Operação Do Ministério Público Investiga Desvio De Doações Em Palmares Do Sul Operação Do Ministério Público Investiga Desvio De Doações Em Palmares Do Sul

Vereador do PT é preso em investigação sobre desvio de doações ao RS

Agentes encontraram um revólver irregular e R$ 15 mil na residência de Filipe Lang, pré-candidato a prefeito de Palmares do Sul

O pré-candidato a prefeito de Palmares do Sul (RS), vereador Filipe Lang (PT), foi detido em flagrante após a Polícia Civil e o Ministério Público descobrirem um revólver não regulamentado em sua casa durante as investigações do desvio de doações para as vítimas da enchente na cidade.

Celulares e R$ 15 mil também foram recolhidos no local. A divulgação dessa informação foi feita pelo jornal Zero Hora.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), juntamente com a Polícia Civil, liderou a ação que teve como alvos dois vereadores e um parente de um deles. Esta representou a segunda fase da operação.

Segundo o que foi publicado, as investigações também alcançaram Polon Backes de Oliveira (União Brasil), que é outro vereador e pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Lang.

No total, a operação executou 11 mandados de busca e apreensão no centro de Palmares do Sul e no Balneário de Quintão, regiões que fazem parte do município.

“Tudo indica que foi uma doação para um pré-candidato no próximo pleito”, destacou o promotor Mauro Rockenbach, em nota publicada no site do MPRS. “E já temos provas de que parte destes donativos foi encaminhada para famílias não flageladas, conforme planilhas apreendidas.”

Operação que envolve vereador preso encontrou doações desviadas

Na semana passada, durante a primeira fase da operação, foi descoberto parte dos donativos desviados. O foco da ação foi um vereador, sua parceira e um secretário municipal, que foram alvo de investigação por “apropriação indébita”, “peculato” e “associação criminosa”.

Manoel Antunes Neto (PL), que também é pré-candidato à prefeitura, foi o parlamentar envolvido, segundo o Zero Hora. As informações são da Revista Oeste.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *