Tiago Pavinatto Apresentava O Programa Linha De Frente Tiago Pavinatto Apresentava O Programa Linha De Frente

Jovem Pan demite Pavinatto por ‘excessos’ e desobediência

Apresentador chamou de ‘vagabundo e tarado’ desembargador que absolveu acusado de pedofilia

A Jovem Pan anunciou nesta terça-feira, 22, que Tiago Pavinatto não faz mais parte da equipe. O comunicado foi feito pela empresa. Anteriormente, Pavinatto atuava como apresentador do programa Linha de Frente e como comentarista de Os Pingos nos Is.

Na segunda-feira 21, Pavinatto chamou o desembargador Airton Vieira de “vagabundo e tarado”, por causa da decisão do magistrado de absolver um acusado de pedofilia. Na sequência, o apresentador se negou a pedir desculpa, descumprindo uma ordem direta da direção do canal.

Apresentador dobra aposta ao vivo

Pavinatto comentou, no ato, a recusa:

“A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton [Vieira], e não vou fazer, tá? Deixo claro aqui: não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda”.

Adiante, Pavinatto reforçou que não pediria desculpa ao desembargador. “Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar, pela questão do desembargador”, disse. “Não vou fazer, desculpem-me. Não tem mais clima. Falar de criança acaba comigo. Espero que amanhã eu volte para cá.”

Direção do canal tenta apagar incêndio

Após a transmissão do programa Linha de Frente, os gestores da emissora tomaram a decisão de suspender o apresentador de forma imediata. Além disso, agiram rapidamente para retirar os vídeos que continham os insultos e a exposição da desobediência. Hoje, a Jovem Pan anunciou oficialmente a demissão de Pavinatto.

A emissora também informou que Rodolfo Mariz, um comentarista que derramou lágrimas durante sua transmissão sobre o assunto, foi demitido. Segundo os diretores, sua reação inadequada teria encorajado o comportamento inadequado de Pavinatto.

Jovem Pan e Tiago Pavinatto se pronunciam

No começo desta noite, a empresa emitiu a seguinte nota:

“O apresentador Tiago Pavinatto e o comentarista Rodolfo Mariz cometeram excessos em suas participações e recusaram a orientação de realizar, ao término do programa Linha de Frente, uma responsável retratação. Em virtude do ocorrido, a direção do canal decidiu pelo desligamento dos profissionais”.

Em seu perfil no Twitter, Pavinatto reafirmou sua atitude:

“Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário, argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência.”

Tiago Pavinatto, além de ser jornalista, possui mestrado e doutorado pela Faculdade de Direito da Universidade de (FDUSP). A Jovem Pan decidiu escolher o apresentador, buscando evitar controvérsias, como uma representação do tom mais equilibrado que a emissora pretendia adotar. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. País de cabeça pra baixo. Essa vergonha não pode durar.
    Aos 78 nunca vivi tal inversão de valores neztepaiz.
    Saudades de um país sem grades onde “ser assaltado”, não passava pela cabeça.
    Pior, fruto da cabeça de supostos eruditos.

  2. Jovem Pan toma uma medida vergonhosa se colocando a favor de um desembargador sem moral e sem caráter. Penaliza um profissional irretocável por expressar revolta que, por sinal, também, é da grande maioria das pessoas de bem. Perde pontos a JP, infelizmente.

  3. O Pavinato deve ter se inteirado do teor da decisão judicial em apreço. Caso não o tenha feito errou. Todavia, a decisão de dar liberdade a um pedófilo/estuprador parece ato bastante temerário, que esperamos não se repita. Pior ainda, é que o magistrado teria justificado o julgado ofendendo uma menor vítima por ter sido estuprada. Pois e, aos 79 anos ainda vejo acontecer certas coisas…

  4. Essa jovem pan tá de brincadeira, concordo com Pavinatto. Não se preocupe, quando o mundo te fechar a porta, Deus te abre um janela.

  5. A JP só conseguirá perder audiência.
    Pavinatto tem razão quem absolve um pedófilo é um ser semadjetivos que possamos classificar.

  6. Eu apoio Pavinatto. Ele está certíssimo, eu também não me desculparia. Neste país, o errado virou certo e o certo errado. Quem perde é a Jovem Pan, que mais um pouco irá render homenagens ao ladrão. Eu não assisto mais essa emissora e conclamo aqueles que ainda têm decência, a fazer o mesmo. Precisamos dar um basta nestes descalabros. Queria ver como esse sujeito, no cargo de desembargador, se colocaria se o pedófilo tivesse molestado a filha ou neta dele.

  7. Lamento a Jovem Pan ter desligado o Dr Pavinato da emissora. A cada dia que passa o medo toma conta de vocês. Até entendo “qui culum habet timorem tenet”. Dr. Pavinato era um educador apresentando os programas. Dava verdadeiras aulas. Lamento mesmo.

    1. Meu total apoio ao Pavinatto. O judiciário está um antro de libertinagem. Parabéns a ele por não se acovardar. E a Jovem Pan já era!

  8. Entendo a direção da Empresam mas convido a Empresa a perceber que o jornalista deu o tom que os ouvintes queriam ouvir e ver como se fora uma reação deles mesmos tamanha a complacência do julgador, que, aliás, exibe como está o Poder Judiciário brasileiro.

  9. Jovem Pan mais uma vez se curvando e engrossando a mídia podre, marrom e fétida!!! Pavinnato representa a fala e anseios de milhões de brasileiros. Acredito que a JP deu um tiro no pé e o brasil está apontando o mesmo objeto para a cabeça. Muito triste!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *