Coronavirus - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/coronavirus/ Não há argumentos Tue, 17 May 2022 03:54:21 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 https://www.contrafatos.com.br/wp-content/uploads/2020/09/favicon-96x96-2.png Coronavirus - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/coronavirus/ 32 32 Coreia do Norte registra 270 mil casos suspeitos de Covid em 24h https://www.contrafatos.com.br/coreia-do-norte-registra-270-mil-casos-suspeitos-de-covid-em-24h/ https://www.contrafatos.com.br/coreia-do-norte-registra-270-mil-casos-suspeitos-de-covid-em-24h/#respond Tue, 17 May 2022 03:54:20 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=64732 País de regime autoritário sofre com onda de infecções

O Post Coreia do Norte registra 270 mil casos suspeitos de Covid em 24h apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
País de regime autoritário sofre com onda de infecções

Nas últimas 24 horas, a registrou 270 mil casos locais de pessoas relatando febre. O país vive um surto decorrente de uma onda de infecções por Covid-19. No mesmo período, seis pessoas morreram com suspeitas da doença.

O governo local não confirmou se os casos são ou não referentes à infecção pelo novo coronavírus. Os registros são tratados como “suspeitos”, informa a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA).

Atualmente, há suspeita de que 56 pessoas tenham morrido em decorrência da infecção, sem confirmação de ter relação com a Covid-19.

Os registros indicam mais de 1,2 milhão de casos semelhantes. O país passou a contabilizar infectados dois anos após o começo da pandemia.


O Post Coreia do Norte registra 270 mil casos suspeitos de Covid em 24h apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/coreia-do-norte-registra-270-mil-casos-suspeitos-de-covid-em-24h/feed/ 0
Kim Jong-un: Surto de Covid deixa país em “turbulência” https://www.contrafatos.com.br/kim-jong-un-surto-de-covid-deixa-pais-em-turbulencia/ https://www.contrafatos.com.br/kim-jong-un-surto-de-covid-deixa-pais-em-turbulencia/#respond Sun, 15 May 2022 04:20:00 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=63552 Declarações foram dadas no sábado

O Post Kim Jong-un: Surto de Covid deixa país em “turbulência” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Declarações foram dadas no sábado

A informou que mais 296 mil pessoas ficaram com sintomas de febre e outras 15 morreram. No entanto, não há detalhes de quantos desses casos são Covid-19.

Ao todo, 42 pessoas morreram desde que o país decretou confinamento, na quinta-feira (12).

Essa é a primeira vez que autoridades do país confirmam um surto da doença. Segundo a Organização Mundial da (OMS), a campanha de vacinação contra a Covid-19 ainda não foi iniciada na Coreia do Norte.


O Post Kim Jong-un: Surto de Covid deixa país em “turbulência” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/kim-jong-un-surto-de-covid-deixa-pais-em-turbulencia/feed/ 0
RJ tem 43 casos suspeitos de Ômicron sob investigação https://www.contrafatos.com.br/rj-tem-43-casos-suspeitos-de-omicron-sob-investigacao/ https://www.contrafatos.com.br/rj-tem-43-casos-suspeitos-de-omicron-sob-investigacao/#respond Sun, 26 Dec 2021 17:41:10 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=25876 Casos estão espalhados por nove municípios do estado

O Post RJ tem 43 casos suspeitos de Ômicron sob investigação apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Casos estão espalhados por nove municípios do estado, mesmo assim, Carnaval Segue Confirmado

O estado do informou que há 43 casos suspeitos de infecção de Covid-19 pela variante sob investigação em nove municípios fluminenses.

A Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à iniciou na sexta-feira (24), a apuração sobre a variante dos casos suspeitos nos municípios do Rio de Janeiro (28 suspeitos), Angra dos Reis (4 suspeitos), Cabo Frio (1 suspeito), Macaé (2 suspeitos), Nilópolis (1 suspeito), Niterói (2 suspeitos), São Gonçalo (1 suspeito), Saquarema (1 suspeito) e Volta Redonda (3 suspeitos).

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, a pasta foi comunicada pela Rede Dasa RJ sobre os exames de RT-PCRs para Covid-19 com indicativo da presença da variante Ômicron. As amostras foram coletadas entre os dias 1º e 20 de dezembro.

– A secretaria ressalta que não se trata de casos confirmados da variante Ômicron, uma vez que este tipo de análise empregada nos exames serve como método de triagem. As amostras serão sequenciadas pela Dasa e os resultados sairão nas próximas semanas – informou a secretaria, em nota.

A Secretaria de Saúde declarou ainda que entrou em contato com as vigilâncias dos municípios citados para que possam realizar a investigação e acompanhamento dos pacientes e demais pessoas com quem tiveram contato.

– Para aqueles pacientes em que ainda for possível realizar PCR, equipes das vigilâncias municipais vão coletar o exame para encaminhar ao Laboratório Central de Saúde Publica Noel Nutels (Lacen RJ). Os casos positivos seguirão para sequenciamento no laboratório de referência da Fiocruz – acrescentou a nota.


Paes afirma que não exigirá atestado para vacinar crianças no Rio de Janeiro

Covid: Após surto, China confina cidade de 13 milhões de habitantes

Ao menos 1.880 militares da FAB rejeitaram vacina contra a Covid

Bolsonaro diz que Globo reduziu salário de Bonner e ‘organiza’ vaquinha


O Post RJ tem 43 casos suspeitos de Ômicron sob investigação apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/rj-tem-43-casos-suspeitos-de-omicron-sob-investigacao/feed/ 0
OMS: Ômicron tem se espalhado como nunca antes visto https://www.contrafatos.com.br/oms-omicron-tem-se-espalhado-como-nunca-antes-visto/ https://www.contrafatos.com.br/oms-omicron-tem-se-espalhado-como-nunca-antes-visto/#respond Wed, 15 Dec 2021 01:59:44 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=24601 Tedros Adhanom estima que variante já esteja em todo o mundo

O Post OMS: Ômicron tem se espalhado como nunca antes visto apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Tedros Adhanom estima que variante já esteja em todo o mundo

A variante ômicron do coronavírus causador da Covid-19 já foi reportada em 77 países, mas provavelmente já está presente em todo o mundo, e se propaga “em um ritmo que não vimos em nenhuma das cepas anteriores”, advertiu nesta terça-feira (14) a Organização Mundial da (OMS).

– Provavelmente já está na maioria dos países, mesmo onde ainda não foi detectada – disse o diretor geral da OMS, Tedros Adhanom.

Em entrevista coletiva, ele expressou preocupação com o fato de grande parte da sociedade ter baixado a guarda diante da evolução do vírus.

– As pessoas estão considerando que a variante está associada a casos menos graves, mas aprendemos antes que subestimar este vírus é perigoso. Mesmo que a Ômicron provoque menos casos graves, um aumento acentuado das infecções pode novamente sobrecarregar os sistemas de saúde mal preparados – advertiu o chefe da organização sediada em Genebra.

Tedros insistiu que “as vacinas por si só não vão tirar nenhum país desta crise”, uma vez que a transmissão do coronavírus deve ser abordada por outros meios, incluindo a utilização de máscaras, evitar lugares fechados, promover boa ventilação e fazer a higiene das mãos.

– Pratiquem tudo isto, de forma consistente e correta – insistiu o diretor geral.


OMS diz que a imunidade das vacinas contra COVID-19 dura seis meses

OMS: Vacinação obrigatória deve ser “último recurso absoluto”

OMS admite que Ômicron pode diminuir eficácia de vacinas

Duas doses da vacina não são suficientes contra a Ômicron, diz estudo


O Post OMS: Ômicron tem se espalhado como nunca antes visto apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/oms-omicron-tem-se-espalhado-como-nunca-antes-visto/feed/ 0
Ômicron tem maior poder de causar reinfecções, diz agência britânica https://www.contrafatos.com.br/omicron-tem-maior-poder-de-causar-reinfeccoes-diz-agencia-britanica/ https://www.contrafatos.com.br/omicron-tem-maior-poder-de-causar-reinfeccoes-diz-agencia-britanica/#respond Mon, 13 Dec 2021 16:09:30 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=24464 Estudos indicam que alguns meses após a segunda dose de vacina há um risco maior de contrair a variante Ômicron que a variante Delta

O Post Ômicron tem maior poder de causar reinfecções, diz agência britânica apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Estudos indicam que alguns meses após a segunda dose de vacina há um risco maior de contrair a variante Ômicron que a variante Delta

Pessoas que tiveram Covid-19 correm um risco de três e oito vezes maior de sofrerem reinfecção com a variante do novo coronavórus em comparação com a Delta, segundo uma análise feita pela Agência Britânica de Segurança da , publicada na sexta-feira (10/12).

Os cientistas da instituição analisaram dados de cinco estudos, sendo dois deles feitos no Reino Unido, ainda sem revisão por pares, e três internacionais.

“Essas conclusões preliminares devem ser encaradas com cautela, mas indicam que alguns meses após a segunda dose de vacina há um risco maior de contrair a variante Ômicron que a variante Delta”, informou Mary Ramsay, diretora de Imunização da Agência Britânica de Segurança da Saúde.

“Portanto, recomendo a todas as pessoas que tomem a dose de reforço quando estiver disponível para elas”, continuou.


Reino Unido: Johnson chama Ômicron de “maremoto” e declara emergência

Quarto caso da variante Ômicron em SP é de infectado que não viajou e tomou as duas doses da vacina da Pfizer

Cientistas descobrem versão da Ômicron que ‘se esconde’ do PCR

Todos os brasileiros infectados pela Ômicron estavam vacinados


O Post Ômicron tem maior poder de causar reinfecções, diz agência britânica apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/omicron-tem-maior-poder-de-causar-reinfeccoes-diz-agencia-britanica/feed/ 0
Cientistas descobrem versão da Ômicron que ‘se esconde’ do PCR https://www.contrafatos.com.br/cientistas-descobrem-versao-da-omicron-que-se-esconde-do-pcr/ https://www.contrafatos.com.br/cientistas-descobrem-versao-da-omicron-que-se-esconde-do-pcr/#respond Thu, 09 Dec 2021 02:57:52 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=23924 Nova linhagem da variante foi identificada em passageiro australiano que viajou para a África do Sul

O Post Cientistas descobrem versão da Ômicron que ‘se esconde’ do PCR apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Nova linhagem da variante foi identificada em passageiro australiano que viajou para a África do Sul

Autoridades de da identificaram uma nova linhagem da variante em um passageiro que chegou de viagem à África do Sul. Com cerca de metade das variações genéticas da Ômicron original, a nova versão não pode ser detectada com testes típicos, como o PCR, informou o chefe de Saúde de Queensland, Peter Aitken.

Segundo Aitken, a nova cepa tem semelhanças suficientes para poder ser classificada como Ômicron, mas não se sabe o que as mudanças significam no quesito de gravidade clínica e eficácia da vacina.

– Agora temos a variante Ômicron e uma cepa semelhante à Ômicron – explicou Aitken.

A nova versão tem 14 das mutações em relação à cepa convencional, mas não possui um recurso no gene S, o que faz com que ela se torne mais difícil de ser rastreada. Devido à dificuldade na identificação, é possível que a nova Ômicron esteja presente em mais locais do que se sabe até o momento.

Para os cientistas, o surgimento pode representar um revés na tentativa de compreender o impacto que a Ômicron pode causar. A fim de diferenciar a descoberta, os pesquisadores dividiram a B.1.1.529 (Ômicron) em BA.1 e BA.2., sendo que a segunda categoria representa a nova versão.

O estado de Queensland já possui mais de 80% de sua população vacinada e abrirá, na próxima segunda-feira (13), as fronteiras com o restante do país.


OMS: Vacinação obrigatória deve ser “último recurso absoluto”

OMS admite que Ômicron pode diminuir eficácia de vacinas

Todos os brasileiros infectados pela Ômicron estavam vacinados

Casal com Ômicron está vacinado, afirma secretário de Saúde de SP


O Post Cientistas descobrem versão da Ômicron que ‘se esconde’ do PCR apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/cientistas-descobrem-versao-da-omicron-que-se-esconde-do-pcr/feed/ 0
Portugal entra em estado de calamidade mesmo com 85% da população vacinada https://www.contrafatos.com.br/portugal-entra-em-estado-de-calamidade-mesmo-com-85-da-populacao-vacinada/ https://www.contrafatos.com.br/portugal-entra-em-estado-de-calamidade-mesmo-com-85-da-populacao-vacinada/#comments Sun, 05 Dec 2021 15:56:25 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=23577 Depois de vacinar 85% de sua população desde o início de outubro, as autoridades começaram outra corrida contra o tempo para inocular uma dose de reforço

O Post Portugal entra em estado de calamidade mesmo com 85% da população vacinada apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Depois de vacinar 85% de sua população desde o início de outubro, as autoridades começaram outra corrida contra o tempo para inocular uma dose de reforço

Portugal, o país europeu com a maior porcentagem de cidadãos vacinados, reinstaurou várias restrições para tentar conter o retorno da pandemia e lançou uma nova campanha de imunização.

A suspeita de um novo teste positivo para a variante, em um hospital localizado no sul de Lisboa, fez com que se determinasse a interdição, por 24 dias, do serviço de pediatria da unidade, além do isolamento de 28 funcionários e alguns pacientes.

Na quarta-feira também está sendo marcada na capital portuguesa por longas filas no principal centro de vacinação do país, instalado no Parque das Nações, que tem capacidade para mais de 6 mil pessoas por dia.

A partir de 01/12/2021, os certificados digitais e de vacinação serão constantes no cotidiano da população lusa, sendo obrigatória sua apresentação para acesso a restaurantes — exceto os de varanda e terraços —, pontos turísticos, eventos com assento marcado, academias, cassinos, bingos, entre outros.

Para locais como boates e outros pontos de entretenimento noturno, será preciso apresentar o comprovante de vacinação e um teste negativo de Covid-19. Portugal reforçou ainda os controles de fronteira e, até 9 de janeiro, também será obrigatória a apresentação do certificado de vacinação e de um teste negativo para entrar no país por via aérea.

Desde o início da pandemia, houve, segundo autoridades portuguesas, a notificação de 1.147.249 de casos de infecção pelo novo coronavírus e 18.441 mortes.


Todos os brasileiros infectados pela Ômicron estavam vacinados

Todos os brasileiros infectados pela Ômicron estavam vacinados

Projeto de lei quer que eleitor só vote se estiver vacinado

Estão omitindo os efeitos adversos das vacinas, alerta Fiuza


O Post Portugal entra em estado de calamidade mesmo com 85% da população vacinada apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/portugal-entra-em-estado-de-calamidade-mesmo-com-85-da-populacao-vacinada/feed/ 1
Polícia australiana prende Adolescentes “fugitivos” que escaparam do campo de internação COVID https://www.contrafatos.com.br/policia-australiana-prende-adolescentes-fugitivos-que-escaparam-do-campo-de-internacao-covid/ https://www.contrafatos.com.br/policia-australiana-prende-adolescentes-fugitivos-que-escaparam-do-campo-de-internacao-covid/#comments Thu, 02 Dec 2021 04:00:08 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=23226 A fuga deles deu início a uma caçada policial, que incluiu barreiras nas estradas.

O Post Polícia australiana prende Adolescentes “fugitivos” que escaparam do campo de internação COVID apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
A fuga deles deu início a uma caçada policial, que incluiu barreiras nas estradas.

Três adolescentes que escaparam de um campo de internamento de Covid no norte da foram presos pela polícia, que afirma não acreditar que eles entraram em contato com membros da comunidade próxima e “o risco de para a comunidade era muito baixo”, acrescentando, “Mas não há nenhuma desculpa para as ações destes três esta manhã. “

De acordo com a Australian Broadcasting Corporation (ABC), os três adolescentes da comunidade Binjari perto de Katherine, com idades entre 15, 16 e 17 anos, testaram negativo para o vírus ontem. Eles foram confinados à quarentena por serem ‘contatos próximos de casos positivos’.

O comissário da Polícia do NT, Jamie Chalker, disse que os policiais encontraram o trio nos arredores de Palmerston e os prenderam após uma perseguição a pé.

Ele disse que os jovens ainda estão sendo entrevistados, mas “os primeiros indícios” de que eles não tiveram nenhum contato com o público.

A instalação está abrigando pessoas afetadas pelo surto COVID-19 da região de Katherine, bem como viajantes que retornaram de voos de repatriação, incluindo um homem que testou positivo para a variante Omicron na segunda-feira.

Cada um dos adolescentes enfrenta uma multa de até $ 5.024. De acordo com Chalker, eles aumentarão a cobertura do CCTV na instalação e discutirão a possibilidade de fazer mais contato com residentes solitários cujo isolamento “pode ​​ter sido um gatilho” para a fuga.


Atletas não vacinados são impedidos de participar de torneio na Austrália, diz premiê

Austrália tem protesto contra lockdown e vacinação obrigatória

Protesto contra o lockdown termina com centenas de presos na Austrália

Pandemia: Austrália usa helicópteros e o exército para impor regras de bloqueio


O Post Polícia australiana prende Adolescentes “fugitivos” que escaparam do campo de internação COVID apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/policia-australiana-prende-adolescentes-fugitivos-que-escaparam-do-campo-de-internacao-covid/feed/ 1
Holanda detecta 61 infectados por Covid em dois voos da África do Sul https://www.contrafatos.com.br/holanda-detecta-61-infectados-por-covid-em-dois-voos-da-africa-do-sul/ https://www.contrafatos.com.br/holanda-detecta-61-infectados-por-covid-em-dois-voos-da-africa-do-sul/#respond Sat, 27 Nov 2021 15:48:24 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=22644 Pacientes infectados testaram positivo na chegada a Amsterdã. Especialistas analisam se a infecção é pela nova variante ômicron

O Post Holanda detecta 61 infectados por Covid em dois voos da África do Sul apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Pacientes infectados testaram positivo na chegada a Amsterdã. Especialistas analisam se a infecção é pela nova variante ômicron

As autoridades holandesas informaram neste sábado (27/11) que pelo menos 61 passageiros de dois voos provenientes da África do Sul testaram positivo para Covid-19 na chegada a Amsterdã. Especialistas estão analisando se a infecção é pela nova variante ômicron.

“Sabemos agora que 61 dos resultados [dos testes de novo coronavírus] foram positivos e 531 negativos”, indicou a autoridade de holandesa (GGD).

Os passageiros com teste positivo, que chegaram todos na sexta-feira, foram colocados em quarentena num hotel perto do aeroporto Schipol, em Amsterdã.

Os que tiveram resultado negativo podem continuar viagem caso não residam na Holanda. Caso contrário, terão de ficar em isolamento em suas residências.

“Os testes positivos vão ser agora analisados para determinar o mais rápido possível se se trata da nova variante”, acrescentaram as autoridades sanitárias holandesas.

A variante ômicron é a primeira desde a detecção da delta, há cerca de um ano, a ganhar da Organização Mundial da Saúde (OMS) o rótulo de “variante de preocupação”, sua categoria mais elevada.


Alarmista: Médico ‘especialista’ afirma que vacinas serão ‘necessárias por anos’ para combater cepa de COVID ‘nível de ebola’

Anvisa recebe pedido de uso emergencial de pílula anti-Covid

Reino Unido registra mais de 40 mil novos casos diários de Covid

Vacinação só não basta e Carnaval no Brasil preocupa, diz diretora da OMS


O Post Holanda detecta 61 infectados por Covid em dois voos da África do Sul apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/holanda-detecta-61-infectados-por-covid-em-dois-voos-da-africa-do-sul/feed/ 0
Ministério da Saúde emite ‘alerta de risco’ para a nova variante https://www.contrafatos.com.br/ministerio-da-saude-emite-alerta-de-risco-para-a-nova-variante/ https://www.contrafatos.com.br/ministerio-da-saude-emite-alerta-de-risco-para-a-nova-variante/#comments Sat, 27 Nov 2021 15:32:45 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=22632 Pasta enviou comunicado a todas as secretarias estaduais

O Post Ministério da Saúde emite ‘alerta de risco’ para a nova variante apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Pasta enviou comunicado a todas as secretarias estaduais

O emitiu nesta sexta-feira (26) uma “comunicação de risco” sobre a nova variante do coronavírus, identificada como B.1.1.529, na África do Sul.

No alerta, a pasta afirma que a vacinação “provavelmente” contribuirá na resposta à doença. Também destaca que medidas como o uso de máscara, o distanciamento social e o isolamento de casos suspeitos são “essenciais” e aponta que, até agora, nenhum caso dessa variante foi identificado no Brasil.

A “comunicação de risco” é um documento produzido pelo Ministério da para “apoiar na divulgação rápida e eficaz” de dados que ajudem na “tomada de medidas de proteção e controle em situações de emergência em saúde pública”.

– Estar vigilante é fundamental – aponta o documento de 12 páginas.

A Saúde já fez reuniões multidisciplinares, com servidores de diferentes secretarias, como a Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) e a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid (Secovid), para tratar da nova variante. A previsão é de que as equipes continuem discutindo a extensão do que está ocorrendo na África do Sul e os impactos em outros países, incluindo o Brasil, durante o fim de semana.

A avaliação da Saúde, no comunicado, é de que “a vacinação irá provavelmente contribuir para a resposta” e “as medidas não farmacológicas continuam sendo essenciais até que as vacinas estejam disponíveis em número suficiente e demonstrem ter um efeito atenuante”.

O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose de imunizante contra a Covid-19 no Brasil, até esta quinta-feira (25), chegou a 158.447 349, o equivalente a 74,28% da população. Um total de 52 mil pessoas receberam a primeira aplicação da vacina, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 estados e do Distrito Federal.

Entre os mais de 158 milhões de vacinados, 131,64 milhões estão com a imunização completa contra o coronavírus, o que representa 61,72% da população total. Em 24 horas, 1,27 milhão de pessoas receberam a segunda dose e outras 23,1 mil receberam um imunizante de aplicação única.

As diretrizes de prevenção e controle para a B.1.1.529 continuam as mesmas já apontadas pela própria Saúde, segundo o documento. Os procedimentos devem ser seguidos “de forma integrada, a fim de controlar a transmissão da covid-19 e suas variantes, permitindo também a retomada gradual das atividades desenvolvidas pelos vários setores e o retorno seguro do convívio social”.

– Entre as medidas indicadas pelo MS, estão as não farmacológicas, como distanciamento social, etiqueta respiratória e higienização das mãos, uso de máscaras, limpeza e desinfeção de ambientes e isolamento de casos suspeitos e confirmados, conforme orientações médicas – informa o comunicado.

O documento da Saúde também destaca as ações que devem ser tomadas pelos profissionais de saúde na identificação de qualquer nova variante, incluindo a B.1.1.529. A notificação deve ser “imediata” à vigilância epidemiológica local.

Segundo o Ministério da Saúde a investigação de casos de novas variantes deve seguir um passo a passo, o que inclui o monitoramento de viajantes com sinais e sintomas declarados por pelo menos 14 dias e de viajantes assintomáticos pelo menos por 7 dias.


Anvisa recebe pedido de uso emergencial de pílula anti-Covid

Reino Unido registra mais de 40 mil novos casos diários de Covid

OMS chama nova variante do coronavírus de Omicron

OMS pede que Europa volte a adotar restrições contra Covid


O Post Ministério da Saúde emite ‘alerta de risco’ para a nova variante apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/ministerio-da-saude-emite-alerta-de-risco-para-a-nova-variante/feed/ 2