Nicolás Maduro Nicolás Maduro

Maduro se desespera com ascensão de adversário e fecha hotel onde opositor falaria

Ditadura venezuelana fecha hotel para supostamente impedir evento da oposição

Na quinta-feira, 16 de maio de 2024, o ditador venezuelano encerrou as atividades do Hotel Recreo, situado na cidade de La Victoria, a uma distância de 88 km de Caracas, a capital. A oposição sustenta que o alvo principal desta ação foi Edmundo González, o concorrente mais forte contra o presidente Nicolás Maduro, bem como Machado, uma personalidade de destaque da oposição, com a finalidade de barrar a estadia deles no hotel para um evento agendado para sábado, 18 de maio.

Machado e González estão em campanha para as presidenciais venezuelanas, agendadas para 28 de julho. O atual candidato à liderança da foi anunciado pelo PUD (Plataforma Unitária Democrática), depois de a venezuelana ter proibido Machado de participar na eleição.

Carlos Daniel Zapata, um opositor a Maduro, criticou a decisão de fechar o Hotel el Recreo, alegando que não há justificativas suficientes para fechar as residências de todos os vitorianos que irão receber o futuro presidente da República. Ele divulgou uma foto da sinalização do governo venezuelano que anunciava o fechamento do hotel, acompanhada da frase “Pague os impostos”. Em uma reunião do partido Encuentro Ciudadano (Encontro Cidadão) na quinta-feira, 16 de maio, González reiterou sua dedicação à reconciliação nacional, sublinhando a necessidade de ouvir, agir, estabelecer diálogos e cicatrizar feridas.

Durante um encontro do partido Encuentro Ciudadano (Encontro Cidadão) nesta quinta-feira, 16 de maio, González reafirmou seu compromisso com a reconciliação nacional, destacando a importância de ouvir, agir, construir pontes e curar feridas para construir um futuro justo e próspero para todos os venezuelanos.


Veja também

  1. Engraçado que o povo de uma nação é muita gente, milhões, e se deixam dominar por meia dúzia de pessoas ruins como se fossem ovelhas indo para o abatedouro! Por que ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *