Lula Lula

Cineasta exibe em Cannes documentário sobre ‘perseguição judicial a Lula’

Produção aborda prisão do petista até a volta dele à Presidência

O diretor de cinema americano e ganhador do Oscar, Oliver Stone, estreou um documentário sobre “a perseguição judicial a ” neste domingo, 19, no Festival de Cannes, na França.

“Ele é um dos maiores líderes mundiais”, declarou Stone ao apresentar a peça. “Por favor, eu admiro esse homem demais, e há pessoas nas classes ricas que o odeiam, e sei que há algumas delas aqui, mas não o odeie demais, porque se trata de uma alma maravilhosa.”

A produção aborda o período em que o presidente foi preso, entre 2018 e 2019, até seu retorno ao poder, em 2023.

Durante entrevista à agência de notícias France-Presse, Stone disse que a obra trata da “perseguição judicial, sobre o que aconteceu quando Lula foi um presidente bem-sucedido e o colocaram na prisão por corrupção, como é comum nesses países”. Em 2016, durante uma visita a Lula em São Paulo, Stone prestou solidariedade ao então ex-presidente pela “perseguição política”.

Para Stone, os “ataques a Lula” tinham como objetivo inviabilizar a candidatura do petista à Presidência da República, em 2018.

Sobre o impeachment da ex-presidente Dilma, que havia sido aprovado recentemente, Stone afirmou que o Brasil viveu um “golpe de Estado” que contou com a participação dos Estados Unidos. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. O cineasta recebeu uma bolada grandiosa. Pagando bem,que mal tem? Como sempre,o PT e seus apaniguados corruptos,sapateando sobre o Brasil e fazendo da direita tradicional a vilã das histórias macabras que inventam. Mas,não há mal que muito dure a cobrança Divina será avassaladora e pagarão caro.

  2. Uma prova de um documentário fake, pois a perseguição jurídica, deve devolução de valores por muitos do envolvidos. Haverá oportunidade para este senhor fazer um outro documentário mas real?

  3. “Perseguição????” Está mais revelação das entranhas do propinoduto do larápio condenado em 3 instâncias por mais de 9 juízes por unanimidade com dobradas provas e devolução de dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *