Lula Lula

Lula ainda não cumpriu promessa 8 meses após ciclone

Promessas não cumpridas do governo Lula geram desconfiança em prefeituras gaúchas

O governo de (PT) tem dificuldade em cumprir compromissos, levando a uma recepção cética e desconfiada pelas administrações estaduais e municipais gaúchas de suas promessas de liberação de fundos, em um contexto de campanha eleitoral. O vice-governador Gabriel Souza, responsável por coordenar os esforços de reconstrução nas cidades do Vale Taquari, declarou que até o momento, oito meses depois, o governo federal não entregou uma única unidade habitacional do programa Minha Casa Minha Vida, destruídas pelo ciclone de setembro. Não houve nenhuma construção. Nada.

Lula chegou a declarar a “liberação” de R$209 milhões para a edificação de 857 residências no contexto do “Minha Casa, Minha Vida Calamidades”. Uma falácia.

O ciclone de setembro devastou 13 municípios, sendo oito deles no Vale do Taquari. As pessoas pobres que “perderam suas casas” seguem “sem teto”.

Quando contou a “lorota” da construção de casas, Lula também se comprometeu com R$134 milhões para a reconstrução de pontes e segmentos de estradas.

No Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes e TV Bandnews, o vice Gabriel Sousa culpou a “legislação” pelo que ele chamou de estelionato político de Lula, em uma postura bastante gentil. As informações são do Diário do Poder.


Veja também

  1. Grande novidade! Esse c0mun1st4 mente que nem sente. O que quer mesmo é destruir o Brasil e escravizar seu povo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *