Javier Milei Javier Milei

Argentina avalia refúgio a foragidos do 8 de janeiro

Os pedidos de refúgio serão analisados caso a caso pelo país vizinho

A análise dos pedidos de refúgio feitos por fugitivos envolvidos em atos de vandalismo contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023, será realizada pelo governo da Argentina.

Manuel Adorni, o porta-voz da Casa Rosada, anunciou em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (10).

Adorni ressaltou que a avaliação da legalidade e viabilidade dos pedidos de forma individual (caso a caso) será de responsabilidade da Comissão Nacional de Refugiados (Conare).

“Se efetivamente houver na Argentina criminosos no sentido que você menciona, o caminho legal correspondente será seguido”, afirmou o porta-voz.

Quando perguntado se a Argentina fornecerá ao Brasil dados sobre aqueles condenados por atos cometidos no país vizinho, Manuel Adorni afirmou que o governo argentino seguirá a lei.

“A Argentina vai fazer tudo o que a lei indica que deve fazer e se isso significa passar informação, fará isso, claro”, afirmou.

Na última sexta-feira (7), a embaixada do Brasil solicitou ao governo argentino informações sobre os foragidos que estão no país vizinho. As informações são do Diário do Poder.


  1. Milei deve dar asilo aos refugiados pq são inocentes das acusações absurdas e mentirosas e são perseguidos politicamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *