Árbitro Morreu Em Teste Físico Da Ferj Árbitro Morreu Em Teste Físico Da Ferj

Árbitro morre após sofrer mal súbito em teste físico da Ferj

Feliphe da Cunha Oliveira Cabral da Silva passou cinco dias internado e não resistiu

Na última quinta-feira (9), o árbitro Feliphe da Cunha Oliveira Cabral da Silva faleceu após se sentir mal durante um teste físico da Federação de do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que ocorreu no sábado anterior.

O juíz permaneceu cinco dias hospitalizado e acabou não sobrevivindo. A Ferj declarou em um comunicado que Cunha, de 30 anos, recebeu prontamente atendimento de uma UTI móvel e chegou ao Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz, localizado em Nova Iguaçu-RJ, “em condição clínica estável e lúcido”.

“O Departamento de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro (Deaf-RJ) lamenta profundamente o falecimento do árbitro Feliphe da Cunha da Silva, após cinco dias de internação em uma unidade hospitalar Estadual, motivada por um mal súbito durante a realização dos testes físicos de rotina, ao que estava acostumado e dos quais participaram outros 44 árbitros e assistentes, todos devidamente liberados por autorização e atestado médico para a prática de atividades físicas”, diz trecho da nota oficial.

No entanto, um amigo de Feliphe garantiu ao jornal ‘O Dia’ que o árbitro só foi removido do campo após a conclusão do teste, quatro minutos após desmaiar.

“Aquecemos juntos, ele estava bem. Começamos a correr e faltando cinco tiros de corrida para acabar o vi caído. Ele ficou ali e não podíamos parar. Veio a ambulância, mas ele só foi retirado após o fim do teste, cerca de quatro minutos depois de cair. Ninguém chegou nele com o teste rolando. Depois que finalizou, o colocaram em uma cadeira de rodas e foi o momento que ele desmaiou e foi retirado da pista”.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *