El Salvador Queima 2,7 Toneladas De Cocaína El Salvador Queima 2,7 Toneladas De Cocaína

Vídeo: Polícia de Bukele queima 2,7 toneladas de cocaína avaliadas em R$ 362 milhões

Apreensão de drogas envolvendo equatorianos, colombianos e mexicanos em maio é revelada

Na última segunda-feira (10/6), a polícia de El Salvador incinerou 2,7 toneladas de cocaína, estimadas em aproximadamente R$ 362 milhões.

A apreensão do carregamento de droga ocorreu no dia 10 de maio, durante uma operação direcionada a barcos envolvidos no tráfico internacional. As embarcações foram interceptadas aproximadamente a 1.000 quilômetros da costa de um país da América Central.

Na missão de apreensão, detiveram-se dois indivíduos do Equador, dois da e três do México.

A incineração da vasta quantidade de cocaína aconteceu em Ilopango, situado a leste da capital do país, São Salvador.

A Human Rights Watch afirma que existem entre 60 mil e 86 mil pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em El Salvador. Nayib Bukele, o presidente de El Salvador, referiu-se ao seu país como “o país mais seguro” do continente no ano anterior, após a inauguração de uma grande prisão.

Na madrugada de quarta-feira (12/6), o governo de El Salvador realocou cerca de 2 mil detentos para o Centro de Confinamento do Terrorismo (CECOT), de uma só vez. Inaugurado em fevereiro do ano anterior como o maior presídio das Américas, o CECOT conta com o mais alto nível de segurança e tem capacidade para 40 mil prisioneiros. Essa ação é mais um episódio da “guerra” de Bukele contra gangues criminosas, tendo estabelecido um regime de exceção em março de 2022 para frear o aumento da violência no país.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *