O Ministro André Ramos Tavares, Do Tribunal Superior Eleitoral O Ministro André Ramos Tavares, Do Tribunal Superior Eleitoral

Ministro do TSE diz que ‘A liberdade de expressão não pode ser invocada a todo momento’

André Ramos Tavares argumenta que, ‘mesmo nos EUA, a doutrina entende que certas palavras e certas publicações podem gerar instabilidade

Durante uma palestra no Fórum Municipal de Direito Eleitoral de Fortaleza, no Ceará, realizada no Hotel Gran Mareiro, o Ministro André Ramos Tavares, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), expressou sua visão sobre a liberdade de expressão. O evento aconteceu na sexta-feira 24, onde o juiz afirmou que o direito à “livre manifestação de ideias” não é absoluto.

De acordo com o jornal O Povo, Tavares também declarou que o sistema jurídico brasileiro tem mecanismos eficientes para assegurar a integridade das eleições.

O discurso do ministro do TSE

“Mesmo nos Estados Unidos, a doutrina entende que certas palavras e certas publicações podem gerar instabilidade e desordem e colocar em risco a própria nação”, disse o ministro. “A liberdade de expressão não pode ser invocada a todo momento.”

Tavares fez suas declarações no âmbito das eleições municipais de outubro. O juiz, durante a palestra, afirmou que a Eleitoral já está atuando para combater a “desinformação” e garantir a integridade do processo eleitoral.


Veja também

  1. Penso que sim, mas o o cancelamento de site, de postagem, tem que ser dos dois lados, tanto de esquerda como de direita. Lula disse que o Bolsonaro era genocida. Lula disse que todos só pobres eram negros, aconteceu alguma coisa com ele? Não. Então na realidade o TSE tem lado e é partidário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *