Passaportes de Vacinação - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/passaportes-de-vacinacao/ Não há argumentos Thu, 16 Jun 2022 03:26:08 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 https://www.contrafatos.com.br/wp-content/uploads/2020/09/favicon-96x96-2.png Passaportes de Vacinação - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/passaportes-de-vacinacao/ 32 32 USP vai exigir comprovante de dose de reforço da vacina contra covid para matrícula https://www.contrafatos.com.br/usp-vai-exigir-comprovante-de-dose-de-reforco-da-vacina-contra-covid-para-matricula/ https://www.contrafatos.com.br/usp-vai-exigir-comprovante-de-dose-de-reforco-da-vacina-contra-covid-para-matricula/#comments Thu, 16 Jun 2022 03:26:07 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=82985 Alunos e funcionários serão obrigados a usar máscaras em locais fechados

O Post USP vai exigir comprovante de dose de reforço da vacina contra covid para matrícula apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Alunos e funcionários serão obrigados a usar máscaras em locais fechados

A Universidade de (USP) vai exigir comprovante de dose de reforço da vacina contra a covid-19. O documento serve para efetivar a matrícula de alunos da graduação e pós-graduação no segundo semestre de 2022, informou a instituição, na segunda-feira 13. Além disso, todos os frequentadores da instituição serão obrigados a usar máscaras em ambientes fechados.

Em nota, a Comissão Assessora de da Reitoria da USP comunicou que a medida é necessária diante do “aumento de casos de contaminação da doença”. Os dados da USP sugerem quem em todo Estado, houve um aumento de 45% nas internações na primeira semana deste mês. Já o número de casos subiu cerca de 30% no mesmo período. O número de mortes caiu 26%.

“Esse aumento pôde ser constatado também no âmbito da USP, conforme notificações registradas nos sistemas corporativos”, ressalta trecho da nota da instituição. A reunião que definiu as regras ocorreu na sexta-feira 10.

Internamente, a USP recomenda a “não realização de eventos festivos, confraternizações, coffee breaks ou qualquer outro evento similar que estimule os participantes a retirar a máscara para ingestão de alimentos e, consequentemente, aumente a possibilidade de transmissão do vírus”.


O Post USP vai exigir comprovante de dose de reforço da vacina contra covid para matrícula apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/usp-vai-exigir-comprovante-de-dose-de-reforco-da-vacina-contra-covid-para-matricula/feed/ 1
Time da Romênia proíbe atletas vacinados por ‘perda de energia’ https://www.contrafatos.com.br/time-da-romenia-proibe-atletas-vacinados-por-perda-de-energia/ https://www.contrafatos.com.br/time-da-romenia-proibe-atletas-vacinados-por-perda-de-energia/#respond Wed, 23 Feb 2022 17:56:54 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=32473 Medida foi anunciada pelo pelo presidente do Steua Bucareste, George 'Gigi' Becali

O Post Time da Romênia proíbe atletas vacinados por ‘perda de energia’ apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Medida foi anunciada pelo pelo presidente do Steua Bucareste, George ‘Gigi’ Becali

Um time de futebol da Romênia decidiu proibir jogadores vacinados de disputarem partidas pela equipe. A decisão foi anunciada pelo presidente do Steua Bucareste, George ‘Gigi’ Becali, que disse considerar que atletas imunizados “perdem a energia”. A informação foi dada pelo jornal Daily Mall.

Becali, um empresário e político romeno, disse que observou essa falta de energia também em sua família e amigos.

– Vão rir de mim, mas é capaz de eu estar certo. As pessoas vacinadas perdem a energia. É algo científico. Não viram o caso do Rapid [Viena]? Os jogadores parecem que estão desmaiando, dormindo no chão. Todas as pessoas vacinadas perdem as forças! Também vejo isso na minha família e amigos, nos vacinados. Há alguns que não são afetados, mas tem efeitos principalmente nos mais velhos – destacou.

Após a declaração dele, no entanto, o governo da Romênia emitiu um comunicado nas redes sociais e disse que “os jogadores vacinados NÃO perdem as forças após serem vacinados contra a Covid-19. De um ponto de vista médico e científico, não há estudos que suportem essa afirmação. A vacinação contra a covid-19 não afeta o desempenho dos jogadores”.


TST não cobrirá tratamento de Covid de quem não se vacinar

PTB aciona Justiça contra vacinação em escolas de SP

Candidatas são barradas em prova de concurso da Petrobras por não terem tomado vacina contra Covid

Ator demitido por não se vacinar contra a Covid processa a Disney


O Post Time da Romênia proíbe atletas vacinados por ‘perda de energia’ apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/time-da-romenia-proibe-atletas-vacinados-por-perda-de-energia/feed/ 0
Candidatas são barradas em prova de concurso da Petrobras por não terem tomado vacina contra Covid https://www.contrafatos.com.br/candidatas-sao-barradas-em-prova-de-concurso-da-petrobras-por-nao-terem-tomado-vacina-contra-covid/ https://www.contrafatos.com.br/candidatas-sao-barradas-em-prova-de-concurso-da-petrobras-por-nao-terem-tomado-vacina-contra-covid/#comments Mon, 21 Feb 2022 21:24:57 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=32252 Analista viajou cerca de 500 km para fazer a prova em Palmas. Mulher conta que exigência do passaporte só foi publicada após o período de inscrição e pagamento.

O Post Candidatas são barradas em prova de concurso da Petrobras por não terem tomado vacina contra Covid apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Analista viajou cerca de 500 km para fazer a prova em Palmas. Mulher conta que exigência do passaporte só foi publicada após o período de inscrição e pagamento.

Duas candidatas foram impedidas de realizar a prova do concurso da Petrobras em Palmas, neste domingo (20), por não apresentarem comprovante de vacinação contra Covid-19. O fato foi registrado na escola municipal Almirante Tamandaré, na região sul da cidade. Uma das candidatas é a analista Amanda Keury da Silva Santos, que saiu de Luiz Eduardo Magalhães (BA) para fazer a avaliação na capital do Tocantins. As informações são do G1.

“Eu me inscrevi no concurso, me desloquei 500 km para realizar prova, gastei com viagem, estadia e alimentação. No primeiro edital lançado não constava nada sobre cartão de vacinação e por isso realizei o pagamento da inscrição em janeiro. No local da prova fui informada que só poderia fazer a prova quem tivesse a carteira de vacinação”, contou.

A exigência do comprovante de vacina contra Covid-19 foi estabelecida em um edital complementar publicado no dia 11 de fevereiro, após o fim do prazo para pagamento da taxa de inscrição, para os candidatos que fossem fazer a prova em Palmas.

Ao ser questionado, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) – responsável pelo concurso – enviou o trecho do edital que informa sobre a exigência da vacinação. Segundo o documento, quem não apresentasse o comprovante não poderia realizar as provas.

“Eu creio que foi um erro não terem divulgado essa exigência antes do período de pagamento da inscrição. Pelo que eu vi o edital que exige foi publicado em fevereiro, sendo que o pagamento foi finalizado em janeiro […] Não me vacinei, foi uma opção minha. Acredito eu que é um direito meu não me vacinar”, afirmou.

A segunda candidata barrada foi a analista de sistemas Natália Abdala Rosa. Ela vive em Palmas desde 2019 e relatou que as duas foram obrigadas a deixar o local de prova.

“Pedi um documento assinado explicando o motivo de não poder fazer a prova. Me mandaram para a sala da coordenação, o pessoal não quis assinar nenhum documento […] Eu tentei ligar para polícia, mas colocaram a gente para fora. Não tomei a vacina, mas ainda sou um cidadão livre. É um direito de escolha, isso é discriminação”, disse.

Passaporte da vacina

Em Palmas, o passaporte da vacina é exigido para entrada e permanência em todos os órgãos e entidades públicas municipais. A regra se aplica tanto aos servidores como aos moradores que procurarem os locais para serviços.


Ator demitido por não se vacinar contra a Covid processa a Disney

FDA sabia dos riscos cardíacos de vacinas de mRNA, diz artigo

Bill Gates vê ômicron mais eficaz que a vacina

Deputado comunista propõe obrigatoriedade de passaporte vacinal nas eleições


O Post Candidatas são barradas em prova de concurso da Petrobras por não terem tomado vacina contra Covid apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/candidatas-sao-barradas-em-prova-de-concurso-da-petrobras-por-nao-terem-tomado-vacina-contra-covid/feed/ 1
Ator demitido por não se vacinar contra a Covid processa a Disney https://www.contrafatos.com.br/ator-demitido-por-nao-se-vacinar-contra-a-covid-processa-a-disney/ https://www.contrafatos.com.br/ator-demitido-por-nao-se-vacinar-contra-a-covid-processa-a-disney/#respond Sun, 20 Feb 2022 04:12:45 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=32161 Rockmond Dunbar integrava elenco da série 9-1-1

O Post Ator demitido por não se vacinar contra a Covid processa a Disney apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Rockmond Dunbar integrava elenco da série 9-1-1

Após ser demitido da série de televisão 9-1-1, o ator norte-americano, Rockmond Dunbar, decidiu acionar a Justiça contra a produtora da série, 20th Televison, e contra a The Walt Disney Company.

Após fazer parte de cinco temporadas da série de TV, o ator de 49 anos foi dispensado em novembro do ano passado por não querer se vacinar contra a Covid-19.

De acordo com a BBC, Dunbar entrou com um pedido de isenção da vacina por questões médicas e religiosas. A Disney teria revisado o documento e recusado o pedido. No processo judicial, sua alegação é a de que foi vítima de discriminação de raça e de religião.

A indenização requerida é milionária: US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 5,17 milhões). O ator se queixa de estar sofrendo danos com a demissão, sendo taxado como antivacina em Hollywood. Ele nega que tenha tal posicionamento.

– A Disney tem um histórico de discriminação racial e o Sr. Dunbar foi submetido a um tratamento díspar e discriminação de impacto díspar com base em sua raça. Com base em informações e crenças, funcionários não minoritários em situação semelhante não foram demitidos quando recusaram a vacina contra a covid-19 – declarou o advogado do artista.


FDA sabia dos riscos cardíacos de vacinas de mRNA, diz artigo

Bill Gates vê ômicron mais eficaz que a vacina

Deputado comunista propõe obrigatoriedade de passaporte vacinal nas eleições

São Paulo vai vacinar alunos em escolas, sem a presença dos pais


O Post Ator demitido por não se vacinar contra a Covid processa a Disney apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/ator-demitido-por-nao-se-vacinar-contra-a-covid-processa-a-disney/feed/ 0
Deputado comunista propõe obrigatoriedade de passaporte vacinal nas eleições https://www.contrafatos.com.br/deputado-comunista-propoe-obrigatoriedade-de-passaporte-vacinal-nas-eleicoes/ https://www.contrafatos.com.br/deputado-comunista-propoe-obrigatoriedade-de-passaporte-vacinal-nas-eleicoes/#comments Fri, 18 Feb 2022 04:20:47 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=31962 Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA) protocolou projeto para que os eleitores tenham que apresentar comprovante vacinal nas seções eleitorais

O Post Deputado comunista propõe obrigatoriedade de passaporte vacinal nas eleições apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA) protocolou projeto para que os eleitores tenham que apresentar comprovante vacinal nas seções eleitorais

Após as especulações de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) exigiria um comprovante de vacinação nas eleições deste ano, o deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA) quer colocar em lei a obrigatoriedade da medida sanitária.

O parlamentar protocolou na quarta-feira (16/2) na Câmara um projeto que obriga os eleitores a apresentarem um certificado de imunização contra a Covid-19, ou um teste PCR feito até 48h antes do pleito.

Em sua justificativa, o deputado esquerdista lembra das “aglomerações” geradas pelas eleições municipais de 2020. E o consequente aumento dos casos de covid-19 nos meses posteriores ao pleito.

“Ocorre que as eleições têm como requisito a aglomeração de pessoas, já que é impossível o debate qualificado de ideias sem a participação popular. Neste contexto, é possível que, mesmo que involuntariamente, as eleições colaborem para o avanço do vírus, porque, reitere-se, não haverá como impedir a aglomeração de pessoas”, afirma o deputado.

Nesta semana, o deputado (PSL-SP) questionou o TSE sobre a necessidade de um comprovante vacinal nas eleições deste ano. Assim como seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo se coloca publicamente contra qualquer restrição a quem optou por não se vacinar.

O questionamento do deputado foi revelado pela jornalista Bela Megale, em O Globo. Em seu site, o TSE já manifestou que não há nenhum debate sobre a exigência de passaporte vacinal nas seções eleitorais. E que qualquer decisão será tomada após ouvir especialistas em data mais próxima do pleito, como foi em 2020.


Ditadura Comunista: Kim Jong-un promete priorizar alimentos e economia em 2022

Esquerda brasileira foi a fórum do Partido Comunista Chinês

Monumento por vítimas de regime comunista é destruído em Hong Kong

PTB-SP promete punir filiado que defender obrigatoriedade de vacinas


O Post Deputado comunista propõe obrigatoriedade de passaporte vacinal nas eleições apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/deputado-comunista-propoe-obrigatoriedade-de-passaporte-vacinal-nas-eleicoes/feed/ 3
PTB-SP promete punir filiado que defender obrigatoriedade de vacinas https://www.contrafatos.com.br/ptb-sp-promete-punir-filiado-que-defender-obrigatoriedade-de-vacinas/ https://www.contrafatos.com.br/ptb-sp-promete-punir-filiado-que-defender-obrigatoriedade-de-vacinas/#respond Fri, 18 Feb 2022 04:16:31 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=31958 Resolução publicada na quarta (17/2) também recomenda apresentação de projetos de lei contrários à obrigatoriedade do passaporte vacinal

O Post PTB-SP promete punir filiado que defender obrigatoriedade de vacinas apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Resolução publicada na quarta (17/2) também recomenda apresentação de projetos de lei contrários à obrigatoriedade do passaporte vacinal

O diretório paulista do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB-SP) divulgou uma resolução, na última quarta-feira (16/2), que promete penalizar filiados – especialmente aqueles com mandato pela sigla – que defenderem a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19.

Na justificativa, o presidente estadual da agremiação, Otávio Fakhoury (foto em destaque), considera “o caráter experimental de vacinas com diversos relatos inclusive de maus súbitos, AVCs, tromboses e muitos outros efeitos colaterais e outros até desconhecidos”, conforme consta no documento.

“Para o PTB-SP, a liberdade é um princípio inegociável. Enquanto eu estiver presidindo o PTB-SP, nossa posição será sempre a favor da liberdade do cidadão em decidir quais substâncias deve permitir que sejam inoculadas em seu corpo”, escreveu Fakhoury no Twitter.

O diretório estadual aponta que “o Ministério da e a Anvisa são contra a sua obrigatoriedade nas atuais condições entendendo que a decisão de risco entre a aplicação de uma vacina ainda em caráter experimental e risco de enfrentamento da doença deve ser de cada cidadão nos termos e garantias constitucionais e da legislação em vigor”.

Sanções

Para que a determinação seja seguida, o documento lembra que os filiados têm “o dever de fidelidade partidária de abster-se de pronunciamentos contrários à linha política do partido, o dever de compatibilidade da conduta com princípios éticos do partido e obrigação de obediência às diretrizes políticas e partidárias”.

Sem mencionar a penalidade, o diretório paulista do PTB recomenda que os mandatários “votem favoravelmente em projetos de lei que sejam contra a obrigatoriedade vacinal e ou impliquem em restrição de direito, sob pena de amplificação de sanções.”

Além disso, a resolução recomenda a apresentação de projetos de lei contrários à obrigatoriedade vacinal e com a proibição de implantação de passaporte sanitário para entrada em locais públicos e privados.


São Paulo vai vacinar alunos em escolas, sem a presença dos pais

Eduardo B. questiona TSE sobre passaporte vacinal nas eleições

IFNMG barra entrada de aluna sem comprovante da vacina

STF proíbe governo de receber denuncias sobre ‘discriminação contra quem não se vacinou’ no Disque 100


O Post PTB-SP promete punir filiado que defender obrigatoriedade de vacinas apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/ptb-sp-promete-punir-filiado-que-defender-obrigatoriedade-de-vacinas/feed/ 0
São Paulo vai vacinar alunos em escolas, sem a presença dos pais https://www.contrafatos.com.br/sao-paulo-vai-vacinar-alunos-em-escolas-sem-a-presenca-dos-pais/ https://www.contrafatos.com.br/sao-paulo-vai-vacinar-alunos-em-escolas-sem-a-presenca-dos-pais/#comments Thu, 17 Feb 2022 15:21:05 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=31864 Imunização terá exigência apenas de que pais assinem termo de concordância

O Post São Paulo vai vacinar alunos em escolas, sem a presença dos pais apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Imunização terá exigência apenas de que pais assinem termo de concordância

O governador de , João Doria, afirmou nesta quarta-feira (16) que a gestão paulista vai promover a vacinação de crianças e adolescentes dentro das escolas, sejam elas públicas ou privadas, no período entre os dias 19 e 25 de fevereiro. Durante a aplicação das doses, não haverá necessidade da presença dos pais ou responsáveis.

De acordo com a coordenadora do plano estadual de imunização (PEI), Regiane de Paula, a decisão foi tomada para que a imunização ocorra com menos burocracias. A representante do governo afirmou que, para que a vacinação efetivamente ocorra, será necessária apenas a assinatura de um termo de concordância.

– É importante ter uma estratégia de vacinação nas escolas, que é um ambiente acolhedor. Também não há a necessidade da presença dos pais, apenas [de] um termo de concordância assinado – disse a coordenadora.

Além da vacinação, Doria também comentou a respeito da realização do carnaval em território paulista e voltou a afirmar que, no momento, os desfiles e blocos estão suspensos ou adiados no estado. Apesar disso, o governador confirmou que São Paulo terá um “carnaval fora de época” em abril.

– Estamos num momento que é importante mantermos esses indicadores. Em abril, teremos o carnaval fora de época, e as pessoas poderão se divertir – completou.


Eduardo B. questiona TSE sobre passaporte vacinal nas eleições

IFNMG barra entrada de aluna sem comprovante da vacina

Djokovic desistirá de torneios se for obrigado a se vacinar

Lira diz que Bolsonaro já deveria ter se vacinado contra a Covid


O Post São Paulo vai vacinar alunos em escolas, sem a presença dos pais apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/sao-paulo-vai-vacinar-alunos-em-escolas-sem-a-presenca-dos-pais/feed/ 7
Eduardo B. questiona TSE sobre passaporte vacinal nas eleições https://www.contrafatos.com.br/eduardo-b-questiona-tse-sobre-passaporte-vacinal-nas-eleicoes/ https://www.contrafatos.com.br/eduardo-b-questiona-tse-sobre-passaporte-vacinal-nas-eleicoes/#comments Thu, 17 Feb 2022 03:07:46 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=31853 Documento foi enviado à Corte no fim do mês passado

O Post Eduardo B. questiona TSE sobre passaporte vacinal nas eleições apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Documento foi enviado à Corte no fim do mês passado

Em um pedido enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o deputado federal (PSL-SP) questionou a Corte sobre a exigência do passaporte de vacinação durante as eleições deste ano. O texto é assinado pela advogada Karina Kufa.

No documento, o parlamentar fala sobre o cenário da pandemia e aponta que, “diante desta realidade, discute-se a exigência – ou não – da apresentação do comprovante de vacinação para o ingresso em estabelecimentos comerciais e em equipamentos públicos pela população”.

Além disso, apontou Eduardo, “no presente ano de 2022, ocorrerão as eleições gerais brasileiras e é para este importante evento que a presente consulta apresenta seus questionamentos”.

O questionamento foi feito no dia 31 de janeiro e será relatado pelo ministro Edson Fachin, que assumirá a Presidência do TSE na próxima terça-feira (22).


IFNMG barra entrada de aluna sem comprovante da vacina

Djokovic desistirá de torneios se for obrigado a se vacinar

Lira diz que Bolsonaro já deveria ter se vacinado contra a Covid

TSE explica decisão de divulgar respostas sobre as urnas


O Post Eduardo B. questiona TSE sobre passaporte vacinal nas eleições apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/eduardo-b-questiona-tse-sobre-passaporte-vacinal-nas-eleicoes/feed/ 2
‘Completamente ilegal’, diz Capitão Derrite sobre decreto de Doria contra policiais https://www.contrafatos.com.br/completamente-ilegal-diz-capitao-derrite-sobre-decreto-de-doria-contra-policiais/ https://www.contrafatos.com.br/completamente-ilegal-diz-capitao-derrite-sobre-decreto-de-doria-contra-policiais/#comments Wed, 16 Feb 2022 03:15:13 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=31740 Segundo o deputado federal, o governador de São Paulo está tentando coagir as corporações

O Post ‘Completamente ilegal’, diz Capitão Derrite sobre decreto de Doria contra policiais apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Segundo o deputado federal, o governador de São Paulo está tentando coagir as corporações

Em 3 de janeiro deste ano, o governador de , João Doria (PSDB), assinou um decreto que obriga os funcionários públicos, incluindo policiais civis e militares, a apresentarem o passaporte sanitário. De acordo com a medida, aqueles que não mostrarem o comprovante de vacinação contra a covid-19 serão investigados. Os casos serão avaliados pelas corregedorias da Polícia Militar e da Polícia Civil.

“Em relação aos profissionais que, até o momento, não apresentaram o comprovante de vacinação — 1,4% do efetivo total das forças de segurança —, foram instaurados procedimentos de apuração preliminar junto às respectivas corregedorias, de acordo com os termos da legislação vigente”, informou a  Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Para o deputado federal Capitão Derrite (PP-SP), a medida estabelecida pelo tucano não tem fundamento. “A Lei Coronavírus permite a vacinação compulsória, mas exige a comprovação da eficácia dos imunizantes”, explicou o parlamentar, em entrevista concedida ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, exibido nesta terça-feira, 15. “Nenhum laboratório comprova a eficácia de suas vacinas contra a covid-19. Ao contrário, as farmacêuticas alertam para possíveis efeitos colaterais.”

Derrite diz ainda que Doria está coagindo os policiais civis e militares. “Faço um apelo aos corregedores dessas instituições: não se deixem usar como massa de manobra pelo governador”, ressaltou. “Ao ameaçar os policiais que não apresentarem o comprovante de vacinação, Doria está impondo uma medida extremamente ditatorial, não há outra explicação.”


SP investiga 1.500 policiais que não se imunizaram

Djokovic desistirá de torneios se for obrigado a se vacinar

Lira diz que Bolsonaro já deveria ter se vacinado contra a Covid

STF proíbe governo de receber denuncias sobre ‘discriminação contra quem não se vacinou’ no Disque 100


O Post ‘Completamente ilegal’, diz Capitão Derrite sobre decreto de Doria contra policiais apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/completamente-ilegal-diz-capitao-derrite-sobre-decreto-de-doria-contra-policiais/feed/ 2
Djokovic desistirá de torneios se for obrigado a se vacinar https://www.contrafatos.com.br/djokovic-desistira-de-torneios-se-for-obrigado-a-se-vacinar/ https://www.contrafatos.com.br/djokovic-desistira-de-torneios-se-for-obrigado-a-se-vacinar/#comments Tue, 15 Feb 2022 16:11:26 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=31641 Em entrevista à rede BBC, tenista também falou que não é antivacina

O Post Djokovic desistirá de torneios se for obrigado a se vacinar apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Em entrevista à rede BBC, tenista também falou que não é antivacina

Em entrevista à rede BBC, o tenista Novak Djokovic disse que não é antivacina, mas avisou que abrirá mão de participar de competições caso seja obrigado a ser vacinado contra a Covid-19. No conteúdo, que foi publicado nesta terça-feira (15), o atleta afirmou que apoia o direito de escolha de um indivíduo.

– Eu nunca fui contra a vacinação. Mas sempre apoiei a liberdade de escolher o que você coloca em seu corpo. […] Eu nunca fui contra a vacinação. Eu entendo que, globalmente, todos estão tentando fazer um grande esforço para lidar com esse vírus e chegar, espero, a um fim em breve para esse vírus – falou o tenista.

Questionado se aceitaria ficar de fora de torneios como Wimbledon e o Aberto da França por não ter sido imunizado, Djokovic declarou que sim.

– Sim, esse é o preço que estou disposto a pagar.

Em janeiro, o tenista foi impedido de participar do Aberto da Austrália após ter sido deportado do país porque não tinha comprovante de vacinação. À rede BBC, Djokovic falou a respeito do caso.

– Fiquei muito triste e desapontado com a forma como tudo terminou para mim na Austrália. O erro de declaração de visto não foi feito deliberadamente. Ele foi aceito e confirmado pela Justiça Federal e pelo próprio ministro no Ministério da Imigração da Austrália. Então, na verdade, o que as pessoas provavelmente não sabem é que eu não fui deportado da Austrália porque não fui vacinado, ou quebrei alguma regra, ou cometi um erro na minha declaração de visto. Tudo isso foi aprovado e validado pelo Tribunal Federal da Austrália e pelo ministro da Imigração. A razão pela qual fui deportado da Austrália foi porque o ministro da Imigração usou seu poder para cancelar meu visto com base em sua percepção de que eu poderia criar algum sentimento antivacinas no país ou na cidade, [algo] do qual discordo completamente – declarou.


Lira diz que Bolsonaro já deveria ter se vacinado contra a Covid

STF proíbe governo de receber denuncias sobre ‘discriminação contra quem não se vacinou’ no Disque 100

Com 70% vacinados, Brasil tem janeiro mais mortal desde 2003

Ex-BBB sofre ataques por marido morrer de Covid sem vacina


O Post Djokovic desistirá de torneios se for obrigado a se vacinar apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/djokovic-desistira-de-torneios-se-for-obrigado-a-se-vacinar/feed/ 1