Chris Smith Chris Smith

Presidente do Comitê de Direitos Humanos da Câmara dos Estados Unidos dá prazo de 1 semana a Alexandre de Moraes

Documento dos Estados Unidos fala em perseguição contra opositores do governo Lula e do Supremo Tribunal Federal.

Nesta sexta-feira (21), o presidente do Comitê Global de Direitos Humanos na Câmara dos , o deputado norte-americano Chris Smith, encaminhou um documento ao ministro do Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. No documento, Smith pede esclarecimentos sobre alegações de violações de direitos humanos no Brasil.

Chris Smith afirmou que está se aprofundando na legislação relevante para compreender de forma mais clara os eventos no país. Ele enfatizou o quão crucial é levar a sério as alegações, considerando o impacto possível nas relações internacionais e na imagem mundial do Brasil.

No texto, Smith solicitou uma resposta de Moraes em até uma semana. A pressa na solicitação sublinha a severidade das alegações e a exigência de uma declaração pronta e elucidativa por parte do ministro.

Smith ainda declarou que existem várias denúncias de “violações de direitos humanos” acontecendo no Brasil. Tais alegações têm recebido suporte de outras autoridades americanas, intensificando a demanda para que o Brasil apresente esclarecimentos detalhados sobre as ações realizadas e as investigações em curso.


Veja também

  1. Deputado dos EUA (não do Brasil, pois são cagões) dá PRAZO de 7 dias a advogado que distribui prazos.

  2. E ai se Alexander de Morais não esta nem ai. por Direitos humanos e dos Senadores do 🇺🇸 USA o que vai acontecer com Xandão

  3. Que ele sofra a mesma perseguição,”seu prato preferido. EUA, têm que mostrar sua soberania ,apoiando os conservadores que almejam a paz e prosperidade pro Mundo. Chega de anarquismo e ditadores ,como Lex Luthor de Moraes,a roubar nossa paciência e liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *