Elon Musk Elon Musk

Elon Musk fará transmissão ao vivo com Donald Trump na rede social X

Elon Musk se encontrará com Donald Trump em transmissão ao vivo, três anos após banimento do ex-presidente do Twitter

O empresário tem um encontro marcado com Donald , e a transmissão ao vivo ocorrerá na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, três anos após o banimento do ex-presidente desta plataforma.

A informação, previamente revelada na quinta-feira pelo jornal The Wall Street Journal com base em fontes anônimas, foi validada nesta sexta-feira por Musk, proprietário da plataforma social. No X, ele fez um comentário sobre um artigo do The New York Post relacionado ao tema e afirmou: “Isso vai ser interessante”.

A data ainda não foi definida e não se sabe se moderadores participarão da conversa, onde Trump também responderá a perguntas enviadas ao vivo pelos usuários.

A plataforma tem planos de fazer uma transmissão ao vivo de um evento semelhante com Robert Kennedy Jr., que é um candidato independente nas próximas eleições presidenciais dos EUA em novembro.

Dia seguinte à condenação

A declaração foi dada um dia após Trump ser considerado culpado por 34 delitos de fraude em registros empresariais ligados ao pagamento de propina a uma ex-estrela de filmes adultos para resguardar sua candidatura à presidência em 2016.

Ele se tornou o primeiro ex-presidente do país a ser condenado em um julgamento criminal com o veredicto.

O diálogo entre ambos os empresários ganha relevância dado que a conta de Trump foi interrompida no X (antes conhecido como Twitter) após o assalto ao Capitólio, ocorrido por apoiadores dele no dia 6 de janeiro de 2021. Contudo, após adquirir a plataforma social em 2022, Musk reverteu esta suspensão.

Mesmo assim, foi apenas em agosto de 2023 que o político republicano voltou ao X, fazendo publicações na plataforma desde então. O ex-chefe de estado geralmente se comunica através da “Truth Social”, uma rede social da qual é proprietário.

Trump teria prometido cargo a Musk

De acordo com o The Wall Street Journal, sugeriu oferecer a Musk um posto de conselheiro caso seja vitorioso nas eleições de novembro.

O papel potencial de Musk, que ainda não está definido, poderia estar ligado à “segurança das fronteiras” ou à economia, as duas questões que mais preocupam o proprietário da Tesla e Space X.

A estratégia de Musk de direcionar a plataforma para a esfera política e captar novos usuários inclui o convite a Trump.

O empresário, com este intuito, já se encontrou em outras oportunidades com personalidades políticas como o presidente da Argentina, Javier Milei, e Santiago Abascal, líder do partido espanhol Vox, além de já ter tido um encontro com Trump em março.

De acordo com The Wall Street Journal, o X convidou para participar de tal evento, mas o atual presidente americano recusou a oferta. As informações são da Gazeta do Povo.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *