Sede Do PL Em SP É Vandalizada Pelo MST Sede Do PL Em SP É Vandalizada Pelo MST

MST ataca sede do PL em São Paulo para ‘defender natureza’

Integrantes do MST atacaram a sede do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro com tinta vermelha, lama e ovos

A sede do PL em foi vandalizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no final da manhã desta quarta-feira, 5. A sede do partido do ex-presidente foi atacada com tinta vermelha, lama e ovos. A ocorrência foi registrada através de um boletim de ocorrência (B.O.). Até o momento da publicação deste texto, a direção do PL não havia se manifestado. No entanto, o partido registrou um boletim de ocorrência.

Segundo informações obtidas pelo Estadão, pelo menos 30 indivíduos saíram de uma van e iniciaram um ato de vandalismo. O MST, em seu site oficial, afirmou que a ação “teve o objetivo de denunciar a atuação do partido e de outras siglas da direita na aprovação do ‘Pacote da Destruição’, conjunto de leis que buscam flexibilizar a legislação ambiental”.

A Polícia Militar (PM) foi chamada para prevenir conflitos e restaurar a normalidade. Com a ocorrência registrada, é esperado que a Polícia Civil inicie um inquérito para examinar o incidente. A primeira etapa será reconhecer os militantes envolvidos. Segundo relatos de testemunhas, os membros do MST que participaram do incidente tinham os rostos encobertos.

Ainda não se sabe a extensão do dano causado. O conjunto de medidas que o MST denomina como “Pacote da Destruição” é formado por 25 projetos de lei e três Propostas de Emenda à Constituição (PECs). Segundo o grupo, muitos dos parlamentares que apoiam essas propostas são de partidos conservadores, como o PL, “que ainda mantém em sua agenda uma atuação em função da destruição ambiental”, conforme mencionaram. Até agora, não há registro de detenções relacionadas ao protesto.

Assessor e advogado do ex-presidente Jair , se manifestou nas redes sociais, chamando a ação de “ato contra a democracia”. “É inadmissível e inaceitável o ataque que sofreu a sede do Partido Liberal em São Paulo. É um ato contra a democracia, é um ato contra a ordem democrática do Brasil. Faz-se, de forma enérgica, investigar e punir os responsáveis”, criticou o advogado.


Veja também

  1. Então, o MST, diz que além do PL, tem outros partidos. Ou a justiça abre processo contra o MST, e já adianta uma multa e o pagamento dos reparos na sede do PL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *