Madonna Madonna

Show de Madonna não teve classificação etária restritiva

Em razão do conteúdo apresentado, a Globo teria de apresentar a restrição

O último show Madonna, no sábado 4, estava sem restrição de idade. Devido ao conteúdo exibido no palco, que incluía a simulação de sexo oral, tal aviso deveria ter sido dado. No entanto, a Rede Globo não o fez.

Segundo o artigo 254 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a emissora será obrigada a pagar multa se não classificar a faixa etária.

Art. 254: Fazer a transmissão, via rádio ou televisão, de um espetáculo em um horário diferente do permitido ou sem o devido aviso de sua classificação.

Pena – multa de 20 a 100 salários de referência: duplicada em caso de reincidência, a autoridade judiciária poderá determinar a suspensão da programação da emissora por até dois dias”, diz o Artigo 254 da Lei nº 8.069 de 13 de julho de 1990.

Madonna celebra Che Guevara, em meio a bandeiras LGBT

E a homenagem não terminou por aí. Madonna prestou tributo ao revolucionário comunista Che Guevara, diante de uma grande audiência LGBT presente em seu show.

Durante a revolução cubana, por volta de 1959, Che Guevara perseguiu e eliminou homossexuais. Em um discurso dado na Organização das Nações Unidas (ONU) uma década depois, ele glorificou seus atos de fuzilamento. A celebração do guerrilheiro, que era aliado do ditador Fidel Castro, despertou críticas nas redes sociais. As informações são da Revista Oeste.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *