Origem do Coronavirus - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/origem-do-coronavirus/ Não há argumentos Sat, 09 Oct 2021 20:51:02 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 https://www.contrafatos.com.br/wp-content/uploads/2020/09/favicon-96x96-2.png Origem do Coronavirus - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/origem-do-coronavirus/ 32 32 Partido Comunista da China aumentou estoque de testes para a covid-19 meses antes da pandemia https://www.contrafatos.com.br/partido-comunista-da-china-aumentou-estoque-de-testes-para-a-covid-19-meses-antes-da-pandemia/ https://www.contrafatos.com.br/partido-comunista-da-china-aumentou-estoque-de-testes-para-a-covid-19-meses-antes-da-pandemia/#respond Sat, 09 Oct 2021 20:51:01 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=17154 É o que mostra relatório de empresa de segurança cibernética

O Post Partido Comunista da China aumentou estoque de testes para a covid-19 meses antes da pandemia apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
É o que mostra relatório de empresa de segurança cibernética

A província de Hubei, onde está localizado o epicentro da covid-19, aumentou as compras de testes para o novo coronavírus meses antes da pandemia. Conforme relatório da Internet 2.0, empresa de segurança cibernética, o estoque de “kits PCR” começou a crescer em julho de 2019 — os primeiros casos da doença provocada pelo patógeno seriam reportados em dezembro.

“Houve uma compra de equipamento de teste de coronavírus em Wuhan em 2019, com contratos de compra aumentando em mais de 50% em relação ao ano anterior”, ressaltou a companhia que revelou a história, em 4 de outubro. “Temos grande confiança de que a pandemia começou muito antes de a informar a Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a covid-19.”

No mês passado, a OMS iniciou a retomada da investigação para apurar a origem do coronavírus com a formação de uma nova equipe de especialistas. O grupo reúne cerca de 20 cientistas, entre geneticistas e técnicos em segurança em laboratório, biossegurança e doenças animais. A equipe vai se dirigir a outros possíveis locais do surgimento do patógeno na China.

Partido Comunista da China

O Ministério das Relações Exteriores do país asiático contestou as descobertas. Em carta à agência de notícias Bloomberg, um porta-voz disse que as revelações se enquadram na mesma categoria de outras “suspeitas duvidosas” sobre a gênese da covid-19. “A rastreabilidade do vírus é uma questão científica séria que deve ser tratada pelos cientistas”, afirmou o diplomata.

As informações são da Revista Oeste


Comunismo: Polícia chinesa coloca cartazes anunciando recompensa para quem denunciar cristãos

Ministro da Defesa de Taiwan admite que o Partido Comunista da China está pronto para atacar a ilha

Japão sobe o tom com o Partido Comunista da China

Paranaenses ainda recebem “sementes misteriosas” da China


O Post Partido Comunista da China aumentou estoque de testes para a covid-19 meses antes da pandemia apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/partido-comunista-da-china-aumentou-estoque-de-testes-para-a-covid-19-meses-antes-da-pandemia/feed/ 0
Biden acusa China de reter “informação crucial” sobre origem da Covid https://www.contrafatos.com.br/biden-acusa-china-de-reter-informacao-crucial-sobre-origem-da-covid/ https://www.contrafatos.com.br/biden-acusa-china-de-reter-informacao-crucial-sobre-origem-da-covid/#comments Sat, 28 Aug 2021 00:24:41 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=13788 O presidente norte-americano afirmou que o país asiático recusa pedidos de transparência e não compartilha informações

O Post Biden acusa China de reter “informação crucial” sobre origem da Covid apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
O presidente norte-americano afirmou que o país asiático recusa pedidos de transparência e não compartilha informações

O presidente dos , Joe , anunciou que há “informação crucial” sobre as origens da pandemia de Covid-19 na , mas que o país tem impedido que investigadores internacionais consigam acessá-la.

A declaração foi feita em comunicado nesta sexta-feira (27/8). Segundo o texto, Biden recebeu relatório da comunidade americana de inteligência sobre o assunto. Ele ressaltou que fará de tudo para descobrir o que originou a crise de saúde mundial. O objetivo é adotar precauções que evitem episódios futuros.

O presidente norte-americano relatou que a China recusa pedidos de transparência e não compartilha informações consideradas essenciais, mesmo que o número de vítimas do novo coronavírus continue subindo.

ressaltou também que trabalhará com parceiros internacionais para pressionar Pequim a compartilhar as informações e a cooperar com a Organização Mundial de Saúde (OMS) em pesquisa que determina as origens da Covid-19.


China mira US$ 1 trilhão em depósitos minerais de lítio no Afeganistão

Especialista na China: Xi sabia desde o início que COVID era altamente contagioso

Trump pede que Biden renuncie por causa do desastre de retirada do Afeganistão

Pequim humilha ‘Organização Chinesa da Saúde’


O Post Biden acusa China de reter “informação crucial” sobre origem da Covid apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/biden-acusa-china-de-reter-informacao-crucial-sobre-origem-da-covid/feed/ 1
Especialista na China: Xi sabia desde o início que COVID era altamente contagioso https://www.contrafatos.com.br/especialista-na-china-xi-sabia-desde-o-inicio-que-covid-era-altamente-contagioso/ https://www.contrafatos.com.br/especialista-na-china-xi-sabia-desde-o-inicio-que-covid-era-altamente-contagioso/#respond Mon, 16 Aug 2021 03:01:53 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=13039 O presidente chinês, Xi Jinping, mentiu para a comunidade internacional sobre o coronavírus desde o início, embora soubesse que era altamente contagioso, disse o especialista em China Gordon Chang no domingo.

O Post Especialista na China: Xi sabia desde o início que COVID era altamente contagioso apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
O presidente chinês, Xi Jinping, mentiu para a comunidade internacional sobre o coronavírus desde o início, embora soubesse que era altamente contagioso, disse o especialista em China Gordon Chang no domingo.

Falando no programa de rádio “The Cats Roundtable” apresentado por John Catsimatidis no WABC 770 AM, Chang disse que Xi “tomou medidas em 2019 e no início de 2020 para liberar este vírus no mundo. Ele mentiu sobre sua contagiosidade. Ele sabia que era altamente contagioso. ”

Chang enfatizou que ao mesmo tempo “ele estava fechando seu próprio país, ele estava pressionando outros países para não imporem restrições de viagem e quarentenas às chegadas da . E foram essas chegadas que espalharam a doença pelo mundo ”.

Chang destacou que há muito carma que o coronavírus voltou a se espalhar pelo país, embora Pequim tenha uma política de COVID zero, porque “o bug não respeita” a política da China.

Ele disse que a China, que também enfrenta grandes enchentes que só estão piorando, anunciou que a variante Delta começou em 20 de julho e já se espalhou para a maior parte do país, incluindo as grandes cidades.

Ele enfatizou que a China realmente não tem resposta para a variante, embora Pequim tenha implementado medidas draconianas, bem como testes em massa.

Chang também mencionou o extremo perigo de estrangeiros viajarem para a China, mesmo sem o coronavírus, mencionando que Pequim está atualmente perseguindo estrangeiros como parte da “diplomacia de reféns”, citando vários exemplos de estrangeiros sendo alvos.

Chang disse isso, em qualquer caso. A China está bloqueando atualmente as viagens aéreas devido ao coronavírus, mas mesmo quando esse problema for corrigido, “acredito que os americanos não deveriam ficar na China devido à natureza dos ataques da China aos EUA”.

As informações são da newsmax


Áudio: Roberto Jefferson afirma que a China comprou o STF

Ex-conselheiro do Trump: a China tem dados roubados o suficiente para construir um dossiê para cada adulto americano

China sobe tom e acusa EUA de tentar sabotar parceria no 5G

Ditadura Comunista: China remove cruzes dos barcos de pescadores cristãos


O Post Especialista na China: Xi sabia desde o início que COVID era altamente contagioso apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/especialista-na-china-xi-sabia-desde-o-inicio-que-covid-era-altamente-contagioso/feed/ 0
Coronavírus veio de laboratório, diz relatório de Republicanos https://www.contrafatos.com.br/coronavirus-veio-de-laboratorio-diz-relatorio-de-republicanos/ https://www.contrafatos.com.br/coronavirus-veio-de-laboratorio-diz-relatorio-de-republicanos/#respond Wed, 04 Aug 2021 00:58:53 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=12275 Documento afirma que cientistas chineses manipulavam o vírus

O Post Coronavírus veio de laboratório, diz relatório de Republicanos apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Documento afirma que cientistas chineses manipulavam o vírus

O Partido Republicano dos divulgou na segunda-feira (2) um relatório com “preponderância de evidências” que apontam para um vazamento de laboratório como a fonte do surto de coronavírus, no final de 2019. A nega que um vírus geneticamente modificado vazou da instalação de Wuhan, cidade onde teve início a Covid-19.

Jamie Metzl, membro do Conselho Consultivo da OMS, disse à Fox News que o “encobrimento sistemático” da origem do coronavírus na China deve ser investigado. Ele também defendeu a união dos partidos dos EUA para encontrar mais respostas.

– E a China se envolveu em um encobrimento sistemático envolvendo destruição de amostras, ocultação de registros e silenciamento de cientistas chineses. E é simplesmente inaceitável. Portanto, os líderes do Partido Democrata, do Partido Republicano, devem se unir para encontrar um terreno comum para cavar, porque há muitas respostas por aí – disse.

O deputado republicano Mike McCaul divulgou o relatório da equipe republicana e pediu uma investigação bipartidária sobre as origens da pandemia que matou 4,4 milhões de pessoas em todo o mundo.

De acordo com o relatório, há muitas evidências de que os cientistas do Instituto de Virologia de Wuhan trabalhavam na modificação do coronavírus para infectar humanos, refutando a teoria de carne animal contaminada. Pequim, por sua vez, nega veementemente isso.

– Agora acreditamos que é hora de descartar completamente o mercado úmido como a fonte. Também acreditamos que a preponderância das evidências prova que o vírus vazou da IVW [Instituto de Virologia de Wuhan] e que o fez em algum momento antes de 12 de setembro de 2019 – disse o relatório.

O deputado Mike McCaul afirma que, quando autoridades do Partido Comunista da China (PCC) perceberam o vazamento, começaram “desesperadamente a encobrir” o acidente.

– Mas o acobertamento deles veio tarde demais . O vírus já estava se espalhando pela megacidade de Wuhan – afirmou o republicano.

Tanto o governo americano quanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) têm pressionando Pequim por maior transparência sobre as origens da pandemia, para que se possa evitar uma próxima pandemia. A China, por sua vez, continua a colocar empecilhos nessa busca por respostas.


Ditadura Comunista: China remove cruzes dos barcos de pescadores cristãos

China chama Reino Unido de “p**a pedindo para apanhar”

China e Rússia unem tropas para exercício conjunto em agosto

Estudo chinês sugere 3ª dose da CoronaVac por queda na eficácia


O Post Coronavírus veio de laboratório, diz relatório de Republicanos apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/coronavirus-veio-de-laboratorio-diz-relatorio-de-republicanos/feed/ 0
O fundador do laboratório Moderna é contundente: “O coronavírus escapou do laboratório de Wuhan” https://www.contrafatos.com.br/o-fundador-do-laboratorio-moderna-e-contundente-o-coronavirus-escapou-do-laboratorio-de-wuhan/ https://www.contrafatos.com.br/o-fundador-do-laboratorio-moderna-e-contundente-o-coronavirus-escapou-do-laboratorio-de-wuhan/#comments Tue, 29 Jun 2021 16:47:21 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=10277 O biólogo canadense Derrick Rossi também acredita que o COVID-19 pode se tornar endêmico, portanto, os reforços de dose serão necessários a cada dois ou três anos.

O Post O fundador do laboratório Moderna é contundente: “O coronavírus escapou do laboratório de Wuhan” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
O biólogo canadense Derrick Rossi também acredita que o COVID-19 pode se tornar endêmico, portanto, os reforços de dose serão necessários a cada dois ou três anos.

Ele acaba de receber o Prêmio Princesa das Astúrias de Pesquisa Científica e Técnica, mas isso não o obscurece sobre o que é importante: a luta contra o coronavírus. Derrick Rossi, um dos fundadores canadenses do laboratório Moderna que desenvolveu uma das mais eficazes contra COVID-19, é contundente sobre a origem da pandemia e não hesita em dizer que se originou em um laboratório de Wuhan.

Ao contrário do que diz o relato do regime chinês, que tenta manter a hipótese de transmissão natural do coronavírus, o renomado biólogo afirma que não há indícios que indiquem esse caminho que Pequim tenta impor. “Não temos nenhuma prova, mas esse vírus é tão diferente dos morcegos que me parece improvável que tenha sido um salto natural. ”, Diz Rossi em diálogo com o jornal El Comercio.

“É fato que um laboratório em Wuhan trabalhou com ele e estou convencido de que ele saiu de lá, que escapou deles. Não acho que tenha sido proposital, eles estavam apenas estudando e aconteceu um acidente. A nega, é claro, mas é a explicação que vejo mais lógica”, enfatiza o cientista.

Rossi também considera provável que a humanidade encontre no futuro novas pandemias, apesar de os políticos não estarem preparados para esta que os pegou de surpresa. “ Embora nos esqueçamos rapidamente de outras que existiram, como a gripe de 1918, principalmente dos políticos, acredito que essa pandemia tenha sido algo excepcional, embora não haja dúvidas de que haverá mais patógenos que saltarão para o homem e causarão doenças. Espero que estejamos mais preparados para isso. E haverá tecnologias que ainda não conhecemos que vão nos ajudar ”, enfatizou.

Questionado pelos jornalistas do jornal espanhol sobre as possibilidades de que as vacinas sejam realmente eficazes contra o coronavírus e acabem com a epidemia, Rossi destacou que é provável que levando em conta a mutação que os vírus experimentam, seja necessário vacinar regularmente. “ É difícil saber. Pode ser que a vacina nos faça gerar uma imunidade natural e não seja necessária, mas também pode acontecer que o vírus mude ou se torne endêmico, como a gripe, e tenhamos que ser vacinados a cada um ou dois anos ”, disse.

“Os vírus são a unidade evolutiva mais perfeita que existe. Eles sabem como se adaptar a qualquer inconveniente e você pode ser capaz de se adaptar à vacina. O bom da tecnologia do RNA mensageiro é que, rapidamente, conseguimos nos adaptar a ela também, por isso estou otimista ”, disse sobre a vacina desenvolvida pela Moderna, laboratório que fundou em 2010.

A origem do coronavírus

O mundo científico exige que o regime chinês seja transparente e permita uma inspeção global e irrestrita do Wuhan Institute of Virology, o laboratório referido por Rossi e que para muitos poderia ser o local onde o coronavírus se espalhou acidentalmente. Porém, desde o início da pandemia, Pequim negou essa possibilidade e tentou instalar a versão que o COVID-19 difundia naturalmente nos mercados de alimentos daquela cidade da província de Hubei.

Até agora, quase 4 milhões de pessoas morreram em consequência da doença infecciosa. Para a comunidade científica, é de vital importância descobrir como pode começar a transmissão para prevenir futuras pandemias como a atual, que já dura mais de um ano e meio. No entanto, o regime de Xi Jinping se recusa sistematicamente a cooperar.

Mesmo no início do surto, proibiu os médicos de Wuhan de falar sobre o vírus respiratório que misteriosamente começou a atacar pacientes naquela cidade populosa. Além disso, os cientistas que trabalham ou desenvolvem tarefas no Instituto de Virologia tiveram que assinar um documento de confidencialidade pelo qual estão proibidos de falar sobre o que acontece lá dentro.

As informações são do infobae


EUA confirmam remoção de sequências de vírus de Wuhan do banco de dados

Absurdo: Regime chinês diz que cientistas do laboratório de Wuhan ‘deveriam receber o prêmio Nobel’

Mike Pompeo: Laboratório de Wuhan ainda está em operação, o próximo vírus poderia ‘matar não três milhões, mas 30 milhões’

Wuhan tem cerimônia gigante de formatura com poucas pessoas usando máscaras


O Post O fundador do laboratório Moderna é contundente: “O coronavírus escapou do laboratório de Wuhan” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/o-fundador-do-laboratorio-moderna-e-contundente-o-coronavirus-escapou-do-laboratorio-de-wuhan/feed/ 1
EUA confirmam remoção de sequências de vírus de Wuhan do banco de dados https://www.contrafatos.com.br/eua-confirmam-remocao-de-sequencias-de-virus-de-wuhan-do-banco-de-dados/ https://www.contrafatos.com.br/eua-confirmam-remocao-de-sequencias-de-virus-de-wuhan-do-banco-de-dados/#respond Sat, 26 Jun 2021 15:28:33 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=10113 As sequências genéticas vieram da cidade chinesa de Wuhan, onde o surto de Covid-19 foi inicialmente concentrado.

O Post EUA confirmam remoção de sequências de vírus de Wuhan do banco de dados apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
As sequências genéticas vieram da cidade chinesa de Wuhan, onde o surto de Covid-19 foi inicialmente concentrado.

Detalhes da composição genética de algumas das primeiras amostras de coronavírus na foram removidos de um banco de dados americano, onde foram inicialmente armazenados a pedido de pesquisadores chineses, confirmaram autoridades americanas, aumentando as preocupações sobre o sigilo em torno do surto e suas origens.

Os dados, apresentados pela primeira vez ao Sequence Read Archive, com sede nos , em março de 2020, foram “solicitados a serem retirados” pelo mesmo pesquisador três meses depois, em junho, disse o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos em um comunicado na quarta-feira. As sequências genéticas vieram da cidade chinesa de Wuhan, onde o surto de Covid-19 foi inicialmente concentrado.

O motivo citado na época para a retirada foi que as informações da sequência foram atualizadas e enviadas para outro banco de dados, disse à agência. O pesquisador pediu que os dados fossem removidos “para evitar problemas de controle de versão”, disse.

“Os investigadores que enviarem detêm os direitos sobre seus dados e podem solicitar a retirada dos dados”, disse à agência. “O NIH não pode especular sobre um motivo além das intenções declaradas do investigador. ”

O desaparecimento das sequências genéticas do banco de dados levanta questões sobre o que mais do surto de Wuhan foi protegido, disse o virologista americano Jesse Bloom, que divulgou sua descoberta de que elas estavam desaparecidas no início desta semana. O Bloom, que posteriormente recuperou as informações, disse que não forneceu detalhes definitivos sobre onde ou como o vírus se originou.

Políticos e cientistas de todo o mundo estão cada vez mais frustrados com os esforços da China para desviar uma investigação sobre as origens do coronavírus, especialmente a possibilidade de que vazou de um laboratório de Wuhan. Embora uma equipe de especialistas da Organização Mundial de Saúde tenha visitado a China no início deste ano para uma investigação, eles não tiveram acesso aos dados brutos e sua conclusão – que o vírus provavelmente cruzou os animais – foi criticada como sendo prematura.

O presidente dos Estados Unidos, , ordenou que as agências de inteligência americanas investiguem a questão novamente, enquanto a China nega veementemente que o laboratório de Wuhan tenha qualquer ligação com o surto.

“Não acho que possamos dizer muito com alta confiança”, disse Bloom, biólogo evolucionista do Fred Hutchinson Cancer Research Center, referindo-se às origens do vírus. Ele acrescentou que suas descobertas “nos lembram de quão pouco sabemos”.

As informações são da bloomberg


O país mais vacinado do mundo amplia as restrições indefinidamente

Absurdo: Regime chinês diz que cientistas do laboratório de Wuhan ‘deveriam receber o prêmio Nobel’

Mike Pompeo: Laboratório de Wuhan ainda está em operação, o próximo vírus poderia ‘matar não três milhões, mas 30 milhões’

Wuhan tem cerimônia gigante de formatura com poucas pessoas usando máscaras


O Post EUA confirmam remoção de sequências de vírus de Wuhan do banco de dados apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/eua-confirmam-remocao-de-sequencias-de-virus-de-wuhan-do-banco-de-dados/feed/ 0
O vírus COVID-19 tem um recurso genético nunca encontrado na natureza https://www.contrafatos.com.br/o-virus-covid-19-tem-um-recurso-genetico-nunca-encontrado-na-natureza/ https://www.contrafatos.com.br/o-virus-covid-19-tem-um-recurso-genetico-nunca-encontrado-na-natureza/#respond Wed, 09 Jun 2021 14:36:08 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=9265 A evidência de uma origem de vazamento de laboratório durante a pesquisa de ganho de função está parecendo mais convincente a cada dia.

O Post O vírus COVID-19 tem um recurso genético nunca encontrado na natureza apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
A evidência de uma origem de vazamento de laboratório durante a pesquisa de ganho de função está parecendo mais convincente a cada dia.

O médico Steven Quay e o professor emérito Richard Muller escreveram um artigo no Wall Street Journal no qual expõem o que acreditam ser “a razão mais convincente para favorecer a hipótese de vazamento de laboratório”. É o fato de que o SARS-CoV-2 tem uma característica genética que nunca foi observada em coronavírus semelhantes ao SARS natural, mas que é a característica preferida dos cientistas ao desenvolver vírus em laboratório. É preferível porque é mais simples e familiar para os trabalhadores de laboratório e também porque pode ser usado como um marcador revelador do vírus projetado ao rastreá-lo no laboratório.

O genoma do SARS-CoV-2 inclui como parte de sua codificação genética da proteína spike uma sequência conhecida como “CGG duplo” (CGG-CGG) que codifica dois aminoácidos “arginina” em uma fileira. Quay e Muller explicam que existem 35 outras possibilidades que podem ocorrer neste local, conhecidas como “local de clivagem da furina”, que não prejudicariam o vírus de forma alguma, portanto, são igualmente prováveis ​​de serem selecionadas por aptidão natural. Além disso, os vírus muitas vezes evoluem pegando o código genético de outros vírus (conhecido como recombinação), mas uma vez que CGG duplo não existe na natureza para vírus semelhantes ao SARS (ou não existia antes do SARS-CoV-2), esta via comum de não é possível pegá-lo, tornando seu aparecimento em um novo coronavírus ainda menos provável.

Por outro lado, CGG duplo é a sequência mais comumente usada por trabalhadores de laboratório ao projetar o local de clivagem da furina na pesquisa de ganho de função, porque está prontamente disponível e é familiar e pode então ser usado para rastrear o vírus projetado.

Também há evidências de que os cientistas de Wuhan tentaram ocultar essa arma genética fumegante. Quando a “mulher morcego” do Instituto de Virologia de Wuhan, Dra. Shi Zhengli e colegas publicaram um artigo em fevereiro de 2020 com o genoma parcial do vírus, a seção do local de clivagem da furin dupla-CGG estava na parte do genoma omitida (embora pudesse ser vista nos dados de acompanhamento).

O local de clivagem da furina CGG duplo é frequentemente usado na engenharia de ganho de função para tornar um vírus mais infeccioso ou virulento. Os camundongos “humanizados” são geralmente expostos repetidamente ao vírus modificado para acelerar o processo de adaptação aos humanos. Se o vírus tivesse se originado por meio desse tipo de pesquisa, isso explicaria por que não há evidências dessa adaptação ocorrendo na natureza para o SARS-CoV-2, ao contrário do SARS-1.

Outro ponto de interesse é que o Conselho de Segurança Nacional dos , depois de ler um artigo de abril de 2020 no qual pesquisadores militares chineses estudaram SARS-CoV-2 usando ratos humanizados, deduziu que os ratos envolvidos devem ter sido projetados em algum momento durante o verão de 2019, antes da pandemia, levantando questões sobre as razões pelas quais eles foram projetados e para que estavam sendo usados ​​na época em que o SARS-CoV-2 surgiu no outono de 2019.

A evidência de uma origem de vazamento de laboratório durante a pesquisa de ganho de função está parecendo mais convincente a cada dia.

Artigo escrito no Wall Street Journal 


Desertor chinês diz que a China está produzindo variantes de COVID para encobrir vazamento no laboratório de Wuhan

China planeja construir mais laboratórios biológicos como de Wuhan

O verificador de fatos do Facebook citou o principal financiador do laboratório de Wuhan dizendo que COVID veio de morcegos

Uma mulher de 61 anos que mora perto do Laboratório de Wuhan pode ter sido a ‘paciente zero’ – três semanas antes que a china relatou o primeiro caso


O Post O vírus COVID-19 tem um recurso genético nunca encontrado na natureza apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/o-virus-covid-19-tem-um-recurso-genetico-nunca-encontrado-na-natureza/feed/ 0
Cientista do governo chinês que registrou patente da vacina COVID em fevereiro de 2020 – morreu três semanas depois https://www.contrafatos.com.br/cientista-do-governo-chines-que-registrou-patente-da-vacina-covid-em-fevereiro-de-2020-morreu-tres-semanas-depois/ https://www.contrafatos.com.br/cientista-do-governo-chines-que-registrou-patente-da-vacina-covid-em-fevereiro-de-2020-morreu-tres-semanas-depois/#respond Tue, 08 Jun 2021 20:45:45 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=9227 As autoridades estão investigando a morte de um importante cientista do governo chinês, que morreu três meses após o registro da primeira patente de vacina contra o coronavírus - semanas antes de a pandemia se tornar de conhecimento público.

O Post Cientista do governo chinês que registrou patente da vacina COVID em fevereiro de 2020 – morreu três semanas depois apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
As autoridades estão investigando a morte de um importante cientista do governo chinês, que morreu três meses após o registro da primeira patente de vacina contra o coronavírus – semanas antes de a pandemia se tornar de conhecimento público.

O cientista do Exército de Libertação do Povo, Zhou Yusen, tinha conexões com a “Mulher Morcego” do Instituto de Virologia de Wuhan, Shi Zhengli, de acordo com um relatório da aliança de inteligência Five Eyes.

De acordo com o relatório, esta foi a prova de que o Instituto de Virologia de Wuhan estava engajado em uma “atividade militar secreta”.

O Australian relatou:

Zhou, que conduziu a pesquisa em conjunto com o instituto Wuhan, a Universidade de Minnesota e o New York Blood Center, foi o primeiro a registrar uma patente para uma vacina Covid-19 em 24 de fevereiro do ano passado, de acordo com documentos obtidos pelo The Weekend Australian. Isso aconteceu apenas cinco semanas depois que a admitiu que havia transmissão do vírus entre humanos.

Zhou está listado como o principal inventor no pedido de patente apresentado pelo “Instituto de Medicina Militar, Academia de Ciências Militares do PLA”.

Relatórios Thelibertydaily.com: Esta é uma bomba que ninguém relatou até agora. Isso nos faz pensar que outras bombas estão lá fora, nas quais jornalistas ou pesquisadores simplesmente não ligaram os pontos. Nesse caso, temos uma morte misteriosa que foi pouco relatada pela mídia estatal chinesa. Temos os registros públicos do pedido de patente. Temos todos os dedos apontando para o Laboratório de Virologia de Wuhan, bem como para os vários laboratórios administrados pelo PLA. Tudo o que é necessário é que os pontos sejam conectados.

De acordo com o The Daily Wire:

Nikolai Petrovsky, um pesquisador médico da Flinders University que está criando uma vacina para o coronavírus, disse à publicação que, embora fosse tecnicamente possível que uma vacina pudesse ser desenvolvida em tão curto espaço de tempo, seria um “feito notável. ” Ele disse: “Isso é algo que nunca vimos alcançado antes, levantando a questão de se este trabalho pode ter começado muito antes”.

No entanto, apenas algumas semanas depois de Zhou ter registrado a patente da vacina, ele morreu. O Australian informou que a aliança de inteligência Five Eyes – composta por agências de inteligência dos , Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia – está agora investigando a “morte inexplicada” de Zhou em maio.

“Embora ele fosse um cientista militar premiado, não houve relatos em homenagem a sua vida. Sua morte só foi mencionada de passagem em um relatório da mídia chinesa em julho e no final de um artigo científico de dezembro, ambos tinham a palavra ‘falecido’ entre colchetes após seu nome ”, disse o relatório. “The Weekend Australian estabeleceu que sua morte foi tratada como incomum e é uma das primeiras linhas de investigação da nova investigação Five Eyes sobre as origens do Covid-19, lançado por Joe . ”

O relatório disse que Zhou conduziu pesquisas experimentando as proteínas de pico em coronavírus e no desenvolvimento de .

David Asher, que liderou a investigação do governo Trump sobre as origens da pandemia COVID-19, disse à Fox News durante a última semana de maio que fez com que bioestatísticos do governo dos EUA calculassem a probabilidade de que o coronavírus se desenvolvesse na natureza e concluíssem que sim era “cerca de um em 13 bilhões”.

Há muitas coisas que nunca saberemos sobre Wuhan porque o é um buraco negro que suga a verdade para dentro dele. Mas outras coisas, como está, estão escondidas à vista de todos.

As informações são do Dailywire


Desertor chinês diz que a China está produzindo variantes de COVID para encobrir vazamento no laboratório de Wuhan

China planeja construir mais laboratórios biológicos como de Wuhan

O verificador de fatos do Facebook citou o principal financiador do laboratório de Wuhan dizendo que COVID veio de morcegos

Uma mulher de 61 anos que mora perto do Laboratório de Wuhan pode ter sido a ‘paciente zero’ – três semanas antes que a china relatou o primeiro caso


O Post Cientista do governo chinês que registrou patente da vacina COVID em fevereiro de 2020 – morreu três semanas depois apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/cientista-do-governo-chines-que-registrou-patente-da-vacina-covid-em-fevereiro-de-2020-morreu-tres-semanas-depois/feed/ 0
Desertor chinês diz que a China está produzindo variantes de COVID para encobrir vazamento no laboratório de Wuhan https://www.contrafatos.com.br/desertor-chines-diz-que-a-china-esta-produzindo-variantes-de-covid-para-encobrir-vazamento-no-laboratorio-de-wuhan/ https://www.contrafatos.com.br/desertor-chines-diz-que-a-china-esta-produzindo-variantes-de-covid-para-encobrir-vazamento-no-laboratorio-de-wuhan/#respond Mon, 07 Jun 2021 21:43:12 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=9172 De acordo com um relatório da Red State, o desertor de alto escalão está com a Defense Intelligence Agency (DIA) há três meses, fornecendo 'um debriefing extenso e tecnicamente detalhado para as autoridades americanas'.

O Post Desertor chinês diz que a China está produzindo variantes de COVID para encobrir vazamento no laboratório de Wuhan apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
De acordo com um relatório da Red State, o desertor de alto escalão está com a Defense Intelligence Agency (DIA) há três meses, fornecendo ‘um debriefing extenso e tecnicamente detalhado para as autoridades americanas’.

A Defense Intelligence Agency (DIA) escondeu a existência de um desertor chinês com conhecimento do programa de armas biológicas da nação comunista do FBI e da CIA porque sentiu que essas agências não eram confiáveis.

Em uma recente série de tweets, o jornalista independente Adam Housley chamou a atenção para a existência do informante que disse às autoridades do DIA que a está tentando produzir variantes do vírus, sugerindo que o COVID-19 veio de morcegos para encobrir sua chegada do laboratório de Wuhan.

De acordo com um relatório da Red State, o desertor de alto escalão está com o DIA há três meses, fornecendo “um briefing extenso e tecnicamente detalhado para as autoridades americanas”.

“Fontes dizem que o nível de confiança nas informações do desertor é o que levou a uma súbita crise de confiança no Dr. Anthony Fauci”, afirma o relatório do Estado Vermelho, “acrescentando que o pessoal do Instituto de Pesquisa Médica de Doenças Infecciosas do Exército dos EUA (USAMRIID) detalhou ao DIA corroboraram detalhes muito técnicos das informações fornecidas pelo desertor. ”

Depois de ter cancelado a investigação do governo Trump sobre as origens do vírus, a Casa Branca de foi recentemente forçada a lançar outro às pressas.

“Ouvir que o aumento da pressão sobre a China nos últimos dias se deve a um desertor com conhecimento íntimo”, tuitou Housley. “Na verdade, [o diretor do FBI Christopher A.] Wray não soube imediatamente porque queriam ter certeza de que teriam tudo o que precisavam antes de contar a ele.

“Além disso … a inteligência dos EUA acredita que a China está tentando produzir variantes que sugerem que veio de morcegos para encobrir que veio originalmente de um laboratório”, continuou Housley. “A crença ainda é que ele escapou acidentalmente, mas foi permitido se espalhar. ”

“De novo … o que eu relatei esta noite. A inteligência dos EUA tem um desertor chinês com informações de Wuhan. E a China está tentando produzir variantes que sugiram que ele veio de morcegos para encobrir que o coronavírus veio originalmente de um laboratório ”, reiterou Housley.

“O diretor do FBI, Christopher Wray, foi ’emboscado’ com a informação”, dizem as fontes da RedState. “Langley também não sabia. Fontes dizem que a liderança do DIA manteve o desertor dentro de sua rede de serviços clandestinos para evitar que Langley e o Departamento de Estado acessassem a pessoa, cuja existência foi ocultada de outras agências porque a liderança do DIA acredita que há espiões chineses ou fontes dentro do FBI, CIA e vários outras agências federais.”

Em um comentário escrito para LifeSiteNews no final do mês passado, o especialista em China Steven Mosher indicou por que o FBI, a CIA e outras agências de inteligência dos EUA não são confiáveis:

Essas são as mesmas agências de inteligência que nos alimentaram com as mentiras do Dossiê Steele e do conluio russo dos últimos anos. Eu mesmo tenho pouca confiança de que essas agências fortemente politizadas produzirão outra coisa senão uma cobertura da responsabilidade da China pela pandemia que desencadeou no mundo. Sem falar que eles começarão do zero ao realizar suas investigações. 

Mosher foi o primeiro a expor a origem do coronavírus no laboratório de Wuhan, atraindo a fúria dos “verificadores de fatos” do Vale do Silício. 

Em uma recente entrevista em vídeo com o editor-chefe da LifeSite, John-Henry Westen, Mosher “relatou como o Exército de Libertação do Povo da China estava envolvido em experimentos no laboratório de armas biológicas no Wuhan Institute of Virology que eram ‘não apenas pesquisas puramente científicas’. Ele também destacou o envolvimento de Anthony Fauci não apenas em cobrir essas informações, mas também em ajudar o laboratório de Wuhan com fundos, treinamento e suporte. ” 

A “tendência claramente política de Christopher Wray, do diretor do FBI, não é profissional e sem dúvida está semeando desconfiança nas fileiras das agências de segurança do país”, escreveu Kyle Becker, ex-escritor / produtor associado da Fox News e fundador da Becker News.

“Os comentários enganosos de Wray sobre a ameaça representada à nação por ‘supremacistas brancos’ e ‘extremistas domésticos de extrema direita’ não condizem com as realidades políticas atuais de que ameaças graves são feitas tanto pela direita quanto pela esquerda, incluindo ativistas radicalizados da vida negra e extremistas da Antifa que causaram bilhões em danos às comunidades em todo o país [sic], bem como centenas de feridos e dezenas de mortes ”, disse Becker.

Fonte: Lifesitenews


China planeja construir mais laboratórios biológicos como de Wuhan

O verificador de fatos do Facebook citou o principal financiador do laboratório de Wuhan dizendo que COVID veio de morcegos

Uma mulher de 61 anos que mora perto do Laboratório de Wuhan pode ter sido a ‘paciente zero’ – três semanas antes que a china relatou o primeiro caso

A agência de inteligência dos EUA tem material que pode determinar se o coronavírus teve origem no laboratório de Wuhan


O Post Desertor chinês diz que a China está produzindo variantes de COVID para encobrir vazamento no laboratório de Wuhan apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/desertor-chines-diz-que-a-china-esta-produzindo-variantes-de-covid-para-encobrir-vazamento-no-laboratorio-de-wuhan/feed/ 0
China planeja construir mais laboratórios biológicos como de Wuhan https://www.contrafatos.com.br/china-planeja-construir-mais-laboratorios-biologicos-como-de-wuhan/ https://www.contrafatos.com.br/china-planeja-construir-mais-laboratorios-biologicos-como-de-wuhan/#respond Mon, 07 Jun 2021 01:30:44 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=9135 O Wuhan Institute of Virology é o lar de um laboratório de nível quatro de biossegurança

O Post China planeja construir mais laboratórios biológicos como de Wuhan apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
O Wuhan Institute of Virology é o lar de um laboratório de nível quatro de biossegurança

A está planejando construir dezenas de laboratórios de nível três de biossegurança e um laboratório de nível quatro de biossegurança nos próximos cinco anos, enquanto os investigadores examinam novamente a possibilidade de que o coronavírus possa ter vazado de um laboratório em Wuhan, China.

A província de Guangdong na China planeja criar de 25 a 30 laboratórios de nível três de biossegurança e um laboratório de nível quatro de biossegurança, relatou o Financial Times.

O Wuhan Institute of Virology é o lar de um laboratório de biossegurança de nível quatro, acusado de conduzir a chamada pesquisa de ganho de função. O diretor desse laboratório, Yuan Zhiming, detalhou as deficiências de segurança dos laboratórios chineses em uma revisão de 2019.

“Vários BSLs de alto nível têm fundos operacionais insuficientes para processos de rotina, mas vitais”, escreveu Yaun de acordo com o Financial Times. “Devido aos recursos limitados, alguns laboratórios BSL-3 funcionam com custos operacionais extremamente mínimos ou, em alguns casos, nenhum.”

A China tem um nível “médio” de preparação para a biossegurança em comparação com o nível “alto” dos EUA, de acordo com o Índice de Segurança de Saúde Global. O país aprovou uma nova lei para melhorar a biossegurança no ano passado e, em janeiro de 2020, os laboratórios de biossegurança que trabalham com amostras de Sars-Cov-2 foram obrigados a não divulgar informações sobre o vírus sem autorização do governo, relatou o Financial Times.

A teoria do vazamento de laboratório ganhou credibilidade nos e no exterior nas últimas semanas depois que um relatório bombástico do Wall Street Journal revelou que três pesquisadores em um laboratório de virologia de Wuhan exibiram sintomas de COVID-19 no final de 2019 – bem antes da pandemia. Mas ainda não foi comprovado, assim como hipóteses concorrentes sobre como o vírus veio para infectar um ser humano.

“Não sabemos o que aconteceu, mas muitos dados provavelmente foram destruídos ou desapareceram, então será difícil provar definitivamente o caso de uma ‘quimera de ganho de função’ sendo a causa da pandemia “, Disse Richard Dearlove, o ex-chefe da agência de inteligência MI6 do Reino Unido, ao Telegraph.

A pesquisa de ganho de função é controversa e envolve a manipulação e o fortalecimento de vírus.

No entanto, se há ou não qualquer evidência física disponível, pode não importar.

“Não vamos entrar lá e ver as evidências de qualquer maneira, não importa se estavam lá, se não estavam”, disse o ex-chefe da estação de Moscou da CIA, Daniel Hoffman, um colaborador da Fox News, na quinta-feira. “Os chineses não vão nos dar as provas, mas tudo o que importa é que já existiram provas.”

Fonte: Foxnews


O verificador de fatos do Facebook citou o principal financiador do laboratório de Wuhan dizendo que COVID veio de morcegos

Uma mulher de 61 anos que mora perto do Laboratório de Wuhan pode ter sido a ‘paciente zero’ – três semanas antes que a china relatou o primeiro caso

A agência de inteligência dos EUA tem material que pode determinar se o coronavírus teve origem no laboratório de Wuhan

Rand Paul: Dr. Fauci mentiu para o Congresso sobre o financiamento da pesquisa do laboratório de Wuhan


O Post China planeja construir mais laboratórios biológicos como de Wuhan apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/china-planeja-construir-mais-laboratorios-biologicos-como-de-wuhan/feed/ 0