Supremo Tribunal Federal Supremo Tribunal Federal

Avaliação positiva do STF caiu 17 pontos desde que Bolsonaro deixou presidência da República

Avaliação positiva do STF cai 17 pontos percentuais, segundo pesquisa PoderData

A pesquisa PoderData divulgada no sábado (1º) revelou que apenas 14% dos brasileiros consideram o trabalho do Tribunal Federal (STF) como bom ou ótimo. Isso representa uma queda de 17 pontos percentuais na avaliação positiva da Corte, em comparação com os 31% registrados na pesquisa do mesmo instituto em dezembro de 2022, no último mês da presidência de (PL).

Embora não com a mesma intensidade, a taxa de “percepção negativa” teve um aumento. Em dezembro de 2022, 40% dos entrevistados consideravam o trabalho do STF ruim ou péssimo, esse número reduziu para 31% em junho de 2023 e recentemente voltou a subir, atingindo 42%. Na pesquisa atual, 33% avaliam o trabalho como regular e os indecisos correspondem a 11%.

O estudo também revelou que a percepção do STF é mais negativa do que positiva entre aqueles que votaram tanto em quanto em Luiz Inácio da Silva (PT): 42% dos eleitores do atual presidente classificam o desempenho dos ministros como péssimo ou ruim, enquanto 34% o consideram regular e 14%, ótimo ou bom (10% dos entrevistados não expressaram uma opinião).

Já entre os que votaram em Bolsonaro, 40% consideram o trabalho da Corte péssimo ou ruim, 32% acham regular e 15%, bom ou ótimo (13% dos entrevistados não opinaram).

A pesquisa foi realizada entre 25 e 27 de maio e tem margem de erro de dois pontos percentuais. Foram entrevistadas, por telefone, duas mil pessoas em 211 municípios nas 27 unidades da Federação. As informações são da Gazeta Do Povo.


Veja também

  1. Eu penso que está pesquisa fora feito no reduto petista. Porque não conseguimos ver, uma atitude positiva do STF.. Quando não estão liberando bandidos, estão prendendo velhinha acusadas de atentado ao Estado de Direito. Nem todos mas vejo como um partido político a trabalho do crime organizado.

  2. SÓ????? Tá de brincadeira! Baita fake news.
    O Brasil inteiro detesta esses c4p4s pr3t4s lesa pátria! Mas a Lei do Retorno que nunca falha os alcançará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *