Pesquisadora Da USP Diz Que Foi Demitida Após Corrigir Jornalista Daniela Lima Da GloboNews Pesquisadora Da USP Diz Que Foi Demitida Após Corrigir Jornalista Daniela Lima Da GloboNews

Pesquisadora Da USP Diz Que Foi Demitida Após Corrigir Jornalista Daniela Lima Da GloboNews E Faz Grave Acusação Sobre Janja

Pesquisadora da USP alega demissão após corrigir informação de jornalista da GloboNews

Na segunda-feira (13), Michele Prado, pesquisadora vinculada ao Monitor do Debate Político no Meio Digital da Universidade de (USP), relatou ter sido demitida após corrigir uma informação divulgada pela jornalista da GloboNews, Daniela Lima. Prado afirmou que a jornalista supostamente associou de forma equivocada os resultados de uma pesquisa do Monitor à desinformação em publicações nas redes sociais.

“Amigos, informo a todos que a partir de hoje continuo meu trabalho de pesquisa e prevenção/combate aos extremismos de forma independente pois fui desligada, hoje pela manhã, do grupo de pesquisa da USP no qual muito aprendi durante o último ano. Conto com o apoio de todos vocês para projetos futuros e reitero a veracidade das informações que publiquei na sexta-feira a respeito da correção que fiz sobre uma informação errada transmitida pela jornalista Daniela Lima da GloboNews”, disse a pesquisadora.

A pesquisadora alegou ter sido assediada por Daniela Lima por meio do WhatsApp após a correção. “Depois que eu corrigi a informação equivocada da jornalista Daniela Lima da GloboNews, ela foi me insultar por 2x no meu WhatsApp pessoal. Insultou a 10 vez e eu tentei argumentação calmamente. Depois de aproximadamente 40 minutos, ela voltou a me insultar. Assédio moral”, denunciou Prado em seu perfil no Twitter.

Além disso, Prado afirmou que a primeira-dama estaria envolvida na criação de uma “milícia digital” mais “nociva” do que o suposto gabinete do ódio dos bolsonaristas. Segundo a pesquisadora, por meio desse grupo, Janja estaria manipulando a opinião pública conforme seus interesses.

Até o momento, Daniela Lima não se pronunciou sobre as acusações feitas por Prado. O espaço permanece aberto para manifestações por parte da jornalista.


Veja também

  1. Se investigar mais acaba por encontrar as ligações, pagamentos, conversas e outros. Fica muito patente a articulação.

  2. Não sei como tem gente que da ouvidos para essa tal Daniela Lima da globolixo. Essa mulher é uma desenformada, toma correção de todo mundo. Pra mim essa mulher é uma mal caráter. Pra ela os fins justificam os meios.

  3. Difícil assistir uma primeira dama sem escrúpulo. Difícil aceitar um cara na presidência que não foi eleito pelo povo, mas foi nomeado por um tribunal, em sua maioria, nomeado por ele. O Brasil merece virar essa página hedionda de sua História.

  4. Então, é isso que estamos vivendo, não podíamos mais expressar nossas opiniões, agora nem fazer correção podemos mais, isso é o que? Democracia? Nunca….e a dona janja faz a cabeça só dos jumentos, a minha não faz mesmo…minha opinião é uma só, esse desgoverno não vale nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *