Adrilles - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/adrilles/ Não há argumentos Wed, 09 Nov 2022 04:21:34 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 https://www.contrafatos.com.br/wp-content/uploads/2020/09/favicon-96x96-2.png Adrilles - ContraFatos https://www.contrafatos.com.br/tag/adrilles/ 32 32 TSE derruba o perfil de Adrilles Jorge no Twitter https://www.contrafatos.com.br/tse-derruba-o-perfil-de-adrilles-jorge-no-twitter/ https://www.contrafatos.com.br/tse-derruba-o-perfil-de-adrilles-jorge-no-twitter/#comments Wed, 09 Nov 2022 04:21:33 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=167351 Adrilles é mais um a ter contas retidas no Twitter: 'Cerceados'

O Post TSE derruba o perfil de Adrilles Jorge no Twitter apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Adrilles é mais um a ter contas retidas no Twitter: ‘Cerceados’

Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Twitter agora suspendeu a conta do comentarista político Jorge, na noite desta terça-feira (8).

O Twitter não dá explicações sobre o que motivou a retenção da conta, mas exibe a seguinte mensagem: “A conta foi retida no Brasil em resposta a uma exigência legal”.

Todos os perfis foram derrubados após fazerem críticas à conduta do Tribunal Superior Eleitoral durante a disputa presidencial e levantado questionamentos sobre o processo.

“Acabam de bloquear a minha conta no Twitter. Não sei por quê. E eu não conclamei ninguém a golpe nenhum. Eu sequer insuflei multidão. Eu não expus relatório de nenhum argentino. Eu simplesmente reclamei da falta de liberdade. Disse simplesmente que a gente podia estar em um estado de no Brasil”, disse Adrilles, em vídeo publicado no Instagram. (Assista ao vídeo abaixo)

“Não sei de onde veio a censura, o bloqueio, o cerceamento da minha voz como de tantos outros que estão sendo cerceados”, acrescentou.


O Post TSE derruba o perfil de Adrilles Jorge no Twitter apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/tse-derruba-o-perfil-de-adrilles-jorge-no-twitter/feed/ 1
Bruno & Marrone declaram votos em Bolsonaro: “É 22 na cabeça” https://www.contrafatos.com.br/bruno-marrone-declaram-votos-em-bolsonaro-e-22-na-cabeca/ https://www.contrafatos.com.br/bruno-marrone-declaram-votos-em-bolsonaro-e-22-na-cabeca/#respond Sat, 01 Oct 2022 19:39:38 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=146965 O cantor Bruno, da dupla sertaneja Bruno&Marrone, defendeu publicamente o voto em Bolsonaro no domingo (2).

O Post Bruno & Marrone declaram votos em Bolsonaro: “É 22 na cabeça” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
O cantor Bruno, da dupla sertaneja Bruno&Marrone, defendeu publicamente o voto em Bolsonaro no domingo (2).

Nos últimos dias, diferentes cantores sertanejos e esportistas passaram a declarar apoio ao candidato a reeleição Jair (PL) nas redes sociais.

O cantor Bruno, da dupla sertaneja Bruno&Marrone, defendeu publicamente o voto em Bolsonaro no domingo (2).

Durante a abertura oficial da 38ª Festa do Peão de Boiadeiro, na madrugada deste sábado (1) em Dourados, Bruno disse que “quando a pessoa não fala de Jesus, não gosta de igreja”, as coisas não vão bem. Na sequência, o cantor Marrone disse que conversou, por vídeo, na sexta (30), com Bolsonaro, e que este estava mandado um abraço aos douradenses. “É 22 na cabeça”, disse o parceiro de Bruno.


O Post Bruno & Marrone declaram votos em Bolsonaro: “É 22 na cabeça” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/bruno-marrone-declaram-votos-em-bolsonaro-e-22-na-cabeca/feed/ 0
Bolsonaro chega em São José dos Campos, onde fará motociata https://www.contrafatos.com.br/bolsonaro-chega-em-sao-jose-dos-campos-onde-fara-motociata/ https://www.contrafatos.com.br/bolsonaro-chega-em-sao-jose-dos-campos-onde-fara-motociata/#comments Thu, 18 Aug 2022 16:42:07 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=121659 Presidente participará do lançamento oficial da campanha de Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo

O Post Bolsonaro chega em São José dos Campos, onde fará motociata apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Presidente participará do lançamento oficial da campanha de Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo

O presidente Jair , candidato à reeleição pelo PL, desembarcou na manhã desta quinta-feira (18), em São José dos Campos, . O chefe do Executivo cumprimentou apoiadores e tirou fotos no aeroporto. O presidente teve como primeiro ato uma visita oficial ao Parque Tecnológico, com palestra sobre inovação.

O lançamento da campanha será feito após essa visita, na Arena Farma Conde. Este será o primeiro ato de campanha do presidente em São Paulo e o lançamento oficial da campanha de (Republicanos), candidato ao governo de São Paulo, cujo vice é o ex-prefeito da cidade Felício Ramuth (PSD).

Eles irão se deslocar do parque para a Arena numa motociata. Motociclistas e alguns caminhões já estavam, por volta das 10h, aguardando o presidente no local. Acompanha também Bolsonaro o candidato ao Senado, o astronauta Marcos Pontes (PL).

O comentarista Jorge, candidato a deputado federal pelo PTB, também chegou à Arena para participar do evento de campanha.

– Gosto muito do povo de São José dos Campos, agora estou sendo recebido aqui com muito carinho pela primeira vez em um evento político. Político no sentido máximo do termo de poder fazer algo pelos seus semelhantes, que é o princípio máximo cristão – declarou.


O Post Bolsonaro chega em São José dos Campos, onde fará motociata apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/bolsonaro-chega-em-sao-jose-dos-campos-onde-fara-motociata/feed/ 1
Adrilles disputará eleições para combater a “esquerda sujinha” https://www.contrafatos.com.br/adrilles-disputara-eleicoes-para-combater-a-esquerda-sujinha/ https://www.contrafatos.com.br/adrilles-disputara-eleicoes-para-combater-a-esquerda-sujinha/#comments Sun, 26 Jun 2022 02:53:16 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=89001 Jornalista irá concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados

O Post Adrilles disputará eleições para combater a “esquerda sujinha” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Jornalista irá concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados

Mais um grande nome da direita brasileira decidiu que irá disputar as eleições neste ano. Nesta sexta-feira (24), durante participação no programa Pânico, da Jovem Pan, o jornalista Jorge falou sobre sua intenção de concorrer à e que pretende trabalhar em defesa da liberdade.

Adrilles disse que pretende disputar uma vaga de deputado federal mesmo sem “experiência política nenhuma” e disse que pretende se unir às pessoas.

– A partir do momento que eu estabeleço uma discussão concreta e estudada sobre os problemas que eu vejo na sociedade e no país, na perda das liberdades fundamentais que estamos tendo depois da pandemia, acho que posso estabelecer um vínculo de ação. Não preciso fazer algo sozinho, não é narcisista. Vou contar com todo mundo, todas as habilidades e técnicas, vou me unir às pessoas – apontou.

O jornalista disse ainda que não é bolsonarista, mas lembrou que é quem defende as liberdades atualmente.

– Eu não sou bolsonarista. Existem dois caminhos no país hoje polarizado. Existe uma perda de liberdade, é fundamental que a gente resolva isso (…) A gente perdeu liberdade de trabalhar, se educar, andar seguro nas ruas, liberdade empreender. Todas essas liberdades quem defende hoje é um homem chamado de tirano e fascista, que é Bolsonaro – destacou.

Adrilles também disparou críticas contra a esquerda e mostrou preocupação com a possibilidade de eleição do ex-presidente Luiz Inácio da Silva.

– Eu não sou direita limpinha, já contestei justamente pela possibilidade da ascensão da esquerda sujinha. Essa direita limpinha atrapalhou o trabalho de uma direita que quer mais liberdade de empreendedorismo e mais segurança. A gente está na iminência de ter um presidente que foi o maior corrupto da humanidade – ressaltou.


O Post Adrilles disputará eleições para combater a “esquerda sujinha” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/adrilles-disputara-eleicoes-para-combater-a-esquerda-sujinha/feed/ 1
Zoe e Adrilles rebatem Noblat sobre ação no RJ: “PM tem que morrer também?” https://www.contrafatos.com.br/zoe-e-adrilles-rebatem-noblat-sobre-acao-no-rj-pm-tem-que-morrer-tambem/ https://www.contrafatos.com.br/zoe-e-adrilles-rebatem-noblat-sobre-acao-no-rj-pm-tem-que-morrer-tambem/#comments Thu, 26 May 2022 17:29:25 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=70529 Comentaristas políticos debateram a operação realizada na Vila Cruzeiro

O Post Zoe e Adrilles rebatem Noblat sobre ação no RJ: “PM tem que morrer também?” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Comentaristas políticos debateram a operação realizada na Vila Cruzeiro

Os comentaristas Guga Noblat, Zoe Martínez e Jorge tiveram um embate de ideias em relação à operação da Polícia Militar no Rio de Janeiro desta terça-feira (24). Durante o programa Morning Show, da Jovem Pan, Noblat classificou a ação como “chacina” e apontou que não houve mortes entre os policiais. Martínez e Adrilles, por outro lado, defenderam os agentes e destacaram que a sociedade tende a “defender o bandido e ir contra o policial”.

– Foi uma operação de força bruta, uma chacina, uma operação burra, estúpida, que levou à morte de 24 pessoas [26 no número atualizado], nenhum deles da PM ou da Polícia Rodoviária Federal. Se fosse troca de tiro legítimo, se fosse autoproteção, no mínimo alguém ia se ferir, isso todos os especialistas são unânimes. Essa é a segunda chacina, teve uma outra ano passado, que eles mataram também perto de 20, e nenhum policial se feriu. Essa é a segunda vez que isso acontece. Estou mostrando que isso é uma chacina, que esse é um ataque deliberado de um lado contra o outro – pontuou Guga Noblat.

Adrilles, por sua vez, apontou que trata-se do “lado do bem contra o lado do mal”. Já Martínez questionou se Guga estaria lamentando que não houve baixa entre os agentes, o que ele negou, dizendo que quem incita “policial a levar tiro é o e os outros políticos, que fazem apologia a esse tipo de operação”.

Zoe rebateu as falas de Guga afirmando que a polícia tem que fazer o trabalho dela e mencionou a decisão do Tribunal Federal (STF) de impedir operações nas favelas durante a pandemia, o que teria levado à migração de criminosos de outras partes do país para as comunidades do Rio de Janeiro.

– Quando a polícia fica sabendo disso, cabe à polícia tentar prender esses bandidos. E quando estavam subindo o morro foram recebidos a tiros. O que você faz quando é recebido a tiros? Você tem que fazer alguma coisa para defender a sua vida. Ou você prefere a vida de um bandido? Se você está lá no meio de uma troca de tiros entre bandido e policial, policial luta pelo quê? Pelo bem da sociedade, que luta contra as drogas, que quer prender o bandido e colocar na prisão. Aí, você vê o bandido atirando, o que você prefere? Que morra o policial ou que morra o bandido? Infelizmente, a nossa sociedade tende a defender o bandido e ir contra o policial – assinalou Zoe.

Ela também defendeu a atitude do presidente de parabenizar os agentes de segurança.

– O policial arrisca sua vida, sobe no morro, tenta prender esses criminosos. E o que faz o Supremo Tribunal Federal, além de impedir essas operações? Vai lá e solta um André do Rap, por exemplo, em 2020. Soltou um dos maiores traficantes do mundo! Um dos mais perigosos, que está foragido através de habeas corpus. Infelizmente, a polícia vai lá, arrisca sua vida todos os dias, não é valorizada, o presidente da República valorizou o trabalho deles, deu os parabéns. Infelizmente, perdemos vidas inocentes, mas faz parte desse processo. Mas mais da metade era criminoso que estava lá atirando contra a polícia que estava fazendo o seu trabalho – acrescentou.

Em sua fala, Adrilles estendeu sua crítica às declarações do ministro do STF, Edson Fachin, que afirmou ver com “muita preocupação” a operação no RJ.

– Isso é um desaforo ao bom senso e à condição social de quem é dominado pelo tráfico. É um desaforo a famílias que perdem inúmeros filhos, inúmeras pessoas pelo tráfico de drogas. Isso é uma fala quase canalha do Fachin, achando que isso vai causar transtorno. Transtorno causa você ter uma milícia, um tráfico de drogas, você ter um crime organizado comandando favelas. E é claro que as pessoas têm um tipo de medo da polícia, porque se entra polícia lá, acontece uma guerra em que os criminosos usam a população como escudo. (…) Dizer que isso é culpa da polícia? Isso é asqueroso, isso é imoral – avaliou Adrilles.


O Post Zoe e Adrilles rebatem Noblat sobre ação no RJ: “PM tem que morrer também?” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/zoe-e-adrilles-rebatem-noblat-sobre-acao-no-rj-pm-tem-que-morrer-tambem/feed/ 10
Justiça nega ação contra Adrilles por suposto gesto nazista https://www.contrafatos.com.br/justica-nega-acao-contra-adrilles-por-suposto-gesto-nazista/ https://www.contrafatos.com.br/justica-nega-acao-contra-adrilles-por-suposto-gesto-nazista/#comments Thu, 21 Apr 2022 04:47:06 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=48393 Denúncia havia sido apresentada pelo MPF

O Post Justiça nega ação contra Adrilles por suposto gesto nazista apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Denúncia havia sido apresentada pelo MPF

A de rejeitou uma denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra Jorge por supostamente fazer uma saudação nazista durante uma atração na Jovem Pan. O caso ocorreu em fevereiro, enquanto o comentarista participava do programa Opinião.

A decisão foi do juiz Marcio Falavigna Sauandag, que apontou que, na ocasião, Adrilles fez um discurso “amplamente desfavorável” ao nazismo e ainda comentou, “durante a fala de um colega de discussão, ele disse que ‘infelizmente’ ainda existem movimentos neonazistas”.

Na denúncia do MPF, assinada pela promotora de Justiça Maria Fernanda Balsalobre Pinto, o órgão afirmava que o “contexto em que foi feito o gesto, a absoluta identidade estética, o fato de o denunciado jamais ter usado tal maneira de se despedir nos cerca de 60 programas dos quais participou anteriormente são elementos que evidenciam a utilização da saudação nazista”.

No entanto, o magistrado ressaltou que o gesto, ainda que “abjeto e asqueroso, não pode ser pinçado e isolado do contexto que o antecedeu”. Ele disse também que Adrilles não teve dolo ao realizar o gesto e apontou que ele não cometeu “uma ação livre e consciente tendente a difundir a ideia de segregação ou superioridade entre seres iguais”.

A decisão ainda cabe recurso.


O Post Justiça nega ação contra Adrilles por suposto gesto nazista apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/justica-nega-acao-contra-adrilles-por-suposto-gesto-nazista/feed/ 1
Adrilles sobre nota da Jovem Pan após sua demissão: “Enojado” https://www.contrafatos.com.br/adrilles-sobre-nota-da-jovem-pan-apos-sua-demissao-enojado/ https://www.contrafatos.com.br/adrilles-sobre-nota-da-jovem-pan-apos-sua-demissao-enojado/#comments Sun, 13 Feb 2022 17:05:26 +0000 https://www.contrafatos.com.br/?p=31415 Comentarista afirmou que ficou indignado com comunicado emitido pela emissora após sua saída

O Post Adrilles sobre nota da Jovem Pan após sua demissão: “Enojado” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
Comentarista afirmou que ficou indignado com comunicado emitido pela emissora após sua saída

O comentarista Jorge, demitido da Jovem Pan na última semana depois de ser acusado de ter feito, no ar, um gesto considerado nazista, comentou a nota emitida pela emissora após sua saída e disse que ficou “enojado” com o comunicado. A declaração foi dada por ele durante uma entrevista concedida ao jornalista Paulo Figueiredo Filho.

– Essa nota, quem principiou fazer essa nota para salvar a imagem da empresa, entre aspas, para atacar, defenestrar e massacrar um ex-funcionário que todo mundo sabe que nunca foi, e chega a ser ridículo eu ter que dizer isso, nazista, isso me deixou enojado, quem fez essa nota, esse sim, fez um trabalho de nazismo – disparou.

A nota citada por Adrilles foi emitida pela Jovem Pan na quarta-feira (9), dia seguinte ao fato envolvendo o comentarista, e chegou a ser lida em diversos programas da emissora. Nela, a empresa afirmou que repudiava “qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias”.

– No exercício diário de informar e esclarecer nossa audiência, prezamos pelo livre debate de ideias, mas não endossamos qualquer tipo de manifestação que leve ao discurso de ódio e reforce ideias que remetam a um episódio da nossa história que deve ser lembrado como símbolo de um erro da humanidade – dizia o texto.

Para Adrilles, apesar da nota não citar seu nome diretamente, o comunicado remeteu à sua demissão e, por conta disso, poderia induzir pessoas a pensarem que ele realmente seria nazista, mesmo, segundo o comunicador, após ele ter feito um posicionamento completamente contrário ao nazismo durante sua participação no Opinião do dia 8.

– Você acha que um cara que tá vendo a programação e que sabe que eu fui cancelado por causa de um suposto gesto nazista, que na verdade era um tchau, vai pensar o quê? Que o nazista era eu, que o cara que ultrapassou o limite da liberdade de expressão e teria falado abertamente a favor do nazismo sou eu – protestou.

Ao final, Adrilles lembrou do vídeo que foi compartilhado nas redes sociais, que mostra diversas outras ocasiões em que ele se despede de forma similar ao modo que usou no dia 8, e destacou que isso poderia ter sido usado pela emissora como forma de justificar que a saudação feita por ele não tinha qualquer cunho nazista.

– Bastava o vídeo [para justificar a saudação] o vídeo apareceu uma hora depois da minha demissão, era muito simples, [alguém poderia dizer]: “Ah, os patrocinadores estão furiosos”, [então] mostra o vídeo, vocês vão banir o cara por nazismo, o cara que dá tchau assim, o cara que falou meia hora contra o nazismo, que coisa maluca é essa – completou.


Adrilles avalia candidatar-se a deputado federal pelo PTB

Vídeo mostra tchau de Adrilles em outros programas

Adrilles: ‘Fui demitido por dar um tchau deturpado por canceladores’

Monark poderá ser preso, indica Ministério Público de São Paulo


O Post Adrilles sobre nota da Jovem Pan após sua demissão: “Enojado” apareceu primeiro em
ContraFatos.

]]>
https://www.contrafatos.com.br/adrilles-sobre-nota-da-jovem-pan-apos-sua-demissao-enojado/feed/ 1