Pandemias - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/pandemias/ Não há argumentos Tue, 31 May 2022 02:50:13 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 https://www.contrafatos.com.br/wp-content/uploads/2020/09/favicon-96x96-2.png Pandemias - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/pandemias/ 32 32 Profeta pandêmico: Bill Gates alerta para próxima pandemia https://www.contrafatos.com.br/profeta-pandemico-bill-gates-alerta-para-proxima-pandemia/ https://www.contrafatos.com.br/profeta-pandemico-bill-gates-alerta-para-proxima-pandemia/#comments Tue, 31 May 2022 02:50:13 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=73103 'Vírus que já conhecemos' pode gerar o próximo grande susto, afirma bilionário

O Post Profeta pandêmico: Bill Gates alerta para próxima pandemia apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
‘Vírus que já conhecemos’ pode gerar o próximo grande susto, afirma bilionário

O bilionário fundador da Microsoft, Bill , alertou que a próxima pandemia pode surgir de um “ vírus que já conhecemos. ” Em entrevista ao El Diario, publicada no domingo, ele acrescentou que há 50% de chance de a próxima praga aparecer dentro de 20 anos.

Além de um vírus conhecido, a próxima pandemia pode ser um agente bioterrorista feito pelo homem, ou “ algo que dê um salto do mundo natural ” devido às “mudanças climáticas”, disse ele. Os esforços filantrópicos de Gates se concentram principalmente na vacinação e nas mudanças climáticas.

Para evitar a próxima pandemia, os países devem gastar bilhões de dólares na pesquisa de possíveis patógenos, sugeriu Gates, pedindo a criação de uma equipe de 3.000 especialistas com essa tarefa em seu livro publicado no início deste mês. A força-tarefa, intitulada com o inteligente acrônimo GERM (Global Epidemic Response and Mobilization), seria financiada pela Organização Mundial da Saúde, o que exigiria US$ 1 bilhão extra por ano – um aumento orçamentário de 25% – para que possa estar constantemente em à procura de potenciais surtos.

Enquanto a mídia fatigada pelo Covid aproveitou a varíola dos macacos como a próxima praga assassina do dia, Gates descartou seu potencial de destruir a humanidade, observando que “ há muito pouca chance ” de se tornar “ a próxima grande pandemia ”. No entanto, ele elogiou a cobertura, sugerindo que “ se não fosse a pandemia de coronavírus, a varíola dos macacos nem estaria nas notícias. E isso é bom .”

De fato, Gates não excluiu completamente a possibilidade de mutação da varíola dos macacos para se tornar algo mais desagradável, observando que era necessário manter o alerta porque centenas de casos do vírus surgiram na , onde normalmente não é encontrado. Os primeiros aglomerados de varíola na Europa este ano surgiram em pessoas que viajaram para a África Ocidental, onde a doença é endêmica, e apareceram quase exclusivamente em homens gays e bissexuais.

A OMS, que realizou uma reunião de emergência sobre a varíola na semana passada, enviou mensagens igualmente confusas sobre o assunto. A chefe de Preparação e Prevenção para Epidemias e da agência, Sylvie Briand, disse na sexta-feira que os casos diagnosticados eram apenas “a ponta do iceberg” e que “muitos outros casos” estavam à espreita “não detectados nas comunidades”, ao mesmo tempo tranquilizando as pessoas que “ esta não é uma doença com a qual o público em geral deve se preocupar” porque não “ se espalha rápido ” como o Covid-19.

O magnata do software alertou no início deste mês que o novo coronavírus ainda não havia terminado, sugerindo que o mundo “ ainda corre o risco de essa pandemia gerar uma variante que seria ainda mais transmissiva e ainda mais fatal ”.


O Post Profeta pandêmico: Bill Gates alerta para próxima pandemia apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/profeta-pandemico-bill-gates-alerta-para-proxima-pandemia/feed/ 4
Japão e França detectam casos da variante Ômicron da Covid-19 https://www.contrafatos.com.br/japao-e-franca-detectam-casos-da-variante-omicron-da-covid-19/ https://www.contrafatos.com.br/japao-e-franca-detectam-casos-da-variante-omicron-da-covid-19/#respond Tue, 30 Nov 2021 16:30:06 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=22943 Nova cepa já foi detectada em ao menos 19 países

O Post Japão e França detectam casos da variante Ômicron da Covid-19 apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Nova cepa já foi detectada em ao menos 19 países

Japão e a França confirmaram nesta terça-feira (30), seus primeiros casos da variante Ômicron do coronavírus. As infecções ocorrem no momento em que países ao redor do mundo fecham suas fronteiras para conter o risco de novos surtos da doença, classificado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como “muito alto”. A nova mutação do patógeno já foi detectada em pelo menos 19 países.

Segundo autoridades francesas, a primeira detecção da Ômicron no país aconteceu na Ilha da Reunião, território da França no Oceano Índico. A pessoa com teste positivo para a nova variante é um homem de 53 anos que viajou para Moçambique e parou na África do Sul antes de retornar à ilha. Ele tem “dores musculares e fadiga” e foi colocado em quarentena.

No Japão, a variante foi trazida por uma pessoa que visitou recentemente a Namíbia. A infecção foi confirmada um dia após o país asiático banir a entrada de viajantes do exterior em seus aeroportos. Um porta-voz do governo japonês afirmou que o paciente tem em torno de 30 anos, foi colocado em isolamento e está sendo tratado em um hospital.

Enquanto vários países – incluindo o Brasil – fecharam suas fronteiras a viajantes de países do sul da África, onde surgiu a nova variante, o Japão foi mais longe e fechou as portas a viajantes de todos os lugares.

A OMS afirma que ainda há “incertezas consideráveis” sobre a Ômicron, mas que evidências preliminares levantam a possibilidade de que a variante tenha mutações capazes de fazê-la evitar uma resposta do sistema imunológico e aumentar sua capacidade de se espalhar de uma pessoa para outra.

O órgão enfatizou que, embora os cientistas estejam procurando evidências para compreender melhor a variante, os países devem acelerar seus cronogramas de vacinação o mais rapidamente possível.

Apesar da preocupação global, médicos do sul da África relatam que seus pacientes estão sofrendo, em sua maioria, sintomas leves até o momento. Entretanto, eles alertam de que é cedo para conclusões.


OMS: Risco global da variante Ômicron da Covid é “muito alto”

Ministro critica ‘Carnaval fora de época’ em SP: ‘Comemorando a Ômicron’

Queiroga: “Ômicron é uma variante de preocupação, não de desespero”

Lira diz que a Câmara estará pronta para agir contra Ômicron


O Post Japão e França detectam casos da variante Ômicron da Covid-19 apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/japao-e-franca-detectam-casos-da-variante-omicron-da-covid-19/feed/ 0
Pacientes recuperados da COVID-19 têm imunidade – mesmo sem anticorpos https://www.contrafatos.com.br/pacientes-recuperados-da-covid-19-tem-imunidade-mesmo-sem-anticorpos/ https://www.contrafatos.com.br/pacientes-recuperados-da-covid-19-tem-imunidade-mesmo-sem-anticorpos/#comments Sun, 04 Jul 2021 14:28:11 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=3113 Um novo estudo em Israel confirma que as reinfecções são extremamente raras, sugere que os testes sorológicos de anticorpos não refletem a imunidade.

O Post Pacientes recuperados da COVID-19 têm imunidade – mesmo sem anticorpos apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Um novo estudo em Israel confirma que as reinfecções são extremamente raras, sugere que os testes sorológicos de anticorpos não refletem a imunidade.

Um novo estudo realizado com profissionais de saúde israelenses sugere que as pessoas infectadas com o coronavírus desenvolvem um alto grau de imunidade ao vírus – mesmo quando os níveis de anticorpos para COVID-19 são baixos ou mesmo inexistentes.

De acordo com um relatório da terça-feira pelo Canal 12, um artigo de pesquisa assinado pelo Dr. Tal Brosh, chefe da Unidade de Doenças Infecciosas do Hospital Assuta e membro do comitê governamental de distribuição da vacina contra o coronavírus, descobriu que as reinfecções de COVID são extremamente raras, e que os testes sorológicos amplamente disponíveis e comercialmente distribuídos para anticorpos contra o coronavírus são ineficazes para determinar se uma pessoa desenvolveu imunidade ao vírus.

“De acordo com os dados existentes hoje, os testes sorológicos para a presença de anticorpos não são uma ferramenta eficaz para avaliar se há um nível suficiente de anticorpos para oferecer imunidade contra a infecção, seja de infecção natural ou de vacinação”, diz o documento de pesquisa em parte.

“Portanto, não é recomendado que esses testes sejam usados ​​para monitorar o progresso após o recebimento da vacina, exceto como parte da pesquisa médica”.

Os autores do documento da pesquisa observaram que os estudos mostraram que os níveis de anticorpos para COVID tendem a cair significativamente nas amostras de sangue coletadas de pacientes recuperados após quatro a oito meses a partir do momento da infecção. No entanto, mesmo indivíduos sem anticorpos contra COVID tenderam a ter imunidade eficaz ao vírus.

O estudo examinou cerca de 12.000 profissionais de saúde que foram infectados com o coronavírus e se recuperaram. Enquanto alguns dos indivíduos desenvolveram anticorpos, de acordo com os testes sorológicos, outros não. Os resultados dos testes sorológicos, no entanto, deram poucas indicações de imunidade geral, concluiu o estudo. Apesar de muitos dos indivíduos não terem anticorpos para COVID mensuráveis, as reinfecções foram consideradas extremamente raras.

“Não temos dados que indiquem que o nível de anticorpos encontrado pelos vários testes disponíveis comercialmente distingue entre as pessoas que estão imunes após a recuperação e aquelas que não estão”.

“Uma pessoa que se recuperou deve ser considerada imune, mesmo que tenha recebido testes sorológicos [anticorpos] negativos”, concluíram os autores, argumentando que os testes sorológicos deveriam ser encerrados para pacientes com coronavírus recuperados.

Este é o segundo estudo recente que descobriu que as reinfecções são raras após uma infecção natural com o coronavírus.

Um estudo com 43.044 pessoas rastreadas por até 35 semanas no Qatar descobriu que apenas 0,02% experimentaram reinfecção, sugerindo que a infecção natural cria um alto nível de imunidade por um longo período de tempo.

As informações são do israelnationalnews


A França que já foi pioneira em vacinas agora é cética em relação às vacinas contra o coronavírus

Biden assina ordem executiva para banir o termo ‘vírus Chinês’

Médicos e residentes em Pequim rejeitam vacinas contra COVID-19 de fabricação chinesa

12.400 israelenses testam positivo para coronavírus após vacinação contra a COVID-19 da Pfizer


O Post Pacientes recuperados da COVID-19 têm imunidade – mesmo sem anticorpos apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/pacientes-recuperados-da-covid-19-tem-imunidade-mesmo-sem-anticorpos/feed/ 3
Ministros de Singapura anunciam que o país deve aprender a conviver com o COVID-19 https://www.contrafatos.com.br/ministros-de-singapura-anunciam-que-o-pais-deve-aprender-a-conviver-com-o-covid-19/ https://www.contrafatos.com.br/ministros-de-singapura-anunciam-que-o-pais-deve-aprender-a-conviver-com-o-covid-19/#respond Tue, 29 Jun 2021 21:24:53 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=10293 “COVID-19 pode nunca ir embora” e “é possível conviver normalmente com ele em nosso meio”. dizem os ministros

O Post Ministros de Singapura anunciam que o país deve aprender a conviver com o COVID-19 apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
“COVID-19 pode nunca ir embora” e “é possível conviver normalmente com ele em nosso meio”. dizem os ministros

Cingapura registrou menos do que quase qualquer outro país com dados confiáveis: apenas 36 até o momento, o que equivale a uma taxa de apenas seis por milhão. (A taxa de mortalidade COVID-19 oficial do Reino Unido é 1.890 por milhão.)

E de acordo com o World Mortality Dataset, Cingapura teve zero de mortalidade em excesso desde o início da pandemia. Por outro lado, o país sofreu um golpe econômico considerável no ano passado – com o PIB caindo 5,4% (em comparação com apenas 2,8% na Suécia).

Além do mais, Cingapura não registrou mais de 100 casos por dia desde agosto do ano passado. Se algum país avançado chegou perto de “Zero COVID”, é Cingapura.

Apesar desse recorde, três ministros de Cingapura anunciaram que “COVID-19 pode nunca ir embora” e “é possível conviver normalmente com ele em nosso meio”.

Escrevendo no The Straits Times, Gan Kim Yong, Lawrence Wong e Ong Ye Kung (os ministros do comércio, finanças e saúde) dizem que “COVID-19 muito provavelmente se tornará endêmico”. Isso significa que “o vírus continuará a sofrer mutações e, assim, sobreviverá em nossa comunidade”.

Ou seja, o Governo de Singapura não tem ilusões de que será possível eliminar a COVID-19, ao contrário do que afirma o movimento “COVID Zero”. De fato, uma pesquisa da Nature com 119 especialistas descobriu que 89% acreditam que é “provável” ou “muito provável” que o SARS-CoV-2 se torne um vírus endêmico.

“Não podemos erradicá-la”, escrevem os ministros, “mas podemos transformar a pandemia em algo muito menos ameaçador, como a gripe”. Como eles se propõem a lidar com o vírus daqui para frente?

Em primeiro lugar, pretendem dar continuidade ao programa de vacinação, que visa ter dois terços das pessoas vacinadas até 9 de agosto. Em segundo lugar, eles pretendem continuar testando, mas “o foco será diferente”. Por exemplo, o país deixará de “monitorar os números de infecção de COVID-19 todos os dias”. Terceiro, eles pretendem continuar usando e desenvolvendo tratamentos eficazes para COVID-19.

Como Yong, Wong e Kung concluem: “A história mostra que toda pandemia seguirá seu curso”. Embora se possa objetar que mesmo as poucas medidas restantes não são mais necessárias, os ministros parecem entender do que estão falando. Vale a pena ler o artigo na íntegra.

As informações são do Straitstimes


Documentário expõe a ‘falsa ciência’ por trás das medidas do COVID-19

Áustria: Médico dá o alarme após efeitos colaterais da vacinação infantil contra COVID-19

Covid-19 matou 26 médicos indonésios em junho – pelo menos 10 haviam tomado a vacina Sinovac da China

Itália rejeita vacinas chinesas contra COVID-19


O Post Ministros de Singapura anunciam que o país deve aprender a conviver com o COVID-19 apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/ministros-de-singapura-anunciam-que-o-pais-deve-aprender-a-conviver-com-o-covid-19/feed/ 0
Documentário expõe a ‘falsa ciência’ por trás das medidas do COVID-19 https://www.contrafatos.com.br/documentario-expoe-a-falsa-ciencia-por-tras-das-medidas-do-covid-19/ https://www.contrafatos.com.br/documentario-expoe-a-falsa-ciencia-por-tras-das-medidas-do-covid-19/#comments Tue, 29 Jun 2021 15:31:11 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=10273 'Os bloqueios, testes de PCR, distanciamento social, uso de máscaras e' vacinação 'realmente tem seguido a ciência?'

O Post Documentário expõe a ‘falsa ciência’ por trás das medidas do COVID-19 apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
‘Os bloqueios, testes de PCR, distanciamento social, uso de máscaras e’ vacinação ‘realmente tem seguido a ciência?’

Um novo documentário de alta qualidade expõe vários níveis de falsidades científicas por trás das chamadas medidas de mitigação para COVID-19.

Produzido pelo apologista católico Mark Mallett, blogueiro do Countdown to the Kingdom, o título do documentário é Seguir a Ciência? De acordo com a introdução escrita, “Todos, do clero aos políticos, disseram repetidamente que devemos ‘seguir a ciência’. Mas será que bloqueios, testes de PCR, distanciamento social, mascaramento e ‘vacinação’ têm realmente seguido a ciência? ”

O filme fornece informações sobre esses assuntos sérios de uma forma envolvente e às vezes até divertida e bem-humorada, para fornecer ao espectador alguma leviandade. Ele continuamente “cita imunologistas renomados, virologistas, microbiologistas e outros especialistas no tratamento e cuidado de indivíduos”, como explica Mallett, indicando que o caminho que nossos governos nos colocaram “pode não ser ‘seguir a ciência’ de forma alguma… mas um caminho para tristezas indescritíveis. ”

As resenhas sobre o documentário incluem: “Jornalismo premiado. Uau, absolutamente extraordinário! ”“ Feito com maestria! ” e “Poderoso!”

VEJA ABAIXO O DOCUMENTÁRIO EM INGLÊS:


Áustria: Médico dá o alarme após efeitos colaterais da vacinação infantil contra COVID-19

Covid-19 matou 26 médicos indonésios em junho – pelo menos 10 haviam tomado a vacina Sinovac da China

Itália rejeita vacinas chinesas contra COVID-19

Surto de variante delta em Israel se espalha para adultos vacinados


O Post Documentário expõe a ‘falsa ciência’ por trás das medidas do COVID-19 apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/documentario-expoe-a-falsa-ciencia-por-tras-das-medidas-do-covid-19/feed/ 1
Alunos estão usando suco de fruta para obter resultados “positivos” do teste de Covid https://www.contrafatos.com.br/alunos-estao-usando-suco-de-fruta-para-obter-resultados-positivos-do-teste-de-covid/ https://www.contrafatos.com.br/alunos-estao-usando-suco-de-fruta-para-obter-resultados-positivos-do-teste-de-covid/#respond Fri, 25 Jun 2021 21:24:15 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=10080 Os alunos, inspirados por vídeos em plataformas de mídia social, passaram a usar suco de frutas e refrigerantes para obter resultados falsos positivos no teste de Covid e faltar às aulas.

O Post Alunos estão usando suco de fruta para obter resultados “positivos” do teste de Covid apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Os alunos, inspirados por vídeos em plataformas de mídia social, passaram a usar suco de frutas e refrigerantes para obter resultados falsos positivos no teste de Covid e faltar às aulas.

Vários vídeos foram encontrados, com títulos incluindo: “Cansado de ir para a escola? Quer obter um teste de Covid positivo? Use suco de laranja. ”

O MailOnline conta a história:

Quando gotas de suco de laranja ou refrigerantes como a coca-cola são colocadas em um teste de covid, ele pode produzir um resultado positivo porque a acidez da bebida destrói as proteínas do anticorpo no teste.

E embora não funcione sempre, os vídeos virais no TikTok e no Instagram têm encorajado as crianças em todo o Reino Unido a tentar o truque para escapar da escola …

A escola Gateacre em Belle Vale, em Liverpool, enviou um e-mail aos pais ontem alertando-os para que cuidem de seus filhos enquanto fazem os testes de Covid.

A escola avisou que os pais das crianças em todo o país descobriram um truque para produzir uma leitura de falso positivo …

O e-mail dizia: “Nacionalmente, alguns alunos de escolas descobriram que colocar gotas de suco de laranja ou outro suco de fruta em um teste LFD dá um resultado falso ‘positivo’.

“Diante disso, você pode ficar ainda mais vigilante quando seu filho estiver fazendo os testes LFD. Além disso, lembre-os de que um teste LFD positivo deve ser seguido por um teste de PCR confirmatório. ”

Um porta-voz do governo disse que é “imperativo” que os testes caseiros sejam usados ​​da maneira correta.

Eles acrescentaram: “Cerca de uma em cada três pessoas com Covid não apresenta sintomas e os testes rápidos com testes de covid caseiro nos ajudam a rastrear casos positivos que, de outra forma, iriam passar despercebidos”.


EUA autoriza medicamento para artrite em tratamento de Covid grave

Bolsonaro desafia Renan Calheiros a ir ‘pro meio’ do povo: “Não tem colhão”

Lira avalia que a CPI da Covid ‘não vai trazer efeito algum’

OMS: Variante delta se espalha entre populações vacinadas


O Post Alunos estão usando suco de fruta para obter resultados “positivos” do teste de Covid apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/alunos-estao-usando-suco-de-fruta-para-obter-resultados-positivos-do-teste-de-covid/feed/ 0
Crianças pequenas produzem forte resposta imunológica ao Covid, segundo estudo https://www.contrafatos.com.br/criancas-pequenas-produzem-forte-resposta-imunologica-ao-covid-segundo-estudo/ https://www.contrafatos.com.br/criancas-pequenas-produzem-forte-resposta-imunologica-ao-covid-segundo-estudo/#respond Mon, 14 Jun 2021 20:32:55 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=9552 Os bebês mostram fortes respostas imunológicas ao SARS-CoV-2, descobriu uma nova pesquisa.

O Post Crianças pequenas produzem forte resposta imunológica ao Covid, segundo estudo apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Os bebês mostram fortes respostas imunológicas ao SARS-CoV-2, descobriu uma nova pesquisa.

Em particular, em comparação com os adultos, os bebês produzem níveis relativamente altos de anticorpos e células do sistema imunológico que podem proteger especificamente contra COVID-19.

O estudo liderado por acadêmicos e pediatras da Universidade de Bristol e do Bristol Royal Hospital for Children foi publicado na Cell Reports Medicine.

Durante a pandemia, as crianças têm muito menos probabilidade de adoecer gravemente com COVID-19, o que é inesperado, especialmente em crianças pequenas que são conhecidas por serem vulneráveis ​​a doenças graves de outros vírus respiratórios, como RSV (vírus sincicial respiratório) e gripe.

No início da pandemia, tornou-se evidente que os bebês com COVID-19 que estavam sendo atendidos por pediatras no Bristol Royal Hospital for Children eram apenas ligeiramente afetados pela doença.

Com muito pouco dado publicado sobre a resposta imune ao SARS-CoV-2 em bebês, a equipe de pesquisa começou a examinar os anticorpos e as respostas imunes celulares ao SARS-CoV-2 em bebês em comparação com os adultos.

A equipe de pesquisa avaliou as respostas imunes convalescentes em quatro crianças menores de três meses com COVID-19 confirmado que apresentou em março de 2020 com doença febril leve, ao lado de seus pais, e controles adultos que se recuperaram de COVID-19 confirmado.

Os pesquisadores descobriram que crianças pequenas produzem níveis relativamente altos de anticorpos e células do sistema imunológico que podem proteger especificamente contra COVID-19, em comparação com adultos.

As descobertas podem ajudar a explicar por que os bebês parecem protegidos de COVID-19 grave, em um período de sua vida em que poderiam estar mais vulneráveis.

O Dr. Anu Goenka, Professor Clínico de Doenças Infecciosas Pediátricas e Imunologia da University of Bristol e do Bristol Royal Hospital for Children, disse: “Ao conduzir um estudo detalhado em bebês relativamente protegidos de COVID-19 grave, mostramos o que a imunidade protetora se parece, em termos da composição de anticorpos específicos e células imunes dirigidas contra SARS-CoV-2.

“Esta é uma informação muito útil para o projeto de futuras que podem procurar induzir e simular a assinatura desta imunidade protetora.”

A equipe de pesquisa gostaria de confirmar suas descobertas em uma coorte maior de bebês, bem como comparar a resposta imune de bebês e adultos durante COVID-19 durante e em vários momentos após a infecção.

Fonte: Medicalxpress


Inglaterra: Estudo mostra que quase um terço das pessoas que morreram após pegar a “nova cepa” receberam duas doses das vacinas

Estudo alemão: ‘A maioria dos jornalistas é de esquerda’

Após repercussão negativa, UNICEF retira do ar estudo sobre pornografia

Baixa eficiência da Coronavac em estudo internacional começa a preocupar a Saúde


O Post Crianças pequenas produzem forte resposta imunológica ao Covid, segundo estudo apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/criancas-pequenas-produzem-forte-resposta-imunologica-ao-covid-segundo-estudo/feed/ 0
Americanos planejam ser ‘escravos’ do medo mesmo depois da COVID-19 acabar https://www.contrafatos.com.br/americanos-planejam-ser-escravos-do-medo-mesmo-depois-da-covid-19-acabar/ https://www.contrafatos.com.br/americanos-planejam-ser-escravos-do-medo-mesmo-depois-da-covid-19-acabar/#comments Sun, 13 Jun 2021 21:25:35 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=3669 Em um novo relatório, os americanos estão dispostos a se ajoelhar como escravos perante a classe dominante muito depois que a "ameaça" do COVID-19 tiver acabado.

O Post Americanos planejam ser ‘escravos’ do medo mesmo depois da COVID-19 acabar apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Em um novo relatório, os americanos estão dispostos a se ajoelhar como escravos perante a classe dominante muito depois que a “ameaça” do COVID-19 tiver acabado.

Muitos continuarão a ser obedientes a seus mestres, lamberão a mão que os alimenta e usarão as máscaras como um ritual da vergonha pelo futuro próximo.

Pesquisadores do Centro Médico Wexner da Ohio State University entrevistaram mais de 2.000 pessoas em todo o país e descobriram que a maioria dos entrevistados concorda com a continuidade de muitos protocolos de pandemia para saúde pública, mesmo quando a COVID-19 não for mais uma grande ameaça. Isso inclui usar uma máscara.

A pesquisa foi na verdade um indicativo da capacidade de controlar e manipular o público sem realmente ter que usar as cadeias físicas da escravidão. A pesquisa encontrou especificamente o seguinte:

  • 72 por cento das pessoas ainda planejam usar máscaras em público.
  • 80 por cento evitarão multidões.
  • 90% vão continuar a lavar as mãos e usar desinfetante para as mãos.

Os opressores governantes “esperam” ter convencido as pessoas a entregar suas liberdades por uma falsa sensação de segurança.

O Dr. Iahn Gonsenhauser, diretor de qualidade e segurança do Centro Médico Wexner da Universidade Estadual de Ohio, que ajudou a conduzir esta pesquisa, diz que está “esperançoso” de que as pessoas considerem o uso de máscaras durante a temporada de gripes e resfriados no futuro. “Tenho esperança de que nossa experiência com a gripe este ano seja um momento de aprendizado e ensino suficiente para que mais pessoas entendam o impacto que podemos causar se abordarmos a temporada de gripe de forma diferente no futuro”, diz ele.

A classe dominante está rindo de nós e das correntes que prendemos em nossos próprios pescoços. Eles nem mesmo tiveram que levantar um dedo. As pessoas se tornaram ovelhas voluntárias.


As máscaras podem aumentar o risco de transmissão da Covid-19 ?

O “Big Brother” está chegando para controlar o uso de máscara?

Pandemia no Paraguai: regras relaxadas, baixo número de infecções

Qual é o objetivo da vacinação se é para continuar tudo fechado, usando máscara e com distanciamento social ?


O Post Americanos planejam ser ‘escravos’ do medo mesmo depois da COVID-19 acabar apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/americanos-planejam-ser-escravos-do-medo-mesmo-depois-da-covid-19-acabar/feed/ 2
Os ditadores da Covid estão demonizando os não vacinados https://www.contrafatos.com.br/os-fascistas-da-covid-estao-demonizando-os-nao-vacinados/ https://www.contrafatos.com.br/os-fascistas-da-covid-estao-demonizando-os-nao-vacinados/#comments Sun, 13 Jun 2021 21:20:22 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=3828 Você está conosco ou está contra nós, e se você se recusar a se submeter a uma vacinação compulsória de fato, você está contra nós e deve ser privado de suas liberdades civis.

O Post Os ditadores da Covid estão demonizando os não vacinados apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
BEM, isso não demorou muito. ‘Estamos todos juntos nisso’ foi substituído por ‘Somos nós contra eles’.

Você está conosco ou está contra nós, e se você se recusar a se submeter a uma   vacinação compulsória de fato, você está contra nós e deve ser privado de suas liberdades civis.

João Amoêdo, fundador e ex-presidente do partido Novo, defendeu que a vacinação contra a covid-19 seja obrigatória. De acordo com ele, aqueles que não se vacinarem devem ficar isolados do resto da sociedade.

Pode surpreender alguns, mas nunca me surpreende, o quão superficial é a decência humana. Pode ser que as pessoas se deem bem durante anos, mas assim que uma minoria é identificada como uma ameaça, uma alegada ameaça à saúde e segurança dos cidadãos e do Estado, a retórica muda de solidariedade para exclusão. Isso é exatamente o que estamos vendo agora.

Se os últimos meses provaram alguma coisa, é a rapidez com que as pessoas vão abraçar regimes autoritários e ditatoriais para salvar a própria pele. A retórica contra os não vacinados tornou-se venenosa e desagradável; não é por acaso. Ditadores, egomaníacos e demagogos com um olho na oportunidade devem sempre desumanizar seu grupo minoritário alvo primeiro. É por isso que eles usam linguagem como idiotas cobiçosos, negadores, e super-propagadores. Essas pessoas são um perigo, devem ser escolhidas para serem humilhadas, denunciadas e, em última instância, ter seus direitos humanos negados. Eles serão rapidamente traídos por seus concidadãos.

Normalmente, os grupos minoritários são considerados uma ameaça para a maioria por causa de sua raça, etnia ou crença religiosa. Nestes tempos progressivos, quando a saúde e a ciência dominam, não deve ser surpresa que a nova minoria seja o alvo devido ao seu estado de saúde e vacinação. No entanto, as razões para grupos minoritários serem apontados para abuso e exclusão são as mesmas: eles são, alegadamente, um perigo real e presente para a maioria. A crueldade, a linguagem venenosa, o direcionamento visa convencer “outros” e separá-los da maioria razoável, cumpridora da lei e saudável é necessário. A maioria está limpa: a minoria é impura e deve ser esmagada.

Não se surpreenda se esta acusação contra aqueles que se recusam a obedecer ao esquema de vacinação aumentar e, em última instância, eles serem alvo de ameaças físicas, bem como serem privados de suas liberdades civis. Covid sempre se preocupou mais com poder do que com saúde.

O regime fascista de Covid é sobre aqueles que têm poder e aqueles que não têm. E a grande maioria das pessoas fica feliz em ver o poder exercido sobre seus concidadãos para pior, uma vez que são apontados como uma ameaça à sua própria saúde e conforto. A decência humana era sempre superficial.


46 residentes em uma casa de repouso espanhola morrem um mês após receber a vacina contra COVID-19

Médico morre de síndrome rara relacionada à COVID um mês depois de ser vacinado

Que conexão a alta taxa de mortalidade de Covid em Gibraltar tem com as vacinas, se houver?

Os locais de vacinação contra COVID-19 precisam de ‘kits de intubação’ para tratar choque anafilático


O Post Os ditadores da Covid estão demonizando os não vacinados apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/os-fascistas-da-covid-estao-demonizando-os-nao-vacinados/feed/ 2
Qual é o objetivo da vacinação se é para continuar tudo fechado, usando máscara e com distanciamento social ? https://www.contrafatos.com.br/qual-e-o-objetivo-da-vacinacao-se-e-para-continuar-tudo-fechado-usando-mascara-e-com-distanciamento-social/ https://www.contrafatos.com.br/qual-e-o-objetivo-da-vacinacao-se-e-para-continuar-tudo-fechado-usando-mascara-e-com-distanciamento-social/#comments Sun, 13 Jun 2021 18:43:00 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=3360 Perguntas e respostas sobre o novo "normal" depois da vacinação

O Post Qual é o objetivo da vacinação se é para continuar tudo fechado, usando máscara e com distanciamento social ? apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Perguntas e respostas sobre o novo “normal” depois da vacinação
1.- Posso deixar de usar a máscara?

– Não

2.- Podem reabrir restaurantes etc. e todos trabalham normalmente?

– Não

3.- Serei resistente ao Covid-19?

– Pode ser, mas não sabemos exatamente, provavelmente não vai impedi-lo de se infectar

4.- Pelo menos não serei mais contagioso para os outros?

– * Não, você ainda pode passar *, possivelmente, ninguém sabe.

5.- Se vacinarmos todas as crianças, a escola recomeçará normalmente?

– Não

6.- Se eu for vacinado, posso parar com distanciamento social?

– Não

7.- Se eu for vacinado, posso parar de desinfetar minhas mãos?

– Não

8.- Se eu vacinar a mim e aos meus avós, podemos nos abraçar / nos despedir antes que morram.

– Não

9.- Os cinemas, teatros e estádios serão reabertos normalmente, após as ?

– Não

10.- Os vacinados conseguirão aproximar a comunidade?

– Não

11.- Qual é o real benefício da vacinação?

– O vírus não pode matar você.

12.- Tem certeza que não vai me matar?

– Não

13.- Se estatisticamente o vírus não me matou… Por que eu seria vacinado?

– Para proteger os outros.

14.- Então se eu for vacinado, os outros têm 100% de certeza que não os estou infectando?

– Não

15.- Vou ser indenizado se sofrer efeitos colaterais ou morrer?

-NÃO

Vamos resumir esse novo “normal”

Portanto, é verdade que a vacina não dá imunidade.
Não elimina o vírus.
Não previne a morte.
Não impede que você tenha Covid-19.
Não impede de passar adiante.
Não elimina a necessidade de proibições de viagens.
Não elimina a necessidade de fechamento de comercio.
Não elimina a necessidade de fechamentos.
Não elimina a necessidade de usar mascaras.


“Ser vacinado não nos isenta de andar de máscara pelos próximos dois anos” O NOVO NORMAL DA DITADURA DA CIÊNCIA

Em Áudio Vazado Alto executivo do Facebook revela detalhes de novo dispositivo de leitura cerebral

Bill Gates: “A Preparação Para A Nova Pandemia Deve Ser Levada A Sério Igual Levamos uma Ameaça De Guerra”

ESTUDO: Os danos dos Fechamentos da Pandemia são dez vezes maiores que os benefícios


O Post Qual é o objetivo da vacinação se é para continuar tudo fechado, usando máscara e com distanciamento social ? apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/qual-e-o-objetivo-da-vacinacao-se-e-para-continuar-tudo-fechado-usando-mascara-e-com-distanciamento-social/feed/ 1