Elvis Riola De Andrade, O Cantor, Ex Dirigente Da Gaviões Elvis Riola De Andrade, O Cantor, Ex Dirigente Da Gaviões

Ligado ao PCC, ex-diretor da Gaviões da Fiel vai continuar solto graças ao STF

PGR citou líder da facção que fugiu depois de ser libertado pela Corte, mas Barroso encerrou ação que tentava prender novamente Elvis Riola de Andrade

Elvis Riola de Andrade, também conhecido como Cantor e ex-diretor da Gaviões da Fiel, não retornará à cadeia, ao menos por agora. A notícia foi divulgada pelo jornal Metrópoles.

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Federal (STF), encerrou nesta terça-feira, 28, a ação do Ministério Público de (MPSP) e da Procuradoria-Geral da República (PGR) que buscava reestabelecer a prisão de Cantor.

Ele foi condenado em 2009 pelo assassinato de um agente penitenciário em Presidente Bernardes, interior de São Paulo.

Depois de obter o direito de recorrer em liberdade, em 2021, o ex-dirigente da Gaviões se mudou para a Bolívia. Na ocasião, ele violou proibição de deixar o Brasil. Em janeiro, foi deportado por posse de documentos falsos.

Relembre caso do ex-diretor da Gaviões

Em dezembro, a defesa de Cantor conseguiu um habeas corpus no Superior Tribunal de (STJ) que suspendeu a prisão preventiva determinada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Barroso destacou que a decisão favorável ao ex-diretor da Gaviões foi confirmada pela Quinta Turma do STJ, tornando o pedido de suspensão “prejudicado”.

Ao se manifestar no caso, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, lembrou de André Oliveira Macedo, o André do Rap, líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), que fugiu após uma liminar do ministro em 2020.

Os últimos acontecimentos que envolvem Cantor revelam que a preocupação de Gonet tem fundamento.

Em abril, Elvis Riola de Andrade tentou reentrar na Bolívia, mas foi impedido. Ele estava com um advogado de Marcola, líder do PCC, e um suposto membro da facção. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *