-covid-a-base-de-niobio/ https://www.contrafatos.com.br/governo-investe-em-spray-anti-covid-a-base-de-niobio/#respond Sun, 17 Oct 2021 02:21:09 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=17807 Produto, que é destinado à proteção das mãos, já foi enviado para análise da Anvisa

O Post Governo investe em ‘spray anti-Covid’ à base de nióbio apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Produto, que é destinado à proteção das mãos, já foi enviado para análise da Anvisa

O governo brasileiro está financiando um spray anti-Covid à base de nióbio desenvolvido por uma startup de Minas Gerais. De acordo com os criadores do spray, o produto tem capacidade de proteger as mãos por até 24 horas contra a Covid-19. A informação foi dada pelo jornal Folha de S.Paulo.

O financiamento do governo ocorreu por meio de um edital voltado a ações de combate à Covid-19. No total, foram investidos cerca de R$ 500 mil no desenvolvimento do produto. Os recursos vieram da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

Ao jornal, o professor Luiz Carlos Oliveira, sócio Nanonib, responsável pelo spray, afirmou que o produto foi produzido a partir de uma molécula desenvolvida antes da pandemia de Covid-19. O spray se chama Innib 41 e, além de ser efetivo contra vírus, também tem ação contra 18 tipos de bactérias.

– Submetemos o produto a uma empresa especializada em testar toxicidade em moléculas novas com metodologia reconhecida internacionalmente. Todos os estudos de segurança e eficácia foram feitos e mostraram que o produto não é tóxico, podendo ser usado também em crianças – informou o pesquisador.

O spray já foi enviado para análise da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (). Em nota, o órgão informou que avalia a segurança e eficácia do spray. “”A depender do resultado desta avaliação, o ingrediente poderá compor, no futuro, produtos cosméticos utilizados para a higiene das mãos. Todos os processos relacionados ao enfrentamento da Covid tem sido avaliados com prioridade pela Anvisa”, explicou.

A Nanobib foi fundada por Luiz Carlos Oliveira e pelos também professores Jadson Belchior e Cinthia de Castro. Todos são da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A empresa é especializada em produtos à base nióbio. À Folha, Oliveira falou sobre a iniciativa.

– Nós vimos que essa seria uma oportunidade de achar aplicações diferentes para o nióbio – apontou.


Em junho, dono da CNN Brasil defendeu o tratamento precoce

Anvisa libera remédio de artrite no tratamento contra a Covid-19

Melatonina: Anvisa autoriza uso do ‘hormônio do sono’ como suplemento alimentar

Jerusalem Post pergunta por que não usar ivermectina como tratamento precoce para tratar COVID-19?


O Post Governo investe em ‘spray anti-Covid’ à base de nióbio apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/governo-investe-em-spray-anti-covid-a-base-de-niobio/feed/ 0