A Cantora Anitta Faz O L A Cantora Anitta Faz O L

Museu da Língua Portuguesa recebe exposição sobre Anitta

Mostra em São Paulo focaliza no mais recente álbum da funkeira

A partir da terça-feira, dia 28, a exposição “Do You Speak Anitta?”, que explora o “universo musical” da funkeira de esquerda, está em cartaz no Museu da Língua Portuguesa (MLP), localizado em . A exibição temporária permanecerá aberta ao público até o dia 2 de junho, com tickets custando entre R$ 12 e R$ 24.

Segundo o museu, a peça se concentra no último álbum da cantora, “Funk Generation”, que apresenta músicas em português, espanhol e inglês.

Além de terem a oportunidade de ver os bastidores da produção, os visitantes poderão entender as expressões utilizadas por Anitta, como “Grip”, “Joga Pra Lua” e “Olha bem pra mim, más perra que Rin Tin Tin”.

Ainda foi reservado um espaço no museu onde os visitantes poderão entender a “importância do funk na formação da linguagem”.

Museu da Língua Portuguesa Adota Linguagem Neutra e Reconhece Anitta

Em julho de 2021, o MLP causou polêmica ao publicar um post em nas redes sociais.

“Nesta nova fase do MLP, a vírgula — uma pausa ligeira, respiro — representa o recomeço de um espaço aberto à reflexão, inclusão e um chamamento para todas, todos e todes os falantes, ou não, do nosso idioma: venham, voltamos”, diz a publicação.

Anitta será recebida por Pacheco

Duas semanas atrás, Anitta foi convidada por Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, para discutir questões relacionadas ao meio ambiente.

O propósito é elucidar para Anitta o processo que circunda a proposição e exame dessas políticas no Senado.

“Pacheco me procurou e se pôs à disposição para falar sobre o assunto”, anunciou a cantora a seus seguidores. “Eu disse que tenho interesse em encontrá-lo, se for para falar e resolver isso.”

Anitta expressou seus pensamentos, afirmando que, embora compreenda que na política “uma pessoa sozinha não consegue salvar o mundo”, ela ainda espera poder fazer algo. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *