Barroso Barroso

STF Pautará Regulamentação Das Redes Sociais Em Breve, Diz Barroso No ‘Roda Viva’

Presidente do STF indica que regulação das redes sociais deve ser pautada em breve

Durante uma entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (10), o presidente do Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, declarou que em breve a questão da regulação das deve ser pautada. Afirmou que seria ideal que o legislasse sobre o assunto, enquanto o 2630, conhecido como “PL das Fake News”, tramita na Câmara dos Deputados.

Na visão de Barroso,  vivemos um momento delicado globalmente em relação às redes sociais, citando que discursos de ódio são frequentemente disseminados sob o pretexto da liberdade de expressão.

“Essa regulação deve ser implementada em todo o mundo. Se não vier do Congresso, como desejado, o Supremo vai decidir, e eu vou pautar isso em breve”, afirmou Barroso, mencionando que está aguardando os relatórios dos ministros Luiz Fux e sobre o tema.

O ministro explicou que a decisão do STF terá validade até que o Congresso delibere sobre o assunto. Após isso, a legislação aprovada pelo Legislativo prevalecerá.

Barroso também revelou que o STF chegou a um acordo com algumas plataformas para combater a desinformação. Na quinta-feira (6), representantes do YouTube, Google, Meta, TikTok, Microsoft e Kwai assinaram a adesão ao programa.


Veja também

  1. Alguém avise para essas criaturas, que não ver publicada a opinião sobre eles. Não vai mudar em nada, o que sentimos por eles. NOJO.

  2. Este boca mole pensa que engana com essa conversa de “discurso do ódio” . Penso que ainda temos homens neste país, espera pra tu vê.

  3. O pior câncer do Brasil, chama-se STF. Tudo de ruim, inconstitucional vem desta corte. Liberação das drogas, legalização do aborto, linguagem neutra, liberação de criminosos, ideologia de gênero, prisão de inocentes.

    1. Concordo plenamente. São autoritários, que acham que podem nos obrigar a ter respeito por eles. Faz me rir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *