Igreja - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/igreja/ Não há argumentos Mon, 24 Jun 2024 18:51:51 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 https://www.contrafatos.com.br/wp-content/uploads/2020/09/favicon-96x96-2.png Igreja - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/igreja/ 32 32 Silvio Almeida Critica PL Do Aborto Durante Culto Evangélico em igreja de pastor esquerdista https://www.contrafatos.com.br/silvio-almeida-critica-pl-do-aborto-durante-culto-evangelico-em-igreja-de-pastor-esquerdista/ https://www.contrafatos.com.br/silvio-almeida-critica-pl-do-aborto-durante-culto-evangelico-em-igreja-de-pastor-esquerdista/#comments Mon, 24 Jun 2024 18:51:47 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=481186 Ministro dos Direitos Humanos critica PL do Aborto em culto evangélico em São Paulo

O Post Silvio Almeida Critica PL Do Aborto Durante Culto Evangélico em igreja de pastor esquerdista apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Ministro dos Direitos Humanos critica PL do Aborto em culto evangélico em São Paulo

Na última sexta-feira à noite (21), Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, expressou críticas à PL do , uma proposta que compara aborto a homicídio, enquanto participava de um culto evangélico. O culto ocorreu na Batista da Água Branca, localizada na zona oeste de (SP), liderada pelo pastor Ed René Kivitz, um conhecido apoiador de questões de esquerda.

De acordo com o ministro de Lula, “quem quer que uma mulher que foi estuprada seja presa está envenenado pela ideologia do ódio”.

“Está em engano, está envenenado pela ideologia do ódio quem defende que os jovens negros sejam exterminados pela polícia. Porque está em engano e está envenenado pela ideologia do ódio quem defende uma política de segurança pública que quer buscar transformar policiais em matadores e leva os policiais à morte, ao desespero e ao suicídio”, disse Silvio Almeida.

“Quem defende uma política violenta não é amigo dos policiais, é inimigo dos policiais. Porque está em engano e está envenenado pela ideologia do ódio quem quer que uma mulher que foi estuprada seja presa”, acrescentou o ministro.

Lula Defende Aborto De Adolescente Estuprada: “Que Monstro Vai Sair Do Ventre Dessa Menina?”

Durante entrevista à Rádio CBN, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar sobre a discussão a respeito do aborto no Brasil na manhã desta terça-feira (18). Ao comentar sobre o tema, o petista abordou a situação de crianças e adolescentes que engravidam após violência sexual.

“Esse negócio de ficar discutindo aborto legal. Quem está abortando, na verdade, são meninas de 12, 13, 14 anos. É crime hediondo um cidadão estuprar uma menina de 10, 12 anos, e depois querer que ela tenha um filho. Um filho de um monstro”, disse Lula.


O Post Silvio Almeida Critica PL Do Aborto Durante Culto Evangélico em igreja de pastor esquerdista apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/silvio-almeida-critica-pl-do-aborto-durante-culto-evangelico-em-igreja-de-pastor-esquerdista/feed/ 3
Não Há Problema Em Fazer Piadas Sobre Deus, Afirma Papa Francisco https://www.contrafatos.com.br/nao-ha-problema-em-fazer-piadas-sobre-deus-afirma-papa-francisco/ https://www.contrafatos.com.br/nao-ha-problema-em-fazer-piadas-sobre-deus-afirma-papa-francisco/#comments Fri, 14 Jun 2024 22:21:38 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=475902 Papa Francisco diz que não há problema em fazer piadas sobre Deus, desde que não sejam ofensivas

O Post Não Há Problema Em Fazer Piadas Sobre Deus, Afirma Papa Francisco apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Papa Francisco diz que não há problema em fazer piadas sobre Deus, desde que não sejam ofensivas

Na última sexta-feira (14), em uma audiência especial no com aproximadamente 100 personalidades do mundo do humor, da atuação e da escrita, incluindo o brasileiro Fábio Porchat, o Papa Francisco declarou que fazer piadas sobre Deus não é um problema, desde que estas não sejam desrespeitosas.

Também estavam presentes celebridades dos EUA como Whoopi Goldberg, Jimmy Fallon, Conan O’Brien, Chris Rock e Stephen Colbert.

“Podemos também rir de Deus? Claro que sim, não é blasfêmia, podemos, assim como brincamos e fazemos piadas com as pessoas que amamos”, afirmou Francisco aos comediantes.

“O humor não ofende, humilha ou rebaixa as pessoas de acordo com suas falhas”, acrescentou o Papa, apontando a “sabedoria judaica e a tradição literária” como um exemplo de boa comédia.

O líder da Católica fez os comentários depois de ter sido criticado e se desculpado pelo uso de uma palavra ofensiva contra os homossexuais. “O que estou dizendo agora não é heresia: quando você consegue arrancar sorrisos conscientes dos lábios de um espectador, você também faz Deus sorrir”, disse Francisco.

Ao falar sobre Sara, a esposa de Abraão no Antigo Testamento, o Papa disse que ela era “intrometida como as mulheres”, pois espionava o marido para “talvez” repreendê-lo mais tarde.


O Post Não Há Problema Em Fazer Piadas Sobre Deus, Afirma Papa Francisco apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/nao-ha-problema-em-fazer-piadas-sobre-deus-afirma-papa-francisco/feed/ 3
Stédile: ‘Maldita seja a propriedade privada’ https://www.contrafatos.com.br/stedile-maldita-seja-a-propriedade-privada/ https://www.contrafatos.com.br/stedile-maldita-seja-a-propriedade-privada/#comments Tue, 21 May 2024 17:28:48 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=462921 Diante do papa Francisco, líder do MST citou frase de Pedro Casaldáliga, espanhol conhecido como o 'bispo dos sem-terra'

O Post Stédile: ‘Maldita seja a propriedade privada’ apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Diante do papa Francisco, líder do MST citou frase de Pedro Casaldáliga, espanhol conhecido como o ‘bispo dos sem-terra’

Em frente ao Papa Francisco, João Pedro Stédile, líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), mencionou uma frase de Pedro Casaldáliga, um religioso espanhol conhecido como “bispo dos sem-terra”.

“Malditas sejam todas as cercas”, disse Stédile, no sábado 18. “Malditas todas as propriedades privadas que nos privam de viver e amar.”

O dirigente do MST viajou ao estrangeiro para participar de um encontro público do santo padre com integrantes de movimentos populares, que reuniu milhares de participantes.

Papa Francisco abençoa bandeira do MST

Antes de se pronunciar, Stédile levou a bandeira do MST ao líder da Católica, em Verona, na Itália, que abençoou o objeto.

“Pedi ao papa que abençoasse nossa bandeira do MST e lhe relatei a situação do Rio Grande do Sul”, disse Stédile. “Ele ouviu com atenção e disse que estava acompanhando e rezando.”

Não é a primeira vez que Francisco saúda o MST. Em 2020, durante a pandemia de covid-19, o enviou uma carta ao movimento, em nome do pontífice, em agradecimento pela distribuição de alimentos. O manuscrito considerou a ação do MST um “gesto bonito”. As informações são da Revista Oeste.


O Post Stédile: ‘Maldita seja a propriedade privada’ apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/stedile-maldita-seja-a-propriedade-privada/feed/ 9
Papa Francisco critica indústria de contraceptivos e compara setor a fábricas de armas https://www.contrafatos.com.br/papa-francisco-critica-industria-de-contraceptivos-e-compara-setor-a-fabricas-de-armas/ https://www.contrafatos.com.br/papa-francisco-critica-industria-de-contraceptivos-e-compara-setor-a-fabricas-de-armas/#comments Mon, 13 May 2024 01:40:29 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=458255 O pontífice deu as declarações no evento chamado Estados Gerais da Natalidade, realizado na Itália

O Post Papa Francisco critica indústria de contraceptivos e compara setor a fábricas de armas apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
O pontífice deu as declarações no evento chamado Estados Gerais da Natalidade, realizado na Itália

Durante um congresso a respeito de natalidade em , o Papa Francisco expressou críticas aos investimentos feitos nas indústrias de contraceptivos. O líder da Católica caracterizou tais demandas como sendo “altamente lucrativas” e fez uma comparação delas com as indústrias de armamentos. As declarações foram feitas na sexta-feira, dia 10.

O fórum denominado Estados Gerais da Natalidade discutiu o declínio da taxa de natalidade na Itália. De acordo com os dados do Fórum das Associações Familiares, o país registrou apenas 379 mil nascimentos em 2023, o mais baixo desde a unificação do país.

“Um estudioso de demografia me informou que atualmente os investimentos mais rentáveis são em fábricas de armas e contraceptivos”, disse o papa Francisco, no evento. “Um destrói a vida, e o outro impede a vida.”

Críticas do papa Francisco ao estilo de vida moderno e necessidade de ações governamentais

Ele também manifestou inquietação com o modo de vida contemporâneo nos domicílios. Segundo o líder religioso, essas residências estão “cheias de objetos e vazios de crianças”. Declarou que são ambientes melancólicos. Ademais, o pontífice expressou pesar pela tendência de priorizar animais de estimação ao invés de crianças nas famílias.

“O problema do nosso mundo não é o nascimento de crianças: é o egoísmo, o consumismo e o individualismo, que tornam as pessoas fartas, solitárias e infelizes”, disse o papa.

Ele destacou a necessidade de uma intervenção governamental mais eficaz, a fim de assegurar que as novas gerações possam “realizar seus sonhos”. De acordo com Francismo, isso deveria ocorrer sem a necessidade de as mães terem que optar entre a carreira e a maternidade.

A realização do evento foi possível graças a um intenso aparato de segurança, em resposta aos recentes protestos direcionados à ministra da Família da Itália, Roccella, conhecida por sua posição contrária ao . A segurança policial garantiu que o pronunciamento do papa acontecesse sem interrupções. As informações são da Revista Oeste.


O Post Papa Francisco critica indústria de contraceptivos e compara setor a fábricas de armas apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/papa-francisco-critica-industria-de-contraceptivos-e-compara-setor-a-fabricas-de-armas/feed/ 2
Igreja Católica anuncia missa em fazenda invadida pelo MST https://www.contrafatos.com.br/igreja-catolica-anuncia-missa-em-fazenda-invadida-pelo-mst/ https://www.contrafatos.com.br/igreja-catolica-anuncia-missa-em-fazenda-invadida-pelo-mst/#comments Sat, 27 Apr 2024 04:35:17 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=449732 Invasão de Militantes do MST no Espírito Santo ocorreu na Madrugada de Quarta-feira

O Post Igreja Católica anuncia missa em fazenda invadida pelo MST apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Invasão de Militantes do MST no Espírito Santo ocorreu na Madrugada de Quarta-feira

A de São Lucas Evangelista divulgou que haverá uma missa neste sábado, dia 27, em uma propriedade rural ocupada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na madrugada da última quarta-feira, dia 17, no Espírito Santo. A previsão é de que a cerimônia ocorra às 16h30 na Fazenda Coqueirinho, localizada no município de São Mateus.

A cerimônia religiosa foi anunciada pelos ativistas nas plataformas digitais, contudo, foi removida após gerar grande impacto. A foto convida a “todos os companheiros e companheiras, agricultores familiares, assentados da reforma agrária e demais amigos e amigas do MST para participar desta importante manifestação da mística e fé junto às famílias Sem Terra.”

A propriedade rural ocupada pelo MST possui 294 hectares, incluindo uma área não cultivada de 28 hectares. Anteriormente, o terreno serviu como local para uma indústria de farinha de mandioca. Os ocupantes afirmam que a propriedade está sob jurisdição federal por “não cumprimento de direitos trabalhistas”.

Convite para a missa foi postado pelo MST nas redes sociais | Foto: Divulgação/Redes Sociais

A ocupação da Fazenda Coqueirinho faz parte do “Abril Vermelho”, um período reconhecido por ter um aumento nas invasões de terra pelos ativistas em todo o país.

Projeto de Lei para Penalizar Invasões é Aprovado no Espírito Santo

Na segunda-feira passada, dia 22, o (PL) 166/2023, que penaliza invasores de terras, foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). O objetivo da proposta é desencorajar as atividades do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

A aprovação do projeto ocorreu em uma sessão extraordinária na tarde de segunda-feira. Dos 30 deputados da Ales, apenas três se opuseram à proposta. Entretanto, o número oficial de parlamentares que estavam presentes não foi divulgado.

De autoria do deputado Lucas Polese (PL), o projeto cria punições para invasores de propriedades rurais e urbanas particulares do Espírito Santo. A lei vai punir “todo aquele que invade propriedades (…), com violência a pessoa ou grave ameaça, ou mediante concurso de mais de duas pessoas, para o fim de esbulho possessório”. As informações são da Revista Oeste.


O Post Igreja Católica anuncia missa em fazenda invadida pelo MST apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/igreja-catolica-anuncia-missa-em-fazenda-invadida-pelo-mst/feed/ 1
Igreja Universal não vê problemas em apoiar Maduro na Venezuela https://www.contrafatos.com.br/igreja-universal-nao-ve-problemas-em-apoiar-maduro-na-venezuela/ https://www.contrafatos.com.br/igreja-universal-nao-ve-problemas-em-apoiar-maduro-na-venezuela/#comments Tue, 19 Mar 2024 22:05:13 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=429205 Em evento no início do mês, líder da igreja Universal de Edir Macedo no país rezou em evento promovido por Nicolás Maduro

O Post Igreja Universal não vê problemas em apoiar Maduro na Venezuela apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Em evento no início do mês, líder da igreja Universal de Edir Macedo no país rezou em evento promovido por Nicolás Maduro

No começo do mês, em um evento que contou com a presença de pastores cristãos e evangélicos de toda a nação, o líder da Universal do Reino de Deus no país, Ronaldo Santos, fez uma pregação em apoio ao ditador venezuelano Nicolás Maduro.

A denominação de origem brasileira, liderada por Edir Macedo, possui uma postura política contrária no Brasil – já argumentou que não é possível ser cristão e de esquerda simultaneamente.

“Em um evento para cerca de 15 mil pessoas em Carabobo, localizada no interior do país, Ronaldo, falando em um portunhol macarrônico, declara: “Hoje temos aqui não apenas pastores, mas também a Igreja, que veio até a aqui orar pela , clamar a Deus pela sua vida e por toda sua família, e por toda a responsabilidade que o senhor tem sobre essa nação”.

“Presidente, quando o senhor toma a decisão de apoiar as igrejas e o Evangelho, o senhor está servindo a Deus”, ele continua dizendo falar em nome de outras igrejas. Quando ele resolve rezar, a política se mistura à bíblia: “Muito se fala em ingerência, bloqueios, sanções — mas há uma coisa que nunca podemos nos esquecer nunca: podem nos bloquear de todos os lados, mas os céus não estão bloqueados.” As informações são da CrusoÉ.


O Post Igreja Universal não vê problemas em apoiar Maduro na Venezuela apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/igreja-universal-nao-ve-problemas-em-apoiar-maduro-na-venezuela/feed/ 6
Marcia Tiburi discute gênero, não binariedade e heterossexualidade compulsória em palestra na Petrobras https://www.contrafatos.com.br/marcia-tiburi-discute-genero-nao-binariedade-e-heterossexualidade-compulsoria-em-palestra-na-petrobras/ https://www.contrafatos.com.br/marcia-tiburi-discute-genero-nao-binariedade-e-heterossexualidade-compulsoria-em-palestra-na-petrobras/#comments Sat, 09 Mar 2024 15:55:39 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=423670 Professora esquerdista foi Convidada para Palestra sobre 'Ética e Gênero' em Evento da Estatal no Dia da Mulher

O Post Marcia Tiburi discute gênero, não binariedade e heterossexualidade compulsória em palestra na Petrobras apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Professora esquerdista foi Convidada para Palestra sobre ‘Ética e Gênero’ em Evento da Estatal no Dia da Mulher

No Dia Internacional das Mulheres, a professora de esquerda Marcia Tiburi proferiu uma palestra na sobre “ética e gênero” no teatro Edisen, localizado no Rio.

A Revista Oeste conseguiu acesso ao vídeo do evento presencial, limitado a funcionários. O propósito da empresa públia era instruir os trabalhadores sobre “como se posicionar nos dias de hoje”.

Quando questionada pela equipe de reportagem da Revista Oeste sobre o valor do cachê de Marcia, a companhia apenas informou que “a contratação ocorreu conforme os padrões da empresa”. Um funcionário da petrolífera mencionou que o valor para atos similares varia entre R$ 30 mil e R$ 40 mil.

Marcia Tiburi desvenda o ‘glossário’ de gênero

A professora abordou os seguintes temas: gênero, binariedade, mulher/homem, heteronormatividade, estereótipo de gênero, identidade de gênero (trans, etc.) e “heterossexualidade compulsória”.

Trecho dos slides apresentados por Marcia a servidores da Petrobras | Foto: Reprodução

Em um certo ponto, após questionar os funcionários da corporação sobre quem se identificava como homem ou mulher, explicou-lhes que a sociedade se categorizou dessa maneira por um longo período, porém, atualmente, essa dualidade está “ultrapassada”.

“Vocês podem ficar superconfortáveis se, amanhã, já não estiverem mais tão bem situados nesse lugar aí onde hoje estão acreditando viver, no caso, homem e mulher”, disse Marcia à plateia.

A professora esquerdista afirma que essa dualidade foi construída ao longo dos anos, representando uma grande “confusão”. “Na verdade, somos o reflexo dessa enorme confusão histórica”, ela observou. “Portanto, nos identificamos como ‘homens e mulheres’, que são conceitos construídos e naturalizados, e participamos de um jogo linguístico que nos define como tais, através da família, da e do Estado.”

Marcia posteriormente esclareceu os conceitos de indivíduos trans e não-binários, que não se ajustam à classificação convencional de gêneros. Este último grupo, contudo, ao se sentir desconfortável com a linguagem tradicional, opta pela linguagem neutra. A professora afirmou que essa forma de comunicar é “totalmente viável”. Em termos gerais, é uma maneira de fugir da “heteronormatividade”, considerada adversária.

Fascismo como um “Sistema de Opressão”

Trecho do slide no qual Marcia mostra o que chamou de ‘sistema de opressão’ | Foto: Reprodução

Ao discutir o glossário, Marcia pausou para explicar a classificação de uma “Escala F”, referindo-se a “fascista”. “São nove elementos de pontuação”, esclareceu, referindo-se a uma pessoa categorizada como um “fascista” de nível três, um adorador de um “líder autoritário”. “Ele aprecia ser subordinado a um líder autoritário e se deleita em exercer violência autoritária contra outros”, declarou, sem mencionar nomes específicos.

“Mas um dos pontos importantes desta história é que todos os fascistas são extremamente preocupados e paranoicos com a sexualidade dos outros”, disse Marcia. “Eles não suportam a sexualidade dos outros em nenhum nível. Por isso, tanto controle e xingamento contra pessoas que não se enquadram na heteronormatividade.”

Questionando a Suposta “Opressão do Patriarcado”

Marcia também discutiu sobre o machismo. Em sua argumentação sobre a alegada opressão que as mulheres enfrentam na sociedade, Marcia realizou uma análise histórica e geográfica, onde retratou o homem como o “dono do campinho, do mundo, e as mulheres forjadas como o ‘outro’”.

“Então, se os homens eram o sujeito hegemônico, os donos do poder e do território, eles eram também essenciais, daí o seu lugar privilegiado (…) homens deveriam nascer; mulheres, não”, observou Marcia. “Quantas vezes aquela mulher que nasce vem com aquela impressão: ‘Ah, uma mulher, que pena!’? As famílias sempre consideraram os homens essenciais e prioritários.”

De acordo com Marcia, ainda existe uma teoria em que a mulher é vista como um “erro”, uma “fraqueza da natureza”, encontrada em certos fluxos de pensamento, como a teologia. “Vocês se lembram de um cara que chamou a filha dele como efeito de uma ‘fraquejada’?”, questionou a professora, fazendo referência ao ex-presidente Jair . “Isso é puro suco de fundamentalismo judaico-cristão. É um negócio feio para caramba, muito antiquado, ultracafona e tremendamente hediondo.” As informações são da Revista Oeste.


O Post Marcia Tiburi discute gênero, não binariedade e heterossexualidade compulsória em palestra na Petrobras apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/marcia-tiburi-discute-genero-nao-binariedade-e-heterossexualidade-compulsoria-em-palestra-na-petrobras/feed/ 4
Vídeo: Multidão ovaciona Bolsonaro em encontro do PL em igreja de Salvador https://www.contrafatos.com.br/video-multidao-ovaciona-bolsonaro-em-encontro-do-pl-em-igreja-de-salvador/ https://www.contrafatos.com.br/video-multidao-ovaciona-bolsonaro-em-encontro-do-pl-em-igreja-de-salvador/#comments Sat, 09 Mar 2024 03:56:06 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=423418 Bolsonaro e João Roma se encontram com pré-candidatos do PL em Igreja Batista na Bahia

O Post Vídeo: Multidão ovaciona Bolsonaro em encontro do PL em igreja de Salvador apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Bolsonaro e João Roma se encontram com pré-candidatos do PL em Igreja Batista na Bahia

O ex-presidente Jair junto com o presidente do PL Bahia, João , visitaram a Batista do Caminho das Árvores para uma reunião com os pré-candidatos do PL para as próximas eleições. Bolsonaro, como ex-presidente, foi ovacionado e aplaudido pelos presentes no local.

Os apoiadores, vestidos de verde e amarelo, referiam-se a ele como “mito” e solicitaram seu retorno à Presidência. Apesar de um protesto do MST que bloqueou a estrada para o aeroporto, os conservadores ainda conseguiram estar presentes para saudar o ex-líder do Executivo.

No encontro, ocorreu a filiação ao PL de indivíduos como Soldado Prisco, do ex-prefeito João Henrique e do ex-vereador Cézar Leite, que provavelmente concorrerão a um assento na Câmara Municipal de Salvador.


O Post Vídeo: Multidão ovaciona Bolsonaro em encontro do PL em igreja de Salvador apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/video-multidao-ovaciona-bolsonaro-em-encontro-do-pl-em-igreja-de-salvador/feed/ 1
Deputado classifica ato convocado por Bolsonaro como ‘a maior mobilização da história’ https://www.contrafatos.com.br/deputado-classifica-ato-convocado-por-bolsonaro-como-a-maior-mobilizacao-da-historia/ https://www.contrafatos.com.br/deputado-classifica-ato-convocado-por-bolsonaro-como-a-maior-mobilizacao-da-historia/#comments Sat, 17 Feb 2024 05:21:59 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=412102 Maurício Marcon (Podemos-RS) acrescentou que 70 parlamentares confirmaram presença na manifestação programada para 25 de fevereiro

O Post Deputado classifica ato convocado por Bolsonaro como ‘a maior mobilização da história’ apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Maurício Marcon (Podemos-RS) acrescentou que 70 parlamentares confirmaram presença na manifestação programada para 25 de fevereiro

Nesta sexta-feira, 16, o deputado federal Maurício Marcon (Podemos-RS) declarou que a manifestação agendada pelo ex-presidente Jair (PL) para o dia 25 de fevereiro representará a “maior mobilização da história”. A mobilização ocorrerá na Avenida Paulista, em .

Marcon destacou que a manifestação contou com a confirmação de presença de 70 deputados. O ato a favor de Bolsonaro está recebendo crescente apoio de diversos parlamentares.

O governador de São Paulo, (Republicanos), um dos aliados de Bolsonaro que garantiu sua presença, relatou à emissora de TV CNN Brasil que a manifestação será “pacífica”.

Apoiadores de Bolsonaro Participam de Manifestação

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) afirmou que irá ao evento com “toda sua família”, além de Tarcísio. Nogueira, que serviu como ministro-chefe da Casa Civil no governo Bolsonaro, vê o evento como uma maneira de expressar seu apoio ao ex-presidente “junto de milhares de brasileiros”.

O astronauta e ex-ministro de Bolsonaro, Marcos Pontes (PL-SP), também assegurou sua participação no protesto da Avenida Paulista. Pontes, assim como Nogueira, fez parte do ministério de Bolsonaro, liderando a pasta da Ciência e Tecnologia.

Também foi confirmada a presença das lideranças do partido do ex-chefe de Estado no Congresso Nacional no evento. Entre eles estão o líder do PL na Câmara, Altineu Côrtes (RJ), e o líder no Senado, Carlos Portinho (RJ).

De acordo com a CNN Brasil, também já confirmaram presença os senadores:

  • Hamilton (Republicanos-RS);
  • Jaime Bagattoli (PL-RO);
  • Jorge Seif (PL-SC);
  • Magno Malta (PL-ES);
  • Marcos Rogério (PL-RO);
  • Rogério Marinho (PL-RN);
  • Wilder Morais (PL-GO); e
  • Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

A relação de aliados presentes não se restringe apenas a políticos eleitos. Um exemplo disso é o pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Ele expressou insatisfação com outros pastores que não demonstraram apoio a Bolsonaro nos últimos dias.

Pedro Lupion (PP-PR), o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), confirmou à CNN que fará parte da lista de aliados de Bolsonaro na Avenida Paulista.

Também estão confirmados na lista outros parlamentares, incluindo os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Carla Zambelli (PL-SP), Marcos Pollon (PL-MS), Marco Feliciano (PL-SP) e (PL-DF).


O Post Deputado classifica ato convocado por Bolsonaro como ‘a maior mobilização da história’ apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/deputado-classifica-ato-convocado-por-bolsonaro-como-a-maior-mobilizacao-da-historia/feed/ 2
Vigilantes Armados Evitam Tragédia em Ataque Planejado à Igreja https://www.contrafatos.com.br/vigilantes-armados-evitam-tragedia-em-ataque-planejado-a-igreja/ https://www.contrafatos.com.br/vigilantes-armados-evitam-tragedia-em-ataque-planejado-a-igreja/#respond Tue, 13 Feb 2024 04:15:43 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=409929 Mulher entrou em templo nos Estados Unidos e abriu fogo contra fiéis

O Post Vigilantes Armados Evitam Tragédia em Ataque Planejado à Igreja apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Mulher entrou em templo nos Estados Unidos e abriu fogo contra fiéis

Dois guardas armados preveniram um massacre na Lakewood no domingo 11, ao neutralizar uma mulher que invadiu o templo evangélico no Texas, disparando contra os presentes.

Com um rifle em mãos e na companhia de uma criança, a infratora de 35 anos também declarou que tinha uma bomba na mochila. O menino sofreu ferimentos e está em condição crítica. Ainda não se confirmou se existe algum vínculo familiar entre o garoto e a mulher armada.

Um homem de 57 anos acabou no hospital após ser atingido na perna, além do pequeno.

Igreja lamenta ocorrido e agradece ação que evitou massacre

Depois do tiroteio, a igreja emitiu um comunicado declarando que a comunidade estava “devastada pelos acontecimentos e grata pelas ações rápidas das autoridades”.

A Igreja Lakewood foi fundada pelo pastor John Osteen em 1959. Hoje em dia, a liderança é exercida por seu filho, Joel Osteen, que, além de ser pregador, também é escritor e tem 60 anos.

Dezenas de viaturas policiais foram para as proximidades da Lakewood Church, em Houston, Texas, depois do tiroteio na tarde de domingo 11 de fevereiro | Foto: Reprodução/YouTube

Osteen informou à imprensa que se o incidente tivesse ocorrido por volta das 11 horas, quando há uma maior concentração de pessoas no local, a tragédia seria pior.

“Não entendemos por que essas coisas acontecem, mas sabemos que Deus está no controle”, afirmou, se comprometendo a orar tanto pelas vítimas como pela agressora.

O caso também foi comentado pelo governador do Texas, Greg Abott.

“Nossos corações estão com aqueles impactados pelo trágico tiroteio de hoje em Houston”, escreveu, no Twitter/X. “Os locais de culto são sagrados.”


O Post Vigilantes Armados Evitam Tragédia em Ataque Planejado à Igreja apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/vigilantes-armados-evitam-tragedia-em-ataque-planejado-a-igreja/feed/ 0