Flávia Jannuzzi Foi Demitida Da TV Globo Após 25 Anos Na Empresa Flávia Jannuzzi Foi Demitida Da TV Globo Após 25 Anos Na Empresa

Jornalista diz que era chamada de Barbie fascista por colegas na Globo por discordar dos posicionamentos de colegas

Flavia Jannuzzi revela ser chamada de ‘Barbie fascista’ nos bastidores da Globo devido a seus posicionamentos

Flavia Jannuzzi divulgou que suas posturas começaram a causar desconforto nos bastidores da Globo, sendo referida pelos colegas de trabalho como “Barbie fascista”.

Jannuzzi esclareceu que, na fase final de seu tempo na emissora, ele se juntou a uma pequena equipe do Jornal da Globo e frequentemente tinha desacordos com os colegas devido às suas opiniões, o que resultou em um apelido depreciativo. “Na verdade eu não me entrosava mais [com a equipe], já fazia mais Jornal da Globo, a gente tinha uma equipe pequena e às vezes, quando saíamos para lanchar, discordava de algumas coisas ali na mesa, já ficava [me sentindo] o patinho feio, deviam falar que eu era a Barbie Fascista. Não tenho nada de fascista, Barbie até pode ser pela cor do cabelo”, afirmou em uma conversa com o podcast GeralPod.

Apresentadora Critica Falta de Diversidade nos Meios de Comunicação

A apresentadora manifestou que começou a se ver como uma “minoria” no time editorial e criticou a falta de diversidade na mídia. “Eu me considero hoje uma minoria numa redação. Acho que uma redação rica tem uma mescla de idades, de experiências, de gênero, local de origem, porque você traz experiências. Quando você taxa uma determinada parte da população, um determinado grupo, você restringe isso e empobrece”.

“Virou um espaço de militância onde deveria ter um espaço de mérito” diz jornalista

Apesar de criticar a falta dessa “mescla”, Jannuzzi confessou que durante seu período na Globo essa diversidade estava presente. “Tive o privilégio de ter uma redação muito mesclada na minha época, com muitos negros e gays, só que hoje a gente ver uma apropriação política [dessas pautas] e isso virou um espaço de militância onde deveria ter um espaço de mérito, de escrita de excelência, eferverscência de pensamento, de você poder questionar, discutir pautas e trazer coisas bacanas”.

Jannuzzi também afirmou que se sente “mais feliz” após sua saída do canal. “Saí do meu trabalho, 25 anos, tô sem salário. Tô sem salário, mas estou mais feliz. Claro, a plenitude não paga conta, mas a questão de você estar feliz e ter um propósito, eu acho que te movimenta para um outro lugar, que também pode ser de prosperidade porque você começa a levar um grupo que acredita no seu projeto e as coisas vão acontecendo”.

Em 2023, Flavia Jannuzzi foi desligada da Globo. A apresentadora, que serviu a empresa por mais de duas décadas, teve experiências atuando como repórter e âncora de telejornais da mesma.


  1. Flávia Jacuzzi é uma tremenda jornalista! Lembro dela na TV Rio Sul (filiada da Globo). Suas reportagens sempre muito bem inspiradas e apresentadas com mestria. Mas, infelizmente hoje, se você não é ou não concorda com as pautas de esquerda, você é taxado de extremista. A esquerda não aceita o contraditório e se opõe a isso, torna-se um motivo de confrontação. Uma lástima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *