Caso envolve a indenização a ex-deputado estadual pela “demora no desbloqueio” do perfil dele no Instagram por “erro procedimental” de Moraes
Nesta quarta-feira, 26 de junho, uma decisão de um juiz federal do Paraná que identificou um “erro procedimental” cometido por Alexandre de Moraes foi anulada pelo próprio ministro, que faz parte do Supremo Tribunal Federal (STF).
O despacho atende a pedido da Advocacia-Geral da União.
A situação se refere a um veredito do magistrado José Jácomo Gimenes, da 1ª Vara Federal de Maringá, que sentenciou a União a compensar o ex-parlamentar estadual Homero Marchese (Novo) em R$ 20 mil pela “demora no desbloqueio” de sua conta no Instagram.
Em novembro de 2022, Marchese teve suas contas em redes sociais suspensas por decisão de Moraes, dentro do contexto do inquérito das “fake news”. No mês subsequente, o ministro permitiu a reativação dos perfis no X e no Facebook, entretanto, não fez menção à conta no Instagram.
Gimenes descreveu o fato como um “erro procedimental”.
“É impensável afirmar que decisão proferida em âmbito de Juizado Especial possa julgar o modo de condução e a legitimidade de atos judiciais tomados em processo em regular trâmite neste Supremo Tribunal Federal”, disse o ministro do STF em sua decisão desta quarta.
Moraes, além de anular a sentença, ordenou que se iniciasse uma investigação sobre Gimenes. Ele direcionou isso ao corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão, para tomar as “providências cabíveis”.
Eu aqui pensando: O que aconteceu de tão grave contra o Pacheco? Por quê não coloca na mesa do Senado o Impeachment do Morais? Hoje, como disse o Fux : O Brasil está sendo governado pelo STF e pior, com regime ditador comunista.
Em latin: rabus presus
É extremamente proibido, discordar!
Agora o cara passou recibo de se achar realmente o ditador do país. Esse seria um motivo mais que claro, para pedir o cargo dele, afastar e mandar prender e jogar a chave fora. Cadê o congresso. Esperando que o povo reconduza eles a mamata?
Não é só em Nova York, aqui no Brasil as forças armadas se tornaram melancias.
Eita, xerifao tá que tá.Manda e desmanda …