Tarcísio E Nunes Tarcísio E Nunes

Tarcísio desmente Nunes e diz que já havia avisado sobre subir tarifa

Segundo Tarcísio, Nunes já havia sido avisado que tarifa do metrô e dos trens iria subir quando disse que tema ainda era alvo de estudo

Na tarde desta quinta-feira (14/12), o governador (Republicanos) contradisse o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), ao afirmar que havia informado sobre o aumento das tarifas de metrô, trens e ônibus intermunicipais três dias atrás. Isso contradiz a declaração do prefeito, que havia dito que o Estado e a Prefeitura ainda estavam considerando ajustes nas tarifas.

“Quando ele [Nunes] me comunicou a tarifa zero dos finais de semana [aos domingos], naquele mesmo dia eu falei: ‘Olha, eu vou reajustar metrô, CPTM e EMTU, porque eu preciso fazer’”, disse Tarcísio. “Eu falei: ‘Olha, vamos fazer. É inescapável, não tem mais como segurar”, complementou.

Nesta quinta-feira, o governo do Estado informou que as tarifas de trens e metrô serão reajustadas de R$ 4,40 para R$ 5. Segundo auxiliares de Nunes, ele foi pego de surpresa com essa decisão. A Prefeitura emitiu um comunicado garantindo que o valor da tarifa dos ônibus municipais não sofrerá aumento.

Na segunda-feira passada, Nunes declarou ter discutido com o governador sobre um programa que propõe a isenção de tarifa nos ônibus aos domingos. No entanto, quando questionado se haveria um aumento na passagem ou não, ele apresentou uma versão contraditória em relação ao que foi afirmado hoje pelo governador.

“A partir de agora, os técnicos da SPTrans, junto com os técnicos do governo do estado, vão fazer as analise com relação à tarifa. A gente não tem hoje uma definição se terá aumento ou não”, disse Nunes. Na versão de Tarcísio, a fala foi feita após o governador já ter avisado o prefeito que haveria aumento.

Após participar de um evento da Defesa Civil no Palácio dos Bandeirantes, Tarcísio concedeu uma entrevista aos jornalistas. O governador Nunes também esteve presente no evento e tirou fotos com Tarcísio, porém, optou por não conversar com a imprensa.

Ao ser indagado sobre a discordância com o prefeito da cidade, o governador afirmou que não existe conflito. De acordo com Tarcísio, a escolha de aumentar apenas o transporte sobre trilhos foi feita em conjunto com a Prefeitura.

“[A decisão] foi conjunta. Só que a gente vai reajustar e a Prefeitura, não”.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *