Narrativa esquerdista - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/narrativa-esquerdista/ Não há argumentos Wed, 27 Apr 2022 21:59:21 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 https://www.contrafatos.com.br/wp-content/uploads/2020/09/favicon-96x96-2.png Narrativa esquerdista - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/narrativa-esquerdista/ 32 32 Vídeo: advogada denuncia livro que ataca Bolsonaro e super-ricos https://www.contrafatos.com.br/video-advogada-denuncia-livro-que-ataca-bolsonaro-e-super-ricos/ https://www.contrafatos.com.br/video-advogada-denuncia-livro-que-ataca-bolsonaro-e-super-ricos/#comments Wed, 27 Apr 2022 21:59:20 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=52641 A advogada Amanda Marques fez um vídeo em que aponta irregularidades na cartilha distribuída em uma escola pública do Distrito Federal

O Post Vídeo: advogada denuncia livro que ataca Bolsonaro e super-ricos apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
A advogada Amanda Marques fez um vídeo em que aponta irregularidades na cartilha distribuída em uma escola pública do Distrito Federal

Cartilha distribuída durante aula de sociologia em uma pública do Distrito Federal despertou críticas em razão do conteúdo anti-bolsonarista e de ataque aos “super-ricos”. O livro conta com tirinhas da Niara, personagem de uma campanha chamada Tributar os Super-Ricos e que fala sobre distorções na cobrança de impostos no Brasil.

A advogada Amanda Marques gravou um vídeo contra a cartilha:

“É um absurdo. Adolescentes vão para a escola para aprender conteúdo e não para serem manipulados por esse tipo de material”. Assista:

Em uma das cenas do livro, o material orienta que “todos sejamos Robin Hood”, personagem que rouba dos ricos para dar aos pobres. Para a advogada, a intenção da cartilha é ensinar que “todo rico é ladrão”. “É isso que estão querendo dizer para o seu filho”, afirmou.

A cartilha contém cartazes com os dizeres “Fora, Bozo”, em referência ao presidente (PSL). Além disso, há imagens do mandatário da República com olhos esbugalhados e vermelhos.

Esclarecimentos

O vídeo de Amanda foi compartilhado pela deputada distrital Júlia Lucy (União Brasil), que pediu esclarecimentos à Secretaria de .

“A liberdade de expressão deve ser respeitada, mas não compactuamos com a difusão de material político nos centros escolares do DF”, salientou.

Apuração da Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação do Distrito Federal apura a distribuição da cartilha com teor político aos alunos do Centro de Ensino Médio da Asa Norte (Cean), na 607 Norte.

Segundo a pasta, “a cartilha foi distribuída por um professor de sociologia, sem o conhecimento da direção da escola, da Coordenação Regional de Ensino, nem da Subsecretaria de Ensino Básico”. Veja a íntegra da nota:

“A Secretaria de Educação tomou conhecimento da distribuição de uma cartilha com apologia política no Centro de Ensino Médio da Asa Norte (Cean) e encaminhou o caso imediatamente à Corregedoria.

A referida cartilha não só faz oposição aberta ao atual presidente da República como promove uma dirigente sindical que se declara pré-candidata ao do Distrito Federal por um partido de oposição.

A Secretaria de Educação esclarece que a cartilha foi distribuída por um professor de sociologia, sem o conhecimento da direção da escola, da Coordenação Regional de Ensino nem da Subsecretaria de Ensino Básico.

A Secretaria repudia um ato como esse e informa que não permitirá proselitismo político de nenhuma espécie nas escolas públicas do DF e que fará cumprir fielmente o Regimento da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal, que em seu artigo 304 estabelece como “vedado ao professor”:

I – envolver o nome da unidade escolar em manifestações estranhas às suas finalidades educativas;

II – ferir a suscetibilidade dos estudantes no que diz respeito às convicções políticas, religiosas, etnia, condição intelectual, social, assim como no emprego de apelidos e/ou qualificações pejorativas;

III – fazer apologia à política partidária no interior da unidade escolar.”


O Post Vídeo: advogada denuncia livro que ataca Bolsonaro e super-ricos apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/video-advogada-denuncia-livro-que-ataca-bolsonaro-e-super-ricos/feed/ 4
Diretor barra entrada de aluno trans em banheiro feminino e é afastado https://www.contrafatos.com.br/diretor-barra-entrada-de-aluno-trans-em-banheiro-feminino-e-e-afastado/ https://www.contrafatos.com.br/diretor-barra-entrada-de-aluno-trans-em-banheiro-feminino-e-e-afastado/#comments Sun, 10 Apr 2022 02:37:23 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=41596 Parlamentares prometem ações em prol do docente

O Post Diretor barra entrada de aluno trans em banheiro feminino e é afastado apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Parlamentares prometem ações em prol do docente

Em Sorocaba (SP), o diretor da Estadual Antônio Padilha foi afastado temporariamente após barrar a entrada de um aluno trans no banheiro feminino. O caso aconteceu no início desta semana. As informações são da revista Oeste.

Duas alunas denunciarem a presença do estudante no banheiro. Após a proibição, um grupo de alunos acusou o diretor de “transfobia”.

Por meio de nota, a Seduc-SP disse que o desfecho do caso acontecerá após uma decisão do Conselho Escolar. O órgão ressaltou que “repudia todo e qualquer tipo de discriminação, racismo ou LGBTQIAP+fobia dentro ou fora da escola”.

Nas redes sociais, parlamentares se manifestaram contra o afastamento do docente. O vereador de Sorocaba Dylan Dantas (PSC) defendeu que o diretor não pode ser penalizado.

O deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) também se pronunciou.

– Meu gabinete está tomando todas as providências para auxiliar o professor e impedir que os direitos das alunas sejam pisoteados em nome da militância – apontou.

Em parceria com Garcia, Dantas irá interpelar a Seduc-SP sobre o afastamento do diretor.


O Post Diretor barra entrada de aluno trans em banheiro feminino e é afastado apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/diretor-barra-entrada-de-aluno-trans-em-banheiro-feminino-e-e-afastado/feed/ 1
Deputada critica Anitta: “Não me representa. Sinto vergonha” https://www.contrafatos.com.br/deputada-critica-anitta-nao-me-representa-sinto-vergonha/ https://www.contrafatos.com.br/deputada-critica-anitta-nao-me-representa-sinto-vergonha/#comments Sun, 03 Apr 2022 13:33:08 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=37531 Júlia Lucy afirmou que a música da artista reforça "o velho papel que a mulher brasileira sempre ocupou: papel de mulher gostosa, papel de objeto a ser consumido"

O Post Deputada critica Anitta: “Não me representa. Sinto vergonha” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Júlia Lucy afirmou que a música da artista reforça “o velho papel que a mulher brasileira sempre ocupou: papel de mulher gostosa, papel de objeto a ser consumido”

Após a cantora Anitta alcançar o topo das mais tocadas do Spotify com a música Envolver, a deputada distrital Júlia Lucy criticou a música em suas redes sociais. Em um vídeo publicado no Instagram, a parlamentar afirmou que não se sente representada por Anitta, mas que sente “vergonha”.

Para Júlia Lucy, Envolver reforça “o velho papel que a mulher brasileira sempre ocupou: papel de mulher gostosa, papel de objeto a ser consumido”.

– Eu sou uma mulher livre, independente, luto por mulheres, mas não me sinto representada. Na realidade, sinto vergonha. E espero que as meninas não se espelhem no papel da Anitta e se espelhem em mulheres que quebram paradigmas e que fogem desse lugar-comum de objeto – destacou.

A parlamentar ainda lamentou que Anitta seja um ícone do “feminismo liberal”.

– Não há dúvidas de que Anitta é talentosa, porém esse incentivo à objetificação do corpo das mulheres é algo que me envergonha. Ela ganha o dinheiro dessa forma, mas vamos refletir sobre o que isso representa para nós, brasileiras. Qual é a imagem que se vende lá fora? De que a mulher brasileira é para sexo. Não sinto qualquer orgulho e lamento profundamente que ela hoje seja ícone do feminismo liberal – apontou.


O Post Deputada critica Anitta: “Não me representa. Sinto vergonha” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/deputada-critica-anitta-nao-me-representa-sinto-vergonha/feed/ 1
Deputado protesta contra imagem de Bolsonaro enforcado https://www.contrafatos.com.br/deputado-protesta-contra-imagem-de-bolsonaro-enforcado/ https://www.contrafatos.com.br/deputado-protesta-contra-imagem-de-bolsonaro-enforcado/#comments Wed, 30 Mar 2022 05:00:04 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=35585 Roupa de boneco que representou o presidente, em um campus da UFMG, exibia as palavras “genocida”, “machista”, “racista” e “corrupto”

O Post Deputado protesta contra imagem de Bolsonaro enforcado apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Roupa de boneco que representou o presidente, em um campus da UFMG, exibia as palavras “genocida”, “machista”, “racista” e “corrupto”

O deputado federal Filipe Barros usou as redes sociais para criticar um registro feito no campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele denunciou que no local foi exposto um boneco, que representava o presidente e estava com a corda no pescoço.

– Não é a primeira vez que manifestações políticas dessa natureza ocorrem nas universidades brasileiras. Há duas semanas, a USP instalou em sua entrada uma faixa com a seguinte mensagem: “Bem-vindas, bem-vindos e bem-vindes ao nosso campus!” – escreveu.

Segundo informações da revista Oeste, nas roupas do boneco estavam escritas as palavras “genocida”, “machista”, “racista” e “corrupto”.

Já o episódio citado por Barros, a respeito da Universidade de São Paulo (USP), ocorreu há duas semanas, de acordo com a revista.


Bolsonaro debocha da esquerda: “Cuidado, vão criar o Bolsofeias”

Deputado quer barrar evento esquerdista com Lula na UERJ

Ciro Gomes ironiza a esquerda após união de Lula e Alckmin

‘Ex-rival’ de Coppolla na CNN, esquerdista Augusto Botelho se filia ao PSB


O Post Deputado protesta contra imagem de Bolsonaro enforcado apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/deputado-protesta-contra-imagem-de-bolsonaro-enforcado/feed/ 6
Deputado quer barrar evento esquerdista com Lula na UERJ https://www.contrafatos.com.br/deputado-quer-barrar-evento-esquerdista-com-lula-na-uerj/ https://www.contrafatos.com.br/deputado-quer-barrar-evento-esquerdista-com-lula-na-uerj/#comments Tue, 29 Mar 2022 03:45:03 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=35487 Alexandre Freitas foi à Justiça do Rio e ao TSE e apontou que o evento é "um exemplo nítido de campanha antecipada"

O Post Deputado quer barrar evento esquerdista com Lula na UERJ apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Alexandre Freitas foi à Justiça do Rio e ao TSE e apontou que o evento é “um exemplo nítido de campanha antecipada”

Nesta semana, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve participar de um evento na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Se depender do deputado estadual Alexandre Freitas (Podemos-RJ), no entanto, o petista não deverá poder comparecer ao encontro Democracia e Igualdade para um novo modelo de desenvolvimento.

O parlamentar decidiu acionar a Justiça do Rio de Janeiro e também o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para suspender o evento da UERJ. Em sua ação popular, Alexandre Freitas diz que o reitor da universidade, Ricardo Lodi, “busca promover verdadeiro evento político–partidário com recursos e espaço públicos”.

De acordo com o deputado, Lodi, que se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) recentemente, será o anfitrião do encontro na Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Além de Lula, estão previstas ainda participação da ex-presidente Dilma Roussef, da presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), outras lideranças da sigla e ainda políticos de esquerda de outros países.

Alexandre Freitas considera que o reitor está “avançando em sua função administrativa de gestão de uma fundação pública estadual, mantida com recursos públicos e que deveria observar de forma estrita a moralidade administrativa como preceito constitucional, inclusive por se tratar de um jurista”.

– Esse tipo de evento é um exemplo nítido de campanha antecipada, além de um desvio de finalidade da universidade já que o reitor Ricardo Lodi parece se utilizar de seu cargo e das estruturas da UERJ para divulgar e celebrar um presidencial em ano de eleição – apontou o deputado.


“Último cara em quem votei foi o Lula”, diz Datena em entrevista

Grupo organiza protesto contra Lula no Centro de Niterói

“Pai dos Pobres”: Gleisi Hoffmann omite relógio de Lula avaliado em R$ 46 mil

Partido de Bolsonaro aciona TSE contra atos pró-Lula no Lollapalooza


O Post Deputado quer barrar evento esquerdista com Lula na UERJ apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/deputado-quer-barrar-evento-esquerdista-com-lula-na-uerj/feed/ 1
PT vai ao TSE contra proibição de “atos políticos” no Lollapalooza https://www.contrafatos.com.br/pt-vai-ao-tse-contra-proibicao-de-atos-politicos-no-lollapalooza/ https://www.contrafatos.com.br/pt-vai-ao-tse-contra-proibicao-de-atos-politicos-no-lollapalooza/#comments Mon, 28 Mar 2022 03:46:32 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=35393 Para o partido, impedir que os artistas se manifestem politicamente viola a Constituição

O Post PT vai ao TSE contra proibição de “atos políticos” no Lollapalooza apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Para o partido, impedir que os artistas se manifestem politicamente viola a Constituição

O PT entrou com uma representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão do ministro Raul Araújo, integrante da Corte, que acolheu pedido do partido do presidente Jair , o PL, e restringiu manifestações políticas no festival de música Lollapalooza. A legenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva argumenta que impedir que os artistas se manifestem politicamente viola a Constituição.

No entendimento de Araújo, as manifestações políticas de cantoras como Pabllo Vittar e Marina no Lollapalooza são propaganda eleitoral antecipada – portanto, irregular – por apresentarem Lula como supostamente “mais apto” que Bolsonaro. Os dois são os principais candidatos ao Palácio do Planalto este ano e Lula é líder nas pesquisas de intenção de voto.

Para o Diretório Nacional do PT, contudo, a fala das artistas não pode ser considerada propaganda antecipada. “Conforme se observa da própria exordial, não houve qualquer pedido explícito de voto a favor de quaisquer pretensos candidatos, limitando-se apenas a exaltação de qualidades pessoais, o que é taxativamente autorizado pelo dispositivo legal”, diz trecho da representação enviada pelo partido ao TSE. “Há que se ressaltar, ainda, que a manifestação da referida artista em nada se assemelha ao chamado “showmício”, tendo em vista não ter ocorrido qualquer participação do suposto beneficiado, muito menos sua participação durante o ato.”

O PT pede que a decisão seja revista pelo ministro ou, caso isso não ocorra, seja remetida ao plenário do TSE. “Requer-se a integral reforma de decisão agravada, com o provimento do presente recurso e, consequentemente, o desprovimento integral dos pedidos formulados em exordial, reafirmando-se as liberdades e garantias constitucionais à liberdade de expressão e a vedação à ”, afirma outro trecho do documento.


Grupo organiza protesto contra Lula no Centro de Niterói

“Pai dos Pobres”: Gleisi Hoffmann omite relógio de Lula avaliado em R$ 46 mil

Partido de Bolsonaro aciona TSE contra atos pró-Lula no Lollapalooza

Ciro Gomes ironiza a esquerda após união de Lula e Alckmin


O Post PT vai ao TSE contra proibição de “atos políticos” no Lollapalooza apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/pt-vai-ao-tse-contra-proibicao-de-atos-politicos-no-lollapalooza/feed/ 3
LinkedIn é processado ao excluir vaga que priorizava negros https://www.contrafatos.com.br/linkedin-e-processado-ao-excluir-vaga-que-priorizava-negros/ https://www.contrafatos.com.br/linkedin-e-processado-ao-excluir-vaga-que-priorizava-negros/#respond Sat, 26 Mar 2022 03:44:16 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=35285 Plataforma alegou que conteúdo era "discriminatório" e que as políticas do LinkedIn não permitiriam tais vagas

O Post LinkedIn é processado ao excluir vaga que priorizava negros apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Plataforma alegou que conteúdo era “discriminatório” e que as políticas do LinkedIn não permitiriam tais vagas

A rede social LinkedIn se tornou alvo de ação movida por duas entidades após excluir da plataforma uma vaga de emprego que priorizava candidatos negros e indígenas. O pedido, que está em tramitação na 3ª Vara Cível de São Paulo, foi ajuizado pelas instituições Educafro e Centro Santo Dias de Direitos Humanos.

Na ação, a plataforma é acusada de atentar “contra a honra e a dignidade da população negra e indígena do Brasil” ao adotar uma política de não permitir o anúncio de vagas de emprego que favoreçam essas parcelas da população. No processo, as entidades cobram uma indenização por dano moral coletivo e social no valor de R$ 10 milhões.

O processo foi motivado pela decisão do LinkedIn de excluir da rede social uma vaga que era ofertada pelo Centro de Análise da Liberdade e do Autoritarismo, conhecido como Laut. Na publicação de anúncio da oferta de trabalho, o centro dizia que, “como parte das ações afirmativas do Laut para valorizar a pluralidade da equipe”, seriam priorizados candidatos negros e indígenas.

O Linkedin decidiu então retirar o anúncio do ar com a justificativa de que era “discriminatório”. Após o caso ganhar os noticiários, a rede social afirmou que “as políticas de publicação de vagas não permitem vagas que excluam ou demonstrem preferências por profissionais”.

A plataforma ainda ressaltou que suas políticas são detalhadas, transparentes e aplicadas a todos os usuários da plataforma em todo o mundo, e que parte do entendimento de que pessoas com os mesmos talentos devem ter acesso às mesmas oportunidades.

– Entendemos que em alguns países, como o Brasil, a legislação permite que empregadores apliquem esses critérios em seus processos de seleção. Revisitamos regularmente nossas políticas para garantir que apoiamos a diversidade e a inclusão de candidatos no LinkedIn e, consequentemente, no mercado de trabalho – disse a empresa.

No processo que pede indenização por danos morais coletivos, as entidades alegam que o Supremo Tribunal Federal (STF) já teria julgado a constitucionalidade e a compatibilidade das ações afirmativas. Além da indenização, ainda é solicitada a adoção de diversas medidas por parte da plataforma, como permitir a publicação de vagas com as chamadas “ações afirmativas”.


Justiça barra propaganda do PTB que associa esquerda à pedofilia

Esquerda quer censurar exibição de novo filme da Brasil Paralelo

Governo esquerdista da Bahia “promove” transexualidade para crianças

YouTube removerá vídeos sobre fraudes nas eleições de 2018


O Post LinkedIn é processado ao excluir vaga que priorizava negros apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/linkedin-e-processado-ao-excluir-vaga-que-priorizava-negros/feed/ 0
Bizarro: Padaria renomeia bolo ‘Nega Maluca’ como Afrodescendente por perseguição de Sindicato https://www.contrafatos.com.br/bizarro-padaria-renomeia-bolo-nega-maluca-como-afrodescendente-por-perseguicao-de-sindicato/ https://www.contrafatos.com.br/bizarro-padaria-renomeia-bolo-nega-maluca-como-afrodescendente-por-perseguicao-de-sindicato/#comments Thu, 17 Mar 2022 17:43:00 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=34547 Após repercussão e crítica de clientes, estabelecimento decidiu voltar a usar o nome tradicional do doce

O Post Bizarro: Padaria renomeia bolo ‘Nega Maluca’ como Afrodescendente por perseguição de Sindicato apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Após repercussão e crítica de clientes, estabelecimento decidiu voltar a usar o nome tradicional do doce

Uma padaria mudou o nome do tradicional bolo Nega Maluca para Afrodescendente após ser notificada pelo Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Sampapão). Na ocasião, a entidade recomendava ao comércio a alteração nos rótulos de doces como Nega maluca, Língua de Sogra e Maria Mole. A justificativa seria de que esses nomes “não são mais aceitos”.

– Como exemplo marcante dessas mudanças de comportamento social, nomes tradicionais […] que são comercializados há muitos anos em nossas padarias, e que eram vistos até com simpatia, hoje não são mais aceitos e podem levar a constrangimentos e acusações de crime racial, machismo, preconceito – diz o comunicado da entidade.

À coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, o sócio-proprietário da padaria Aveiro, Mauro Sérgio Proença, afirmou que não acreditava que o novo nome “iria causar constrangimento”. Segundo ele, porém, clientes foram à padaria na terça-feira (15) reclamar da troca de nome. O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, também criticou a mudança.

– O Sindicato das Padarias de São Paulo está perseguindo, implacavelmente, o bolo Nega Maluca. Também estão na mira da patrulha politicamente correta a Maria Mole, Teta de Nega e Língua de Sogra. Querem criminalizar bolos. Isso precisa acabar! – escreveu Camargo.

Sergio Camargo criticou mudança no nome de bolo Foto: Reprodução/Twitter

O sócio-proprietário da padaria disse ainda que, na tentativa de amenizar os ânimos dos clientes, ele mudou o nome do doce novamente, desta vez para bolo Chocoball. Na quarta-feira (16), porém, ele recuperou o nome original da guloseima. Agora, o rótulo passou a conter novamente o nome bolo Nega Maluca.


Acabou a “mamata”: Sindicatos amargam prejuízo de 97,5% na arrecadação em 4 anos

Sindicância da PF: Inquérito sobre TSE não estava sob sigilo

Edmundo nega racismo e fala em processar jornalista da Globo

Racismo Esquerdista: Fernando Holiday diz que assessor do PSOL o chamou de “pretinho de m****”


O Post Bizarro: Padaria renomeia bolo ‘Nega Maluca’ como Afrodescendente por perseguição de Sindicato apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/bizarro-padaria-renomeia-bolo-nega-maluca-como-afrodescendente-por-perseguicao-de-sindicato/feed/ 4
PSol vai à Justiça contra lei que facilita porte de armas para Cacs https://www.contrafatos.com.br/psol-vai-a-justica-contra-lei-que-facilita-porte-de-armas-para-cacs/ https://www.contrafatos.com.br/psol-vai-a-justica-contra-lei-que-facilita-porte-de-armas-para-cacs/#comments Sat, 05 Mar 2022 05:13:18 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=33421 Partido assina ação com associação de advogadas. Para os grupos esquerdistas, legislação facilita violência doméstica

O Post PSol vai à Justiça contra lei que facilita porte de armas para Cacs apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Partido assina ação com associação de advogadas. Para os grupos esquerdistas, legislação facilita violência doméstica

O diretório regional do PSol e a Associação de Advogadas pela Igualdade de Gênero (AAIG) entraram com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra lei distrital que facilita o porte de armas para colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CACs) no DF.

A Lei nº 7.065 foi publicada em 17 de fevereiro e é de autoria do deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos). O texto reconhece os CACs como “atividade arriscada” e permite o porte de armas de fogo ao “atirador desportivo integrante de entidades de desporto”.

Segundo a ADI submetida ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), a legislação promulgada no DF é inconstitucional por três motivos:

  • Com a nova regra, a Câmara Legislativa do DF (CLDF) usurpou a competência da União em legislar sobre porte de armas;
  • A legislação vai contra os princípios do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003);
  • A nova lei coloca em risco a vida, em especial, das mulheres em situação de violência doméstica;
  • Assim, o pedido contra a regra vigente pede ainda uma medida cautelar para suspender os efeitos da legislação até que todas as partes se pronunciem no tribunal. O processo foi distribuído ao gabinete do desembargador Jair Oliveira Soares.

“Ampliar o número de armas em circulação é aumentar a violência, as mortes e feminicídios no DF. O PSol-DF luta pela segurança da população e defesa da vida das principais vítimas da violência em nosso país, a população negra, as mulheres e a população LGBTQA+. Diante disso, jamais poderíamos nos calar diante de uma lei tão absurda quanto está promulgada pela CLDF. Temos certeza de que o Tribunal de Justiça fará valer a Constituição e derrubará está lei”, afirmou o presidente do diretório regional do PSol, o advogado Marivaldo Pereira.


Esquerdismo: PL do PSOL quer descriminalizar “furto por necessidade”

Ex-Psolista: Daciolo abandona candidatura e anuncia apoio a Ciro Gomes

Lira convoca câmara para trabalhar a semana inteira e deputada do Psol reclama: “tá todo mundo meio cansado, já”

Deputada do PSOL quer apurar morte dos 26 criminosos: ‘Grave’


O Post PSol vai à Justiça contra lei que facilita porte de armas para Cacs apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/psol-vai-a-justica-contra-lei-que-facilita-porte-de-armas-para-cacs/feed/ 1
Esquerda quer censurar exibição de novo filme da Brasil Paralelo https://www.contrafatos.com.br/esquerda-quer-censurar-exibicao-de-novo-filme-da-brasil-paralelo/ https://www.contrafatos.com.br/esquerda-quer-censurar-exibicao-de-novo-filme-da-brasil-paralelo/#comments Fri, 04 Mar 2022 04:40:47 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=33313 Documentário O Fim da Beleza está sendo exibido em escolas e universidades

O Post Esquerda quer censurar exibição de novo filme da Brasil Paralelo apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Documentário O Fim da Beleza está sendo exibido em escolas e universidades

A produtora Brasil Paralelo está sendo alvo de boicote e de seu novo trabalho, o documentário O Fim da Beleza. Uma campanha no Twitter encabeçada pelo perfil crítico “Brasil Para Lerdos” quer impedir a exibição da obra na Universidade Federal do Paraná (UFPR), na noite desta quinta-feira (3).

– É inadmissível este conteúdo sendo propagado em universidades públicas. Conto com vocês para compartilhar e pressionar para impedir essa exibição – diz a postagem publicada na noite desta quarta-feira (2), com mais de 300 compartilhamentos.

A Brasil Paralelo apresenta O Fim da Beleza como “uma tese inédita que mostra como a degradação cultural está influenciando diretamente nossas vidas”. Ativistas de esquerda têm acusado o conteúdo da produtora como propagação de discurso da extrema direita.

O documentário vem sendo exibido em escolas e faculdades e já passou por São Paulo, Brasília e Itapetininga (SP). Também deverá ter sessões na Bahia e no Distrito Federal.

Em resposta, a produtora expôs “obras de arte” controversas defendidas pela ala progressista.

– Eles podem defender um mictório como arte, crianças tocando em um homem nu como arte, mas não podemos defender as obras de Florença, Veneza e Michelangelo? – disseram em publicação nas redes sociais.

– Ironicamente, um filme que critica o autoritarismo está sofrendo tentativa de censura. É um documentário com a presença de acadêmicos nacionais e internacionais, de reputação consolidada e com extensa bibliografia. Logicamente estamos abertos a críticas, mas a universidade brasileira precisa aprender a dialogar em vez de tentar proibir – diz um trecho de outra publicação da produtora.


Senador: Postura de Barroso ‘é de militante político de esquerda’

Ciro critica Freixo e acusa Lula de destruir partidos de esquerda

Governo esquerdista da Bahia “promove” transexualidade para crianças

Soma da “terceira via” fica em apenas 6% em pesquisa eleitoral


O Post Esquerda quer censurar exibição de novo filme da Brasil Paralelo apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/esquerda-quer-censurar-exibicao-de-novo-filme-da-brasil-paralelo/feed/ 2