Juscelino Filho, Ministro Das Comunicações Do Governo De Lula Juscelino Filho, Ministro Das Comunicações Do Governo De Lula

Lula diz que está ‘feliz’ em ter Juscelino Filho, indiciado por corrupção, como ministro de seu governo

Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, é indiciado por corrupção e lavagem de dinheiro

Na semana passada, a Polícia Federal indiciou o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, por supostas atividades de corrupção, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.

O presidente Luiz Inácio da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), declarou que está “feliz” por contar com a presença de Juscelino Filho, ministro das Comunicações, em seu governo. Juscelino, que se licenciou de seu cargo como deputado para se juntar à administração petista, foi indiciado pela Polícia Federal na última semana por alegados crimes de corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Lula e o ministro estão em São Luís, reduto eleitoral de Juscelino, nesta sexta-feira, dia 21.

Em discurso, Lula também declarou que Juscelino tem prestado um bom serviço no governo federal. “trabalho sempre com ideia que nenhum ser humano é totalmente mal, também tem coisa boa”, afirmou Lula em uma entrevista para a Rádio Mirante News FM, da capital maranhense.

“Eu tenho que aguardar o processo. Você sabe o que eu falo para os meus ministros, quando acontece uma denúncia contra eles? Eu chamo eles para as minhas falas e falo o seguinte: ‘Olha, a verdade absoluta é só você que sabe. Nínguém sabe. É você e Deus, então eu quero que você me diga: você fez ou não fez? Se você fez, meu caro, vai embora’. Se você não fez, brigue. Porque se a gente não brigar, a gente é destruído sem ter o direito de defesa”, afirmou.

No dia 12 passado, a Polícia Federal concluiu as investigações sobre o alegado desvio de fundos federais da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), um caso que foi revelado pelo Estadão em janeiro de 2023. A finalização da investigação resultou na acusação dos crimes supostamente cometidos por Juscelino.

No mesmo dia, Lula disse a jornalistas em Genebra, na Suíça, que o ministro das Comunicações tem o direito de “provar que é inocente”. O presidente anunciou ainda que iria conversar com Juscelino na última quinta-feira, 17, por telefone, o que não foi concretizado.

O petista também afirmou que teria uma reunião com o ministro para determinar seu destino no governo, no entanto, a reunião não aconteceu. Conforme revelado pela Coluna do Estadão, Lula expressou, nos bastidores, desconforto com a acusação formal do seu ministro. O presidente acredita, porém, que Juscelino ocupa a posição por indicação do União Brasil, e que o partido deve ser consultado antes de qualquer decisão.

De acordo com o Planalto, o encontro desta sexta-feira, 21, em São Luís vai ser realizado para o “anúncio de obras e ações do governo federal em vários setores”.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *