Oswaldo Eustáquio Manda Recado Para Pacheco Oswaldo Eustáquio Manda Recado Para Pacheco

Oswaldo Eustáquio promete depoimento bombástico na CPI

A CPI dos Atos Antidemocráticos aprovou a convocação de Oswaldo Eustáquio, já preso por ordem do STF

O jornalista Oswaldo Eustáquio disse que prestará depoimento sobre os Atos antidemocráticos nesta quarta-feira (15) perante a CPI, que aprovou o pedido de intimação.

Oswaldo disse à coluna Grande Angular, do Metrópoles, que está à disposição da CPI para contar a verdade. O deputado distrital Fábio Felix (PSol) apresentou a proposta de intimação do jornalista sob a alegação de que o bolsonarista teria incentivado e participado diretamente de ações para contestar o resultado das eleições, inclusive pedindo intervenção federal para impor à força a permanência de no Poder”.

Oswaldo costumava frequentar o acampamento montado em frente ao quartel-general do Exército em Brasília.

“Possivelmente o deputado do PSol sofrerá pressão da própria esquerda para retirar meu nome da oitiva, porque meu depoimento pode ser determinante para queda do ministro Flávio Dino, que solicitou na quarta-feira, 5 de janeiro, que a guarda presidencial assumisse o comando da segurança daquela área devido a manifestação que estava sendo programada”, afirmou Oswaldo.

“Eu afirmo categoricamente que a PMDF e a Guarda presidencial abriram de propósito caminho para ocupação dos espaços públicos sem oferecer resistência, sobretudo no Planalto. Além disso, já havia pessoas dentro do Congresso antes mesmo de ele ser ocupado pelos patriotas que carregavam bíblias e terços. Temos vídeos que comprovam que havia pessoas diferentes do nosso convívio dentro do Congresso”, disse o jornalista.

Oswaldo nega ter participado da organização do movimento que depredou o Tribunal Federal (STF), o Congresso e o Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro. Dito isso, Dino foi indulgente com os atos, que foram essencialmente incentivados por dois grupos: os infiltrados e os que estiveram com Ana Priscila Azevedo, uma intervencionista alheia a nós.


Veja também

  1. Ana Priscila ja devia estar presa a muito tempo, ela o “missão dada, missão cumprida ” e o cara que depredou o relogio …
    Não sei porque ainda estão soltos,com tantas evidências de culpa no cartório…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *