Eduardo Leite Eduardo Leite

Leite sugere que doações prejudicam comércio, e internautas criticam governador gaúcho

No Twitter/X, usuários disseram que governo quer priorizar empresários em detrimento dos moradores afetados pelas chuvas

Na terça-feira 14, Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, foi alvo de críticas nas . A polêmica se deu após ele sugerir, em entrevista à Band News, que o excesso de doações para as vítimas das chuvas poderia ter um impacto negativo no comércio local.

Leite esclareceu que, em circunstâncias passadas, notou que um alto número de doações físicas para o Estado pode suscitar questões sobre o efeito no comércio local.

“Quando uma cidade é impactada, um comércio local também sofre, e o reerguimento desse comércio fica comprometido na medida em que uma série de itens chega de outros lugares do país”, afirmou o governador tucano.

Reação nas Redes Sociais à Declaração do Governador Gaúcho Eduardo Leite

A reação no Twitter/X foi instantaneamente negativa. Numerosos usuários criticaram Leite por colocar os interesses dos empresários acima das necessidades dos residentes impactados pelas chuvas.

Ao compartilhar o vídeo com a declaração de Leite, o engenheiro civil Levi Kaique Ferreira criticou o governador: “Que bizarro reclamar do volume de doações, que fala, no mínimo, mal formulado de um governador nessa situação.”

Willian de Lucca perguntou ao governador se as doações estavam prejudicando os negócios nas cidades impactadas, indagando: “Mas o comércio local está funcionando?”.

O biólogo Sérgio Barreto formulou sua crítica a Leite na forma de uma pergunta: “As pessoas perderam tudo, e ele está preocupado com os empresários?”, questionou o usuário da internet. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Bem, se o comércio está funcionando, normal é justo. Porém o comércio local está mesmo com mercadorias para vender? As pessoas estão com dinheiro para comprar?

  2. A respeito da fala do governador gaúcho, pergunto se é mais urgente ajudar o atingido pelo enchente, que perdeu pertences, casa, familiares, ou ajudar o comerciante que ainda pode abrir seu estabelecimento comércios?
    Também tem aqueles comerciantes que de igual forma perderam tudo e não está aberto. Estes tbém precisam de ajuda. Absurdo rejeitar ou criticar a quantidade de ajuda, que nessas situações é necessária.
    Muito infeliz essa fala do governador, como já ocorreu em outras ocasiões.
    Maus ação, menos falação.

  3. É inacreditável esse pronunciamento do governador do RS. Não, não pode ser verdade!
    Existem pessoas que não usando pensa só espalha mxrda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *