Fotomontagem Fotomontagem

Fauci: definição de “totalmente vacinado” em breve poderá ser “alterada”

Dr. Anthony Fauci, disse que as “diretrizes” que definem “totalmente vacinado” contra o COVID-19 podem mudar em breve, dependendo da “ciência”.

Consultor principal do presidente dos EUA Joe Biden em questões do COVID-19, disse que as “diretrizes” sobre se alguém é considerado “totalmente vacinado” contra COVID-19 podem ser alteradas em breve, dependendo do estado “científico” das coisas. Fauci insistiu que ele era “transparente” e “honesto”. Alguns questionam isso, dadas suas informações falsas sobre a pesquisa de ganho de função em Wuhan.

Durante uma aparição no canal de notícias da emissora americana CNN no domingo, Fauci foi questionado se as de reforço seriam necessárias em breve para ser considerado totalmente vacinado. Para muitas pessoas, este último é um pré-requisito para ir trabalhar e poder entrar em determinadas lojas. O especialista em doenças infecciosas não respondeu diretamente sim ou não, mas disse que o atual governo está aberto a isso.

“Estaremos acompanhando isso de muito perto”, disse Fauci, acrescentando que o governo Biden poderia “mudar as diretrizes” para a vacinação completa com base nos efeitos de longo prazo das vacinações de reforço. Fauci admitiu:

“Não sabemos no momento, temos que ser totalmente transparentes e honestos.”

Os americanos “não devem ser desencorajados pelo fato de que a definição de ‘totalmente vacinado’ pode mudar com o tempo à medida que aprendemos mais e mais sobre proteção”, disse Fauci.

Alguns observadores criticaram muito a observação de Fauci sobre “honestidade” e “transparência”. Um observador notou que Fauci nunca foi solicitado a fazer uma declaração falsa, embora ele tenha fornecido repetidamente ao Congresso dos EUA informações falsas comprovadas sobre a pesquisa de ganho de função em Wuhan.

Aqueles que receberam duas doses da vacina da Pfizer ou Moderna ou uma dose da Johnson & Johnson são atualmente considerados totalmente vacinados. Mas, de acordo com Fauci, os destinatários da Pfizer e Moderna devem se vacinar depois de apenas seis meses e os que receberam da Johnson & Johnson depois de dois meses. Segundo Fauci, a conclusão seria:

Em uma entrevista separada para a emissora americana ABC, Fauci disse que as vacinas de reforço devem fornecer “durabilidade” ou que mais pacotes de reforço serão necessários no futuro.

“Vamos acompanhar os dados porque, se impulsionarmos as pessoas agora, vamos segui-las”, disse ele. “Veremos o quão permanente é essa proteção.

Se a imunização não for durável o suficiente, disse Fauci, as pessoas podem ter que ser vacinadas a cada seis meses por até um ano.

“Esperamos, e isso é algo que estamos investigando com muito cuidado, que a terceira vacinação com o mRNA não apenas aumente a proteção, mas também melhore a vida útil, de forma que você não precise necessariamente de uma vacinação a cada seis meses ou a cada ano”, disse ele.

A diretora dos Centros de Controle de Doenças dos (CDC), Rochelle Walensky, disse que a definição oficial de “totalmente vacinado” pode precisar ser alterada à luz das vacinações de reforço disponíveis. O próprio Fauci já disse que uma terceira vacinação será “provavelmente” necessária para quem já foi vacinado.

Um ex-chefe do FDA dos EUA, Scott Gottlieb, também disse no domingo que acredita firmemente que as vacinações de reforço serão em breve uma parte obrigatória do processo de vacinação.

Gottlieb suspeitou que a emissora de notícias dos EUA CBS estava esperando uma “exigência de vacinação tripla” – mas não em um futuro previsível. Isso se deve aos debates atuais sobre se os mais jovens também devem ser vacinados, embora estejam em menor risco.

Com informações da RT em alemão


Alemães estarão ‘vacinados, curados ou mortos’ no fim do inverno, diz ministro da Saúde

Bayern reduz salário de atletas que não foram vacinados

Vacina da Pfizer: FDA quer 55 anos para liberar dados

Rio quer que ministério cobre passaporte vacinal de turistas estrangeiros


Veja também

    1. Rapaz! O paralelo é esse! Ninguém tá se ligando mas os países estão entrando no Quarto Reich!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *