Esquerda Mundial - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/esquerda-mundial/ Não há argumentos Wed, 02 Feb 2022 16:27:24 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 https://www.contrafatos.com.br/wp-content/uploads/2020/09/favicon-96x96-2.png Esquerda Mundial - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/esquerda-mundial/ 32 32 Deputado quer proibir uso de termo ‘não binário’ em certidões https://www.contrafatos.com.br/deputado-quer-proibir-uso-de-termo-nao-binario-em-certidoes/ https://www.contrafatos.com.br/deputado-quer-proibir-uso-de-termo-nao-binario-em-certidoes/#respond Wed, 02 Feb 2022 16:27:24 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=30081 Projeto visa impedir que certidões de menores de 18 anos apresentem sexo diferente do masculino ou feminino

O Post Deputado quer proibir uso de termo ‘não binário’ em certidões apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Projeto visa impedir que certidões de menores de 18 anos apresentem sexo diferente do masculino ou feminino

O deputado estadual Filippe Poubel (PSL), da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), protocolou um projeto de lei (PL) na Casa que visa proibir que cartórios registrem menores de 18 anos com sexo diferente do masculino ou feminino no estado do Rio de Janeiro. A proposta foi publicada na edição desta quarta-feira (2) do Diário Oficial do Rio de Janeiro.

A proposição, que consta no PL 5293/2022, é uma reação do parlamentar à decisão recente da Defensoria Pública do Rio de Janeiro que, em parceria com a Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça, autorizou pessoas que não se identificam como homem ou mulher a alterar suas certidões de nascimento diretamente nos cartórios para “não binaries”.

De acordo com Poubel, o objetivo de seu projeto de lei é impedir a imposição do gênero não binário aos menores de idade que, segundo ele, ainda não possuem discernimento e amadurecimento necessários para tomada de decisão tão impactante em suas vidas.

– Devemos assegurar o direito de crianças e adolescentes serem o que são e não pré-classificá-los em heterossexuais, homossexuais ou transexuais para adequá-los ao que se é aceito por parte da sociedade – justifica.

O deputado destaca também que o projeto de lei não cerceia o direito ao livre desenvolvimento da personalidade do indivíduo e sua identificação de gênero, mas apenas visa evitar que, segundo ele, “adultos, muitas das vezes influenciados por modismos, antecipem etapas do amadurecimento de uma criança”.

– Creio em Deus e a ciência demonstra que existem apenas dois gêneros, masculino e feminino. A simples identificação da criança ou adolescente com o universo do sexo oposto não a classifica como apta para mudar o gênero, receber tratamento hormonal ou até mesmo sofrer uma intervenção cirúrgica irreversível – completa.


Esquerdismo: Filho de Fernández se declara não binário após decreto do pai

No RJ , certidões de nascimento incluem o gênero “não binarie”

Lacração: Disney cede a críticas, e exclui anões da Branca de Neve

Deputado quer impeachment de Carmen Lúcia após reunião com esquerdistas


O Post Deputado quer proibir uso de termo ‘não binário’ em certidões apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/deputado-quer-proibir-uso-de-termo-nao-binario-em-certidoes/feed/ 0
Nicolás Maduro vira super-herói: o “Super Bigode” https://www.contrafatos.com.br/nicolas-maduro-vira-super-heroi-o-super-bigode/ https://www.contrafatos.com.br/nicolas-maduro-vira-super-heroi-o-super-bigode/#respond Sat, 22 Jan 2022 21:11:35 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=29041 "SuperBigode e sua Mão de Ferro" resolve os blecautes diários da Venezuela lutando contra o "imperialismo"

O Post Nicolás Maduro vira super-herói: o “Super Bigode” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
“SuperBigode e sua Mão de Ferro” resolve os blecautes diários da Venezuela lutando contra o “imperialismo”

O ditador da , , agora virou super-herói da TV local: “Super Bigode e sua Mão de Ferro”. A animação parece produzida na década de 1980 e culpa o “imperialismo” pelos blecautes diários no país.

“Super Bigote y Su Mano de Hierro” começa na Casa Branca, onde um presidente-vilão inspirado em Donald Trump dispara um drone que provoca um blecaute no país inteiro. Caricaturas de representantes populares (um operário, uma dona de casa, etc) pedem ajuda ao Super Bigote, que sai voando e destrói o drone. A luz volta a ser ligada em toda a Venezuela. O “noticiário” abaixo elogia no novo super-herói em sua “luta contra o imperialismo”:

Não é a primeira vez que um ditador venezuelano vira herói de animação. O antecessor de Maduro, Hugo Chavez já havia sido descrito chegando ao “paraíso” (um campo gramado com uma árvore e uma cabana) e sendo recebido por heróis esquerdistas como Che Guevara, Bolivar, Sandino, Salvador Allende, e outros não identificados.


Maduro fala em erradicar extrema pobreza na Venezuela até 2025

Comunistas: PT e ditador Maduro parabeniza Ortega por “grande vitória” e pede “respeito”

Empresário aliado do ditador comunista Nicolás Maduro é extraditado para os EUA

Maduro vai ao México e arrisca ser preso por ordem dos EUA


O Post Nicolás Maduro vira super-herói: o “Super Bigode” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/nicolas-maduro-vira-super-heroi-o-super-bigode/feed/ 0
Página esquerdista ‘elogia’ ditador chinês, sofre chuva de críticas e se desculpa https://www.contrafatos.com.br/pagina-esquerdista-elogia-ditador-chines-sofre-chuva-de-criticas-e-se-desculpa/ https://www.contrafatos.com.br/pagina-esquerdista-elogia-ditador-chines-sofre-chuva-de-criticas-e-se-desculpa/#comments Thu, 06 Jan 2022 03:34:04 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=27059 Publicação foi feita pelo "Quebrando o Tabu" em suas redes sociais

O Post Página esquerdista ‘elogia’ ditador chinês, sofre chuva de críticas e se desculpa apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Publicação foi feita pelo “Quebrando o Tabu” em suas redes sociais

Nesta quarta-feira (5), a página Quebrando o Tabu pediu desculpas após uma publicação a respeito da China. Nas redes sociais, o portal publicou “pontos positivos” da era Mao Tsé Tung, mas lembrou que ela deixou “de 50 a 80 milhões de mortos (de fome ou perseguição política).

Além disso, a página afirmou que a “China incentiva a harmonia, mesmo que essa harmonia venha à força”.

Diante da publicação, a página passou a ser criticada

Como resultado, o Quebrando o Tabu acabou se desculpando.

– Foi mal demais a thread que postamos sobre a China. Queremos pedir desculpas e contar que reformularemos aquele conteúdo para trazê-lo de volta com a versão correta dos fatos.

Depois disso, o site também apagou a publicação.



Ator esquerdista perde o controle e manda Bolsonaro enfiar a “Rouanet no c*”

Esquerdista Aloprado: Daciolo não acredita em facada de Bolsonaro e cita maçonaria

Bia Kicis rebate colunista Noblat: “Desesquerdizando a notícia”

Professora de Biologia é presa após vacinar aluno em casa


O Post Página esquerdista ‘elogia’ ditador chinês, sofre chuva de críticas e se desculpa apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/pagina-esquerdista-elogia-ditador-chines-sofre-chuva-de-criticas-e-se-desculpa/feed/ 1
“Foro de São Paulo tem que ir à lixeira da história”, diz líder de partido conservador espanhol https://www.contrafatos.com.br/foro-de-sao-paulo-tem-que-ir-a-lixeira-da-historia-diz-lider-de-partido-conservador-espanhol/ https://www.contrafatos.com.br/foro-de-sao-paulo-tem-que-ir-a-lixeira-da-historia-diz-lider-de-partido-conservador-espanhol/#respond Sun, 12 Dec 2021 03:58:47 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=24389 Abascal também fez alertas sobre a “ameaça narcocomunista” e a cultura do marxismo.

O Post “Foro de São Paulo tem que ir à lixeira da história”, diz líder de partido conservador espanhol apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Abascal também fez alertas sobre a “ameaça narcocomunista” e a cultura do marxismo.

O deputado do parlamento espanhol Santiago Abascal, líder do Vox, partido conservador fundado em 2013 na fez duras críticas à esquerda. Ele disse que é necessário “desmascarar o e jogar suas receitas criminosas na lixeira da história”.

O político espanhol participou nesta sexta-feira (10) do congresso “Brasil Profundo”, realizado na cidade de Várzea Grande (MT), com a presença do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e outras nomes da direita brasileira.

“Nós, patriotas de ambos os lados do Atlântico, temos a responsabilidade histórica de proporcionar a nossos povos um horizonte de prosperidade”, disse. Abascal também fez alertas sobre a “ameaça narcocomunista” e a cultura do marxismo. Falou ainda que é necessário “desmascarar o Foro de São Paulo e jogar suas receitas criminosas na lixeira da história”.


Esquerdismo: Senador usa frase atribuída a Che Guevara para elogiar Tebet

Ativismo esquerdista: Universidade federal “esconde” texto ‘Fora Bolsonaro’ em prova

Esquerdistas: Hipótese de Alckmin ser vice de Lula ‘caminha’, afirma jornal

Absurdo esquerdista: Ator Betti critica goleiro do Palmeiras por orar e o compara a Bruno


O Post “Foro de São Paulo tem que ir à lixeira da história”, diz líder de partido conservador espanhol apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/foro-de-sao-paulo-tem-que-ir-a-lixeira-da-historia-diz-lider-de-partido-conservador-espanhol/feed/ 0
Comunismo: Venezuela terminará 2021 como o país mais pobre da América Latina https://www.contrafatos.com.br/comunismo-venezuela-terminara-2021-como-o-pais-mais-pobre-da-america-latina/ https://www.contrafatos.com.br/comunismo-venezuela-terminara-2021-como-o-pais-mais-pobre-da-america-latina/#respond Mon, 29 Nov 2021 16:44:29 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=22806 PIB do país caiu 81,8% em sete anos

O Post Comunismo: Venezuela terminará 2021 como o país mais pobre da América Latina apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
PIB do país caiu 81,8% em sete anos

O Haiti sempre foi o país mais pobre da América Latina. Devastado por terremotos e imerso em crises políticas, o país se acostumou com o poder do crime organizado e com o colapso econômico permanente, uma fábrica de refugiados. Mas, quando o ano acabar, o primo mais pobre dos latino-americanos será a .

Segundo projeções do FMI, o país de 28 milhões de habitantes, com uma das maiores reservas petrolíferas do mundo, terminará o ano com a menor renda per capita da região: US$ 1.627 – atrás do Haiti, com US$ 1.690. Dez anos atrás, a renda per capita do país era de US$ 12,1 mil.

Venezuelanos e analistas econômicos não veem a notícia com surpresa. Para Erik de Bufalo, professor da Universidade Simón Bolívar, a posição da Venezuela é reflexo da política econômica chavista.

– Para um país que já teve a terceira maior economia da região, essa situação é lamentável. Mas não é uma surpresa, porque o modelo de exploração chavista tem levado a isso.

Em sete anos, o PIB do país caiu 81,8%. Alan Zamayoa, analista de risco da Control Risks para América Central e Caribe, surpreendeu-se com o fato de o Haiti sair da última posição.

– Aqui no Haiti não tivemos um crescimento econômico significativo em três anos. Antes da pandemia o Haiti já não tinha uma boa performance econômica. Agora, a insegurança também impacta na economia. Devemos avaliar a performance em relação às oportunidades de cada país. A Venezuela é um dos maiores produtores de petróleo, por isso é um desastre muito maior, mesmo que o Haiti seja um pouco mais pobre. A situação econômica e social é tão dramática que se a economia contraiu um pouco mais ou um pouco menos do que o Haiti, continua sendo um ponto muito fora da curva – afirma o economista chefe para a América Latina do Goldman Sachs, Alberto Ramos.

COLAPSO

Para quem vive na Venezuela, o cotidiano evidencia o que o FMI escancara em números. De acordo com um estudo recente elaborado por universidades venezuelanas, 76,6% da população vive com menos de US$ 1,2 dólar ao dia e 8 milhões de pessoas estão desempregadas.

– A indústria nacional está muito enfraquecida, não produzimos nada. Há muita insegurança com relação às empresas estatais, por exemplo. A projeção do FMI prova que a economia não se recuperou Continuamos sem produzir bens e serviços e com uma hiperinflação que aumenta os preços a cada dia – afirma o radialista Nehomar Hernández, de 33 anos.

A Venezuela vive em hiperinflação há 47 meses, quase quatro anos, o maior colapso econômico de todos os tempos de um país que não está em guerra. No final de 2022, segundo o FMI, o país terá tido 79% de contração da economia desde 2013, mais que o dobro da contração da Grande Depressão nos EUA (28%).

Durante seu governo, o presidente realizou três reconversões da moeda e eliminou 14 zeros do bolívar nos últimos 13 anos. Recentemente, para tentar conter a crise, o chavista diminuiu os controles sobre as importações.

– Quem chega a Caracas hoje acredita que nossa situação econômica melhorou. Um dos motivos é o fenômeno das “bodegones”, lojas de produtos importados onde se vende tudo o que você vê nas prateleiras de Miami. Maduro apostou em gerar uma ilusão de bem-estar econômico, mas isso chega a 10% ou 20% da população. O restante vive com US$ 1 por dia – diz Hernández.

DOLARIZAÇÃO

Nas ruas, o dinheiro que mais circula é o dólar. Nas “bodegones” a situação é a mesma. E o acesso ao dólar se massificou entre a maior parte da população, justamente em razão da desvalorização da moeda local.

– O bolívar está desvalorizado. É preciso muitas notas para pagar uma coisa simples. Agora, o acesso ao dólar está disseminado porque trabalhadores informais e independentes, desde mecânicos até médicos, cobram os serviços em dólar. Em geral, os serviços valem o mesmo que fora do país – afirma Hernández.

ALTERNATIVA

De Bufalo explica que essa dolarização informal da economia venezuelana foi uma opção do chavismo.

– Agora, o governo substitui o que se produzia por importações controladas pelo Estado. Esse modelo exclui a base da economia, as instituições e até a indústria petrolífera sai afetada.

Hernández se considera privilegiado por integrar uma classe média alta, com casa própria e um carro para circular por Caracas. Trabalhando para uma rádio espanhola há três anos, ele recebe seu salário de fora do país e isso permite que ele “viva em certo conforto”.

– Mas isso não é comum. Eu sei que estou entre os 20% da população, no máximo, e sei como precisamos de um país melhor – afirma.


Comunismo: Tribunal Penal Internacional investigará formalmente ditadura da Venezuela

Eficácia contestada: Venezuela recebe doses de vacina cubana contra Covid-19

Guaidó agradece a Bolsonaro por operação que acolhe migrantes venezuelanos

‘Governo venezuelano financiou Lula’, denuncia ex-chefe de inteligência militar chavista


O Post Comunismo: Venezuela terminará 2021 como o país mais pobre da América Latina apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/comunismo-venezuela-terminara-2021-como-o-pais-mais-pobre-da-america-latina/feed/ 0
Comercial de Natal mostra Papai Noel gay beijando um homem https://www.contrafatos.com.br/comercial-de-natal-mostra-papai-noel-gay-beijando-um-homem/ https://www.contrafatos.com.br/comercial-de-natal-mostra-papai-noel-gay-beijando-um-homem/#respond Thu, 25 Nov 2021 21:25:56 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=22419 No Noruega, a aprovação do casamento gay fará 50 anos em 2022

O Post Comercial de Natal mostra Papai Noel gay beijando um homem apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
No Noruega, a aprovação do casamento gay fará 50 anos em 2022

A empresa responsável por administrar os correios da Noruega, a Posten, decidiu apostar em uma polêmica peça publicitária de Natal. O comercial mostra um Papai Noel gay se apaixonado e beijando um homem.

O vídeo de quatro minutos, intitulado When Harry Met Santa [Quando Harry Conhece o Papai Noel, em tradução livre], foi feito em comemoração aos 50 anos da aprovação da lei que permite o casamento de pessoas do mesmo sexo no país, em 2022.

O comercial é uma referência ao filme Harry e Sally: Feitos Um Para o Outro e mostra o encontro anual de um homem com o Papai Noel na noite de Natal. No decorrer do vídeo, o relacionamento dos personagens fica cada vez mais estreito até chegar ao beijo que encerra a propaganda.

Durante o desenvolvimento do relacionamento dos personagens, Harry chega a escrever uma cartinha para o Papai Noel dizendo que quer o próprio como presente de Natal.

Esta não é a primeira vez que a empresa investe em propagandas polêmicas. Em 2019, o comercial de fim de ano da empresa retratava José, pai de Jesus, como um carteiro de Belém. Já no ano passado, a empresa promoveu a campanha Faça o Natal Grande de Novo representou um Noel irritado em uma provocação ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.


Filme da Marvel com beijo gay é banido em países do Golfo

Em nova série, boneco Chucky mata para defender amigo gay

Lacração: Doritos México lança comercial de fantasmas gays em homenagem ao “Dia de los Muertos”

Deputado propõe homenagem a Maurício e cita ‘ditadura gay’


O Post Comercial de Natal mostra Papai Noel gay beijando um homem apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/comercial-de-natal-mostra-papai-noel-gay-beijando-um-homem/feed/ 0
Comunismo: Nicarágua fecha o único canal de TV cristã do país https://www.contrafatos.com.br/comunismo-nicaragua-fecha-o-unico-canal-de-tv-crista-do-pais/ https://www.contrafatos.com.br/comunismo-nicaragua-fecha-o-unico-canal-de-tv-crista-do-pais/#respond Thu, 18 Nov 2021 21:02:22 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=21584 Diretora da emissora confirmou que vão recorrer da decisão no prazo de 15 dias dado pelo regime.

O Post Comunismo: Nicarágua fecha o único canal de TV cristã do país apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Diretora da emissora confirmou que vão recorrer da decisão no prazo de 15 dias dado pelo regime.

O regime do presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, ordenou a retirada da licença do Enlace Canal 21, único canal de televisão cristão do país centro-americano.

O pastor Guillermo Osorno, que foi o candidato presidencial do partido Camino Cristiano (Christian Way) nas recentes eleições na Nicarágua, é o chefe do Canal 2 1.

“As boas novas de salvação nunca serão silenciadas em nossa nação”, disse.

Explicaram em nota que na terça-feira, 9 de novembro, funcionários do Instituto de Telecomunicações e Correios da Nicarágua (TELCOR), órgão regulador das telecomunicações e dos correios na Nicarágua, os visitaram “para realizar o que chamam de rotina inspeção”.

Segundo o Canal 21, nesse mesmo dia “emitiram um comunicado apontando o motivo do cancelamento da nossa licença … Fomos aos escritórios da TELCOR com provas e provas de que estamos a funcionar bem, mas cancelaram arbitrariamente a nossa licença de T”.

Rebeca Osorno, diretora do Canal 21, disse ao site de notícias latino-americano Evangélico Digital que “estão surpresos porque o canal passa 24 horas por dia proclamando a mensagem de Jesus, nunca se envolveu em questões políticas”.

Em seu comunicado, a emissora pede a oração dos cristãos, “porque as boas novas de salvação jamais serão silenciadas em nossa nação. Sabemos que, com a ajuda de Deus, em breve estaremos de volta ao ar com o sinal de TV aberta”.

Retaliação por rejeitar resultados eleitorais

O jornalista nicaraguense exilado na Costa Rica Dino Andino, noticiou nas redes sociais que o pastor Guillermo Osorno “não reconheceu o resultado da votação presidencial, denunciou irregularidades no processo e sugeriu a Daniel Ortega a repetição da eleição geral”.

Rebeca Osorno concordou que “não se pode dizer nada a este governo. Isso é retaliação, mas em vez de mandá-lo para a prisão, eles assumiram o controle do canal. Uma decisão terrível”.

Ela também confirmou que vão recorrer da decisão do regime nos 15 dias que têm para fazê-lo.

As eleições realizadas no último domingo na Nicarágua são uma das mais questionadas da história do país.

O processo eleitoral na Nicarágua foi marcado pela detenção de sete candidatos presidenciais, o cancelamento de três partidos políticos da oposição e a prisão de jornalistas, empresários, líderes sociais e outros líderes da oposição.


Lula defende ditadura Cubana na Europa e ‘culpa’ os EUA por problemas no país comunista

Comunismo: Opositores do regime cubano são presos antes de ato

Típico Esquerdista: Líder comunista do Vietnã é flagrado comendo filé com ouro em Londres

Perseguição Comunista: China aumenta vigilância de pastores, testa lealdade ao partido comunista


O Post Comunismo: Nicarágua fecha o único canal de TV cristã do país apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/comunismo-nicaragua-fecha-o-unico-canal-de-tv-crista-do-pais/feed/ 0
Típico Esquerdista: Líder comunista do Vietnã é flagrado comendo filé com ouro em Londres https://www.contrafatos.com.br/tipico-esquerdista-lider-comunista-do-vietna-e-flagrado-comendo-file-com-ouro-em-londres/ https://www.contrafatos.com.br/tipico-esquerdista-lider-comunista-do-vietna-e-flagrado-comendo-file-com-ouro-em-londres/#respond Fri, 12 Nov 2021 03:02:28 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=20812 O valor do prato é estimado em quase R$ 11 mil

O Post Típico Esquerdista: Líder comunista do Vietnã é flagrado comendo filé com ouro em Londres apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
O valor do prato é estimado em quase R$ 11 mil

Uma das lideranças do Partido Comunista de seu país, o ministro da Segurança Pública do Vietnã, To Lam, jantou nesta semana no luxuoso restaurante Salt Bae, em Londres. No lugar é servido um dos pratos mais caros da cidade: filé coberto com lâminas de ouro — degustado pelo político, conforme imagens que circulam na internet.

Uma gravação foi divulgada pelo famoso chef turco Nusret Gökçe, que aparece nas imagens servindo pedaços da refeição com a cobertura de ouro 24 quilates na boca de To. O passeio fez parte da viagem de volta do vietnamita, depois dele ter participado da cúpula do clima COP26 em Glasgow. Antes da passagem pelo restaurante caríssimo, ele visitou o túmulo de Karl Marx na capital da Inglaterra.

A Radio Free Asia relatou que muitos cidadãos do Vietnã questionaram nas redes sociais como To pôde pagar pela refeição extravagante salário que recebe pelo cargo  — cerca de US$ 660 (R$ 3.500) mensais. Há relatos de que cada porção custe até £ 1.500 (quase R$ 11 mil).


Perseguição Comunista: China aumenta vigilância de pastores, testa lealdade ao partido comunista

Comunistas: PT e ditador Maduro parabeniza Ortega por “grande vitória” e pede “respeito”

Governo chinês quer doutrinar jornalistas ao Partido Comunista

Facebook censurou opositores do Partido Comunista do Vietnã


O Post Típico Esquerdista: Líder comunista do Vietnã é flagrado comendo filé com ouro em Londres apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/tipico-esquerdista-lider-comunista-do-vietna-e-flagrado-comendo-file-com-ouro-em-londres/feed/ 0
Comunistas: PT e ditador Maduro parabeniza Ortega por “grande vitória” e pede “respeito” https://www.contrafatos.com.br/comunistas-pt-e-ditador-maduro-parabeniza-ortega-por-grande-vitoria-e-pede-respeito/ https://www.contrafatos.com.br/comunistas-pt-e-ditador-maduro-parabeniza-ortega-por-grande-vitoria-e-pede-respeito/#respond Tue, 09 Nov 2021 16:46:25 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=20437 Como o líder venezuelano, Ortega se elegeu em pleito com denúncias de fraude e perseguição a opositores

O Post Comunistas: PT e ditador Maduro parabeniza Ortega por “grande vitória” e pede “respeito” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Como o líder venezuelano, Ortega se elegeu em pleito com denúncias de fraude e perseguição a opositores

O PT divulgou uma nota sobre as eleições na Nicarágua, diz a Crusoé. Após prender sete pré-candidatos presidenciais, o ditador Daniel Ortega (foto) e sua esposa e vice-presidente Rosario Murillo, da Frente Sandinista de Libertação Nacional, a FSLN, foram declarados vencedores com 75% dos votos.

” […] ‘O Partido dos Trabalhadores saúda as eleições nicaraguenses realizadas neste domingo, 7 de novembro, em uma grande manifestação popular e democrática deste país irmão. Os resultados preliminares, que apontam para a reeleição de Daniel Ortega e Rosario Murillo, da FSLN, confirmam o apoio da população a um projeto político que tem como principal objetivo a construção de um país socialmente justo e igualitário‘, diz a nota, assinada por Romenio Pereira, secretário de relações internacionais do PT.”

O Ditador da , , também parabenizou nesta segunda-feira (8) Daniel Ortega pela “grande vitória” nas eleições presidenciais de domingo (7), na Nicarágua, que não foram reconhecidas pela comunidade internacional, e exigiu dela respeito pelo país centro-americano.

– Tive uma boa conversa, há alguns minutos, com o presidente […] reeleito da Nicarágua, Daniel Ortega Saavedra. Grande vitória, impressionante vitória para […] Ortega, para a vice-presidente, Rosario Murillo. Falamos por cerca de 15 minutos. Eu pessoalmente transmiti a admiração do povo venezuelano pela Nicarágua – disse Maduro em um evento de seu partido que foi transmitido em redes sociais.

Alemanha, Colômbia, Costa Rica, Chile, , Estados Unidos, Panamá, Reino Unido, União Europeia (UE) e Uruguai foram os primeiros a desconsiderar as eleições nicaraguenses por falta de garantias após as prisões de sete pré-candidatos presidenciais da oposição antes do pleito.

Por outro lado, países aliados da Nicarágua, como Bolívia, Cuba, Irã, Rússia e Venezuela, parabenizaram Ortega por sua “legítima” reeleição.


Empresário aliado do ditador comunista Nicolás Maduro é extraditado para os EUA

Esquerdismo: Sindicato que apoiou ‘Lula Livre’ organizou protestos contra Bolsonaro na Itália

Jornalista acusa partidos de esquerda de ligação com o narcotráfico

Comunismo: Tribunal Penal Internacional investigará formalmente ditadura da Venezuela


O Post Comunistas: PT e ditador Maduro parabeniza Ortega por “grande vitória” e pede “respeito” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/comunistas-pt-e-ditador-maduro-parabeniza-ortega-por-grande-vitoria-e-pede-respeito/feed/ 0
Esquerdismo: Sindicato que apoiou ‘Lula Livre’ organizou protestos contra Bolsonaro na Itália https://www.contrafatos.com.br/esquerdismo-sindicato-que-apoiou-lula-livre-organizou-protestos-contra-bolsonaro-na-italia/ https://www.contrafatos.com.br/esquerdismo-sindicato-que-apoiou-lula-livre-organizou-protestos-contra-bolsonaro-na-italia/#respond Tue, 02 Nov 2021 16:34:44 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=19673 Manifestações da esquerda contra o presidente brasileiro terminaram em confronto com a polícia italiana

O Post Esquerdismo: Sindicato que apoiou ‘Lula Livre’ organizou protestos contra Bolsonaro na Itália apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Manifestações da esquerda contra o presidente brasileiro terminaram em confronto com a polícia italiana

Durante sua passagem pela Itália, que se encerra nesta terça-feira, 2 com uma visita ao cemitério de Pistoia, na região da Toscana, onde serão homenageados os militares brasileiros mortos na Segunda Guerra Mundial, o presidente Jair Bolsonaro contou com o apoio de dezenas de brasileiros que o acompanharam nas ruas e nos eventos dos quais participou — mas também foi alvo de protestos de opositores.

As manifestações, que chegaram a terminar em confronto com a polícia, foram organizadas por partidos de esquerda e sindicatos italianos, entre os quais o Partido Democrático (PD), a Refundação Comunista, a Associação de Membros da Resistência Italiana ao Fascismo (ANPI) e a Confederação Geral Italiana do Trabalho (CGIL).

Esta última, a maior central sindical do país, participou ativamente da campanha internacional pelo “Lula Livre”. Em 2018, os sindicalistas italianos divulgaram um manifesto depois de um congresso na Lombardia no qual classificaram a prisão do petista como “um assalto às políticas progressistas que melhoraram as condições de vida do povo brasileiro”.

Ainda segundo a CGIL, o encarceramento do ex-presidente foi “um ato instrumental para permitir que seus adversários vencessem as eleições”. Na ocasião, dirigentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), historicamente ligada ao PT, participaram do congresso promovido pelo sindicato italiano.

Na segunda-feira 1º, Bolsonaro esteve em Anguillara Vêneta, onde recebeu o título de cidadão honorário e se reuniu com a prefeita Alessandra Buoso, do partido de direita Liga. Houve protestos contra a presença do presidente brasileiro na cidade, e os manifestantes jogaram esterco e picharam a sede da prefeitura.

Também ontem, cerca de 500 militantes do grupo esquerdista tentaram impedir a visita de Bolsonaro à Basílica de Santo Antônio, em Pádua. Os extremistas foram dispersados depois da ação da polícia, que usou cães, jatos de água e bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes.

AS informações são da Revista Oeste


Em vídeo, Bolsonaro chora ao ouvir música italiana que mãe cantava

Bolsonaro: “Mais importante que a própria vida, é a nossa liberdade”

Bizarro: Casagrande relaciona Bolsonaro à invasão na Arena do Grêmio

Na Itália, Jair Bolsonaro recebe título de cidadão honorário


O Post Esquerdismo: Sindicato que apoiou ‘Lula Livre’ organizou protestos contra Bolsonaro na Itália apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/esquerdismo-sindicato-que-apoiou-lula-livre-organizou-protestos-contra-bolsonaro-na-italia/feed/ 0