Ditadura Comunista - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/ditadura-comunista/ Não há argumentos Sun, 19 Jun 2022 02:47:39 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 https://www.contrafatos.com.br/wp-content/uploads/2020/09/favicon-96x96-2.png Ditadura Comunista - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/ditadura-comunista/ 32 32 Coreia do Norte monta operação para enfrentar surto de doença intestinal https://www.contrafatos.com.br/coreia-do-norte-monta-operacao-para-enfrentar-surto-de-doenca-intestinal/ https://www.contrafatos.com.br/coreia-do-norte-monta-operacao-para-enfrentar-surto-de-doenca-intestinal/#respond Sun, 19 Jun 2022 02:47:38 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=84763 Imagens de agência oficial do governo mostram líder Kim Jong-un participando de trabalhos de ajuda às vítimas no país

O Post Coreia do Norte monta operação para enfrentar surto de doença intestinal apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Imagens de agência oficial do governo mostram líder Kim Jong-un participando de trabalhos de ajuda às vítimas no país

O governo da intensificou a ajuda a famílias afetadas por um surto de doença intestinal não identificada, na região agrícola de Hwanghae do Sul. Vários lotes de medicamentos, primeiros socorros e alimentos foram enviados ao local na última sexta-feira, 17.

Segundo a agência de notícias oficial KCNA, o líder do país, Kim Jong-un, vem se empenhando pessoalmente na administração da crise da doença na Coreia do Norte. O comunicado oficial do governo comunista diz que os moradores locais têm recebido a ajuda com lágrimas.

Ainda de acordo com informações oficiais, mais de 20 mil casos febris foram tratados nos últimos dias em todo o país, com sintomas semelhantes da doença intestinal. O governo informa que intensificou a produção de medicamentos na capital Pyongyang.

A Coreia do Norte declarou estado de emergência em maio depois de anunciar que milhões de pessoas estavam com ‘febre’, que se acredita serem casos não testados de covid-19.

Um funcionário do Ministério da Unificação da Coreia do Sul, que lida com assuntos intercoreanos, disse à agência de notícias Reuters que o governo suspeita que o surto no país vizinho seja de cólera ou febre tifoide.

A comunista Coreia do Norte tem um sistema de saúde com poucos recursos e recentemente recusou ofertas internacionais de vacinas para a covid-19 para sua população.


O Post Coreia do Norte monta operação para enfrentar surto de doença intestinal apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/coreia-do-norte-monta-operacao-para-enfrentar-surto-de-doenca-intestinal/feed/ 0
Henkel: ‘É preciso criminalizar o nazismo e o comunismo’ https://www.contrafatos.com.br/henkel-e-preciso-criminalizar-o-nazismo-e-o-comunismo/ https://www.contrafatos.com.br/henkel-e-preciso-criminalizar-o-nazismo-e-o-comunismo/#respond Wed, 09 Feb 2022 03:36:11 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=30944 Comentarista política repercutiu sobre polêmica envolvendo Monark

O Post Henkel: ‘É preciso criminalizar o nazismo e o comunismo’ apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Comentarista política repercutiu sobre polêmica envolvendo Monark

A comentarista política Ana Paula Henkel, do programa Os Pingos Nos Is, da Jovem Pan News, repercutiu nesta terça-feira (8) sobre a polêmica envolvendo as declarações do youtuber Monark, do Flow Podcast. Monark defendeu a criação de um partido nazista no Brasil, alegando que a direita-radical deveria ter mais espaço na política, assim como a esquerda-radical, em sua opinião, já tem.

Em seu comentário, Ana Paula manifestou solidariedade à comunidade judaica.

– Primeiramente, toda a nossa solidariedade à comunidade judaica. Depois de tudo que eles passaram, até hoje muitos tentam enterrar ou até mesmo aplicar um revisionismo histórico em relação ao número de judeus que foram mortos nessa barbárie que foi o – criticou.

Henkel também defendeu a criminalização do nazismo, e lembrou que a propagação de outras ideologias historicamente opressoras também deveriam ser passíveis de punição.

– Assim como o nazismo, nós precisamos condenar todos aqueles que enaltecem o . Dentro desse contexto todo eu acho que é preciso a gente fazer o que a Polônia fez: criminalizar o nazismo mas também o comunismo. Não dá para a gente fingir que o comunismo não matou milhões de pessoas pelo mundo de uma maneira bárbara – completou.


Flow: Monark defende a criação de partido nazista no Brasil

Kataguiri diz que criminalização do nazismo foi um erro

Comunismo: Vereador do PT lidera invasão de igreja católica durante missa

Bolsonaro vai a clube de tiro, acerta alvo vermelho ‘na mosca’ e ironiza o comunismo


O Post Henkel: ‘É preciso criminalizar o nazismo e o comunismo’ apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/henkel-e-preciso-criminalizar-o-nazismo-e-o-comunismo/feed/ 0
Flow: Monark defende a criação de partido nazista no Brasil https://www.contrafatos.com.br/flow-monark-defende-a-criacao-de-partido-nazista-no-brasil/ https://www.contrafatos.com.br/flow-monark-defende-a-criacao-de-partido-nazista-no-brasil/#respond Tue, 08 Feb 2022 16:37:48 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=30883 Para o apresentador, se trata de liberdade de expressão

O Post Flow: Monark defende a criação de partido nazista no Brasil apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Para o apresentador, se trata de liberdade de expressão

Nesta segunda-feira (7), o apresentador do Flow Podcast, Monark, defendeu na noite desta segunda-feira (7) o reconhecimento legal de um partido nazista junto à Justiça Eleitoral brasileira. Ele justificou que essa é uma questão de “liberdade de expressão”.

Durante o programa, que teve como convidados os deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (DEM-SP), Monark apontou que a esquerda radical tem “muito mais espaço” do que a direita radical no Brasil e defendeu que todos deveriam ter espaço no cenário nacional.

– Eu sou mais louco que todos vocês. Eu acho que o nazista deveria ter um partido nazista tinha que ter um partido nazista reconhecido pela lei – afirmou o apresentador.

Após a declaração, Tabata argumentou que “a liberdade de expressão termina onde a sua expressão coloca a vida do outro em risco”, porém, Monark insistiu na ideia afirmando que “as pessoas tem o direito de serem idiotas.

– A questão é: Se o cara quiser ser um anti-judeu, eu acho que ele tinha o direito de ser (…) Ele não está sendo anti-vida, ele não gosta dos ideais [judeus] – afirmou.

Tabata, porém, apontou que o judaísmo não é um sistema de ideais, mas uma identidade e que quem se declara anti-judeu não está discordando de ideais religiosos, mas sim questionando a existência dos judeus como um todo.

– Mas é essa a questão: Questionar é sempre válido – rebateu Monark.

REPERCUSSÃO

Após a repercussão das declarações de Monark, o nome do apresentador se tornou um dos assuntos mais comentados – e criticados – do Twitter Brasileiro. O grupo Judeus pela Democracia fez uma publicação comentando o trecho do programa.

Pelas redes sociais, o grupo disse nesta terça-feira (8) que a resposta de Tabata foi “perfeita” e discordou que a liberdade de expressão não deva ter limites. Eles afirmaram que “ideologias que visam a eliminação de outros têm que ser proibidas” e que “racismo e perseguições a quaisquer identidades não são liberdade de expressão”.

Internautas também começaram a cobrar um posicionamento das empresas que patrocinam o programa, afirmando que a manutenção do patrocínio seria equivalente a compactuar com a defesa do .

Até o momento da publicação desta matéria, duas marcas se manifestaram, ambas alegando que não patrocinam mais o podcast e que já solicitaram a retirada de seus noems da lista de patrocinadores.


Moro rebate PT: ‘Roubalheira tirou Lula da disputa em 2018’

Comunismo: Vereador do PT lidera invasão de igreja católica durante missa

Comunismo: Repórter holandês é hostilizado por policiais chineses nas Olimpíadas

Comunismo: Cristãos perseguidos devem ‘se comportar’ nos Jogos de Pequim


O Post Flow: Monark defende a criação de partido nazista no Brasil apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/flow-monark-defende-a-criacao-de-partido-nazista-no-brasil/feed/ 0
Nicolás Maduro vira super-herói: o “Super Bigode” https://www.contrafatos.com.br/nicolas-maduro-vira-super-heroi-o-super-bigode/ https://www.contrafatos.com.br/nicolas-maduro-vira-super-heroi-o-super-bigode/#respond Sat, 22 Jan 2022 21:11:35 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=29041 "SuperBigode e sua Mão de Ferro" resolve os blecautes diários da Venezuela lutando contra o "imperialismo"

O Post Nicolás Maduro vira super-herói: o “Super Bigode” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
“SuperBigode e sua Mão de Ferro” resolve os blecautes diários da Venezuela lutando contra o “imperialismo”

O ditador da Venezuela, , agora virou super-herói da TV local: “Super Bigode e sua Mão de Ferro”. A animação parece produzida na década de 1980 e culpa o “imperialismo” pelos blecautes diários no país.

“Super Bigote y Su Mano de Hierro” começa na Casa Branca, onde um presidente-vilão inspirado em Donald Trump dispara um drone que provoca um blecaute no país inteiro. Caricaturas de representantes populares (um operário, uma dona de casa, etc) pedem ajuda ao Super Bigote, que sai voando e destrói o drone. A luz volta a ser ligada em toda a Venezuela. O “noticiário” abaixo elogia no novo super-herói em sua “luta contra o imperialismo”:

Não é a primeira vez que um ditador venezuelano vira herói de animação. O antecessor de Maduro, Hugo Chavez já havia sido descrito chegando ao “paraíso” (um campo gramado com uma árvore e uma cabana) e sendo recebido por heróis esquerdistas como Che Guevara, Bolivar, Sandino, Salvador Allende, e outros não identificados.


Maduro fala em erradicar extrema pobreza na Venezuela até 2025

Comunistas: PT e ditador Maduro parabeniza Ortega por “grande vitória” e pede “respeito”

Empresário aliado do ditador comunista Nicolás Maduro é extraditado para os EUA

Maduro vai ao México e arrisca ser preso por ordem dos EUA


O Post Nicolás Maduro vira super-herói: o “Super Bigode” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/nicolas-maduro-vira-super-heroi-o-super-bigode/feed/ 0
Ditadura Comunista: Kim Jong-un promete priorizar alimentos e economia em 2022 https://www.contrafatos.com.br/ditadura-comunista-kim-jong-un-promete-priorizar-alimentos-e-economia-em-2022/ https://www.contrafatos.com.br/ditadura-comunista-kim-jong-un-promete-priorizar-alimentos-e-economia-em-2022/#respond Sun, 02 Jan 2022 17:25:13 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=26598 Ditador norte-coreano reconheceu "condições difíceis" de 2021

O Post Ditadura Comunista: Kim Jong-un promete priorizar alimentos e economia em 2022 apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Ditador norte-coreano reconheceu “condições difíceis” de 2021

O líder da , Kim Jong-Un, colocou a economia no centro das prioridades de seu país para 2022, em seu discurso de final de ano. Sua fala se concentrou no desenvolvimento e na produção de alimentos, segundo a mídia estatal neste sábado, (1º)

O país mantém um bloqueio rígido devido ao coronavírus, o que atingiu sua economia e provocou escassez de alimentos. Em seu discurso de encerramento da plenária de seu partido, o líder reconheceu a terrível situação de 2021 ao definir os planos para este novo ano, informou a agência de notícias estatal KCNA.

– A principal tarefa do nosso partido e do povo no próximo ano é fornecer uma garantia segura para a implementação do plano de cinco anos e trazer uma mudança notável no desenvolvimento do estado e no padrão de vida do povo – disse Kim.

Ele descreveu os desafios de 2022 como uma grande luta de vida ou morte e definiu a “importante tarefa de fazer um progresso radical na solução do problema da alimentação, vestuário e moradia para as pessoas”, segundo a KCNA.

Kim indicou na reunião que combater a pandemia é uma prioridade no próximo ano.

– O trabalho de emergência para prevenção de epidemias deve ser uma prioridade – citou a KCNA.


“Ditadura sanitária”, diz Fiuza ao criticar passaporte da vacina

Dilma exalta ditadura comunista da China: ‘Luz nessa situação de absoluta decadência’

Ativista cubano pede fim da romantização da ilha: ‘Ditadura’

Monumento por vítimas de regime comunista é destruído em Hong Kong


O Post Ditadura Comunista: Kim Jong-un promete priorizar alimentos e economia em 2022 apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/ditadura-comunista-kim-jong-un-promete-priorizar-alimentos-e-economia-em-2022/feed/ 0
Monumento por vítimas de regime comunista é destruído em Hong Kong https://www.contrafatos.com.br/monumento-por-vitimas-de-regime-comunista-e-destruido-em-hong-kong/ https://www.contrafatos.com.br/monumento-por-vitimas-de-regime-comunista-e-destruido-em-hong-kong/#respond Fri, 24 Dec 2021 04:33:18 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=25705 Batizada de 'Pilar da Vergonha', escultura mostra diversos corpos empilhados uns sobre os outros

O Post Monumento por vítimas de regime comunista é destruído em Hong Kong apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Batizada de ‘Pilar da Vergonha’, escultura mostra diversos corpos empilhados uns sobre os outros

Um monumento em Hong Kong que lembrava os mortos no Massacre da Praça da Paz Celestial, em 1989, foi destruído na calada da noite nesta quinta-feira (23). 

Batizada de “Pilar da Vergonha”, a escultura de oito metros de altura mostra diversos corpos empilhados uns sobre os outros e estava na Universidade de Hong Kong. A jornalista Xinqi Su, da Agência France-Press em Hong Kong, publicou em sua página no Twitter uma série de vídeos que mostram o local cercado e vigiado por seguranças enquanto se pode ouvir o barulho de ferramentas em uso.

O motivo da retirada do monumento não está claro, mas o criador da escultura, o dinamarquês Jens Galschiøt, culpou a universidade: “Estou totalmente chocado que a Universidade de Hong Kong está destruindo o Pilar da Vergonha”, disse ele, em sua página no Twitter.

A notícia chega em meio a uma ofensiva do regime comunista de Pequim sobre a Hong Kong, que tem uma longa história de autonomia em relação ao poder central. A política do tem sido a de desmantelar os focos de resistência na ilha. Recentemente, o governo de Xi Jinping forçou uma mudança nas regras da assembleia legislativa de Hong Kong. Como resultado da interferência, parlamentares pró-Pequim obtiveram 89 dos 90 assentos no legislativo local, em uma eleição marcada pela baixa adesão popular. A Universidade de Hong Kong, que é pública, também tem sido alvo da pressão do Partido Comunista.

O Massacre da Praça da Paz Celestial, cujo número de vítimas até hoje é desconhecido, aconteceu quando o governo comunista reprimiu violentamente um protesto de estudantes em favor de mais liberdade.


Comunismo: Coreia do Norte proíbe sorrisos e risadas por 11 dias

Comunismo: Religiões devem “se adaptar ao socialismo”, declara Xi Jinping

Comunismo: Venezuela terminará 2021 como o país mais pobre da América Latina

Comunismo: Norte-coreano é condenado à morte por contrabando da série round 6


O Post Monumento por vítimas de regime comunista é destruído em Hong Kong apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/monumento-por-vitimas-de-regime-comunista-e-destruido-em-hong-kong/feed/ 0
Comunismo: Coreia do Norte proíbe sorrisos e risadas por 11 dias https://www.contrafatos.com.br/comunismo-coreia-do-norte-proibe-sorrisos-e-risadas-por-11-dias/ https://www.contrafatos.com.br/comunismo-coreia-do-norte-proibe-sorrisos-e-risadas-por-11-dias/#comments Mon, 20 Dec 2021 15:35:43 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=25209 País está em luto pelo aniversário de morte do ex-ditador Kim Jong-il

O Post Comunismo: Coreia do Norte proíbe sorrisos e risadas por 11 dias apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
País está em luto pelo aniversário de morte do ex-ditador Kim Jong-il

Nada de sorrisos ou risadas. Os cidadãos norte-coreanos estão proibidos de demonstrar sinais de felicidade por 11 dias, em memória ao 10° aniversário de morte do ex-ditador Kim Jong-il, que liderou o país de 1994 a 2011. A população também não poderá ingerir bebidas alcóolicas nem praticar atividades de lazer durante o luto.

Na última sexta-feira (17), data da morte do ex-governante, as restrições foram ainda mais rigorosas, e os cidadãos também foram impedidos de fazer compras.

Em entrevista ao Daily Mail, um morador conta que as proibições devem ser levadas a sério, pois as punições no passado foram severas.

– No passado, muitas pessoas que foram flagradas bebendo ou embriagadas durante o período de luto foram presas e tratadas como criminosos ideológicos. Elas foram levadas embora e nunca mais vistas – declarou.

Jong-Il morreu em decorrência de um ataque cardíaco, em 2011. Ele foi sucedido, então, por seu filho, o atual ditador Kim Jong-Un.

Na última sexta-feira, uma cerimônia foi realizada na praça de Pyongyang para recordar a morte do ex-líder. O país realiza ainda exposições, palestras e concertos musicais em sua homenagem.


Comunismo: Religiões devem “se adaptar ao socialismo”, declara Xi Jinping

Comunismo: Venezuela terminará 2021 como o país mais pobre da América Latina

Comunismo: Norte-coreano é condenado à morte por contrabando da série round 6

Comunismo: Nicarágua fecha o único canal de TV cristã do país


O Post Comunismo: Coreia do Norte proíbe sorrisos e risadas por 11 dias apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/comunismo-coreia-do-norte-proibe-sorrisos-e-risadas-por-11-dias/feed/ 1
“Foro de São Paulo tem que ir à lixeira da história”, diz líder de partido conservador espanhol https://www.contrafatos.com.br/foro-de-sao-paulo-tem-que-ir-a-lixeira-da-historia-diz-lider-de-partido-conservador-espanhol/ https://www.contrafatos.com.br/foro-de-sao-paulo-tem-que-ir-a-lixeira-da-historia-diz-lider-de-partido-conservador-espanhol/#respond Sun, 12 Dec 2021 03:58:47 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=24389 Abascal também fez alertas sobre a “ameaça narcocomunista” e a cultura do marxismo.

O Post “Foro de São Paulo tem que ir à lixeira da história”, diz líder de partido conservador espanhol apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Abascal também fez alertas sobre a “ameaça narcocomunista” e a cultura do marxismo.

O deputado do parlamento espanhol Santiago Abascal, líder do Vox, partido conservador fundado em 2013 na fez duras críticas à esquerda. Ele disse que é necessário “desmascarar o e jogar suas receitas criminosas na lixeira da história”.

O político espanhol participou nesta sexta-feira (10) do congresso “Brasil Profundo”, realizado na cidade de Várzea Grande (MT), com a presença do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e outras nomes da direita brasileira.

“Nós, patriotas de ambos os lados do Atlântico, temos a responsabilidade histórica de proporcionar a nossos povos um horizonte de prosperidade”, disse. Abascal também fez alertas sobre a “ameaça narcocomunista” e a cultura do marxismo. Falou ainda que é necessário “desmascarar o Foro de São Paulo e jogar suas receitas criminosas na lixeira da história”.


Esquerdismo: Senador usa frase atribuída a Che Guevara para elogiar Tebet

Ativismo esquerdista: Universidade federal “esconde” texto ‘Fora Bolsonaro’ em prova

Esquerdistas: Hipótese de Alckmin ser vice de Lula ‘caminha’, afirma jornal

Absurdo esquerdista: Ator Betti critica goleiro do Palmeiras por orar e o compara a Bruno


O Post “Foro de São Paulo tem que ir à lixeira da história”, diz líder de partido conservador espanhol apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/foro-de-sao-paulo-tem-que-ir-a-lixeira-da-historia-diz-lider-de-partido-conservador-espanhol/feed/ 0
Comunismo: Religiões devem “se adaptar ao socialismo”, declara Xi Jinping https://www.contrafatos.com.br/comunismo-religioes-devem-se-adaptar-ao-socialismo-declara-xi-jinping/ https://www.contrafatos.com.br/comunismo-religioes-devem-se-adaptar-ao-socialismo-declara-xi-jinping/#comments Wed, 08 Dec 2021 02:43:03 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=23875 Presidente chinês citou membros do governo adeptos da visão marxista da religião

O Post Comunismo: Religiões devem “se adaptar ao socialismo”, declara Xi Jinping apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Presidente chinês citou membros do governo adeptos da visão marxista da religião

O presidente da , Xi Jinping, declarou que em seu país as religiões deverão “se adaptar ao ”. A declaração ocorreu em uma conferência nacional sobre trabalhos relacionados a assuntos religiosos, que ocorreu no último final de semana.

– Esforços são necessários para reunir e orientar melhor os crentes religiosos a trabalhar em conjunto com o público em geral para desenvolver a China [transformando-a] em um grande país socialista moderno em todos os aspectos e [a] realizar o sonho chinês de revitalização nacional – defendeu.

De acordo com a agência de notícias estatal Xinhua News, Xi Jinping considera que “as religiões na China têm sido cada vez mais chinesas na orientação e [que] os grupos religiosos têm aumentado seu reconhecimento da pátria, da nação chinesa, da cultura chinesa, do e do socialismo com características chinesas”.

Para ele, a China possui princípios de liberdade de credo e respeita crenças religiosas pessoais, mas, ainda assim, é necessário “orientar ativamente as religiões a se adaptarem à sociedade socialista”.

O chefe do executivo chinês citou funcionários do partido e do governo adeptos da visão marxista sobre religião, destacando que são “competentes” para se envolver em questões relacionadas ao tema.


China lidera ranking mundial de venda de vacinas contra a Covid

STF: Fachin vota por ‘liberar’ linguagem neutra em escolas

China promete contra-ataque após novas sanções dos EUA

China pede aos EUA que protejam os direitos das minorias


O Post Comunismo: Religiões devem “se adaptar ao socialismo”, declara Xi Jinping apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/comunismo-religioes-devem-se-adaptar-ao-socialismo-declara-xi-jinping/feed/ 1
Absurdo: Jornalista defende que Lula governe como ‘um ditador sanguinário’ https://www.contrafatos.com.br/absurdo-jornalista-defende-que-lula-governe-como-um-ditador-sanguinario/ https://www.contrafatos.com.br/absurdo-jornalista-defende-que-lula-governe-como-um-ditador-sanguinario/#respond Thu, 02 Dec 2021 16:23:22 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=23247 Esquerdista afirmou que o ex-presidente precisa agir como os ditadores que apoia

O Post Absurdo: Jornalista defende que Lula governe como ‘um ditador sanguinário’ apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Esquerdista afirmou que o ex-presidente precisa agir como os ditadores que apoia

tem de governar o Brasil como um tirano genocida. É o que defendeu o jornalista Eduardo Vasco, do portal Diário da Causa Operária, em artigo publicado na segunda-feira 29.

Segundo Vasco, caso o ex-presidente vença as eleições do ano que vem, necessitará agir como um “ditador sanguinário”. Vasco afirmou ainda que “o Lula paz e amor” não é o caminho mais viável contra o “imperialismo”.

O jornalista elogiou ações antidemocráticas de ditadores de esquerda, que prenderam agentes estrangeiros, nacionalizaram setores da economia e fuzilaram pessoas para “garantir e preservar as conquistas sociais”.

A tese de Vasco é que a “esquerda pequeno-burguesa” (como a dos bairros do Leblon, do Rio de Janeiro, ou de Moema, em São Paulo) estaria “comprometida com a burguesia”, e atrapalharia ao não endossar ações radicais.

Dessa forma, esse grupo burguês dentro da esquerda condena Lula por ações (para o autor, acertadas) contra o “imperialismo”, como o apoio dado pelo ex-presidente aos ditadores Daniel Ortega ou .

“Ortega, Maduro (e antes Chávez) e Miguel Díaz-Canel (anteriormente Fidel e Raúl Castro) (…) Prenderam os agentes estrangeiros”, discorreu Vasco, ao mencionar o processo de “nacionalização” de empresas no país.

“Tirando o monopólio das mãos dos capitalistas. Armaram a população. No caso mais radical (que deve ser o exemplo para todos nós), os cubanos fuzilaram os torturadores e assassinos da títere dos EUA.”

Vasco recomenda que Lula precisa “agir como os tiranos que apoia”. “Afinal, foram os únicos governos de esquerda da região que resistiram ao golpe imperialista. Resistiram porque foram malvados.”


Comunismo: Venezuela terminará 2021 como o país mais pobre da América Latina

Comunismo: Norte-coreano é condenado à morte por contrabando da série round 6

Ricardo Salles detona Moro: “comunista” e “a favor de drogas”

Dilma exalta ditadura comunista da China: ‘Luz nessa situação de absoluta decadência’


O Post Absurdo: Jornalista defende que Lula governe como ‘um ditador sanguinário’ apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/absurdo-jornalista-defende-que-lula-governe-como-um-ditador-sanguinario/feed/ 0