Nubank Nubank

Cancelamento do Nubank? Correntistas reagem com assinaturas massiva do Brasil Paralelo

Correntistas do Nubank adquirem assinaturas do Brasil Paralelo após controvérsia envolvendo CEO

Os usuários do Nubank utilizaram seus cartões para comprar assinaturas do serviço de streaming Brasil Paralelo como reação à recente polêmica envolvendo a cofundadora e CEO do banco, Cristina Junqueira. A executiva postou na segunda-feira (17) uma história no Instagram onde mostrava um convite que havia recebido para um evento organizado pelo Brasil Paralelo. A informação é da Folha de S.Paulo.

O evento em questão é uma palestra do psicólogo canadense Jordan Peterson, conhecido por suas publicações conservadoras. Embora os ingressos estejam disponíveis para compra online, convites especiais são enviados para amigos e parceiros.

A publicação de Junqueira no Instagram, embora temporária, gerou uma enxurrada de mensagens de correntistas ameaçando cancelar suas contas no Nubank. A deputada Erika Hilton também reagiu, mencionando a ligação do Nubank com o Brasil Paralelo, o que intensificou ainda mais os comentários críticos.

Konrad Scorciapino, atualmente executivo no Brasil Paralelo, fez carreira no Nubank como engenheiro de software, onde foi responsável pelo desenvolvimento do aplicativo do banco. Segundo a Agência Pública, seu nome está associado ao 55Chan, um fórum conhecido por disseminar discursos de ódio e antissemitismo.

Cristina Junqueira, por meio de sua assessoria, negou qualquer parceria ou vínculo do Nubank com o Brasil Paralelo. O Brasil Paralelo não se manifestou até o momento.

Confira algumas postagens no Twitter/X onde usuários reagem à tentativa de “cancelamento” do banco realizada por esquerdistas.


  1. A maioria dos petistas vivem de auxílio do governo,o nubank não vai sentir em na Ada o cancelamento deles 😂

  2. Senti firmeza. Se a esquerda ataca é porque o negócio é BOM.Acho que vou pedir um cartão NUBANK,comprar na Havan,comprar o perfume do Bolsonaro,pagar ingresso para o show do Gustavo Lima e me associar ao Brasil Paralelo.Tem alguma coisa a mais que possa irritar a esquerda????Tô dentro.

  3. Ora, ora, então os donos do Itaú, Santander, que apoiam a esquerda, teriam uma enxurrada de contas canceladas? Melhor saber a tendência de certa empresa, do que não saber e se sentir traído. Encerrem as contas dos bancos de estado a depender do gestor do momento?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *